Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S10E13: 5 coisas que você pode ter perdido em “What We Become”

What We Become foi o décimo terceiro episódio da décima temporada de The Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Avatar

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo terceiro episódio, S10E13 – “What We Become”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

A despedida de Michonne em “What We Become” contou com uma série de referências de anos anteriores de The Walking Dead. A personagem teve a chance de conhecer outros pontos de vista de seu destino caso não tivesse sido resgatada por Rick ainda nos tempos da prisão. No fim das contas todos concordamos que encontrar o grupo que fundou Alexandria foi a melhor coisa que aconteceu para ela dentro do contexto do apocalipse, uma vez que Michonne encontrou uma família nos amigos que fez ao longo do caminho e o amor nos braços de Rick.

Michonne foi embora mas deve voltar. A personagem ainda tem histórias em aberto e sua nova missão é encontrar novos sinais do paradeiro de Grimes para reuni-lo com Judith e apresentá-lo a R.J., o filho que o xerife ainda não sabe que existe. Resta saber onde veremos a personagem novamente. As dicas dão conta que, das duas, uma: ou ela vai aparecer no novo spinoff de The Walking Dead, “The Walking Dead: World Beyond“, ou na trilogia de filmes de Rick.

Em um capítulo cheio de dicas e referências, separamos cinco coisas que você pode não ter percebido em “What We Become”. Confira:

1. “Vou te chamar todos os dias” 

Ao se despedir de Judith pelo rádio antes de partir para a missão de procurar por Rick, Michonne diz que vai tentar falar com a filha todos os dias pela manhã enquanto conseguir.

No primeiro episódio de The Walking Dead, Rick deu a Morgan um walkie-talkie de longo alcance na despedida dos dois. Ele prometeu a Morgan que tentaria falar com ele todas as manhãs ao amanhecer. “Vou ligar o meu alguns minutos todos os dias ao amanhecer”, Rick disse a Morgan antes de deixá-lo em busca de sua família.

Se você se lembra, essa promessa não deu tão certo. Ao longo da primeira temporada, Rick até tenta entrar em contato com Morgan para avisá-lo sobre a superação de Atlanta e contar onde ele e seu filho, Duane, poderiam tentar encontrá-los. Essa promessa não dura muito e os dois acabam se encontrando por acaso mais para frente.

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E13: 5 perguntas em aberto após o episódio “What We Become”

2. Michonne deu dicas de que procuraria por Rick

Deixar os filhos para trás e tentar encontrar Rick foi, com certeza, uma escolha dificílima para Michonne. Afinal de contas, Judith e R.J. ficaram aos cuidados do tio Daryl em meio a uma violenta guerra contra os Sussurradores. A Samurai se sentiu mais segura em partir quando ouviu a filha falar que Alpha tinha morrido, mas, ainda assim, ainda tem muito conflito contra os mascarados pela frente e Michonne sabe disso.

Ainda assim, em alguns momentos anteriores, Michonne deu a entender que poderia, sim, sair da série em algum momento para procurar pelo amado. Na temporada nove, episódio 14, a amiga de Michonne, Jocelyn, diz para ela ir atrás do homem. Michonne adiou o projeto por causa de sua gravidez.

Mais tarde, na estreia da 10ª temporada, Michonne disse a R.J. e Judith que faria qualquer coisa por eles. Quando o pequeno pergunta se isso também inclui o pai deles, ela diz: “Sim”.

A showrunner Angela Kang confirmou que essas cenas eram indicativos do destino na personagem. “Sabemos que Michonne ainda não acredita que Rick está morto. Então isso são aquelas coisas que vamos plantando durante a temporada”.

3. “Lamento ter errado”

“What We Become” foi um episódio que se destacou por mostrar o que seria de Michonne se algumas pequenas coisas tivessem sido diferentes no caminho da personagem. Mas um detalhe pequeno envolvendo outro personagem também poderia resultar em mudanças drásticas no destino de outras pessoas.

Quando a Michonne que não é resgatada por Alexandria se encontra sozinha e perdida na floresta, ela é encontrada justamente por Negan e alguns Salvadores. A primeira reação da Samurai ao ver o homem é tentar atingi-lo com a espada, mas ela erra o golpe e, nesse cenário hipotético, é resgatada e recrutada pelo grupo que mais tarde guerrearia contra Alexandria.

Agora imagine se Michonne acerta o golpe, abre as entranhas de Negan e mata o Salvador ali mesmo, no primeiro encontro dos dois. Quão diferente não seria o destino de diversos personagens. A Samurai, certamente, seria morta pelos capangas do líder que estavam com ele, mas outras pessoas, certamente, teriam destino diferente. Abraham e Glenn que o digam.

LEIA TAMBÉM:
Danai Gurira, a Michonne de The Walking Dead, agradece fãs e equipe em emocionante carta

4. Michonne correndo atrás do carro

Mais um momento específico de “What We Become” que alguns espectadores podem ter se lembrado é quando Michonne aparece correndo atrás de um carro pedindo por socorro. Este veículo, que tinha Daryl como um dos ocupantes, escolhe não resgatar a Samurai e segue viagem.

Um movimento parecido foi feito no episódio 12 da terceira temporada. Michonne, Rick e Carl viajam no mesmo veículo e não hesitam em acelerar enquanto um homem aparece correndo e gritando por socorro. No final do episódio, quando voltam para casa, eles veem as entranhas do homem na beira da estrada. No delírio de Michonne, é ela que aparece como este homem. Este momento, provavelmente, é um dos que atormentam a Samurai.

A cena também destaca, mais uma vez, a importância das pequenas decisões no nosso destino. Se Rick, Michonne e Carl tivessem decidido salvar aquele homem, isso mudaria o resultado de como o resto da série se desenrolava? Talvez não. Em sua alucinação, Michonne não é devorada pelos mortos. Em vez disso, ela encontra Negan e se torna membro dos Salvadores.

5. “Pequeno Homem Corajoso”

Michonne criou o hábito de contar histórias sobre o “Homem Corajoso” aos filhos Judith e R.J. Quando eles se afastam, gostam de se comunicar por apelidos por questões de segurança. Michonne é “Daito”, que significa longa espada, Judith é “Shoto”, pequena espada, e R.J. tem o nome em referência ao pai, “Little Brave Man”, ou “Pequeno Homem Corajoso”.

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Anunciada data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead

Confira a data de estreia dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead. Série se encaminha para a reta final.

Rafael Façanha

Publicado há

em

A AMC divulgou através de uma nova leitura de roteiro a data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead. Por conta da pandemia de COVID-19, a temporada ganhou 6 episódios extras.

A 10ª temporada de The Walking Dead retorna em 28 de Fevereiro de 2021. Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens.

Já sabemos que pelo menos um desses episódios vai explorar o passado de Negan, provavelmente mostrando partes da HQ “Here’s Negan”. A atriz Hilarie Burton, esposa de Jeffrey Dean Morgan (Negan), foi anunciada recentemente no papel de Lucille (a esposa do personagem).

The Walking Dead é uma história que começou há 10 anos com um homem tentando encontrar sua família. Essa família cresceu e gradualmente as comunidades tomaram forma. Eles lutaram e sobreviveram, prosperaram e deram origem a uma nova geração. É um conto sobre a humanidade e há mais histórias para contar.

Continue lendo

10ª Temporada

Hilarie Burton entra para o elenco de The Walking Dead e interpretará Lucille

A atriz Hilarie Burton participará de um dos seis episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead dando vida a esposa de Negan.

Rafael Façanha

Publicado há

em

O Comic Book acaba de revelar com exclusividade que Hilarie Burton entrou para o elenco de The Walking Dead. A atriz interpretará Lucille, a esposa de Negan, em um dos seis episódios extras da 10ª temporada, que serão lançados no início de 2021.

Burton é a esposa na vida real do ator Jeffrey Dean Morgan (Negan) e os dois já começaram a trabalhar em um episódio juntos na Geórgia. Os fãs dos quadrinhos de The Walking Dead, nos quais a série de zumbis da AMC é baseada, provavelmente têm uma ideia precisa do que esperar.

Nos quadrinhos The Walking Dead, Negan foi casado com uma mulher chamada Lucille antes do fim do mundo. Nos últimos dias do mundo normal, Lucille estava lutando contra o câncer. O casamento não era tradicional, pois Negan estava tendo um caso que sua esposa tinha conhecimento antes de seu diagnóstico. Após o diagnóstico, Negan queria passar o máximo de tempo possível com sua esposa, terminando seu caso e dedicando todo seu tempo a Lucille.

A morte de Lucille veio quase simultaneamente com a queda do mundo e o vírus zumbi começando a se espalhar, então ela acabou se transformando na cama do hospital. Conforme a história continua, Negan deu o nome de sua falecida esposa a um taco de beisebol que usava para proteger a si mesmo e aos outros.

LEIA TAMBÉM:
Leitura de roteiro de The Walking Dead revela reunião de Maggie e Negan

Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens. A história de Negan contada na HQ “Here’s Negan” parece ser o foco de um desses episódios.

Burton é mais conhecida por seu trabalho em “One Tree Hill” e também desempenhou papéis em “The Secret Life of Bees”, “Surprised by Love”, “Extant” e “Grey’s Anatomy”. Hilarie Burton e Jeffrey Dean Morgan se casaram em outubro de 2019, tendo estado juntos muitos anos antes do casamento, e têm dois filhos juntos.

The Walking Dead volta com seis episódios bônus da 10ª temporada no início de 2021.

Continue lendo

Destaque

[EXCLUSIVO] Elenco de The Walking Dead comemora os 10 anos da série em vídeo especial

Em comemoração aos 10 anos de The Walking Dead, reunimos mais de 40 atores do elenco para comemorar essa data tão especial. Confira o vídeo!

Rafael Façanha

Publicado há

em

Ao longo dos dois últimos meses, divulgamos entrevistas com vários atores que passaram pelo elenco de The Walking Dead em comemoração aos 10 anos da série, que teve sua estreia em 31 de Outubro de 2010.

Nossos sobreviventes enfrentaram muitos desafios desde que se encontraram em Atlanta, quando Rick Grimes reencontrou sua família e, juntos, construíram amizades que os seguiriam por vários anos. Diversos obstáculos foram apresentados pelo caminho do grupo. Eles enfrentaram tanto zumbis quanto humanos para tentar sobreviver, e sabemos muito bem que nem todos conseguiram.

Durante esses 10 anos, muitas histórias foram contadas, muitos personagens foram apresentados, muitas despedidas foram feitas e temos uma gratidão enorme de ter a oportunidade de levar diariamente para os fãs brasileiros as últimas notícias desse universo que já se reinventou várias vezes e está crescendo cada dia mais.

Para concluir esse projeto que foi tão especial para nós do The Walking Dead BR, reunimos mais de 40 atores – entre antigos e atuais – para prestar uma homenagem a esse marco histórico da série que tanto amamos. Confira:

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

• Ao elenco:

Sarah Wayne Callies (Lori), Xander Berkeley (Gregory), Elizabeth Faith Ludlow (Arat), Lew Temple (Axel), Juan Gabriel Pareja (Morales), Andrew J. West (Gareth), Thora Birch (Gamma), Juan Javier Cardenas (Dante), Samantha Morton (Alpha), Jayson Warner Smith (Gavin), Jeryl Prescott (Jacqui), Jordan Woods-Robinson (Eric), Major Dodson (Sam), Sabrina Gennarino (Tamiel), Vincent M Ward (Oscar), Kelley Mack (Addy), Lawrence Gilliard Jr. (Bob), Corey Brill (Pete), Melissa Ponzio (Karen), Jeff Kober (Joe), Andrew Rothenberg (Jim), Denise Crosby (Mary), Brighton Sharbino (Lizzie), Jason Douglas (Tobin), Emma Bell (Amy), IronE Singleton (T-Dog), Emily Kinney (Beth), Benedict Samuel (Owen), Daniel Bonjour (Aiden), Steve Coulter (Reg), Joshua Mikel (Jared), Teri Wyble (Oficial Shepherd), Lindsley Register (Laura), Ann Mahoney (Olivia), Erik Jensen (Steven Edwards), John Carroll Lynch (Eastman), Matt Mangum (D.J.), Alex Sgambati (Jules), Anabelle Holloway (Grace), Avianna Mynhier (Rachel), Cailey Fleming (Judith), Cassady McClincy (Lydia), Dan Fogler (Luke), Gustavo Gomez (Marco), Karen Ceesay (Bertie), Khary Payton (Ezekiel), Cooper Andrews (Jerry), Lauren Ridloff (Connie) e Nadia Hilker (Magna).

• Aos membros da equipe The Walking Dead BR:

Rafael Façanha, Bruno Favarini, Margo Goldwyn, Victoria Rodrigues, Thalia Tormes, Rafaela Mazulquim, Estefany Souza, Dhebora Fonseca, Elayne Gonçalves, Marcela Aquino, Marcello Oliveira, Stephani Gimenes, Ávila Souza e Ludmilla Peixoto.

• Edição do vídeo:

FORMES

Continue lendo

EM ALTA