Sobre o Autor

Lidiane Fidelis

Lidiane Fidelis

Blogueira, apaixonada por filmes e seriados. Grande fã dos gêneros de ficção e fantasia, minha eterna paixão é a série Arquivo X, mas não resisti aos encantos do mundo de The Walking Dead.

Artigos Relacionados

  • Matheus Revoredo

    Achei a teoria bem bosta

  • Henrique

    Falar que Alexandria tem a ver com Terminus com certeza e pq o criador desta materia nunca leu HQ

  • Bico Fino

    independente de teorias, o Rick e seu grupo são foda, uma coisa que temos que entender, é que, em termos de ruindade no mundo que eles vivem, eles são os melhores pronto,

  • Júlio Luiz

    Meu Deus, é por isso que TWD tem os melhores fãs.

    Mesmo que a viagem seja muito louca e o sentido corra por fora, eu admiro muito essa galera que pensa. Prova que assiste a série e presta atenção.

  • Elaine S.D.

    Ainda não me sinto muito confortável com Alexandria. Sabemos que os roteiristas da série não seguem fielmente a história das HQs em alguns aspectos – ocorrência de eventos, inserindo ou trocando personagens,… Achei bem interessante a teoria, os ‘sinais’ fazem sentido. Enfim, não acredito que seja uma hora propícia para o grupo de Rick abaixar a guarda. Tudo está perfeito demais… e perfeição não existe, principalmente em um mundo apocalíptico como o retratado em The Walking Dead.

  • Juliano Arruda Schweitzer

    Não senti uma conexão muito forte nessa teoria, no episódio o que me chamou mais atenção foi quando o Daryl foi se aproximar do finado Buttons, e proferiu as seguintes palavras: “Quanto mais tempo eles ficam soltos,mais eles se tornam quem são”,”Você era de alguém, não é? Agora é dono de si”, liguei esse fato a história dos irmãos dixons, o fato de antes o Daryl pertencer ao Merle e agora ele era dono de si mesmo, pode ser que de uma forma suave os produtores estão preparando a despedida do Daryl, que eu acredito (infelizmente) que seja na season finale

  • Guest

    Esse negócio do “W” e as várias menções de lobos talvez seja algo relacionado ou não. Já que na HQ tem os sussurradores (que começa com “W” em inglês), poderia ser algo relacionado com esse grupo. Ou se não, poderia ser uma outra comunidade (em que não existe na HQ), em que tem como inicial de seu nome, a letra “W”, igual no carimbo de Sam que tem uma letra “A” de Alexandria

  • Renan Fonseca

    Na HQ nem tinha o Terminus, então talvez os produtores possam adaptar algo ou sei lá. Mas eu concordo de que isso de Terminus ter a ver com Alexandria ser viagem.

  • Renato Nogueira

    Impressão minha ou só a Sasha e a Carol não baixaram guarda? Talvez o Abraham e o Carl também não.

  • Renato Nogueira

    Por que?

  • Renato Nogueira

    Interessante a teoria, até porque quem vê a série e leu a hq sabe que nem sempre existirão as mesmas situações. Eles podem muito bem inserir elementos novos e diferentes, dando outro rumo e outras possibilidades. Não vejo ligação direta com Terminus. Mas a Enid sem dúvidas tem algo obscuro aí… To achando que o Carl vai descobrir e terá alguma trama forte envolvendo ele até o fim da temporada.

  • Elaine S.D.

    Concordo com você em relação à Sasha e Carol, Renato. A Sasha está ‘num mundo à parte’, onde tudo é ruim e não há esperança. É como se ela estivesse vazia por dentro e (sobre)vivendo no piloto automático. Parece-me que a força que a impulsiona é a que vem da raiva por tudo o que lhe aconteceu – as perdas de Bob e Tyreese. Carol é ótima, amo essa personagem. Mal sabem os habitantes de Alexandria o quão letal ela pode ser, se necessário! rsrsrs Foi muito inteligente da parte dela assumir um papel de ‘eu não sei o que está acontecendo’. Concluindo sobre Sasha e Carol, são umas das poucas (senão as únicas) personagens que estão atentas à tudo que ocorre ao redor – e acredito que essa atitude delas acabará sendo bastante útil no futuro – Carol conseguiu algumas armas e Sasha quer o posto de vigia na Torre. Vamos aguardar.
    Abraham me parece mais relaxado com a atmosfera de segurança do lugar – acho que o que o incomodava mais eram as pessoas. Depois da festa parece que ele ficou mais confortável… e isso pode ser perigoso! Carl está curtindo, afinal ele está vivenciando algo que até então lhe fora negado – convivência com pessoas de sua idade e alguma diversão; mas, mesmo assim, acho que ele não está totalmente desligado do que anda acontecendo – lembremos que ele está atento com a Enid e o fato de ela sair às escondidas, não é?

  • Cauzone

    Mais uma vez se superaram com esses posts de teorias e especulações. Realmente amo isso.
    Trazer tal conexão com a letra A seria uma forma sensacional de mostrar como Scott Gimple está pensando a frente com TWD, e como tudo tende a ficar cada vez melhor e melhor.

    Acredito que os Wolves realmente serão a ameaça final da temporada, e vejo uma conexão vinda por parte de Enid com os mesmos. O fato de conexão familiar entre Deanna e Mary seria uma chocante revelação para o público, e renderia uma boa dose dramática ao mostrar o contraste entre personalidades e os rumos que tiveram de tomar.

  • Cauzone

    De vez em quando é necessário senso na hora de elaborar um comentário, e seguir até mesmo alguns passos, para que não acabe tendo algo como seu comentário em resultado.

    A primeira coisa que precisa ter como base, é que estamos especulando, ou seja, criando teorias ao redor de acontecimentos que já vimos/veremos no decorrer da trama de The Walking Dead. Achei irônico você falar sobre o criador da matéria não ter conhecimento da obra original de Kirkman, porque você esbanja um desconhecimento das HQs e da própria série – ou você nunca notou os distintos rumos que a trama televisiva tomou em contraparte aos quadrinhos?
    Consequentemente, a série sempre pode tomar rumos inesperados, e isso é necessário, pois estamos falando de uma ADAPTAÇÃO.

    Então, Henrique, tente não fazer acusações precipitadas antes de procurar uma fundamentação maior sobre o que irá comentar.

  • Não há ligação com Terminus. Mas é exatamente o que se passa na cabeça do Rick no fim do episódio. Assistam a cena final de novo e vejam a expressão de rick quando ele coloca o “A” marcado em sua mão no muro, e a música ficando distorcida. É pq está passando algo na cabeça dele, que é quão similar Alexandria pode ser com Terminus. Repararam em outro easter egg? A placa com o nome de Morgan, quando o Rick vai em direção ao muro.

  • Pedro Serpa

    na hora que eu escutei eu tbm fiquei pensando, mas cara, mto boa teoria

  • Carlos Vinícius

    pra mim é A de alexandria

  • Renato Nogueira

    Perfeito, Elaine! Concordo sobre Sasha e Carol. Sobre Abraham, achei ele relaxado só depois da cerveja…rs. Mas o foco do episódio não foi em cima dele, de toda forma. Sobre Carl e Enid, daí virá uma trama boa envolvendo os wolves, ao que td indica. Até vi certo encantamento dele por ela num primeiro momento, mas ele vai manter o espírito de sobrevivência do grupo e ficar atento… Ao contrário do pai, q vai baixar a guarda e se deixar levar prla Jessie… Interessantes essas duas abordagens…rs

  • Matheus

    posso estar louco, mas quando rick chega perto do portão e tem uma walker do outro lado ele coloca a mão e a cabeça, parecendo estar ouvindo o som que a walker faz, e parece que ele sente falta daquilo, aquele som parece musica pros ouvidos dele, algo que ele ja tinha se acostumado!!!!

  • Matheus Amaral

    vocês ja consideraram a hipótese desse “W” ser dos whisperers ? A algum tempo eu li uma matéria que falava que esse grupo poderia estar perto na história, era uma teoria que envolvia o morgan no episódio da 3ª temporada que ele e o Rick se reecontram, era uma teoria interessante e se torna um pouco mais forte com as aparições desses “w”.

  • Magno Oliveira

    tenho uma teoria.A letra A seria dada como marcar as pessoas como tipo um bandeira de Alexandria assim como W de Wolfs, como essa “bandeiras” marcariam os grupos, e deanna sabe da existência dos wolfs por isso ela estaria atrás de pessoas que viveram na estrada do apocalipse, mas ela não fortaleceria os muros por que teria um certo receio de que isso seria o mesmo que declarar guerra

    contra os W.Sei que a teoria tem uns furos mas acho que faz sentido até certo ponto.

  • Caio

    O interessante quando Sam (se não me engano) carimba a letra A em Rick e logo fala: Agora você é um de nós.
    Negan usava zumbis em volta de sua resistência nos quadrinhos, como se eles fossem do grupo dele. Essa teroria pode ser usada com os Wolf’s que marcam os Zumbis como se para dizer: você agora é um de nós.

  • Iago Paulo

    Eu acho que esse grupo de alexandria fazia parte do terminus e a lider de alexandria e irma da lider do terminus que morreu.E agora a lider de alexandria quer vinganca pela morte de sua irma.

  • Bruno

    Duvido que vão matar ele tão logo.
    O que eu tenho visto é um monte de gente adiantando a morte do Daryl, adiantando a chegada do Negan… é sempre o mesmo tipo de gente.

    Daryl é o único personagem do qual a AMC é DONA da propriedade intelectual em 1005, e por sua vez é o que mais vende camisetas, bonés, bonecos, etc.

    Quanto mais tempo o personagem vive, mais produtos eles podem produzir, desde bonecos com roupinhas diferentes e camisetas com frases novas.
    O ato é, ou o Daryl morre agora(o que ta na cara que não vai rolar), ou ele vai viver para morrer para o Negan, ou para se tornar o líder dos Saviors depois da queda do Negan.

    Para a AMC e os fãs, o mais viável seria a terceira opção, para os Haters a primeira delas.

  • Paulo Henrique L. Luz

    Caraio…. Cadê a [email protected]#$# do Padre?

  • andrea

    Em momento algum quem escreveu a matéria afirmou isso,só levantou hipóteses,teorias e vc está enganado sobre “ela” nunca ter lido a HQ,porque ela leu e lê a HQ.

  • Bruno

    Não fala merda, esse grupo são os Scavangers.
    Os Whispers só vem depois,eles nem sequer chegaram direito na HQ e já iam enfiar eles la?
    Claro que não, nem o Kirkman sabe o que vai fazer com eles ainda.

    Esse grupo são só os scavangers remixados, para dar mais enfase na frase que eles falam pro Rick, Piggy, Piggy Let me In, que é o que o Lobo Mal fala para os três porquinhos.

  • Bruno

    Próximo episódio vai dar mais foco nele e no Eugene.

  • MathTWD

    É mto mais simples que isso A=Anderson(É o sobrenome da família de Pete).
    Quando Sam fala ser um de “nós” quer dizer alguém da família com o qual Sam já identifica Rick como um parente.

  • Lucas Santana

    sl. teorias pra mim não funciona, acho mta viagem.

  • Paulo Vitor

    Deve ter alguma ligação com o grupo que Deanna disse que foi retirado de alexandria, fiquei curioso agora, e essa teoria é muito mirabolante, kkkk

  • Douglas Salomão

    Não sei se tem alguma conexão,(1) mas na hora q a carol foi pegar o chocolate no freezer… nota-se vários pedaços de carne fresca, (2) e na hora da festa a Sasha teve alucinações que aquele povo estava comendo carne vermelha e sangrenta….. estou quase convencido que Alexandria tem mesmo alguma coisa a ver com Terminus.

  • André Luis

    Boas teorias porem uma só faz sentido no qual eu percebo que o Morgan está também muito perto do rick e o grupo . Outra coisa é que a possibilidade do Negan aparecer agora é quase 1% pois ele é o principal vilao da historia e isso que nem apareceu os salvadores com o personagem Jesus e hilltop . Entao parem de achar que Negan esta proximo , ele comanda esse grupo Wolves e dps dessa treta ai qm sabe ele aparece . Uma coisa é garantida pra esse fim de temporada , os dias do Daryl está contado se n for ele será o Glenn um grande personagem vai deixa a serie ja foi dito isso pelo proprio Daryl na sua entrevista para AMC .

  • Guest

    eu tbm achei isso, é algo meio bizarro kkkkk

  • Dinhatwd

    tbm achei isso, lembrando que na igreja de Gabriel, encontra-se um A na parede. não sei se faz sentido, mas.. é muita coincidência.

  • E! Sercundes

    Acho que o carimbo A tem a função de mostrar que por mais semelhantes que os elementos sejam… são mundos diferentes e estar sempre alerta pode vir a ameaçar o sucesso do grupo do Rick, contudo vem uma questão : Como a Deanna sairá da série para que o Rick assuma a liderança? Nos quadrinhos sabemos como acontece! mas e na série? Palpites? Acho que os lobos serão o motivo disso tudo e a Enid para mim tem uma ligação com a Deanna e com os Wolves! Neta? rsrsrs

  • mfdsf

    a serie so esta ficando melhor

  • Thiago Schiavon

    Sasha sera a proxima a bater as botas, depois da morte do Tyreese, ela ficou muito pertubada

  • Juliano Arruda Schweitzer

    Se for analisado por essa questão que tu levantou, o lado comercial do personagem é provável que ocorra esses fatos levantados por ti, quanto adiantar a morte do personagem é apenas a sensação de insegurança de grande parte dos fãs do cara hahahaha nada mais normal não acha.

  • Bruno

    Eles gostam muito de colocar o Daryl em umas situações de perigo, nada mais que o normal, acho que ele vai ficar encrencado e o Morgan vai acabar salvando ele.

  • Filipe Souza

    nada a ver…

  • Filipe Souza

    viajou legal agora

  • Renato Nogueira

    Revendo ontem o episódio, sinto que o “A” seja apenas uma brincadeira boba de criança mesmo e não tenha relação aparente com Terminus. Rick, a meu ver, ficou envergonhado diante de Carol e Daryl ao ver que ele ainda tinha o carimbo na sua mão, no momento em que eles foram dividir as armas que a Carol pegou. Envergonhado no sentido de que ele percebeu que a luta dele mudou de foco: antes ele estava com um pé atrás sobre as pessoas e o lugar; agora ele se sente encantado pela chance de reconstruir uma família em Alexandria (com Jessie? Eis o conflito esperado com Pete ganhando novos desenhos) e os seus amigos talvez demorem um pouco mais para saberem de suas reais intenções. Não o vejo como vilão, mas é claro que o paralelo com a trajetória do Governador é inevitável e bem interessante.

  • Renato Nogueira

    Lembrando que Pete também tinha o mesmo “A” carimbado pelo filho, e provavelmente outros adultos também.

  • Renato Nogueira

    Ainda fico em dúvida sobre a morte do Daryl. Comercialmente também vejo que seja difícil para a AMC matá-lo, mas para a história seria um grande momento. Por outro lado, ainda o vejo como um dos pilares fortes do grupo, como Michonne e Rick, e Carol, a partir da 4a temporada. A impressão é a de que esse quarteto dure até o fim, mesmo sabedo que eles aproveitaram mto bem o crescimento Carol, que talvez não estivesse nos planos iniciais para ser uma personagem táo importante.

  • Bruno

    A coitada da Carol nem teve chance nas HQs, mas na série se tornou uma grande mulher, e um dos membros mais fortes do grupo.
    Gostei muito da direção que deram para ela no seriado.

    Quando vejo os três, vejo que podiam mesmo colocar o Daryl como futuro lider dos Saviors,e talvez Maggie ou Carol como lider de Hilltop, e assim fazer com que eles se dividam e se tornem grandes lideres em diferentes comunidades.

    O que eu realmente quero saber, é quem vai ficar com o Rick, isso é uma das minhas maiores curiosidades, se vai ser Carol ou Michonne, ou quem sabe nenhuma delas.

  • Binus

    Olha Bruno, tá estranho o clima entre o Rick e a Jessie. Ela é casada e o Rick já demonstrou interesse nela no final do episódio 13. Chegou a ter o pensamento de pegar na arma e matar o marido dela, isso foi evidente pelo olhar dele e a atitude.

    Se não rolar nada com ela, vou dar minha opinião: não existe a mínima possibilidade de rolar alguma coisa com a Carol, não existe nada no ar ali. Não tem química.

    Agora, devido a atitude, a postura e a conduta, creio que o mais óbvio seria rolar algo entre ele e a Michonne. Já que nas HQs ele se envolve com a Andrea e na série ela está morta. Seria a substituta perfeita, além do que, é a mais garantida de ficar viva e perdurar ao lado dele. Michonne é a parceira ideal para o Rick, ela se garante e ele “não vai precisar tomar conta dela”.

    Agora, aquela ameaça que a Carol fez ao Sam vai dar merda. Escutem o que eu tô dizendo.

  • Bruno

    Sem duvida haeuhauhae, sempre da.

  • Eduardo Rocha

    Tudo indica que Alexandria tem alguma relação com Terminus…notei que quando a Carol abriu o freezer na casa de Olivia para pegar o chocolate…havia muita carne congelada em sacos plasticos,fazendo lembrar o canibalismo que imperava em Terminus !!!

  • Bruno Felipe

    Só eu que acho que os “wolves” são o grupo do Negan adaptado a Tv??

  • Yhan

    Adoro isso em TWD um minimo detalhe tem algo por tras gigantesco, uma conexão e sentido para isso, por isso twd é foda :v os roteiristas sabem oq fazem..

  • Nicole Castro

    Sim

  • Nicole Castro

    Que viagem

  • Nicole Castro

    Faz muito sentido.Só que tiveram os cachorros(quase lobos), aquela frase na parede do ep. 5×09 , a lua cheia no ep. 5×13, o “Wolf Fight” escrito na revista que o Carl encontrou. São muitos indícios que dizem que vão ser os “Wolves” mesmo.

  • lima

    Eu acho que a Enid a garota misteriosa é espiã dos lobos que já estão vendo um feito de atacar Alexandria.

  • Jéssica

    Não sei se isso tem muito a ver com terminus …. Mas se tiver ,outra coisa q notei foi quando o filho da Deanna falou sobre umas pessoas q estiveram ali mas q não estavam mais e morreram não sei algo assim … Só sei q aquilo me pareceu meio estranho… Pareceu q era uma coisa q eles não deviam ter falado e depois q falou arrumou umas desculpa justificando a morte deles… Não me parece q essas pessoas morreram por acidente …. Mas se não foi por acidente e foi por causa dos “lobos” ou por causa de alguem de Alexandria msm eu não sei só sei q fico estranho … E outra tem alguma coisa naquele filho da Deanna

  • Jéssica

    Nooo mas se for isso msm … Parece q tipo quis dizer q o Rick pode subistituir o Pete…. Sla eu acho

  • Cleber Moura

    W – M = Morgan

  • Cleber Moura

    tem uma rua em alexandria que se chama Morgan no episodio 13 Mostra

  • Matheus

    Aquele grupo canibal de Terminus marcou A na parede da igreja também. Acho que há uma relação desse grupo de Alexandria com o grupo de Terminus.


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.