Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Dissecando o episódio S04E08 – Too Far Gone: Robert Kirkman desmembra o chocante midseason finale

Rafael Façanha

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do oitavo episódio da quarta temporada, “Too Far Gone” (Indo Longe Demais), e dos quadrinhos.

A AMC transmitiu no último domingo um dos episódios mais sangrentos da 4ª temporada de The Walking Dead, onde o drama zumbi matou não somente um, mas vários personagens regulares em sua sangrenta midseason finale.

Após esperar pelo confronto Rick – Governador por uma temporada e meia, a série baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman se superou na cena onde o vilão caolho adentrou a prisão com seu tanque, após decapitar Hershel.

Finalmente o Governador pagou o preço por sua selvageria quando Michonne – a mulher que ele fez de refém até pouco antes do ataque a prisão – se soltou e enfiou sua espada em seu peito. Ele estava sangrando muito, antes de provavelmente se transformar em um walker, quando a atordoada Lilly – sua nova namorada – apontou a arma para ele e, como nos quadrinhos, acabou com sua vida.

Robert Kirkman fala sobre as mortes de Hershel e do Governador, e sobre o que esperar dos próximos episódios, que retornam dia 9 de fevereiro.

Chegando ao midseason finale, a série foi criticada por falar mais uma vez sobre a mesma coisa: Rick vs. Governador. Por que trazer o Governador de volta por 3 episódios e alongar sua história? Isso pareceu ser o que esperávamos no episódio final da 3ª temporada.

Robert Kirkman: Se você olhar nos quadrinhos, o Governador atacou a prisão várias vezes e isso foi algo que eu quis mostrar: o quão difícil é travar guerras nesse mundo. Isso foi mostrado nas temporadas 3 e 4, e essa parte (os ataques) se espelha sim nos quadrinhos. O Governador tentou sem sucesso atacar a prisão (3ª temporada) e depois tentou novamente e foi bem sucedido. Esse era o plano: manter o Governador por perto por um pouco mais de tempo e mostrar que a prisão é capaz de resistir a ataques e assim mostrar que é um bom lugar para se viver. Mas também, pra mostrar que o governador ainda está por aí e que não vai desistir dela (prisão). Nós sentimos que foi importante para a vida da série retratar como as coisas podem ficar perigosas e o quão ameaçador o Governador é realmente, e mantivemos o resto da história sem algumas respostas de propósito.

maggie-beth-the-walking-dead-s04e08-too-far-gone

O grupo perdeu a prisão. Para onde eles irão agora?

Robert Kirkman: O caminho vai a novos e interessantes lugares, algo que The Walking Dead está sempre se esforçando para conseguir. A prisão caiu, não haverá mais histórias lá, e os nossos personagens estão agora por si só. Eles perderam a prisão, perderam o local onde viviam e onde eles reconstruiram suas vidas, eles também se separaram e se perderam uns dos outros. Eles estão jogados ao desconhecido tentando sobreviver. Nós iremos pra alguns lugares bem interessantes com todos esses personagens e ver novos lados de todos enquanto descobrem como sobreviver. Já faz algum tempo desde que eles estiveram nas estradas e em locais abertos, e são pessoas diferentes nesse momento. Os eventos nos episódios que estão por vir irão mudá-los muito mais, o que eu acho que irá fazer a série ficar muito melhor, mais perigosa e mais emocionante.

Nós vimos o grupo se separar na estrada antes, quando a fazenda de Hershel foi destruída. Quão diferente será essa experiência dessa vez?

Robert Kirkman: Eu não esperaria que eles se reunissem tão rápido quanto depois da fazenda. Eles irão ter muito mais sofrimento. Haverá muito mais do que apenas eles lidando com o resultado dos acontecimentos na prisão. Eu esperaria que essas histórias fossem extremamente diferentes.

Gimple disse que a segunda metade da série irá mostrar uma estrutura diferente. Considerando que o grupo está dividido, poderemos ver episódios que mostram apenas um núcleo, como foram os do Governador na primeira metade da temporada?

Robert Kirkman: Sim. Contaremos muitas histórias diferentes. Haverá vários formatos diferentes também, porque todos estão separados e contaremos suas histórias individualmente. Brincaremos um pouco com os acontecimentos. Haverá tipos diferentes de episódios que farão referência à metade anterior da quarta temporada.

O tempo de Hershel acabou. Após escapar da morte na segunda temporada, sobrevivendo a uma amputação na perna e se tornando um líder do conselho, por que a hora certa de matá-lo foi agora?

Robert Kirkman: Simplesmente não foi o bastante para as pessoas da prisão. Nós queríamos faze-los sofrer uma perda bastante trágica, que os impulsionasse para o que queríamos que eles fossem na metade anterior da série. Hershel era o personagem que significava muito para todos os outros, então ele terminou sendo a peça chave nesse momento; a peça que afetaria a todos. E isso leva todos os personagens a lugares muito interessantes. Perder aquela fonte de sabedoria e conselhos e a natureza paternal que ele tinha com todos – não somente com Maggie e Beth – será traumático demais para se lidar juntamente com a perda da prisão. Tudo se encaixou do jeito que queríamos.

the-walking-dead-s04e08-too-far-gone-governador

Por que o Governador optou por matar Hershel ao invés de Michonne, já que com ela, ele tinha uma história mal resolvida?

Robert Kirkman: Ele provavelmente tinha algo pior planejado para Michonne. Ele sabia que iria cortar a cabeça do velho e provavelmente não queria que o fim de Michonne fosse rápido assim. É perfeitamente plausível que ele tenha planejado cortar a cabeça dela após cortar a de Hershel. Há muitas coisas diferentes que mudaram o resultado esperado por ele após decapitar Hershel. Ele viu também que Hershel era a voz da razão. Rick estava dizendo a mesma coisa que ele disse quando estava sendo mantido como prisioneiro no trailer: “nós podemos viver juntos e fazer tudo funcionar”. Com isso, ele viu que Hershel era um cara bom e que tentava apaziguar as coisas com soluções pacíficas. Logo, tira-lo de cena, na cabeça dele, chocaria Rick de forma negativa, e foi exatamente o que aconteceu.

Falando no Governador, nós nunca vimos na série a brutalidade que vemos nos quadrinhos – como quando ele selvagemente obtém sua vingança torturando e estuprando Michonne. Como foram as discussões até a conclusão de pular essa parte na série?

Robert Kirkman: Isso foi bastante discutido na 3ª temporada. E foi decidido que nós não precisaríamos tocar aí. Infelizmente, estuprar um personagem feminino e forte se tornou um tabu na TV à cabo, muito mais do que quando eu escrevi o quadrinho. Seria como se estivéssemos tentando competir com outras séries ou fazendo algo que eles já tivessem feito. Então, nós tentamos ir para uma direção diferente e fazer algo mais original que fosse melhor. Essa foi a principal razão de termos pulado essa parte ao longo da 3ª temporada, e não faria sentido fazer algo como isso na 4ª temporada do jeito que estávamos contando as histórias.

Tanto Michonne quanto Lilly são responsáveis por matar o Governador. Como foi a tomada de decisão sobre quem o mataria, uma vez que Lilly o mata sozinha na HQ?

Robert Kirkman: Há muito acontecendo entre esses personagens. Nós mostramos Michonne caçando o Governador para vingar a morte de Andrea. Ao passo disso, eu pensei que seria muito legal NÃO haver um momento heroico e não satisfazer a todos com a morte do Governador. Eu gosto de torturar os leitores um pouco mais do que o normal e aceitável na hora de escrever as cenas.

Eu gosto da ideia desse cara vil e desprezível quase morrendo fazendo você ficar com aquela sensação de “não satisfação” sobre sua morte, como se nenhum personagem tivesse tido uma vitória sobre ele. Fez mais sentido atribuir Michonne a essa vingança devido a tudo que aconteceu, dando aos espectadores esse momento heroico no qual ela dá um nocaute no vilão. Foi importante tê-la salvando Rick nesse momento. Nunca quisemos mostrar Rick como um herói de ação; ele é esse homem de muitas facetas e eu gosto da ideia de haver um confronto físico entre Rick e o Governador. Em um filme de ação, Rick iria acabar com ele, mas esse não é nosso tipo de história. Podemos mostrar nosso herói perdendo uma luta e encarando a morte de uma maneira bem real. Achamos que seria bom ter Michonne interrompendo isso.

daryl-dixon-the-walking-dead-s04e08-too-far-gone

A série sob o comando de Gimple está tomando um rumo próximo da HQ, porém Rick escapou do Governador sem perder sua mão. Andrew Lincoln pode respirar com calma agora?

Robert Kirkman: Andy adoraria isso, mas nunca se sabe. É totalmente possível que nós tenhamos fechado o livro nessa página agora, mas um recorte dela poderia aparecer no futuro. É a perdição da minha existência, porque estou constantemente tendo que reescrever cenas que não dão pra fazer com uma mão só. Não descarto essa possibilidade; poderia acontecer em algum momento, mas não agora.

O destino de Judith é obscuro, apesar da grande quantidade de sangue no transporte de bebê. Devemos presumir, assim como Rick e Carl, que ela está morta?

Robert Kirkman: Você pode presumir, mas nunca saberá até sabermos. Manteremos essa informação oculta, e ela será revelada na próxima metade. O sangue teve que sair de algum lugar, e eu certamente não me sentiria confortável sobre a situação daquele bebê.

Nos quadrinhos, a batalha na prisão é sangrenta após Lilly, sob as ordens do Governador, matar Lori e Judith. Você não quis retratar essa parte na série?

Robert Kirkman: É difícil responder a isso sem revelar algo que ainda está por vir. A história exigiu que a cena fosse diferente. Nós veremos o porquê na próxima parte da 4ª temporada. Mas no planejamento da 3ª temporada, eu achei que a morte de Lori veio de forma totalmente inesperada e a forma que isso aconteceu foi muito mais brutal que na HQ.

Como Carl lidará com a perda da irmã, considerando que ele estava com o “dedo nervoso” sobre o gatilho quando o Governador chegou?

Robert Kirkman: Tanto Rick quanto Carl saíram do estado de frieza em que estavam entrando após o estado de perda de humanidade que eles entraram na 3ª temporada. Saímos disso e abrimos a 4ª temporada com eles sem armas, cuidando das hortas, dos bichos, e focando apenas nisso. Esse evento é um rude despertar pra eles. Carl estará em uma posição bem interessante na próxima metade da temporada. Os eventos da midseason finale estão muito presentes em sua mente e essa é uma coisa que o afetará para o resto da série. Muitas coisas grandes virão disso.

O que você achou do último episódio do ano? O que você espera dos próximos episódios? Compartilhe tudo conosco nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com os oito últimos episódios da quarta temporada no dia 09 de Fevereiro de 2014 na AMC e 11 de Fevereiro de 2014 na FOX Brasil.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Hollywood Reporter
Tradução: Lucília Costa / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

4ª Temporada

4ª Temporada de The Walking Dead chega ao Netflix Brasil

Rafael Façanha

Publicado há

em

Notícia maravilhosa para os fãs de The Walking Dead e assinantes do Netflix. Com o sucesso de audiência das três primeiras temporadas, que foram lançadas no ano passado no serviço de streaming, o Netflix Brasil acaba de adicionar a quarta temporada do drama zumbi em seu catálogo.

Sinopse oficial da 4ª temporada de The Walking Dead:

Na sequência dos acontecimentos devastadores do final da 3ª temporada, Rick e o grupo ainda tentam se recuperar da perda de sua casa, família e amigos. Com a destruição da prisão, o grupo de sobreviventes se divide e são enviados para caminhos diferentes, sem saber o destino de cada um. O que parecia ser uma vida difícil, cheia de cercas e muros, vai piorar ainda mais. O perigo aumenta a cada passo, surgem novos inimigos pelo caminho e escolhas de partir o coração. Eles terão sua fé exaustivamente testada – uma fé que quebrará alguns deles, mas resgatará outros.

Caso você tenha interesse, a Netflix Brasil possui planos a partir de R$ 17,90 ao mês e você pode fazer assinatura diretamente do site, começando com o primeiro mês grátis!

the-walking-dead-4-temporada-netflix-brasil-anuncio

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada em Outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

4ª Temporada

Quarta temporada de The Walking Dead chega ao Brasil em DVD e Blu-ray

Rafael Façanha

Publicado há

em

A quarta temporada de The Walking Dead, uma das séries mais bem sucedidas da tv, chega dia 11 de fevereiro nas principais lojas. Baseado no HQ de Robert Kirkman, a temporada aborda Rick e seu grupo tentando sobreviver em um mundo onde os humanos muitas vezes são mais perigosos que os zumbis. A prisão onde se refugiam está cada vez mais instável e Rick tentará de todas as formas permanecer vivo e proteger aqueles que ama, mas a volta de um antigo e perigoso inimigo resultará em perdas inesperadas. Esta temporada bateu recorde de audiência e foi vista por mais de 16 milhões de telespectadores.

O boxe traz os 16 episódios da temporada e mais de 170 minutos de extras na edição tradicional e cerca de 230 minutos de extras na edição em blu-ray. O Grupo PlayArte é uma empresa brasileira independente que atua há mais de 30 anos no mercado de cinema e home vídeo.

Abaixo listamos todo o material extra que vocês encontrarão nos boxes, além de seus respectivos valores e capas.

Sinopse:

Na sequência dos acontecimentos devastadores do final da 3ª temporada, Rick e o grupo ainda tentam se recuperar da perda de sua casa, família e amigos. Com a destruição da prisão, o grupo de sobreviventes se divide e são enviados para caminhos diferentes, sem saber o destino de cada um. O que parecia ser uma vida difícil, cheia de cercas e muros, vai piorar ainda mais. O perigo aumenta a cada passo, surgem novos inimigos pelo caminho e escolhas de partir o coração. Eles terão sua fé exaustivamente testada – uma fé que quebrará alguns deles, mas resgatará outros.

Material extra:

Extras DVD:

Making Of
Por Dentro de Walking Dead
Desenhando inspiração
Efeitos Especiais

Extras BLU-RAY:

Por Dentro de Walking Dead
Making Of
Cenas Deletadas
Desenhando inspiração
Efeitos Especiais

Preços:

DVD: R$ 119,90
Blu-ray: R$ 139,90

GALERIA DE IMAGENS:

the-walking-dead-4-temporada-bluray

the-walking-dead-4-temporada-bluray-capa

the-walking-dead-4-temporada-dvd

the-walking-dead-4-temporada-dvd-capa

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a segunda parte da quinta temporada no dia 08 de Fevereiro de 2015 na AMC e no dia 09 de Fevereiro de 2015 na FOX Brasil. Confira todas as informações sobre o midseason premiere (S05E09) e fique por dentro das notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

4ª Temporada

A quarta temporada de The Walking Dead em apenas 1 minuto

Lidiane Fidelis

Publicado há

em

Na última temporada em The Walking Dead, os personagens passaram por vários momentos, fossem eles de tranquilidade, mas, também, de apreensão e tristeza.

Os sobreviventes viveram muitas coisas ruins, tanto psicológicas quanto físicas, e nem todos os personagens conseguiram sobreviver à quarta temporada da série.

Porém, a estreia da quinta temporada do show zumbi se aproxima e nada melhor do que rever toda aquela longa lista de tristeza e dor resumida em um pequeno vídeo com duração de um pouco mais de minuto, e rapidamente relembrar e se atualizar para a chegada da nova temporada.

Neste vídeo do Entertainment Weekly está os principais momentos, desde o início da temporada até a season finale, que você precisará para ficar preparado para o próximo dia 12 de outubro, quando estreia a nova temporada da série.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de Outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de Outubro de 2014 FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

EM ALTA