Siga-nos nas redes sociais

Destaque

[EXCLUSIVO] Aliyah Royale fala sobre The Walking Dead: World Beyond

The Walking Dead: World Beyond estreia neste domingo e nós conversamos com a atriz Aliyah Royale (Iris) para descobrir mais sobre a série.

Publicado há

 

em

Aliyah Royale como Iris Bennett em imagem do primeiro episódio da 1ª temporada de The Walking Dead: World Beyond

To access the interview with Aliyah Royale in english, click here.

The Walking Dead: World Beyond estreia neste domingo, 4 de outubro, nos EUA, depois de ter tido seu lançamento adiado por conta da pandemia de COVID-19.

A série expande o universo de The Walking Dead mergulhando em uma nova mitologia e história que segue a primeira geração criada em uma civilização sobrevivente do mundo pós-apocalíptico. Duas irmãs, juntamente com dois amigos, deixam um lugar de segurança e conforto para bravos perigos, conhecidos e desconhecidos, vivos e mortos-vivos em uma importante busca. Perseguido por aqueles que desejam protegê-los e aqueles que desejam prejudicá-los, um conto de crescimento e transformação se desenrola em terrenos perigosos, desafiando tudo o que sabem sobre o mundo, sobre eles mesmos e uns sobre os outros. Alguns se tornarão heróis. Alguns se tornarão vilões. Mas todos eles encontrarão as verdades que procuram.

O The Walking Dead BR conversou com a atriz Aliyah Royale, intérprete de Iris Bennett em World Beyond, para saber o que podemos esperar tanto de sua personagem quanto da 1ª temporada da série. Aliyah nos contou sobre seu processo de audição, sobre como foi trabalhar com Alexa Mansour (Hope), sobre seu episódio favorito e muito mais!

Sem mais delongas, confira nossa entrevista exclusiva com Aliyah Royale:

Advertisement

Bem-vinda a família The Walking Dead! Para começar, nos conte como surgiu essa oportunidade e como foi o seu teste de audição para entrar em World Beyond. Você se sentiu um pouco intimidada por ingressar em uma franquia tão consolidada?

Aliyah Royale: Estou muito feliz por fazer parte dessa família! Consegui a audição em um dia de sol normal na Califórnia, e não pensei muito sobre isso. Eu morro de medo de zumbis, então eu nem mesmo imaginava que eu podia realmente conseguir o papel! O processo de audição foi tão rápido, eu estava filmando em Virgínia uma semana antes. Mas eu realmente me identifiquei com o coração e alma que Iris possui. Ela é forte, ela é determinada, e esse é o tipo de mulher que eu quero interpretar.

Iris é a irmã tranquila e calma de Hope, e elas parecem ser bem próximas e unidas. O que você pode nos contar do que podemos esperar das duas personagens se aventurando em um mundo repleto de desafios e problemas? E como foi trabalhar com Alexa Mansour no desenvolvimento delas?

Aliyah Royale: Eu amo Alexa! Ela é a metade de Iris. Minha personagem não teria a mesma coragem sem Hope. As irmãs têm personalidades diferentes, é claro: uma é mais quieta e calma do que a outra, que é mais animada e travessa. Mas nós podemos ver que a narrativa muda durante a temporada. As irmãs assumem as qualidades uma da outra. Elas se desenvolvem individualmente, e todos nós sabemos que irmãs brigam, mas elas são uma combinação poderosa e são melhores quando estão juntas.

Sua personagem tem um certo instinto de liderança e responsabilidade dentro do Campus Colony, e isso acaba tendo bastante peso sobre ela. Você acha que ela será capaz de se desprender dessas “obrigações” quando estiver se aventurando com outros durante sua missão? E ter esses instintos, em sua opinião, é algo positivo ou negativo para ela neste mundo?

Advertisement

Aliyah Royale: Eu realmente gosto de interpretar uma jovem mulher em um papel de liderança. Na minha vida, responsabilidades e autoconsciência são fundamentais para ser eu mesma e ser capaz de amar e apoiar os outros. O maior desafio de Iris tem sido sua necessidade de se responsabilizar por outras pessoas, porque ela sente como se devesse algo a sua irmã ou até para o resto do mundo. Isso a atrapalha. Faz com que ela pare de cuidar de si mesma. A audiência verá como a relação de Iris com ela mesma influencia na relação que tem com Hope e com o restante do grupo.

Você pode nos contar como foram seus primeiros dias no set de World Beyond? Você lembra de algum momento divertido das gravações para compartilhar conosco?

Aliyah Royale: Como mencionei anteriormente, eu morria de medo de zumbis! Durante nossa primeira noite de filmagens, eu ouvi que havia vários grupos deles à espreita pelos cantos do set. Mas eu não fazia ideia de onde! Eu abri uma porta para entrar no refeitório e 20 ou 30 zumbis saíram de lá em fila única. Eu me escondi atrás da porta. Essa foi a melhor introdução no universo The Walking Dead que eu poderia ter.

The Walking Dead completa 10 anos no ar em Outubro, os fãs já viram diversas histórias e personagens ao longo das temporadas. O que você acha que World Beyond pode oferecer de diferente?

Aliyah Royale: World Beyond dará aos fãs de Walking Dead uma nova perspectiva aos mortos. Não veremos Walkers, ou Empties (como chamamos os zumbis na nossa série), como o fim. Estamos curiosos sobre os zumbis e como é o novo mundo conosco e com eles vivendo nele ao mesmo tempo. Nas outras séries, as histórias são sobre sobreviver para o futuro. World Beyond é sobre viver no agora. Nós temos esperança.

Advertisement

Sabemos que você já era fã de The Walking Dead antes de entrar para esse universo. Se existisse um crossover entre World Beyond e a série principal, qual personagem – ou personagens – você gostaria que Iris conhecesse? Por quê?

Aliyah Royale: Eu ficaria radiante se Iris pudesse conhecer Rick ou Negan. Iris tem um estilo de liderança parecido com o de Rick no sentido de que ela quer manter todos seguros, mas está pronta para se arriscar quando for necessário. E Negan… bem, ele é o meu personagem caótico favorito. Eu adoraria dividir a tela com ele.

Iris tem como inspiração seu pai e o trabalho que ele desempenhou na comunidade. Que tipo de conflitos veremos Iris passar por carregar essa espécie de “legado” de seu pai?

Aliyah Royale: Muitas crianças tiveram algum momento em que espelharam as conquistas de seus pais ou progredindo de onde eles pararam. Iris quer deixar sua marca no mundo e ser parte da solução. Mas isso se torna bastante complicado ao passo que ela e seus amigos descobrem que é muito possível que haja mais de um problema para resolver de uma vez só. E às vezes, a melhor solução não é tão simples como preto e branco, ou bom e mau.

Ao passar para o outro lado dos muros de Campus Colony, os quatro adolescentes podem estar caminhando em direção aos seus maiores medos e inseguranças. De que maneiras você acha que essa jornada mudará quem eles são? Você acha que eles podem perder a inocência?

Advertisement

Aliyah Royale: Iris, Hope, Silas e Elton estão cientes dos perigos do mundo além dos muros de Campus Colony. Mas em algum momento, eles percebem que não podem se tornar quem querem ser até que partam. O medo do mundo exterior não está nem próximo ser mais forte do que a curiosidade ou esperança que eles têm, individualmente e como um grupo.

Qual é o seu episódio favorito da 1ª temporada de World Beyond? Por quê?

Aliyah Royale: Todo episódio tem seus momentos especiais. Mas o quarto episódio deu a mim e a Iris algo que nunca havíamos vivenciado enquanto crescíamos. Eu amo ter um trabalho que me devolve momentos que perdi em minha vida real. O quarto episódio tem meu coração para sempre.

Qual personagem de World Beyond você acha que é o mais preparado para sobreviver ao apocalipse? E qual seria o menos preparado? Por quê?

Aliyah Royale: Felix e Huck provavelmente são os mais preparados para sobreviver ao apocalipse. Eles são durões! As cenas em que eles lutam com os zumbis são minhas favoritas. Eu odeio dizer isso, mas acho que minha irmã Hope é a menos preparada. Ou talvez eu esteja pensando na Alexa na vida real… Te amo, irmã!

Advertisement

As séries do universo The Walking Dead sempre apresentaram personagens femininas fortes e decididas, e Iris parece seguir essa mesma linha. Como foi pra você compor e atuar em uma personagem tão dona de si? O quão importante você acha que é essa representação para outras mulheres?

Aliyah Royale: Hoje em dia, muitas histórias que contamos na televisão e cinema ainda pensam em jovens mulheres como essas criaturas facilmente impressionáveis que podem ser influenciadas de uma forma de outra pelo tutor ou figura adulta certos. Iris é decisiva. Ela pode não saber como fazer as coisas às vezes, mas ela sabe o que quer. E ela não precisa de um adulto para dizer a ela o que deveria querer. Esse é o tipo de mulher que quero ver nas minhas telas. É uma bênção interpretá-la.

O que você gostaria de ver Iris fazendo que não teve a oportunidade de fazer nesta primeira temporada? E por falar em futuro… Existe alguma previsão para o início das gravações da 2ª temporada? Qual o status da produção atualmente?

Aliyah Royale: Vamos voltar ao trabalho num futuro próximo. Nosso departamento de roteiristas já desenvolveu uma história incrível para a segunda temporada. Iris é o papel dos sonhos. Tudo o que eu quero é vê-la continuar se tornando a mulher que ela é. Ela tem tanto para dizer, tanto para fazer. Estou animada para descobrir o que os fãs vão achar.

Uma das coisas que ainda não foi amplamente abordada no universo The Walking Dead é a cura para o vírus. Em um dos trailers de World Beyond, vemos um pequeno trecho de uma conversa entre Iris e Hope sobre esse assunto. O que você pode nos contar sobre a abordagem da cura na série? Podemos esperar por mais informações sobre uma possível forma de transformar o mundo de volta no que era antes?

Advertisement

Aliyah Royale: World Beyond vai mostrar aos fãs que, mesmo com todos trabalhando arduamente para desenvolver a cura, é difícil saber se certas forças estão trabalhando nisso para ajudar o mundo ou controla-lo. Estou muito animada para ver essa história crescer.

Sabemos que a pandemia adiou muitos projetos, incluindo a estreia de World Beyond que era pra ter acontecido em abril. Como a pandemia te afetou? Além de World Beyond, algum outro projeto seu que estava em andamento teve que ser adiado? E como você tem se cuidado?

Aliyah Royale: Eu tenho um anseio e uma mente fortes. Mas (saber que) World Beyond não seria lançada em abril realmente partiu meu coração. Mesmo assim, eu sinto que tudo tem seu próprio tempo e lugar. Estou animada porque a série vai sair agora! E estou escolhendo focar nisso agora. Eu me cuido comendo comida boa dos meus restaurantes locais favoritos. Eles precisam da nossa clientela durante esses tempos!

Para encerrar: aqui no Brasil sempre mandamos muito amor a todos que estão envolvidos no universo The Walking Dead. Os fãs brasileiros são muito apaixonados! Esse carinho já chegou de alguma maneira até você através das redes sociais? Deixe um recado para os fãs do nosso país!

Aliyah Royale: Os fãs brasileiros são os mais barulhentos e orgulhosos! Eu agradeço muito pelo carinho e espero que, em algum momento e de maneira segura, eu possa conhecer as pessoas maravilhosas dessa base de fãs. Eu te amo, Brasil! Obrigada por me receber na família Walking Dead!

Advertisement

REDES SOCIAIS DA ALIYAH:

– Twitter: @AliyahRoyale
– Instagram: @AliyahRoyale
– Site oficial: www.aliyahroyale.com

AGRADECIMENTOS:

– Entrevista: Rafael Façanha & Dhebora Fonseca
– Legenda: Thalia Tormes

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon