Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Hora de tomar partido em The Walking Dead: Time Rick ou Time Carol?

Rafael Façanha

Publicado há

em

Ainda é a ditadura de Rick em The Walking Dead.

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do quarto episódio da quarta temporada, “Indifference” (Indiferença).

Em um final chocante no episódio intitulado “Indiferença”, Rick Grimes levou Carol para uma busca por alimentos e usa isso como uma oportunidade para expulsa-la do grupo, sem a menor cerimônia.

Ironicamente, ele está fazendo com Carol exatamente o que seu ex-amigo Shane tentou fazer com ele na segunda temporada. Convidar um “amigo” ao longo de um velado “recado” – Shane precisou que Rick rastreasse o prisioneiro “fugitivo” Randall – e depois voltar sozinho. É tudo muito “Senhor das Moscas”.

Dado pelo fato de que o plano de Shane saiu pela culatra, é mais do que um pouco estranho que, se Rick acha que Carol é uma legítima ameaça, ele não considerou a possibilidade que ela poderia a) mata-lo, b) ser o Gus Fring e cortar a sua garganta, c) apenas atropela-lo com aquele vagão da estação Taurus. Mas, novamente, Rick nem sempre pensa nessas coisas.

Detalhes à parte, é um outro exemplo do ex-xerife, mesmo em seu atual modo de Rick Fazendeiro, tomando a lei em suas próprias mãos.

Por que ele não colocou o destino de Carol para uma “votação”? Como em um episódio muito especial de “Survivor”? Rick diria que era porque ele estava com Tyreese ou o que alguém poderia fazer com ela. Mas uma parte dele provavelmente estava preocupado se os outros podem, na verdade, ficar do lado de Carol e ele ser eliminado da, hum, prisão.

Então, nós vamos lhe dar a chance que Rick nunca deu aos outros no Bloco H. O seu voto. Tomar partido. Equipe Rick ou Equipe Carol?

Uma vez que você tenha decidido e que está certo disso, de quem é o melhor líder, vote na enquete abaixo, e fique a vontade para explicar sua decisão e falar sobre todas as coisas de The Walking Dead nos comentários.

TIME RICK

rick-the-walking-dead-4

Líder: Rick Grimes, o Andy Griffith pós apocalíptico.
Lema: “Não matar os vivos”.
Adesão ao lema: Não muito.
Refutação ao lema: “É engraçado vindo de um homem que acabou de colocar uma arma na minha cabeça”, disse Daryl.
Grande momento: Descobrir que o Governador era um lunático, planejar e preparar os ataques sorrateiros e contra-ataques em Woodbury.
Falha épica: Seu total tom de surdes para a situação dos prisioneiros. Ele assumiu que eram todos iguais, de modo que matou Tomas e deixou Andrew para morrer. E nós sabemos como isso funcionou, Andrew sobreviveu, abriu as portas para os walkers, que mataram T-Dog, levou à morte de Lori e quase matou Carol. Bem, dois de três não é ruim.
Quem ele matou: Shane, Dave, Tony, Tomas e vários Woodburianos.
Mortes na cabeça: Sophia, Lori, T-Dog, Oscar, André, Randall, perna de Hershel.
Problema de Rick com Carol: Rick parece estar mais preocupado com a atitude de Carol que com suas ações. Tenho a impressão de que se ela tivesse mostrado remorso e passado a metade do passeio dentro do Hyundai verde vômito tentando adivinhar a morte de Karen e David – Rick teria – ele provavelmente teria pensado em “deixa-la com um aviso”.
Pontos fortes: Em algum universo alternativo, Rick poderia ter sido um político. Apesar da sua falta de habilidade ou boas ideias, as pessoas parecem segui-lo. Chama-lo de líder, eu acho.
Pontos fracos: A bússola moral vacilante. Nas últimas temporadas, Rick era da lei e da ordem. Faça todas as coisas certas. Isso chegou a um ponto insuportável com o hospede Randall, onde Rick finalmente decidiu que teria que mata-lo principalmente porque ele não conseguia pensar em mais nada, além disso. Desde então o Sr. Moralidade parece fazer tudo o que os escritores precisam fazer, a qualquer momento, para mover a trama.
Planejamento estratégico: Rick faz a previsão como Wile E. Coyote. Sua única tentativa de planejar com antecedência, a viagem para o CDC, acabou sendo um pesadelo e, desde então, ele parece ter desistido completamente da ideia. Ele não previu que o inverno estava chegando e que quando os pântanos congelaram, a fazenda de Hershel ficou vulnerável. Se depararam com a prisão, e quando se mudaram, Rick deixou de considerar a possibilidade de ainda haver prisioneiros vivos lá dentro. E uma vez que eles se movem para todos os lugares, ele não previu que os bairros próximos que os protegiam dos walkers podiam torna-lhes vulneráveis para tossir, a praga que está ameaçando coloca-los para trás.
Quem mais vai sentir sua falta: Carl?

