Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Andrew Lincoln sobre o final da 4ª temporada: “Nós nos deparamos com o inferno”

Publicado há

 

em

[Alerta: Essa matéria contém grandes SPOILERS da season finale da quarta temporada, “A”, da série The Walking Dead, da AMC, e da série de quadrinhos nos quais o seriado é baseado.]

Prepare-se para conhecer um novo Rick Grimes quando The Walking Dead retornar para a quinta temporada.

Depois da season finale sangrenta e mortal da quarta temporada que mostrou o antigo xerife de Andrew Lincoln cercado em uma espécie de locomotiva com seus amigos – assim como uma nova colheita de sobreviventes que pensam de modo semelhante – as experiências de Rick com o Governador e com os “claimers” (reivindicadores) mudaram o personagem drasticamente.

Ver seu filho, Carl (Chandler Riggs), quase ser estuprado ativou algo de primitivo em Rick, o astro Lincoln conta ao Hollywood Reporter. Ter visto a figura paterna do grupo, Hershel (Scott Wilson), ser decapitado pelas mãos do Governador e agora literalmente rasgar a garganta de Joe fizeram Rick confiar menos nas pessoas novas – incluindo Gareth. O misterioso líder do Terminal reuniu Rick e companhia com o resto de seu antigo grupo – forçando-os a entrar em uma locomotiva com Glenn (Steven Yeun), Maggie (Lauren Cohan), Abraham (Michael Cudlitz) e companhia. O movimento aconteceu após um tiroteio com o que Lincoln denominou de “Termites”, que estavam mirando nos pés de todos e os perseguiram através de uma comunidade que indica que o grupo recorreu ao canibalismo para sobreviver.

O Hollywood Reporter conversou com Lincoln para desvendar o episódio e ter um furo sobre como a experiência de Rick na quarta temporada impactará o personagem futuramente.

Advertisement

Como foi dar uma “mordida” no pescoço de Jeff Kober?

Foi brutal. Eram 4:30 da manhã. Fizemos umas 95 montagens daquela cena que conduzia à mordida. Eu me lembro que [o produtor executivo e guru de efeitos especiais de maquiagem] Greg Nicotero olhava pra mim antes e dizia. “Nós faremos a mordaça. Você quer frango ou bife?” Eu pedi frango, e Greg perguntou se eu queria cozido ou cru. Eu pedi o que fosse mais próximo de carne. Ele falou “não cozido”, e foi com isso que nós fizemos. Foi um rito de passagem. Foi a coisa mais distorcida que eu tive que fazer. Eu não percebi como o meu corpo se sentiria com carne crua de frango na minha boca, além de toda os engasgos com sangue na cena. Foi quando eu me senti mais próximo de um miserável. Depois disso, eu peguei a faca e esfaqueei esse outro cara, e ele continuou cuspindo um monte de sangue nos meus olhos a cada take. (Risos) Foi além do nojento. Às vezes isso acontece nessa série e se tornou errado de novo. Foi tão chocante ler que eu perguntei ao [showrunner] Scott M. Gimple se nós estávamos ultrapassando uma marca. “Tem alguma linha na areia que nós estamos passando?” Quando fiz a cena e vi meu filho ser atacado por esses caras, simplesmente fez sentido. Ele teve essa relação completamente animalesca.

Joe-Rick-Michonne-The-Walking-Dead-S4-Finale

Rick passou por uma grande quantidade de coisas nessa temporada. Como a experiência dele com o Governador e os claimers o mudará?

A jornada de Rick pode ser encapsulada por uma questão: Você poderia voltar? Você poderia ser o homem que era antes disso acontecer? Vocês viram o Rick no início da temporada como um homem reprimindo sua brutalidade por causa de seu filho. Rick é um homem que fez as pazes com a brutalidade contida nele que lhe é inerente, junto com seu senso de moral, que é uma parte válida dele. Rick está psicologicamente mais forte do que jamais esteve. Porque ele percebeu que a única maneira de continuar vivo – de manter seu filho vivo nesse mundo novo – é aceitando, ativamente, todos os lados de sua personalidade, incluindo a escuridão, a fúria e a ira. Após encontrar esses adolescentes e o fato de que eles estavam levando-os para esses vagões e ver todos naquela reunião, aquilo galvanizou Rick. Pense no que ele viu e fez – esse é um cara que acabou de rasgar a garganta de alguém que esteve sobrevivendo sozinho por 2 anos. Eu não sei quais serão as sobras disso, mas vocês estão vendo um homem retornando de um lugar selvagem mais forte do que nunca e mais apavorado por causa disso.

Rick matou selvagemente o homem que tentou estuprar Carl – com seu filho assistindo todo o ataque. Como nós veremos isso impactar Carl, considerando que o rapaz já considera a si mesmo um monstro?

Advertisement

Aquela cena deveria ser mais gráfica, nós a interpretamos para ser mais gráfica do que aquilo, o que foi uma justificativa para a garganta rasgada e tudo, porque é algo que qualquer pai que visse seu filho prestes a ser estuprado provavelmente faria. É um território interessante para explorar: O homem e o monstro podem viver no mesmo corpo? Como isso funciona? É possível? Essa ideia esquizofrênica poderia existir? É muito perturbador; a ficha caiu em alguns desses oito últimos episódios. A criança testemunhar aquilo e dizer aquilo não me afetou. Carl teve aquela cena com Michonne na qual ela pensou que ele estava com medo de seu pai. Carl diz que é o oposto; que ele não estava perturbado ou aterrorizado com aquilo; ele queria ver. Essa é uma área profundamente perturbadora e nós provavelmente caminharemos nessa direção na próxima temporada.

O grupo agora está preso em um vagão à mercê do que nós somos levados a acreditar ser um grupo de canibais.

Eles são um grupo adolescente de vândalos! É uma loja de horrores pela qual eles estão passando e ouvindo os gritos das pessoas presas. Nós nos deparamos com o inferno, é isso que parece.

- The Walking Dead _ Season 4, Episode 16 - Photo Credit: Gene Page/AMC

Quão mais sombrio podemos esperar que Rick fique?

Isso me faz lembrar de Spinal Tap: “Quão mais negro isso poderia ser?” “Não poderia ser mais negro.” Então, não poderia ser mais sombrio do que nós já vimos. (Risos) Nós tivemos esses momentos enormemente grandes e de tragédia grega na nossa série – a morte da Lori, Sophia saindo do celeiro e eles tendo de matá-la – e você pensa, “Nós não podemos entender essa”. Isso esteve na balança da escrita da série. Eles encontram uma maneira de deixar isso justificado. Quando eu mordo a garganta do Joe, fez sentido para mim quando fiz aquilo. Pode não ter feito sentido na página, mas a intenção era contar a todos que ele era um lobo; ele é tão primitivo. Foi tão gutural e animalesco. A resposta mais curta é que estamos cercados por esses caras, e imagino que será uma grande bagunça. Francamente, não há nada de que eu goste mais do que interpretar o Rick louco e badass – e ele está irritado no momento. Eu não sei o que Scott planejou, mas andei mandando mensagens para outros membros do elenco, e devemos improvisar algumas cenas porque esses rapazes – nós chamamos aqueles que moram no Terminal de Termites – vão ver!

Advertisement

Como veremos todos esses machos alpha trabalharem juntos para saírem do Terminal?

Eu não sei. É animador ver a banda reunida de novo, mas ainda há três membros da banda lá fora – Tyreese, que não é nenhum preguiçoso e um macho alfa; Carol, que está, francamente, além de um macho alpha; e temos Beth lá fora também. Estivemos sentados por todos esses 4 meses, imaginando, “Como diabos nós vamos sair desse vagão?” Nós ainda não sabemos; eles não contam pra nós! (Risos)

Rick e Abraham poderiam usar em sua vantagem o fato de que Eugene clama saber o que causou o apocalipse zumbi e como curar isso?

Possivelmente, mas eu desconfio seriamente de um cientista com um mullet. (Risos) Eu me lembro de pensar, “O que ele sabe? Ele é um cientista? Nós deveríamos segui-lo?” Rick está realmente desconfiado. Acho que há um ponto – que eu não sei qual é porque eles não o acrescentaram ainda – em que há leite fora do vagão, então eles estão usando fórmula de leite para bebês para engordá-los ou algo assim. Há um ponto em que, se eles vão nos comer, eles terão que nos transportar, nos matar, e haverá um tempo – mas isso é tudo especulação.

Gareth-The-Walking-Dead-S4-Finale

Rick ainda não se reuniu com Carol e com Tyreese. Como isso deve ser?

Advertisement

Não consigo imaginar. Estou animado porque essa é uma das melhores coisas que os roteiristas escreveram – o episódio mais traumático que eu já li – está entre aquela tragédia horrível e bomba estourando do que aconteceu, a única coisa que existe é algum tipo de graça ou redenção no perdão de Tyreese. Foi o único modo de interpretar. Eu não sei, mas gosto da ideia deles chegando e atirando contra o Terminal com a neném nas costas deles. Eu adoraria que a Judith viesse para salvar o dia. Mas não estou certo disso. Eles podem ser uma daquelas pessoas que estavam gritando.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada em Outubro de 2014 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego, em julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Hollywood Reporter
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil

Advertisement
Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon