Siga-nos nas redes sociais

Destaque

[EXCLUSIVO] Alexa Mansour fala sobre The Walking Dead: World Beyond

The Walking Dead: World Beyond estreou neste mês e nós conversamos com a atriz Alexa Mansour (Hope) para descobrir mais sobre a série.

Publicado há

 

em

Alexa Mansour como Hope Bennett em imagem do primeiro episódio da 1ª temporada de The Walking Dead: World Beyond

To access the interview with Alexa Mansour in english, click here.

The Walking Dead: World Beyond estreou no começo deste mês, depois de ter tido seu lançamento adiado por conta da pandemia de COVID-19.

A série expande o universo de The Walking Dead mergulhando em uma nova mitologia e história que segue a primeira geração criada em uma civilização sobrevivente do mundo pós-apocalíptico. Duas irmãs, juntamente com dois amigos, deixam um lugar de segurança e conforto para bravos perigos, conhecidos e desconhecidos, vivos e mortos-vivos em uma importante busca. Perseguido por aqueles que desejam protegê-los e aqueles que desejam prejudicá-los, um conto de crescimento e transformação se desenrola em terrenos perigosos, desafiando tudo o que sabem sobre o mundo, sobre eles mesmos e uns sobre os outros. Alguns se tornarão heróis. Alguns se tornarão vilões. Mas todos eles encontrarão as verdades que procuram.

O The Walking Dead BR conversou com a atriz Alexa Mansour, intérprete de Hope Bennett em World Beyond, para saber o que podemos esperar tanto de sua personagem quanto da 1ª temporada da série. Alexa nos contou sobre como foi trabalhar com Aliyah Royale, sobre o que podemos esperar das aventuras de Hope e Iris, sobre seu episódio favorito, sobre sua carreira de cantora e muito mais!

Sem mais delongas, confira nossa entrevista exclusiva com Alexa Mansour:

Bem-vinda a família The Walking Dead! Para começar, nos conte como surgiu essa oportunidade e como foi o seu teste de audição para entrar em World Beyond. Você se sentiu um pouco intimidada por ingressar em uma franquia tão consolidada?

Alexa Mansour: OBRIGADA!!! Eu fui chamada para fazer uma audição para “uma série não intitulada de The Walking Dead” em abril de 2019. Eu já tinha feito audições diversas vezes para a série principal, então minhas expectativas de conseguir o emprego não estavam tão altas. Não tive retorno até o final de junho, quando me encontrei com Scott Gimple e Matt Negrete. Aquela segunda audição foi ótima e eu estava disposta a tentar com a emissora. AMC me amou, mas eles queriam ter certeza de que eu era irritada o suficiente (para interpretar Hope), então eu fiz uma quarta audição com Matt e Scott alguns dias depois do teste e foi quando eu finalmente consegui o papel de Hope Bennett. Eu estava no céu quando descobri que consegui o trabalho, mas também estava muito nervosa por sentir a pressão de uma franquia tão grande nos meus ombros. De qualquer forma, os fãs me receberam com os braços abertos e todas as minhas inseguranças desapareceram.

Hope é a irmã rebelde de Iris, mas elas parecem ser bem próximas e unidas. O que você pode nos contar do que podemos esperar das duas personagens se aventurando em um mundo repleto de desafios e problemas? E como foi trabalhar com Aliyah Royale no desenvolvimento delas?

Alexa Mansour: Vocês podem esperar conhecer duas das mulheres mais corajosas que vocês já viram. Essas garotas são generosas, corajosas e não há nada que não façam para protegerem umas as outras. Foi simplesmente incrível trabalhar com Aliyah, é tão fácil se dar bem com ela. Nós automaticamente nos sentimos como irmãs na tela e fora dela.

Hope é assombrada por um segredo sombrio, algo que ela manteve escondido de sua irmã e dos outros ao seu redor. Você acha que muitas das atitudes rebeldes da personagem se dão por conta disso? E como você analisa a personalidade dela?

Alexa Mansour: Sim, eu acho que ela tem muita culpa dentro dela, e manifesta essa culpa através da rebeldia. Ela se culpa por muitas coisas, e por esse motivo, ela faz tudo o que pode para se meter em encrencas e ser vista como uma “pessoa ruim”, porque ela acredita que é uma.

Você pode nos contar como foram seus primeiros dias no set de World Beyond? Você lembra de algum momento divertido das gravações para compartilhar conosco?

Alexa Mansour: Os primeiros dias no set foram incríveis, foi muito legal ver os zumbis e gravar em locações diferentes. Alguns membros do elenco e eu ficávamos brincando (um pouquinho mais do que deveríamos), eles ligavam a câmera para começar a gravar e nós estávamos rindo.

The Walking Dead completa 10 anos no ar em Outubro, os fãs já viram diversas histórias e personagens ao longo das temporadas. O que você acha que World Beyond pode oferecer de diferente?

Alexa Mansour: É uma perspectiva completamente nova para o apocalipse. Essas crianças cresceram nesse mundo, elas sabem o que há do outro lado dos muros de Campus Colony e escolhem ir lá e enfrentar isso. Se preparem para ficar na beirada do sofá.

Você fez algum tipo de treinamento para interpretar Hope? E sobre as cenas de ação, muitas vezes envolvendo zumbis, você chegou a participar ou era mais utilizado dublê?

Alexa Mansour: Nós todos fizemos de 3 a 6 horas de treinamento acrobático por dia algumas semanas antes de iniciar a produção, assim como nos dias em que tivemos que fazer alguma acrobacia. Eu diria que nós mesmos fizemos aproximadamente 75% das acrobacias, e o restante foram os dublês. Definitivamente, foi um desafio!

O nome da sua personagem é bastante significativo para uma série que envolve sobrevivência e um mundo apocalíptico. Ter “esperança” é algo que os personagens precisam para seguir em frente. Existe alguma história por trás da escolha do nome que você possa nos contar?

Alexa Mansour: Pelo que sei, o nome Hope não tem nenhuma história significativa, mas o que posso dizer é que todo o conceito de Word Beyond é baseado em esperança. Sem ela, as chances de sobrevivência são poucas.

Agora que você está “formada” após ter vivenciado uma temporada de World Beyond, o que você acha que é necessário para sobreviver a um apocalipse zumbi? Que itens você teria em seu kit de sobrevivência? E você se daria melhor em uma comunidade ou sozinha?

Alexa Mansour: Hmmmm, com certeza eu teria uma S-POLE, que é uma garrafa de água reutilizável, e alguns lanchinhos. MUITOS LANCHINHOS. Eu acho que estaria melhor junto de outras pessoas, tende a ser melhor quando você está com um grupo bom de pessoas que sabem trabalhar juntas. Nós todos temos diferentes habilidades e talentos que outra pessoa pode se beneficiar.

Qual é o seu episódio favorito da 1ª temporada de World Beyond? Por quê?

Alexa Mansour: Meu episódio favorito se chama “The Blaze Of Gory”. Não quero dizer muita coisa, mas com certeza é “ardente”, haha!

Qual personagem de World Beyond você acha que é o mais preparado para sobreviver ao apocalipse? E qual seria o menos preparado? Por quê?

Alexa Mansour: Eu acho que Felix é 100% o mais preparado. Na universidade, ele ensina como lutar contra os zumbis e sobreviver. Eu diria que a menos preparada é Hope, ela está muito ocupada fazendo suas próprias bebidas para focar em como lutar contra zumbis, haha.

As séries do universo The Walking Dead sempre apresentaram personagens femininas fortes e decididas, e Hope parece seguir essa mesma linha. Como foi pra você compor e atuar em uma personagem tão dona de si? O quão importante você acha que é essa representação para outras mulheres?

Alexa Mansour: Foi uma honra muito grande, estou muito grata por essa oportunidade. Me ajudou a me tornar uma pessoa mais forte, emocional e fisicamente. Essa representatividade é EXTREMAMENTE importante para outras mulheres. Mulheres são capazes de tantas coisas e eu só espero que, vendo essa série e essas personagens, isso as ajude a entender seu valor.

O que você gostaria de ver Hope fazendo que não teve a oportunidade de fazer nesta primeira temporada? E por falar em futuro… Existe alguma previsão para o início das gravações da 2ª temporada? Qual o status da produção atualmente?

Alexa Mansour: Ela fez várias coisas, mas eu adoraria vê-la se tornando realmente vulnerável. Mais do que nunca. Não posso revelar muito, mas sim, já existe uma data para começarmos os trabalhos para a segunda temporada!

Além de atriz, sabemos que você é uma excelente cantora. Sua voz é linda! Você pode nos contar sobre como surgiu seu interesse pelo canto? E é algo que você pretende investir mais no futuro? Você tem trabalhado em novas músicas? Podemos esperar ter alguma música sua em World Beyond em algum momento? Seria incrível!

Alexa Mansour: Obrigada! Cantar e escrever música sempre foi um escape para mim, é a única coisa para a qual eu me volto quando sinto que não há outro lugar para ir. Tenho um EP que será lançado em dezembro de 2020 e planos para liberar MUITAS outras músicas no futuro. Eu adoraria ter minha música na série! Seria um sonho se realizando, mas não está em minhas mãos.

Sabemos que a pandemia adiou muitos projetos, incluindo a estreia de World Beyond que era pra ter acontecido em abril. Como a pandemia te afetou? Além de World Beyond, algum outro projeto seu que estava em andamento teve que ser adiado? E como você tem se cuidado?

Alexa Mansour: A pandemia me forçou a enfrentar várias das minhas lutas de forma racional e seguir em frente. Foi realmente um alerta para a realidade, para mim e para muitas pessoas. Me ensinou a importância da família e da esperança. Eu estava filmando outra série que foi adiada, mas estou terminando (de gravar) agora, em Vancouver, enquanto respondo suas perguntas.

Para encerrar: aqui no Brasil sempre mandamos muito amor a todos que estão envolvidos no universo The Walking Dead. Os fãs brasileiros são muito apaixonados! Esse carinho já chegou de alguma maneira até você através das redes sociais? Deixe um recado para os fãs do nosso país!

Alexa Mansour: Sim! Recebi muito amor do Brasil e estou completamente HONRADA por meu trabalho ter chegado até vocês. Vocês são totalmente incríveis e eu realmente espero ter a chance de visitar vocês em breve! O Brasil é um dos meus SONHOS de férias. Eu só quero dizer OBRIGADA e espero muito que vocês gostem da série.

REDES SOCIAIS DA ALEXA:

– Twitter: @AlexaMansour
– Instagram: @AlexaMansour
– Facebook: @TheAlexaMansour

AGRADECIMENTOS:

– Entrevista: Rafael Façanha & Dhebora Fonseca

ENTREVISTA ANTERIOR:

[EXCLUSIVO] Aliyah Royale fala sobre The Walking Dead: World Beyond

Publicidade
Comentários

EM ALTA