TIME CAROL

carol-the-walking-dead-4

Líder: Carol Peletier, viúva não lésbica do nojento Ed Peletier, não-muito-perto de Daryl “futuro marido” Dixon.
Lema: “Faça alguma coisa!”
Adesão ao lema: Alta.
Refutação ao Lema: Rick: “Eu estou fazendo alguma coisa! Eu estou mantendo esse grupo junto. Vivo! Eu venho fazendo isso o tempo todo, não importa o que, eu não pedi para isso! Eu matei o meu melhor amigo por vocês, pelo amor de Deus!”
Grande momento: Salvar o grupo de uma granada que estava nas roupas de Rick, estabiliza-la e entregar a ele enquanto o relógio do Juízo final do CDC estava correndo. Ker-boom!
Falha épica: Logo no inicio da série, Carol estava tão abatida que não podia manter sua filha segura, longe do seu marido pedófilo e , finalmente, não conseguiu manter Sophia a salva dos zumbis que invadiram a rodovia.
Quem ela matou: Karen, David.
Mortes em sua cabeça: Sophia, Ed.
Problema de Carol com Rick: A hesitação de sua bússola moral. Depois que Rick disse que todos estavam infectados, como uma forma de desviar a atenção da morte de Shane – Carol perguntou em voz alta para Daryl se Rick poderia mantê-los seguros, dizendo que Rick já não era “um homem de honra”. Ela viria a aprender que eles são realmente diferentes, mas Rick não era bom também. E, claro, havia a questão de Rick matar Shane para o suposto bem do grupo, uma matança cada um por si não é tão diferente do que a morte de Karen e David.
Pontos fortes: Em uma palavra, Carol é uma durona. Ela pode não sobreviver sozinha, mas adaptar-se, transformar-se, estilo Walter White, talvez de membro mais fraco do grupo para uma rainha guerreira que pode ir de igual para igual com Michonne e Daryl quando se trata de matar zumbis, ou seres humanos. (Eu, por exemplo, acreditava nela quando ela disse que poderia cuidar de Tyreese) E sua capacidade de analisar uma situação sem emoção é realmente Spockquiense.
Pontos fracos: Spock necessita de Kirk e McCoy, e Cool-Hand Carol poderia usar alguma ajuda a qualquer custo para a sua sobrevivência.
Planejamento estratégico: Mesmo perdendo tudo, Carol realmente consegue manter o olhar para o futuro. Mesmo quando ela está passando o tempo contando história para a garotada, ela pega facas e ensina como usa-las. Ela estava tendo um papel ativo no Conselho, que Rick não quer fazer parte. E ainda tem a coisa com Daryl…
Quem mais sentirá sua falta: Daryl. E nós.

Então você tem isso. Será que Rick fez a coisa certa? Ou será que teria sido melhor se Rick tivesse metido o pé na estrada?


Fonte: Forbes
Tradução: @LuanaSieb / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

4ª Temporada

4ª Temporada de The Walking Dead chega ao Netflix Brasil

Rafael Façanha

Publicado há

em

Notícia maravilhosa para os fãs de The Walking Dead e assinantes do Netflix. Com o sucesso de audiência das três primeiras temporadas, que foram lançadas no ano passado no serviço de streaming, o Netflix Brasil acaba de adicionar a quarta temporada do drama zumbi em seu catálogo.

Sinopse oficial da 4ª temporada de The Walking Dead:

Na sequência dos acontecimentos devastadores do final da 3ª temporada, Rick e o grupo ainda tentam se recuperar da perda de sua casa, família e amigos. Com a destruição da prisão, o grupo de sobreviventes se divide e são enviados para caminhos diferentes, sem saber o destino de cada um. O que parecia ser uma vida difícil, cheia de cercas e muros, vai piorar ainda mais. O perigo aumenta a cada passo, surgem novos inimigos pelo caminho e escolhas de partir o coração. Eles terão sua fé exaustivamente testada – uma fé que quebrará alguns deles, mas resgatará outros.

Caso você tenha interesse, a Netflix Brasil possui planos a partir de R$ 17,90 ao mês e você pode fazer assinatura diretamente do site, começando com o primeiro mês grátis!

the-walking-dead-4-temporada-netflix-brasil-anuncio

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada em Outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

4ª Temporada

Quarta temporada de The Walking Dead chega ao Brasil em DVD e Blu-ray

Rafael Façanha

Publicado há

em

A quarta temporada de The Walking Dead, uma das séries mais bem sucedidas da tv, chega dia 11 de fevereiro nas principais lojas. Baseado no HQ de Robert Kirkman, a temporada aborda Rick e seu grupo tentando sobreviver em um mundo onde os humanos muitas vezes são mais perigosos que os zumbis. A prisão onde se refugiam está cada vez mais instável e Rick tentará de todas as formas permanecer vivo e proteger aqueles que ama, mas a volta de um antigo e perigoso inimigo resultará em perdas inesperadas. Esta temporada bateu recorde de audiência e foi vista por mais de 16 milhões de telespectadores.

O boxe traz os 16 episódios da temporada e mais de 170 minutos de extras na edição tradicional e cerca de 230 minutos de extras na edição em blu-ray. O Grupo PlayArte é uma empresa brasileira independente que atua há mais de 30 anos no mercado de cinema e home vídeo.

Abaixo listamos todo o material extra que vocês encontrarão nos boxes, além de seus respectivos valores e capas.

Sinopse:

Na sequência dos acontecimentos devastadores do final da 3ª temporada, Rick e o grupo ainda tentam se recuperar da perda de sua casa, família e amigos. Com a destruição da prisão, o grupo de sobreviventes se divide e são enviados para caminhos diferentes, sem saber o destino de cada um. O que parecia ser uma vida difícil, cheia de cercas e muros, vai piorar ainda mais. O perigo aumenta a cada passo, surgem novos inimigos pelo caminho e escolhas de partir o coração. Eles terão sua fé exaustivamente testada – uma fé que quebrará alguns deles, mas resgatará outros.

Material extra:

Extras DVD:

Making Of
Por Dentro de Walking Dead
Desenhando inspiração
Efeitos Especiais

Extras BLU-RAY:

Por Dentro de Walking Dead
Making Of
Cenas Deletadas
Desenhando inspiração
Efeitos Especiais

Preços:

DVD: R$ 119,90
Blu-ray: R$ 139,90

GALERIA DE IMAGENS:

the-walking-dead-4-temporada-bluray

the-walking-dead-4-temporada-bluray-capa

the-walking-dead-4-temporada-dvd

the-walking-dead-4-temporada-dvd-capa

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a segunda parte da quinta temporada no dia 08 de Fevereiro de 2015 na AMC e no dia 09 de Fevereiro de 2015 na FOX Brasil. Confira todas as informações sobre o midseason premiere (S05E09) e fique por dentro das notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

4ª Temporada

A quarta temporada de The Walking Dead em apenas 1 minuto

Lidiane Fidelis

Publicado há

em

Na última temporada em The Walking Dead, os personagens passaram por vários momentos, fossem eles de tranquilidade, mas, também, de apreensão e tristeza.

Os sobreviventes viveram muitas coisas ruins, tanto psicológicas quanto físicas, e nem todos os personagens conseguiram sobreviver à quarta temporada da série.

Porém, a estreia da quinta temporada do show zumbi se aproxima e nada melhor do que rever toda aquela longa lista de tristeza e dor resumida em um pequeno vídeo com duração de um pouco mais de minuto, e rapidamente relembrar e se atualizar para a chegada da nova temporada.

Neste vídeo do Entertainment Weekly está os principais momentos, desde o início da temporada até a season finale, que você precisará para ficar preparado para o próximo dia 12 de outubro, quando estreia a nova temporada da série.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de Outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de Outubro de 2014 FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

EM ALTA