Siga-nos nas redes sociais

Universo Zumbi

5 Boas razões para se ter um cão durante o Apocalipse Zumbi

The Walking Dead BR

Publicado há

em

Hoje temos um assunto um tanto polêmico, que é a companhia de um cachorro no apocalipse Z. Os cães serão uma grande ajuda e também podem dar muita dor de cabeça, mas hoje vamos só ver como um cão pode te ajudar.

Cães serão ótimos caso você esteja sozinho se virando no meio de uma cidade em ruínas ou no campo. Principalmente se for uma raça grande e feroz. Mas não se esqueça, não é qualquer cão, escolha um confiável que vá ficar ao seu lado e que tenha baixa manutenção.

1 – O OLFATO DO CÃO

O principal motivo para se ter um cão no dia do apocalipse. Por mais que você sinta o cheiro de carne podre em todos os lugares apenas o seu cão vai ser capaz de farejar o perigo a distância. Por isso ter um cão por perto quando for procurar comida, sobreviventes ou para te alertar do perigo caso esteja em um local muito escuro é sempre bom.

2 – ELE PODE SER UM BOM VIGIA

Se você estiver sozinho no apocalipse vai passar por apuros. E dormir vai ser um desses apuros. Nenhum lugar vai ser seguro o bastante, fechar os olhos pode ser uma sentença de morte e andar por aí sonolento também, a não ser que você tenha um cão. Os cães tem um sono mais leve, e por ter sentidos mais aguçados vão acordar e te acordar antes que o pior aconteça.

cao-apocalipse-zumbi

3 – ELE PODE SER ÓTIMO PARA INTIMIDAR

Os zumbis não serão os piores inimigos no dia do apocalipse Z, e sim outros humanos. As armas de fogo e as munições logo se tornarão raridades e os encontros hostis serão resolvidos no “mano a mano”. A menos que você tenha um cão. Todo ser humano tem um medo natural dos cães, talvez uma memória genética da época em que os lobos nos aterrorizavam nas florestas dos homens primitivos. Por isso ter um cão ao seu lado vai facilitar e muito as negociações.

4 – SE ESTIVER SOZINHO QUALQUER COMPANHIA É BEM VINDA

É sabido que a solidão pode levar um homem a loucura, e no apocalipse Z você pode acabar como seu pior inimigo. Por isso é importante ter alguém pra conversar, mesmo que esse alguém seja um cão. Exemplo disso é o filme (tá, filme não é a vida real, mas chega perto) “Náufrago” em que o personagem de Tom Hanks (Chuck Noland) fica amigo de uma bola de vôlei. Outro exemplo é o filme “Eu sou a Lenda” em que o personagem de Will Smith (Robert Neville) tem como companhia um cão. Por isso ter um amigo fiel ao seu lado é uma ótima escolha caso você esteja sozinho no Dia Z.

5 – O INSTINTO DELE É MELHOR DO QUE O SEU

Sobreviver se baseia em instintos, e isso vai ser bem óbvio nos dias escuros. Por isso ter alguém com bons instintos para caçar e se defender é uma grande ajuda. O cão pode te ajudar a abater animais selvagens, como fez quando os homens primitivos caçavam nas florestas. Ele pode ajudar você a se defender caso seja atacado por humanos ou zumbis, ele pode prever o perigo e é capaz de arranjar comida onde quer que seja.

Você estaria apto a ter um cão durante o apocalipse zumbi? Levaria e manteria o seu animal de estimação com você ou o abandonaria? Não há dúvida que também existe um lado negativo em se ter um cão, mas hoje listamos apenas os pontos positivos. Logo faremos uma lista também com os motivos para se evitar um companheiro canino. Acredite, pode não ser tão bom assim! Enquanto isso, deixe os seus pensamentos sobre o assunto nos comentários abaixo.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Universo Zumbi

Netflix confirma série live-action de Resident Evil

A Netflix confirmou oficialmente que está desenvolvendo uma série live-action de Resident Evil em parceria com a Constantin Film.

Rafael Façanha

Publicado há

em

Depois de muitas especulações, a Netflix anunciou oficialmente hoje (27) o desenvolvimento da série live-action de Resident Evil.

A aclamada franquia de jogos de terror ganhará uma história inédita em 8 episódios de 1 hora cada. O primeiro episódio, intitulado de “Welcome to New Raccoonn City” (Bem-vindos a New Raccoon City), foi escrito por Andrew Dabb (Supernatural) e dirigido por Bronwen Hughes (The Walking Dead, 13 Reasons Why).

A produtora e distribuidora alemã Constantin Film, que está por trás dos filmes de Resident Evil, ficará responsável pela produção.

De acordo com o REVIL, no site oficial da franquia, a Capcom deu mais detalhes sobre o live action e diz que a história correrá em dois arcos temporais. Na primeira delas (um passado), a história gira em torno de duas irmãs, Jade Wesker e Billie Wesker, de 14 anos, que se mudaram recentemente para a Nova Raccoon City. As irmãs Wesker vivem uma vida normal, até que começam a perceber que a realidade da cidade não é bem aquela e acham que o seu pai esconde algo. E esse algo é o que aparentemente levará o mundo à ruína.

O segundo arco temporal se passa no futuro, depois de mais de dez anos desse início. Existem menos de 15 milhões de “humanos” no planeta. Mais de 6 bilhões, entre humanos e animais, vão estar infectados pelo T-vírus. Nesse novo mundo, Jade, já com 30 anos, lutará pela sobrevivência enquanto enfrenta o seu próprio passado com os mistérios dela, da irmã e do pai.

A franquia de filmes Resident Evil, lançada em 2002, consiste em seis filmes produzidos pela Constantin e distribuídos pela Screen Gems. Ao todo a franquia já acumulou cerca de 1,2 bilhão de dólares mundialmente e é classificada como a série de filmes baseadas em um videogame de maior bilheteria.

Informações sobre o elenco e data de lançamento da série ainda estão sendo mantidas em sigilo.

Continue lendo

Universo Zumbi

Resident Evil 8 Village | Novo jogo da franquia é anunciado e ganha trailer eletrizante

Confira o trailer de Resident Evil 8 Village divulgado pela Capcom durante o anúncio do PlayStation 5.

Rafael Façanha

Publicado há

em

lobisomem furioso em Resident Evil 8 Village

Durante o evento de apresentação do PlayStation 5 foi anunciado Resident Evil 8: Village, próximo capítulo da clássica franquia de jogos de zumbis. O game tem previsão de lançamento para 2021, de acordo com a gameplay exibida.

O vídeo reforça uma série de vazamentos que já haviam sido divulgados. O jogo será em primeira pessoa, com a presença de lobisomens e cenário europeu. Outra confirmação é a de que Chris Redfield será possivelmente o vilão do game e voltará a ter seu design antigo. Confira a gameplay:

O próximo capítulo da franquia de terror seguirá os passos de Resident Evil 7 (lançado em 2017 e possui versões de PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch), a perspectiva será em primeira pessoa. Assim, abandona-se o padrão anterior de perspectiva em terceira pessoa.

Resident Evil, se você não conhece, é uma série de horror de sobrevivência que estreou em 1996 e desde então se tornou uma franquia multimídia com filmes, livros e muito mais. Não é apenas a série mais vendida da Capcom de todos os tempos, mas também é uma das séries de videogame mais vendidas. Foi uma das maiores séries da Capcom ao longo dos anos, ao lado de Mega Man, Street Fighter e Monster Hunter.

Resident Evil 8: Village estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC somente em 2021.

Continue lendo

Universo Zumbi

Reality Z | Assista ao trailer da nova série brasileira de zumbis da Netflix

Confira o trailer e o pôster oficial da série Reality Z, a nova produção nacional da Netflix que estreia em Junho.

Rafael Façanha

Publicado há

em

A Netflix acaba de divulgar o trailer oficial de Reality Z, sua nova série brasileira apocalíptica. A história é baseada na série britânica Dead Set, lançada em 2008 e produzida por Charlie Brooker (Black Mirror).

A trama é sobre um apocalipse zumbi que deixa participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo, a Casa dos Deuses, aprisionados durante uma noite de eliminação do programa. O estúdio passa a ser um lugar seguro para quem está fugindo do caos.

Sinopse: Uma ode ao terror, ao humor e à cultura pop, Reality Z narra em 10 episódios um apocalipse zumbi que aprisiona participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo. Em uma noite de eliminação do programa, o estúdio se torna um abrigo para aqueles que buscam salvação em uma cidade onde a loucura e o horror passam a reinar.

Confira o trailer de Reality Z:

Pôster de Reality Z:

reality z poster

“É fascinante ver como Torres repensou o show, ambientado numa cidade tão icônica como o Rio de Janeiro e explorando a cultura pop do Brasil de maneira tão astuta.”, disse Charlie Brooker, criador de Dead Set.

O elenco de Reality Z conta com Guilherme Weber, Jesus Luz, Ana Hartmann, Emílio de Mello, Carla Ribas, Luellem de Castro, Ravel Andrade, Leandro Daniel e Wallie Ruy. Sabrina Sato fará uma participação especial.

Reality Z estreia dia 10 de junho na Netflix.

Continue lendo

EM ALTA