Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Especulando sobre The Walking Dead: Será que a história de Eugene terá êxito na TV?

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do décimo primeiro episódio da 4ª temporada, “Claimed” (Reivindicado), bem como dos quadrinhos que a serie é baseada. Leia por sua conta e risco.

No último episódio de The Walking Dead, os espectadores conheceram Eugene Porter (Josh McDermitt).

Eugene é um dos sobreviventes de mais longa duração na extensa série em quadrinhos de Charlie Adlard e Robert Kirkman em que o programa se baseia e, tendo aparecido ao lado de Abraham e Rosita em The Walking Dead #53, apenas alguns meses (o tempo real é em dias na história) após a morte de Lori e Judith Grimes e a queda da prisão. O trio foi o primeiro novo grupo de sobreviventes que encontramos que não foram inequivocamente uma ameaça, mesmo que não tenha ficado imediatamente claro até que ponto eles eram “mocinhos”.

Logo após a sua primeira aparição, Eugene disse a Rick Grimes e ao resto do seu grupo a mesma coisa que Abraham nos disse esta semana: que Eugene é um cientista do governo que sabe o que causou o surto de zumbis e que, se ele chegar a Washington, DC, ele poderá descobrir a cura.

Isso é um momento e tanto para os fãs da série de TV, e é provável que tenha um monte de gente comentando sobre isso… Desde que nenhum deles procurem nada online…

eugene-abraham-walkers-the-walking-dead

Nos quadrinhos, Eugene disse ao grupo a mesma coisa. No final das contas, ele só disse coisas estúpidas.

Eugene é um professor de ciências do ensino médio que tinha poucas qualificações úteis no mundo pós-apocalíptico e usou uma história sobre ser um agente do governo, a fim de obter ajuda e conforto de pessoas mais qualificadas para este estilo de vida.

Então, como a AMC descreveu o personagem há algum tempo atrás? “Nada se sabe sobre a vida de Eugene antes ou quando o surto começou, a não ser que ele é muito inteligente e é um mentiroso experiente.” Por que a AMC divulgou seu segredo tão cedo?

Bem, as alterações feitas para a continuidade da série em relação aos quadrinhos tornam muito difícil de acreditar que ele vai ser capaz de manter a ilusão por muito tempo. Ele pode ser inteligente o suficiente para enganar a maioria das pessoas com o seu conhecimento de ciência básica, agora que Hershel se foi. Exceto Rick Grimes, já que ele entrou em contato com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (na primeira temporada), e logo não vai acreditar em Eugene. Já plantaram várias pistas sobre a zona segura de Alexandria, por isso, talvez, apesar de descobrirem que ele é um mentiroso de imediato, eles irão na mesma direção, sem necessariamente serem enganados em uma viagem infrutífera para Washington, DC.

Eugene finalmente se fez útil nos quadrinhos recentemente, de uma maneira Walter White (Breaking Bad): ele é um cara que pode fazer munição. Essa é uma habilidade útil ao longo de um apocalipse – indiscutivelmente mais útil agora na TV do que nos quadrinhos, já que a linha do tempo é muito maior na série. O desafio? Conseguir ir longe, e, especialmente, ficar com um grupo que já havia estabelecido a sua vontade de excomungar um membro tão valioso e bem quisto como Carol.

Também fizeram que Abraham, Rosita e Eugene fossem fieis a sua aparência física nos quadrinhos, onde eles são um pouco caricatos. Eugene simplesmente não se parece com alguém que vai durar muito tempo, e poderia ser interessante ver se ele pode se tornar uma ameaça inesperada.

O que você acha sobre isso? Abraham parece bastante determinado em concluir sua missão, será que os outros membros do grupo pressionarão Eugene a ponto dele revelar o mais rápido possível sobre sua mentira ou ele os guiará para algo pior? Deixe suas teorias nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Comic Book
Tradução: Mydiã Freitas / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA