Siga-nos nas redes sociais

HQ

The Walking Dead foi nomeada a história em quadrinhos mais bem vendida de 2013

Publicado há

em

O que The Walking Dead não ganhou ano passado? Foi reconhecido com as melhores avaliações, principalmente entre os seus telespectadores mais jovens, e muitos dos fãs tem estado inspirados para conhecer a fonte do material original, ajudando a dar aos quadrinhos um impulso também.

The Walking Dead começou como uma série de histórias em quadrinhos, escrita pelo produtor executivo do seriado Robert Kirkman, e está se mantendo muito forte nos dias de hoje. Na verdade em 2013 os comics comemoraram 10 anos e as coisas definitivamente não estão dando uma diminuída, ainda mais quando se trata de histórias e vendas.

De acordo com o Diamond Comics Distributors (via USA Today), a edição nº 115 de The Walking Dead, que marcou a comemoração dos 10 anos dos quadrinhos e a primeira parte do volume “All Out War”, foi a edição mais vendida de 2013. The Walking Dead também foi a versão mais vendida no ano anterior com a sua edição número 100.

A venda de histórias em quadrinhos teve um aumento global ano passado, eles acrescentaram 9% a mais que 2012, com uma única edição as vendas subiram mais de 10%.

Walking-Dead-Gatefold

Aqui está mais uma noticia impressionante: De acordo com o Nielsen BookScan, The Walking Dead teve 9 dos 20 romances gráficos e coleções mais vendidas em Dezembro de 2013, incluindo as quatro primeiras posições seguidas.

Como o Hollywood Reporter comentou “O que é particularmente incrível em termos do sucesso de The Walking Dead nos charts é o número de vezes que o material aparece na lista. The Walking Dead Compendium Vol. 1 (o número 1 da lista), The Walking Dead Vol. 1 (o número 4 na lista) e The Walking Dead Book 1 HC (o número 10 na lista) – todos contém as seis primeiras edições dos quadrinhos originais da série, em diferentes formatos e diferente preços – uma lição para os publicitários para manter o material impresso e mais disponível possível e nada mais.”

Parece que o seriado televisivo ainda está influenciando os novos fãs a conferir os comics. Apenas no caso de Robert Kirkman já não ser rico o suficiente!

Os quadrinhos atualmente chegou na edição 120, que marcou o final da primeira parte do arco “All Out War” (Guerra Total). A próxima edição será lançada no dia 12 de Fevereiro e você pode conferir todas as informações dela, clicando aqui.


Fonte: Wetpaint
Tradução: @Bellsalvim / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA