Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

REVIEW THE WALKING DEAD S06E05 – “Now”: Same Old Story

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quinto episódio, S06E05 – Now, da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

No último episódio, a série continuou trabalhando o contraste entre o grupo principal e os moradores de Alexandria. Os primeiros três minutos deram a tônica da história com um Rick ensanguentado e ferido, mas correndo em direção ao abrigo, se contrapondo a uma Deanna apática e paralisada pelas recentes perdas e pela visão da horda que ruma a outrora “área segura”.

Este choque de realidade é a principal temática em Now. O que poderia ser algo extremamente interessante, não fosse o fato de nós já termos visto isso antes. Na segunda, terceira e quarta temporadas… Na fazenda de Hershel, na prisão, no caminho para Terminus. Nós já sabemos que o mundo se tornou um inferno e não há espaço para meias medidas ou contemplação. Apenas os alexandrinos não sabem.

Pois bem, o fato dos novos personagens não conseguirem lidar com o apocalipse zumbi é um empecilho aos demais sobreviventes, pois põe todos em risco. Da mesma forma, trata-se de um empecilho para a história. É óbvio que The Walking Dead vai retornar vez por outra a temas passados. Afinal, está é uma série “sem fim”. O que não quer dizer que é possível fazer esse retorno sem perder um pouco de vigor.

Após três episódios eletrizantes, The Walking Dead fez um pequeno desvio para tratar de Morgan. Agora ele diminuiu a velocidade significativamente para tratar do fim de mundo e do desespero que se advém daí. Seria menos penoso assistir aos alexandrinos se não estivéssemos tão preocupados com os personagens com quem o público se importa de fato. Não que seja ruim dar destaque a novos rostos, até por que alguns deles possivelmente entrarão para o elenco principal. Mas, seja sincero, você se importa se Spencer teve uma discussão com Deanna? Ou se a médica novata finalmente resolveu encarar seus medos? Agora, você notou que Carol, Michonne e até mesmo Morgan e o Padre Gabriel sequer deram as caras neste episódio? (Com exceção de quando o Rick pediu para abrir os portões e em seguida no momento do seu discurso. Ainda assim, eles foram meros figurantes.)

Não me entenda mal. É preciso desenvolver a história dos alexandrinos, até mesmo para que eventualmente nos sintamos engajados com seus problemas. O problema é que fazer isso neste momento mais se assemelha a um balde de água fria.

the-walking-dead-s06e05

OBSERVAÇÕES:

– “Vamos deixar este lugar quieto como um cemitério”. Que inspirador!

– A cara de Deanna durante todo o episódio. Jesus Cristo… É definitivamente a cara do episódio.

– Eu acho que nunca vi tantos figurantes terem tanto destaque quanto neste episódio.

– Vou propor um jogo para as noites de domingo/segunda. Beba um shot de tequila toda vez que um personagem cujo nome você não sabe diz algo derrotista como “A culpa é de Rick!!!” ou “Vamos todos morrer!!”. Você também pode beber uma cerveja toda vez que um alexandrino morrer de forma estúpida.

– A propósito, não seria um episódio da sexta temporada se alguém não tivesse morrido, mesmo que dentro dos muros.

– Maggie reconheceu o que a maioria dos fãs ainda não conseguiu reconhecer. É altamente improvável que Glenn tenha sobrevivido.

– Rick e Jessie finalmente estão juntos. Afinal, é o fim do mundo não é mesmo.

O próximo episódio é Always Accountable. Desta vez, o foco é Daryl, Sasha e Abraham. Curiosamente, a promo divulgada na semana passada era para o episódio desta semana. No material promocional, vemos os três correndo de algo, mas seriam apenas walkers? Hum… Até lá, deixe nos comentários sua impressão sobre esse episódio e suas expectativas para a próxima semana. Até lá!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA