Siga-nos nas redes sociais

The Walking Dead: The Ones Who Live

The Walking Dead: The Ones Who Live S01E03: 5 coisas que você pode ter perdido em “Bye”

Bye foi o terceiro episódio de The Walking Dead: The Ones Who Live. Veja aqui 5 coisas que você pode ter perdido.

Publicado há

 

em

Montagem com imagem do Episódio 3 de The Walking Dead: The Ones Who Live e curiosidades/referências que foram destaques nele.

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do terceiro episódio, S01E03 – “Bye” (Adeus), da primeira temporada de The Walking Dead: The Ones Who Live. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) estão finalmente reunidos nesse terceiro e explosivo episódio de The Walking Dead: The Ones Who Live.

Se os dois primeiros episódios dessa série focavam em cada um de nossos protagonistas e em suas histórias isoladas, aqui temos a junção delas. E mesmo sendo um episódio mais contido do que seus antecessores, esse terceiro capítulo marca a metade da série e nos trás o avanço e desenvolvimento da trama, que mal chegou, mas que já está se encaminhando para um final.

Sendo um episódio repleto de acontecimentos e mistérios, algumas coisas podem acabar tendo passadas despercebidas. Então, fizemos uma lista apontando cinco detalhes que talvez você tenha perdido em “Bye”. Confira:

Thorne e o paralelo com Shane

Ao final do episódio temos uma cena envolvendo Pearl Thorne (Lesley-Ann Brandt) que é uma clara referência a Shane Walsh (Jon Bernthal) na 1ª temporada de The Walking Dead.

Advertisement

A cena em si é um claro paralelo visual de quando Shane aponta sua arma para Rick, que está distraído na floresta, no episódio 5 da série principal. Shane está prestes a atirar, mas desiste e é percebido por Dale (Jeffrey DeMunn), que o encara com frieza.

As reações de Thorne, os enquadramentos de câmera e closes no rosto da atriz remetem demais a essa passagem dos primórdios de The Walking Dead. Até mesmo o desfecho é um tanto quanto semelhante se analisarmos: Na série principal, Dale, de certa forma, impede Shane, e aqui Rick entra no caminho ao matar um walker e impede Thorne de acertar um tiro em Michonne.

LEIA TAMBÉM:
Quem morreu no Episódio 3 de The Walking Dead: The Ones Who Live?

Rick busca inspiração em Negan e nos Salvadores de The Walking Dead

Na conversa entre Rick e Jadis (Pollyanna McIntosh), Rick cita uma frase icônica da série principal quando ela questiona se ele planeja mata-la.

Rick responde “Not Today” (Hoje não), uma referência clara à sua fala para Negan (Jeffrey Dean Morgan) durante todo o arco dos Salvadores, uma promessa de morte que como sabemos nunca se concretizou. “Not today… not tomorrow… but am gonna kill you” (Não hoje… nem amanhã…, mas eu vou matar você), é a frase dita por Rick varias vezes durante seus conflitos com Negan, mas será que agora essa promessa irá se cumprir?

Advertisement

Ainda no meio do episódio Rick recita uma outra frase para Jadis, porém agora uma que partia de Negan, “People are a Resource” (Pessoas são um recurso). Rick recita isso numa conversa que envolve Michonne e sua fuga do CRM para voltar para casa, num seguimento tenso de diálogos.

Talvez essas falas estejam dando indícios de que para voltar para casa, Rick terá que agir como aquele um dia foi seu maior rival. Adotando alguns de seus conceitos e agindo de forma desumana para conseguir o que quer.

As artes nos celulares e televisões

Uma referência aos membros do Universo The Walking Dead com certeza não poderia ficar de fora de The Ones Who Live, e nesse terceiro capitulo temos alguns Easter Eggs interessantes.

Na cena em que a origem dos desenhos nos telefones é finalmente explicado, temos Michonne visitando uma barraquinha de feira dentro da República Cívica, aonde ela encontra um artista que faz desenhos em objetos inutilizados que possuem uma tela. É quando descobrimos a origem dos desenhos nos celulares que aparecem na série principal e aqui.

Se olharmos atentamente para o fundo e observarmos os outros diversos desenhos é possível avistar um de Scott M. Gimple, o diretor de conteúdo do universo The Walking Dead e showrunner de The Ones Who Live, além de outro desenho que lembra bastante a Sarah (Mo Colins), personagem recorrente de Fear the Walking Dead entre a 4ª e 7ª temporada.

Advertisement

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | The Walking Dead: The Ones Who Live S01E03 – “Bye”

O Plano de 500 anos da CRM

Um detalhe interessante visto num dos diálogos inicias entre Jadis e Rick é fato de que, durante o flashback, Jadis cita que a República Cívica possui um plano de 500 anos. O que significa que essa comunidade/organização é ainda mais bem preparada do que todos pensavam e que eles provavelmente possuem recursos o suficiente para manter esse plano em ação.

Ainda é muito cedo para discutir o que é esse plano exatamente, pois tudo o que a personagem cita é que eles possuem essa ideia à longo prazo e que a intenção e reconstruir o mundo e faze-lo melhor do que era antes. Mas ainda não sabemos se isso é um plano de extensão, ou se é algo que tenha haver com o poderio militar ou científico. Esse projeto pode ser muito bem explorado nos próximos episódios, mas até agora é uma curiosidade muito dúbia que chamou atenção nesse terceiro capítulo.

Diferença de uniformes da CRM explicado em The Walking Dead: The Ones Who Live

Na matéria de detalhes do primeiro episódio de The Ones Who Live, mencionamos o fato de que os uniformes dos soldados da CRM tem mudado com cada aparição dentro desse universo, e também citamos que isso dificilmente seria respondido. Nesse episódio, tivemos alguns breves diálogos que serviram para explicar toda essa série de mudanças.

E o que nós previmos naquela matéria se concretizou, pois a mudança de uniformes se dá ao nível e patente de cada militar, isto é, conforme a relevância dentro da CRM diferente é o seu cargo e consequentemente o seu uniforme.

Advertisement

Em Fear the Walking Dead e World Beyond vimos aqueles trajes poucos diferentes e mais slim, o que dá a entender que são soldados em nível mais básico, e os vistos aqui em The Ones Who Live são maior patente e preparo. Isso nos é explicado quando Thorne é promovida e ganha um novo uniforme, o qual ela faz questão de mostrar para Rick.

BÔNUS: A ideia do deboche de Rick sobre o cabelo de Jadis

Uma curiosidade engraçada desse episódio é que a cena em que Rick debocha do corte de cabelo de Jadis foi uma linha de diálogo sugerida por Andrew Lincoln.

Em suas redes sociais, a atriz Pollyanna McIntosh, que interpreta a vilã, respondeu alguns comentários com relação a esse seguimento: “Acho que foi ideia do Andy, se bem me lembro.”

A cena possui um ar sério e tenso entre a troca de diálogos, porém quando Rick solta essa piada a reação da atriz é tão involuntária e engraçada que abre margens para uma possível improvisação desse deboche.

Você percebeu algo além das coisas citadas acima? Compartilhe conosco nos comentários abaixo para que a gente também possa saber.

Advertisement
Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon