Siga-nos nas redes sociais

HQ

Robert Kirkman revela o roteiro original para The Walking Dead

Publicado há

 

em

A edição comemorativa do aniversário de 10 anos do lançamento da primeira edição de The Walking Dead apresenta um tesouro de extras como a proposta original para a série em quadrinhos e as cinco primeiras páginas, as quais mostram Rick e Lori assistindo a transmissão de notícias sobre zumbis que é retirada do filme “A Noite dos Mortos-Vivos”. De fato, esse seria o título. O filme dos anos 60 tinha caído no domínio público e daria um reconhecimento imediato aos quadrinhos, Robert Kirkman explica em uma entrevista de 15 páginas. Kirkman mudou o nome após o editor Jim Valentino sugerir que ele tomasse posse de seu próprio trabalho, o que, obviamente, funcionou para ele, mas Kirkman também recebeu uma advertência indesejada. Nenhum quadrinho sobre zumbis tinha sido bem sucedido, então Valentino sugeriu que a produção tivesse algum “atrativo” a mais.

“Eu realmente senti fortemente que The Walking Dead, como era antes do ‘atrativo’, um drama direto, insurgindo do mundo do apocalipse zumbi, era um empreendimento louco e que o ‘atrativo’ não era necessário.”, Kirkman contou. “Então eu fiz o que tinha que fazer e, na verdade, vim com uma história alternada que eu diria que não era necessariamente verdadeira. Você também poderia usar a palavra ‘mentira’, mas isso não é divertido. Então eu fui até os rapazes e disse, ‘Olha, vocês estão certos, é preciso ter um atrativo e é por isso que, após algumas edições, eu vou revelar que essa é, na verdade, uma história sobre uma invasão alienígena. Que os zumbis, na verdade, foram colocados na Terra pelos aliens e será revelado que é, na verdade, um épico de ficção científica envolvendo a invasão alienígena. As sementes serão plantadas bem no início, mas demorará um tempo antes da revelação acontecer.”

Acrescentando crenças a seu subterfúgio, Kirkman, originalmente, se propôs a fazer quadrinhos de ficção científica com zumbis chamados “Death Planet”. Ele eventualmente confessou o boato sobre os alienígenas após várias edições mas, como piada, os aliens fizeram uma aparição em uma história paralela não-canônica na edição número 75 de The Walking Dead. Ela termina com o Governador liderando a invasão alienígena. Ao seu lado está Lori, sua escrava sexual, o que, na verdade, era uma boa ideia para a série. Teria sido uma experiência horrível, mas Lori e a bebê teriam sobrevivido.

TWD-Aliens-2

Kirkman também revela que ele considerou a ideia de Shane matar Rick, em vez do contrário.

“Eu tinha toda uma storyline planejada em que Shane mataria Rick e Carl veria.”, afirmou Kirk. “Então Carl, o menino que sabe que Shane matou seu pai, teria que lidar com o fato de estar no acampamento com esse cara.”

Advertisement

Algumas mudanças levaram Robert Kirkman a criar personagens inteiramente novos. Kirkman pensou que Rick poderia matar Glenn para salvar Carl, mas pareceu pouco realista. Então Kirkman criou Negan, que matou Glenn abominavelmente com um bastão de baseball coberto por arame farpado, chamado “Lucille”.

Kirkman afirma que Negan é seu personagem preferido porque ele tem um jeitinho com as palavras.

“É uma das coisas mais divertidas nos quadrinhos agora.”, ele diz. “Isso não significa que ele está seguro, mas eu simplesmente adoro ir lá e acrescentar a merd@ mais absurda de todas. Na maioria das vezes, ele diz algo que é completamente obsceno, algo que eu nunca diria. Mas, de vez em quando, ele dirá coisas que eu já disse às pessoas. Então é meio divertido ir lá e ter um personagem que pode comentar situações de uma maneira muito absurda que é muito ‘alien’ para os quadrinhos. Ninguém nunca se comportou com Negan antes e, para mim, é muito empolgante.”

negan-lucille-the-walking-dead

O artista Charlie Adlard já revelou na Comic Con que o personagem é baseado em Henry Rollins, mas Kirkman parece estar tentando voltar atrás com esse spoiler, por motivos legais
.
“Para um personagem como Negan, eu dei a ele [ao Adlard] informações específicas sobre como eu queria que ele fosse.”, Kirkman disse. “Dei a ele um ator que eu não direi o nome, no caso desse cara, posteriormente, querer estar no elenco do seriado, e nós não podemos [dizer o nome do ator]. Isso poderia ser problemático.”

Os quadrinhos de The Walking Dead continuarão durante um futuro previsível, mas Kirkman diz que ele já sabe como será o final, que nós não veremos até por volta da edição número 500, se tudo correr como planejado. É um segredo tão bem guardado que nem mesmo a AMC sabe. De fato, Kirkman diz que eles, possivelmente, não poderão usar o final dos quadrinhos na série televisiva.

Advertisement

“Meu objetivo agora é que os quadrinhos ultrapassem o seriado.”, ele revelou. “Essa é a coisa que mais me anima. A série televisiva é muito legal. Eu adoro trabalhar nela. Não quero que ela termine nunca. Mas eu realmente gosto da ideia da série seguir seu curso, chegando a um final muito legal e satisfatório para o seriado, e os quadrinhos continuando a cavar mais fundo e indo em frente. Acho que seria um lugar muito divertido para estar. O seriado está indo muito bem, então pode demorar um tempo. Talvez o seriado ultrapasse os quadrinhos, e isso será chato.”

Proposta Original (em inglês):


Fonte: L7 World
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon