Sobre o Autor

Lady Sybylla

Lady Sybylla

Geógrafa, professora, mestra em Paleontologia. Fã incondicional de ficção científica e cadete da Frota Estelar.

Artigos Relacionados

  • Patrick

    Moro no Acre,se ocorrer um apocalipse zumbi eu to salvo.

  • Lucas Borges

    Moro em Americana – Brasil, e acho q minha cidade tem várias rotas de fuga, aqui perto tem alguns campos, uns canaviais e matagais, plantações e umas grutas de água, deve servir.

  • Harley Quinn

    Huahuahuahauhauhauahuahuahuahua….. Eu moro em uma cidade (CTBA), mas principalmente…..Eu moro no Brasil.

    Bombeiros, resgate, policia, planejamento ……Infraestrutura? …………………………………………………….
    huahauahuahauahauhauahauahauhauahuahauahauhauahu

    isso responde a pergunta.

    Os infectados vão ser diagnosticado no medico com uma “virose” leve… paracetamol, atestado e ta ok.
    Nossa policia tão preparada tacando spray de pimenta nos zumbis, não zumbis, em qualquer coisa que se mecha…

    As ambulâncias não dão conta nem de atender direito em um dia normal, todas ferradas, quebradas, 1 ano para conseguir autorização para poder serem arrumadas, ou as novas irem para as ruas…. uma burocracia necessária para roubar grana do povo.

    Se sua cidade fica com as vias principais congestionadas na hora de pico. E vc leva duas horas pra chegar em casa, quando o normal seria 20 minutinhos, vc ta fu……… Imagina na hora do caos onde todo munto ta tentando fugir, correndo saqueando em um tipo “salve-se quem puder”….

    Lembre-se q vc mora em um País que as coisas levam tempo para serem feitas e descobertas…
    tudo atrasa, demora…. se arrasta.
    Ate perceberem com o que estão lidando e que o negocio é feio…
    Não temos CDC e nossa “central de inteligencia”…. é mais ou menos isso aqui:

    http://www.guanabara.info/wp-content/uploads/2009/04/antigos.jpg

  • Pim

    Por aí mesmo!

  • Pim

    No Brasil?
    Se a uma Dengue já faz tantos estragos na população, imagina um vírus apocalíptico?
    Extinção pode ser dada como certa!

  • Harley Quinn

    Minha casa tem muros altos de pedra e uma piscina de 30 mil litros. Moro em um bairro meio afastado do centrão, aqui é calmo e não é aglomerado… Conclusão…. Sério, eu não tentaria nem sair da minha cidade, e nem da minha casa…não no momento do “BOOM”. Iria tentar arrumar umas armas, fazer umas armadilhas pra caso de tentativa de invasão e estocar comida, roubar gasolina, pegar remédios necessários (essa é minha área, eu teria certa utilidade em um apocalipse digamos assim.). Com a água da piscina (e chuva)… tenho estoque quase infinito. Depois de muita gente morta, a coisa ficando deserta, se eu ainda estivesse viva… pensaria no que fazer….

    De repente… juntar uns malucos ai gente boa… fazer um grupo, fortalece-lo, arrumar tipo uma fábrica pra viver e torna-la uma fortaleza… Depois que eu implantasse ordem (pode não parecer mas sou uma ótima líder, deixando a modéstia de lado), uma hierarquia, todos sabendo exatamente seu lugar e o grupo ficasse grande, sólido e forte…. Ai sim, eu começaria a sacanear e extorquir grupos menores, ter meu próprio harém de bonitões… já tenho até um nome para meu grupo… um doce se vc adivinhar! =)

  • Pim

    Seria… Salvadores!?!?

    Se eu te encontrasse ia me candidatar pra cuidar da parte de abastecimento de água logo então, pois, eu manjo de tratamento de H2O, daria pra sobreviver plantando alimentos.

    Começa baixando algum tutorial de armadilhas, armamentos no Google desde já, hehehe, tu é formada em farmácia ou entendi mal?, tem de haver um gerador tbm.

    Uma coisa “boa” de nossa violência natal é que devido geral por aqui construir casas com muros altos e grades em portas e janelas, nos daria uma certa vantagem, o problema seria encontrar uma loja de armas pra saquear, pois, por essas banda de cá isso não existe.

    Deu pra ver que você já assistiu bastante filmes apocalípticos, huahuahua!

  • Vanessa Souza

    To ferrada minha cidade é um ovo, o local de entrada é o mesmo de saida.

  • Harley Quinn

    Hahahahahaha pior que não… só os mais famosinhos.

    Mas uma coisa q sei, por logica, é que na hora do desespero, a melhor coisa a fazer é se manter afastado de aglomerações. Existe uma coisa no ser humano chamado de “instinto de manada” ou “efeito manada”. E o que eu sei, é que o ser humano deve fugir dele ao máximo.

    Nas horas de desespero ele tem a tendencia de acabar controlando vc. É simples: Se vc estiver dentro de um supermercado e ouvir um barulho e gente correndo para o lado esquerdo… a tendencia (repito que nada é generalizado) é sem ao menos saber o que ocorre vc seguir o desespero das pessoas e correr para o lado esquerdo tb. Isso aconteceu por exemplo na boate Kiss onde muitos acabaram indo parar no banheiro…

    Vc vê uma pessoa caída desacordada na rua, todos passam olham e ignoram… Mas basta apenas 1 ÚNICA pessoa parar para ver o que está acontecendo com a pessoa, que logo teremos um aglomerado de gente em volta do desmaiado. Efeito manada.

    Eu conheço uma garota numa festa. Acho ela legal e acredito que possamos ser amigas. No dia seguinte TODAS as minhas amigas falam mau dessa garota pra mim. Contam histórias a ofendem de tudo. Isso pq a menina não fez mal algum a elas , mas sim a amiga da amiga da amiga…. Logo eu perco o interesse em ser amiga dela, e serei mais uma a contar as historias e ofende-la…. Efeito manada.

    Ok, eu deixaria vc como chefe das plantações, irrigação, abastecimento e controle “aquático” (não me corrija eu sou a chefe e dou o nome que eu quiser … dane-se o hídrico… LOL)…. Huahuahuahua tem profissões que só um apocalipse cria para vc….
    Quanto as armas, vc acha sim. Vai ter muita gente morta para recolhermos delas… Se não tiver, nada que boas armadilhas para que elas morram, e possamos recolher delas….( um pouquinho de crueldade). Mas lembre-se… munição é para se gastar nos vivos! huahuahauhauahuahuahuahuhaua

  • Lucas Ferreira

    Nao e me gabando mais acredito que viveria muito tempo em apocalipse mesmo morando no Brasil minha casa por exemplo 2 esquinas existe um supermecado quando eu percebese que a coisa seria feia e eu gastaria todas minha economias em suplementos comida agua gasolina e armas brancas e materiais (pois um apocalipse nao seria tao d repente iria sair noticias no jornalo o marcelo rezende por exemplo iria falar que o canibal merecia pena de morte etc kkk) continuando eu comprando esses materiais iria esperar pra ver se a coisa seria feia se nao teria gastado meu dinheiro a toa kkkk compraria tambem mochilas garrafas etc se a coisa realmente virasse um caos iria esconder dentro de casa e iria começar a fazer barricadas sempre colocaria mochilas com suplimentos na porta para algo ta errado nao gastaria temp para pegar as coisas necessaria para sobreviver se eu visse que perto da minha cassa a coisa estaria mal a pior ficaria apenas na laje e em frente bem em frente a inha casa tem um lugar de pesca que existe armas de chumbinho e trinaria meu pessoal o tiros um coisa que seria ruim onde eu moro e que existe um hospital muito perto de casa eisso nao e bom pois tenho certeza que a infestaçao seria grande mais nao seria problema existe tambem um corpo de bombeiro perto 2 quarteiroes a baixo nao sei como isso seria util para mim mais daria um jeito,Meu pai e dono de um negocio de caminhoes e peças e ferramentas nao faltaria tambem agora o negocio seria as armas de fogo que e o problema do brasil caso voce nao more em uma favela mas sei de uma tg perto de casa que deve ter cerca de cem armas depois de um mes mais ou menos tentaria ir para esse tg onde acho que a chance seria maior mais se ja estivesse ocupado pensaria outra coisa essa e so uma das poucas ideia que eu tenho hehe viajei legal agora

  • Fernando Dias

    Vamo Detonar!

  • Fernando Dias

    Pode deixar, se acabar as munições, faço mais pra gente, e se acabar o estoque de comida, plantar e caçar são comigo mesmo, ok?

  • Harley Quinn

    Perai…..xô ver se tô entendendo direito….
    Tem um grupo sendo formado aqui? hahahahahaahahahah….

    Tá vendo, maluco gente boa sempre tá na ativa e aparece….
    Fernando se tu quer sair pra caçar vai atras de suprimentos tb… Se vc se garante nas matas, pode de quebra além de caçar vasculhar a área tb. Quanto o grupo tiver maior, crio uma divisão apenas para vasculhar os arredores por perímetros… Fazemos uma lista de coisas relevantes para recolher e etc… De quebra pode trazer umas capivaras que dizem que a carne é boa… LOL
    Cachorro ta proibido matar!

    Tu fica como Chefe de vasculhamento perimetral.

    Vcs ainda ficam na vantagem que comigo é garantia que não vou pegar mulher de ninguém…. LOL

    Preciso de gente que não tenha medo de sentar o dedo no gatilho caso necessário para mandar pro lado de fora da nossa “sede”. Os bonzinhos como o Pim, que vão ficar na área de produção de qualquer coisa interna…

    To indo arrumar um taco de Basebol pra mim e arame farpado… Jaqueta de couro e Jeans eu ja tenho… Vcs acham que se eu colocar um tapa olho eu fico mais ameaçadora?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Fernando Dias

    Pode contar comigo pra sentar o dedo no gatilho, pra defender o grupo vale tudo, menos ter medo de matar. Agora o tapa olho deixaria vc com a cara do próprio medo, do terror, do próprio APOCALIPSE!

  • Harley Quinn

    Economiza na maquiagem tb pq ai eu só preciso fazer um olho… mas, não vou copiar Governador não… Mas visual é importante a todos nós, cria um certo impacto e pode intimidar. Por isso… correntes, spikes, laminas, couro, cuturnos e pintura de guerra são coisas bem vindas….

    Chega pq daqui a pouco viramos a banda Kiss….

  • Fernando Dias

    Nós somos um grupo, o grupo dos Salvadores! rsrsrs

  • Mariana

    – Bom, A Minha Cidade Não É Tão Grande Nem Tão Pequena (Blumenau Santa Catarina), É Uma Cidade Onde Tem Mais Prédios E Casas Residenciais, Tem Muitos Morros E Ruas Estreitas…….. Eu Acho Que Eu Sbreviveria E Minha Família Também…………
    – Polícia? Sim, Acho Que Estão Preparados Sim…
    – Bombeiros? Claro!
    – Hospitais? Médicos E Enfermeiras? Sim!
    – Minha Casa, Bom, Tem Muito Mais Mato Do Que Outra Coisa….. Mais Qualquer Coisa Nó Iriamos Para A Casa Da minha Tia, Porquê Ela Têm Um Portão Grande QUE Cobre Tudo,( E Ela É Minha Vizinha) E É Uma Casa Alta……
    – Minha Casa Também Fica Em Um Morro Alto…….. Bom, Acho Que É Isto…

  • Aonde eu moro é um lugar mais afastado do centro, tem alguns pontos como uma igreja com muros altos e bem fechada e se for levar em consideração a preparação do município já era

    Tenho um pouco de sorte se contar que moro perto de estradas para sair da cidade e tbm o bairro aq é povoado de funkeiros coisa do tipo achar uma pistola não seria difícil

    uma conclusão que tenho 48% de chances de sobreviver ;l

  • Para sobreviver em um apocalipse tem que esquecer do sentido da palavra ”dó”, esfaquear, esquartejar, picar, fuzilar e etc serão os únicos recursos contra o resto dos humanos

    um grupo seria a solução como estão dizendo montar um esquadrão de snipers e fazer como os Wolfs do TWD empor medo e mostrar que estão ali pra matar, o melhor exemplo daquilo é o próprio Governador sem piedade, dominar uma aréa e criar a nova WoodBury seria recomendado porém seria idiotice também pq sempre nem que seja rara mas tera uma falha na segurança, sermos nômades seria uma boa coisa tanto que saibam aproveitar dos recursos e saberem com oq estão lidando, até as maiores fortalezas como a cidadezinha que o grupo do Rick está agora falhou, então né :/

    isso é sobreviver!

  • Marcelo Alves Fontineli

    Por favor, me deixe seu telefone, porque se vier outra gripe do porco de novo eu já te ligo por precaução :v

  • Harley Quinn

    Nômade não. é loucura não ter uma base para abrigar as famílias dos soldados, os não combatentes e pensantes (medicos, criadores, arquitetos e etc…) …. que ainda mais pode ser útil produzindo, melhorando e evoluindo… Veja um formigueiro, que é considerado uma das sociedades mais bem organizadas, existem soldados sim, mas as operárias são fundamentais. E uma base pode ser bem segura sim…. Veja o Santuário… foi atacado e nem um zumbizinho sequer da horda conseguiu entrar.

    E Governador era um lunático que não se importava com nada além de si próprio… Ele fazia coisas com mulheres e criancinhas que eu como uma dama, jamais aceitaria participar…. isso passa por cima de sobrevivência, “vilanismo” e chega a monstruosidade…

    Mas na minha opinião, mesmo sendo cruel, monstruoso e sem piedade… Governador seria devorado pelo Negan e Salvadores em 5 minutos… que perto dele, estes eram um exemplo de sanidade… hauauahauahauahauahaua

    Ps: Na minha opinião Santuário e Hilltop são bemmmm mais “fortalezas” que Alexandria.

  • Harley Quinn

    Gripe não tem cura Marcelo, o que existe são medicamentos que ajudam a aumentar, ou melhorar sua imunidade para combate-la… ou amenizar os sintomas que ela provoca. Tenho total admiração por esse vírus… e sim ele pode ser uma das possibilidades para acabar com a humanidade…

  • Marcelo Alves Fontineli

    Sim, Harley, mas foi apenas uma piada. Gripe suína fez um bom estrago também, fazendo até que algumas pessoas começasse a entrar em pânico por não saber o que fazer. Agora imagine um vírus mutante que reativa a parte funcional básica do seu cérebro? Se as pessoas em pegadinhas a noite já quase de defecam com isso, imagine numa situação real onde tudo começasse a desmoronar? Seria bem complicado, ainda mais pra quem mora em SP, que é a cidade mais populosa. Seria questão de horas para tudo estar destruído aqui.
    (Ainda quero o número para emergência :v)

    Particularmente eu acho que não duraria, porque se pessoas saudáveis tem chances aleatórias de sobrevivência, imagine aqueles que tem doenças crônicas, que necessitam de medicamentos contínuos…

  • Marcelo Alves Fontineli

    Sim, Harley, mas foi apenas uma piada. Gripe suína fez um bom estrago também, fazendo até que algumas pessoas começasse a entrar em pânico por não saber o que fazer. Agora imagine um vírus mutante que reativa a parte funcional básica do seu cérebro? Se as pessoas em pegadinhas a noite já quase de defecam com isso, imagine numa situação real onde tudo começasse a desmoronar? Seria bem complicado, ainda mais pra quem mora em SP, que é a cidade mais populosa. Seria questão de horas para tudo estar destruído aqui.
    (Ainda quero o número para emergência :v)

    Particularmente eu acho que não duraria, porque se pessoas saudáveis tem chances aleatórias de sobrevivência, imagine aqueles que tem doenças crônicas, que necessitam de medicamentos contínuos…

  • Harley Quinn

    Sampa seria dose…. o jeito era nao sair de casa e esperar muita gente morrer, virar zumbi e se espalhar….mas seria muito difícil mesmo… pq seria uma horda extremamente gigantesca. Talvez uma longa caminhada através dos esgotos… isso se vc tivesse um mapa desses… Eu tomaria um banho de walker e iria pelos esgotos …. mas um bom banho de walker mesmo.

  • Pingback: Walking Cast #47 - Universo Zumbi além de The Walking Dead - The Walking Dead Brasil()

  • Cayo Silva

    Harley Quinn Passa seu whats? Gostei do potencial desse futuro grupo kk *-*


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.