Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

Análise do vídeo promocional da segunda parte da 7ª temporada de The Walking Dead

Publicado há

em

ATENÇÃO! O post a seguir contém possíveis SPOILERS sobre a segunda parte da sétima temporada de The Walking Dead. Caso não queira ter as surpresas estragadas, não continue. VOCÊ FOI AVISADO!

Saber que faltam um pouco mais de 07 semanas para o retorno de The Walking Dead pode ser uma boa forma de superar esse hiatus. Após a primeira (e polêmica) parte da sétima temporada, o drama zumbi volta com episódios inéditos a partir do dia 12 de fevereiro de 2017.

Em preparação ao bombástico retorno e – a tão esperada – marcha para a guerra entre facções, a AMC divulgou uma promo com cenas exclusivas dos oito capítulos restantes. Baseados neste material, separamos uma breve análise detalhada sobre os eletrizantes 30 segundos da prévia – COM SPOILERS!

RICK CONHECE EZEKIEL

Desde o segundo episódio da temporada, quando o Reino foi introduzido através do olhar de Carol e Morgan, os fãs estavam ansiosos para ver o encontro entre Ezekiel e Rick. Infelizmente, isso ficou apenas no desejo… Até agora.

A própria promo gira em torno do grande encontro entre os dois lideres, que trocam idéias sobre Negan e os Salvadores, em um diálogo vindo direto das histórias em quadrinhos.

“Alexandria. Hilltop. O Reino. Nossas comunidades têm algo em comum: Todos nós servimos aos Salvadores!” – Rick.

É meio óbvio que exista algum tipo de recuo inicial, mas a série de TV conta com um ponto extra que pode fazer toda a diferença: Richard, um dos soldados de Ezekiel que, como já mostrado em “Hearts Still Beating”, está ciente sobre o perigo de Negan e planejando uma rebelião.

“Juntos nós podemos vencê-los. Colocaremos as coisas de volta ao lugar. A hora é agora!” – Richard.

Será que Ezekiel acabará cedendo à ideia de Rick e partirá rumo a guerra para recuperar sua estabilidade?

Antes que surjam inúmeros comentários dizendo que “o encontro ficará somente para a finale graças à enrolação”, uma surpresa: a própria sneak-peek do episódio 09 (o primeiro do retorno) já revela que Alexandria irá se reunir com o Reino logo na midseason premiere, graças a Jesus.

OS SALVADORES X REINO

Quem lembra dos porcos infectados que o pessoal do Reino estava entregando para os Salvadores? Bom, parece que essa “brincadeira” pode estar prestes a acabar, e as conseqüências podem custar a vida de alguém no próprio momento da troca.

Assim como Richard previu em um de seus últimos diálogos com Carol e Morgan, é questão de tempo até que as coisas saiam do lugar e o sangue volte a fluir como algo normal nos encontros entre os grupos. Na promo é possível ver um curioso embate entre os lados, mas não fica claro o porquê – e nem se as consequências vão além de ameaças.

BENJAMIN  É UM PERSONAGEM  EM ASCENSÃO

Após a exibição de “The Well”, um dos assuntos mais comentados entre os fãs foi a introdução de Benjamin, o garoto tímido e inexperiente que acabou se tornando o novo “aprendiz” de Morgan e sua filosofia.

Por mais que tenha sumido pelo resto da 7A, o personagem de Logan Miller parece estar prestes a receber seu espaço dentro da história, e se tornar um bom destaque a ponto que os eventos se aproximam da Guerra Total – que é um fator admirável e imprevisível, já que, tanto Ben, quanto o próprio Morgan, são personagens inéditos neste arco.

Seguindo a análise da prévia, Benjamin aparece muito rapidamente entre um aglomerado de cenas de ação. Se bem observado o frame da reprodução, além de estar empunhando uma arma enquanto caminha com cautela (o que pode significar uma ameaça humana), o jovem ainda carrega o bastão – provando que é preciso muito mais do que a filosofia do Aikidô para sobreviver no mundo atual.

OS SALVADORES VOLTAM A ALEXANDRIA

Alexandria não está em seu melhor momento. Após duas mortes de moradores e uma tentativa de assassinato contra Negan, as coisas não ficarão no melhor estado caso não encontrem tributos suficientes para os “impostos”.

Como não existe uma agenda a ser cumprida, os Salvadores podem bater nos portões da comunidade a qualquer instante, e é isso que – aparentemente – acontecerá em dado ponto dos episódios restantes.

Na promo é possível ver Rick, Tobin, Scott, Aaron, Eric, Michonne, Carl e Tara encarando friamente os portões enquanto dois caminhões e Dwight(?) adentram a comunidade.

Como as próprias roupas dos sobreviventes já entregam, é bem provável que tudo aconteça pouquíssimos dias (ou horas) após o encontro com o pessoal do Reino.

Vale mencionar também que Daryl, Sasha e Maggie continuam em Hilltop, se escondendo e evitando novos problemas para Rick e cia.

MAIS RICK E MICHONNE

Muitos fãs reclamaram sobre a falta de Richonne desde a última temporada, e parece que os produtores resolveram atender a esses pedidos!

Fora de contexto, o casal é visto prestando atenção em algum detalhe no meio das árvores. Apesar de algumas suposições descartáveis, como zumbis, a primeira coisa que pode ser levada em consideração é a descoberta das pegadas do curioso personagem das botas, visto observando Aaron, Rick e Alexandria no último episódio do ano.

Será que este segredo está prestes a ser revelado? Como o próprio Andrew Lincoln admitiu em recente entrevista, esta será uma das primeiras cartadas da segunda parte da sétima temporada.

F&F: THE WALKING DEAD

Se você é um dos milhares de fãs que reclamaram sobre a falta de ação desenfreada nesta primeira parte da sétima temporada, fique sossegado, porque os oito últimos episódios parecem sofrer de um ritmo extremamente acelerado.

Em uma cena – que parece ser 100% exclusiva da série de TV -, o grupo de Rick sofre sob a ameaça de uma horda e, pasmem, dos Salvadores ao mesmo tempo. Curiosamente, tudo ali está mais para um truque de edição do que o produto final.

Na primeira parte, que se vende como a mesma sequência que aparece subliminarmente entre Rick e o letreiro de “RISE UP”, Carl e outro personagem (Jesus ou Daryl) aparecem encurralados e encontrando refúgio em um carro.

Na segunda troca, Simon aparece dentro de outro carro com algum Salvador, se preparando para partir de Hilltop.

E na terceira, Rick aparece furioso dirigindo um carro mais diferente ainda, aparentemente fugindo ou indo de encontro à ameaça em alguma locação completamente distinta.

A aposta? Todas estas são três insanamente épicas sequências de ação, mas com propósitos diferentes em episódios diferentes. É claro, pode ser que Rick esteja fugindo de algum dos Salvadores, mas é muito difícil que Simon esteja agindo de forma tão fria em meio a uma perseguição – a propósito, esse jogo de “gato e rato” só aconteceria caso algo maior tivesse ocorrido no mesmo instante.

A FÚRIA DE DARYL DIXON

Daryl Dixon é, para muitos, o rei das sequências de ação em The Walking Dead. Trocando mortes triplas com uma corrente e cabeças como arma por uma cela escura e comida de cachorro, o braço-direito de Rick Grimes passou toda a primeira parte da sétima temporada preso no Santuário.

A cabeça espatifada de Joey Gordo no último episódio serviu apenas para retratar o tamanho do rancor que Daryl guarda de Negan e dos Salvadores. Seguindo esse patamar de violência, parece que outro sobrevivente sofrerá à ira de Dixon nestes próximos episódios.

UMA NOVA EXPEDIÇÃO

Por mais que tenha um plano de vingança em ação, Rick ainda está trabalhando para Negan, e precisa buscar novos suprimentos para sua próxima coleta.

Assim como o lago que quase resultou na morte de Aaron no último episódio, o grupo irá se arriscar cada vez mais a fundo no mundo pós-apocalíptico na hora de explorar. Em dado momento do spot, Rick, acompanhado de Michonne, Tara, Aaron e Rosita, aparece em outra expedição em meio a um prédio abandonado, ainda não visto na série de TV.

Infelizmente não há mínimo contexto para o encaixe da cena – entretanto, dado que Ross Marquand está presente com o resto do pessoal, seria tolice afirmar que isso ocorre aos arredores do Reino.

O ZUMBI MAIS BIZARRO DE TODOS

Que a equipe de Greg Nicotero consegue se superar episódio após episódio não é surpresa para ninguém. The Walking Dead consegue inventar maneiras absurdas e nojentamente cruéis de retratar os mais diversos tipos de mortos-vivos, e a sétima temporada trará um novo membro para a lista dos “mais memoráveis”.

No último segundo da promo, Rick aparenta estar em meio a um lixão – que você pode saber mais clicando aqui -, quando é surpreendido por um zumbi que podia ter sido tirado diretamente da franquia Resident Evil. Coberto por estacas de ferro da cabeça (em forma de capacete) aos pés, o morto-vivo parece muito mais com um artefato de algum sobrevivente para guerra do que apenas uma criatura que sofreu com a exposição ao ambiente.

Será que este zumbi possui relação com os Salvadores ou com o misterioso personagem das botas de couro do episódio 08?

The Walking Dead está prestes a entrar no momento mais épico de sua jornada, e a Guerra Total contra Negan irá começar. Você já escolheu o seu lado? Quais são as suas maiores expectativas para esta segunda parte? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, retorna no dia 12 de fevereiro de 2017 no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notíciassobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA