Siga-nos nas redes sociais

Série

Qual personagem feminina de The Walking Dead teve o pior apocalipse até agora?

Ivy Leça

Publicado há

em

ATENÇÃO: A postagem abaixo contém SPOILERS de todas as temporadas de The Walking Dead até agora. Se você está atrasado(a), não continue. Você foi avisado(a)!

Como nós já estamos em The Walking Dead há sete temporadas, eu estava pensando que alguns dos personagens passaram por experiências muito piores do que outros durante o apocalipse (sim, é uma proposta arriscada). E parece que as mulheres da série passaram por coisas piores do que os homens. Então, com isso em mente, decidi colocar em escala o sofrimento das quatro principais mulheres de The Walking Dead. Vamos lá!

4. Michonne

Muito do sofrimento de Michonne veio no começo do surto, quando seu namorado Mike e o amigo Terry estavam chapados no acampamento de refugiados onde eles viviam, e não foram capazes de proteger seu bebê Andre, que foi morto por zumbis. Mike e Terry foram mordidos, mas Michonne não teve misericórdia. Ao invés disso, ela arrancou seus braços e bocas, e usou-os como proteção para que pudesse andar intocada entre os mortos.

Amarga e sozinha, ela finalmente encontrou o grupo de Rick, e gradualmente recuperou sua humanidade. Ela criou um laço com Andrea, mas pouco depois perdeu a melhor amiga para a tortura do Governador. A morte foi trágica, e Michonne não lidou bem com isso.

Sempre uma guerreira estoica, ela continuou, tornando-se uma força de orientação dentro do grupo e uma conselheira de confiança para Rick. Seu coração abriu-se gradualmente, e agora ela tem um relacionamento amoroso com Rick, além de uma dinâmica amorosa de mãe e filho com Carl. Seu apocalipse não está tão ruim assim no momento (relativamente falando, é claro).

Escala de sofrimento de Michonne:

– Filho morto (devorado por zumbis)
– Namorado morto (mordido por zumbis)
– Melhor amiga cometeu suicídio

3. Carol



Carol Peletier
também passou por maus bocados no começo, quando apanhava do marido abusivo Ed, e depois viu a filha Sophia se perder do grupo durante um ataque de zumbis. O grupo passou metade da temporada procurando por Sophia, apenas para descobrir que ela estava no celeiro de Hershel.

Sem dúvida a cena mais dolorosa de The Walking Dead até aquele momento, a morte de Sophia devastou Carol. Gradualmente ela se tornou muito mais forte, uma das transformações de maior destaque na história da série. Ela evoluiu e virou uma líder feroz e uma grande estrategista, até o ponto de matar membros doentes do grupo na prisão para conter um surto de um vírus mortal.

Carol abre seu coração para Lizzie e sua irmã Mika, essencialmente adotando as duas. Então, em outra chocante reviravolta, ela descobre que Lizzie é psicótica, não conseguindo distinguir a diferença entre humanos e zumbis.

O momento em que Carol executa Lizzie é uma das cenas mais chocantes e dolorosas em The Walking Dead, e Melissa McBride faz um trabalho incrível. Todas as mortes começam a pesar para Carol, e ela decide fugir do grupo. Ela desenvolve um desejo de morte, mas é salva por Morgan. Agora no Reino, ela parece estar mais em paz com seu lugar no mundo pós-apocalíptico.

Escala de sofrimento de Carol:

– Marido morto (devorado por zumbis)
– Filha morta (mordida por zumbis)
– Filha adotiva assassinada
– Forçada a matar a filha adotiva

2. Sasha

Sasha Williams chegou depois na série junto com seu irmão, Tyreese, durante a terceira temporada. Suas dificuldades começaram com a morte de seu namorado, Bob, cuja perna foi decepada e comida por Gareth e os Termites. Bob se reuniu com o grupo antes da morte, em uma cena triste e tocante.

Bob sempre foi uma influência otimista para Sasha, e sua morte a colocou em uma depressão severa. Pouco tempo depois, Tyreese foi morto em um ataque zumbi, e sua morte trágica colocou Sasha em um estado de TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático). Ela começou a agir de forma extremamente violenta e auto-destrutiva.

Abraham tirou Sasha dessa espiral, e eles eventualmente desenvolveram um relacionamento amoroso. O assassinato brutal de Abe pelas mãos de Negan colocou Sasha novamente em estado de vingança assassina. Agora ela está em um momento bem sombrio, então seu futuro permanece incerto.

Escala de sofrimento de Sasha:

– Namorado morto (mordido por zumbis e atacado por Termites)
– Irmão morto (mordido por zumbis)
– Segundo namorado assassinado

1. Maggie

Olha, será que alguém sofreu mais do que a Maggie? Caramba. As coisas começaram até que bem, com o romance com Glenn, mas ficaram bem ruins pouco depois.

Primeiro ela testemunhou seu pai, Hershel, ser brutalmente assassinado pelo Governador. Aquele foi claramente o assassinado mais abominável da série até aquele momento, sendo superado apenas por Negan na sétima temporada.

Pouco depois, sua irmã Beth desaparece e morre em uma tentativa de resgate pelo grupo em um hospital. A morte dolorosa da irmã acabou com Maggie completamente, e a única coisa que a mantinha em pé era o amor de sua vida, Glenn. Mas nós todos sabemos o que acontece em seguida.

Acrescente a isso o fato de que Maggie está à beira da morte devido a complicações da gravidez, então é um milagre que ela não apenas tenha sobrevivido, mas esteja mais determinada do que nunca a vingar a morte de Glenn e trazer uma vida melhor para os outros sobreviventes.

Escala de sofrimento de Maggie:

– Pai assassinado
– Irmã assassinada
– Marido assassinado

VOTE NA ENQUETE:

 

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, retorna no dia 12 de fevereiro de 2017 no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notíciassobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

10ª Temporada

Trailer LEGENDADO dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

Assista ao trailer dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead. Série retorna em 28 de Fevereiro!

Rafael Façanha

Publicado há

em

daryl armado em imagem dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

The Walking Dead está se preparando para retornar com 6 episódios extras da 10ª temporada e a AMC acaba de divulgar o trailer oficial para aquecer a ansiedade dos fãs.

Os novos episódios vão focar em determinados grupos de personagens e prometem responder algumas perguntas em aberto, como onde Maggie estava, o passado de Negan e sobre os soldados que cercaram o grupo de Eugene no final do episódio “A Certain Doom”.

Assista ao trailer de The Walking Dead:

LEIA TAMBÉM:
Títulos e sinopses dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

Nesses episódios extras, encontraremos nossos sobreviventes tentando se reerguer após a destruição que os Sussurradores deixaram para trás. Os anos de luta pesam sobre eles e os traumas do passado ressurgem, expondo seus lados mais vulneráveis. Ao questionarem o estado da humanidade, o estado de sua comunidade coletiva e o estado de suas mentes, eles encontrarão a força interior para perseverar com suas vidas, amizades e grupo intactos?

A 11ª temporada de The Walking Dead – que tem previsão de estreia para Outubro deste ano – será a última da série inspirada nos quadrinhos de Robert Kirkman. Para dar uma despedida digna e épica ao universo zumbi, serão exibidos 24 episódios nesta parte final da história, oito a mais em relação aos tradicionais 16 capítulos divididos em duas partes que nos acompanharam na maioria das temporadas.

The Walking Dead retorna em 28 de Fevereiro com o episódio “Home Sweet Home”.


Legenda por: Guilherme Catai / Equipe The Walking Dead BR

Continue lendo

11ª Temporada

EXCLUSIVO! The Walking Dead ganha previsão de início das filmagens da 11ª temporada

Em entrevista exclusiva, Duane Charles Manwiller revela os planos para o início das filmagens da 11ª temporada de The Walking Dead.

Avatar

Publicado há

em

claquetes de The Walking Dead ao lado da moto de Daryl Dixon no set de filmagens

Estamos todos com saudade de The Walking Dead, certo? A décima primeira temporada será a última da série que é o carro-chefe do universo zumbi de Robert Kirkman – ainda teremos outras temporadas dos derivados Fear the Walking Dead (renovada para a 7ª temporada) e The Walking Dead: World Beyond (que terá uma 2ª temporada).

Mas devido à pandemia da Covid-19, todo o trabalho de produção do último ano de The Walking Dead foi atrasado, e os fãs estão sem saber quando verão as últimas aventuras das comunidades. Uma série de novos eventos deixou os fãs curiosos e ansiosos sobre o que vem por aí. Como será o retorno de Maggie? Como os sobreviventes vão se relacionar com a nova comunidade que surgiu na season finale da décima temporada em um encontro com Ezekiel, Yumiko, Princesa e Eugene? Ezekiel vai se recuperar do câncer? Essas e outras perguntas devem ser respondidas na última temporada, que vai encerrar o arco dos quadrinhos.

Pois estamos aqui para trazer uma notícia exclusiva: a última temporada de The Walking Dead já tem data para começar a ser filmada.

Previsão para março

Quem revelou esta informação com exclusividade para o The Walking Dead BR foi Duane Charles Manwiller, diretor de fotografia de The Walking Dead, em entrevista exclusiva. Ele afirmou que a pandemia da Covid-19, de fato, atrasou todo o cronograma da produção, mas estimou que as filmagens devem começar em março.

“Uma vez que o Covid chegou, tudo mudou. A décima primeira temporada nunca aconteceu em 2020, mas filmamos uma extensão da décima temporada e foi mais uma ponte entre a décima e a décima primeira temporada, que começaremos a filmar em Março de 2021. Faz sentido? Isso confunde até a mim. Nas placas das câmeras nós simplesmente colocamos ‘Temporada 10 – continuação'”.

Temos o mês do início das filmagens, mas em que momento de março os trabalhos vão começar? Podemos deduzir a partir da experiência de outros anos de The Walking Dead, que tradicionalmente começam na primeira semana de maio. Se esta tendência for seguida, a produção da última temporada da série começará, também, nos primeiros dias do mês de março.

Final da 10ª temporada de The Walking Dead

Para quem não se lembra, alguns eventos importantes marcaram o season finale da décima temporada. Beta, que tomou a liderança dos Sussurradores após a morte de Alpha, foi morto por Daryl após um conflito intenso entre os mascarados restantes e a imensa horda – que foi levada por Carol para um precipício.

No meio de toda essa briga, Maggie reapareceu para salvar a vida de Gabriel, que estava encurralado pelos inimigos. Ela ficou alguns anos afastada das comunidades mas promete voltar com tudo para o décimo primeiro ano da série. Ela trouxe consigo um guerreiro misterioso e muito habilidoso. O que será que ele tem a trazer para o enredo?

Além disso, o Império – a última e maior comunidade encontrada pelos sobreviventes nas HQs – deu as caras após Eugene chegar atrasado para o encontro com Stephanie e quase desistir da reunião com a nova amiga. A introdução desta cidade trouxe muitos problemas para os sobreviventes nas histórias em quadrinhos.

Antes da aguardada última temporada de The Walking Dead, o programa ganhará 6 episódios extras – que começarão a serem exibidos em 28 de Fevereiro – que servirão de ligação entre as duas últimas temporadas e também prometem responder algumas dúvidas dos fãs.

E aí, qual a sua expectativa para a última temporada de TWD? Deixe sua opinião nos comentários!

Continue lendo

10ª Temporada

Lynn Collins entra para o elenco da 10ª temporada de The Walking Dead

A atriz Lynn Collins interpretará a personagem Leah e fará sua estreia no episódio “Find Me” da 10ª temporada de The Walking Dead.

Gina Machado

Publicado há

em

The Walking Dead adicionou Lynn Collins ao seu elenco, estreando em um dos próximos seis episódios que estão sendo adicionados à 10ª temporada. Collins irá interpretar Leah, personagem revelada no vídeo da leitura de roteiro do episódio “Find Me”.

Leah é encontrada por Daryl Dixon (Norman Reedus) em uma cabana no meio da floresta. “Find Me” é o 18º episódio, que será lançado em 7 de março. É o segundo episódio do próximo lote que começará a ser exibido em 28 de fevereiro, preenchendo o que teria sido um vazio na primavera de 2021 sem The Walking Dead devido a pandemia de coronavírus que atrasou a produção ao longo de 2020.

Collins é mais conhecida pelo trabalho em filmes como “X-Men Origins: Wolverine”, onde interpretou Kayla Silverfox, “John Carter”, onde ela era Dejah Thoris, e “Número 23”. Collins só deve aparecer em um dos seis episódios que virão no início de 2021. Não está claro se sua personagem Leah continuará ou não na série em sua décima primeira e última temporada, que começa a ser produzida no início de 2021 e vai ao ar no segundo semestre do ano.

A primeira imagem oficial de Lynn Collins como Leah no episódio 18 da 10ª temporada de The Walking Dead pode ser vista abaixo:

Leah - interpretada por Lynn Collins sentada em sua cabana em imagem promocional da 10ª temporada de The Walking Dead

LEIA TAMBÉM:
Títulos e sinopses dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

“É um reflexo da 10A e 10B”, disse Scott M. Gimple, diretor de conteúdo do Universo The Walking Dead, à ComicBook.com sobre os próximos seis episódios. “É uma parte dessa história. Está conectado a tudo isso. Mesmo ‘Here’s Negan’, obviamente tem a ver com a história de Negan, mas mesmo assim, está diretamente conectado à história que sai da 10ª temporada. Esses episódios, quero dizer… Foram seis episódios, seis semanas. Eles foram escritos em um… Nós tínhamos que ir direto ao ponto. Angela [Kang], a equipe, alguns escritores do passado, do passado de The Walking Dead, algumas pessoas que voltaram para realmente trabalhar neles. Todo mundo deu tudo de si.”

Os próximos episódios também adicionaram Robert Patrick ao elenco, já que The Walking Dead dará tudo nesses seis episódios bônus da 10ª temporada a caminho de seu destino final com uma 11ª temporada de 24 episódios para completar a saga. A esposa do ator Jeffrey Dean Morgan, que interpreta o Negan, Hilarie Burton Morgan, também está no elenco, interpretando a falecida esposa de Negan, Lucille, em flashbacks ao longo do episódio “Here’s Negan”.

Você está ansioso(a) para os novos episódios de The Walking Dead? Deixe todos os seus pensamentos e teorias nos comentários abaixo!

Continue lendo

EM ALTA