Siga-nos nas redes sociais

HQ

The Walking Dead Deluxe 27 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários

Confira curiosidades do roteiro original e comentários de Robert Kirkman sobre a 27ª edição da HQ lançados na The Walking Dead Deluxe 27.

Publicado há

 

em

Arte com imagem da capa da The Walking Dead Deluxe 27 para o Cutting Room Floor.

A The Walking Dead Deluxe 27 foi lançada em 17 de Novembro de 2021 nos EUA. Com a decisão de publicar novamente todas as edições dos quadrinhos de The Walking Dead, dessa vez em cores e chamados de “Deluxe”, foi anunciado que os roteiros originais escritos a mão por Robert Kirkman seriam liberados junto.

Além desses roteiros, o próprio Kirkman estará comentando os principais tópicos e o porquê dessas decisões, criando o conteúdo extra chamado de “Cutting Room Floor“.

O texto de chamada da edição 27 conta: Bem-vindo a Woodbury, lar do vilão mais hediondo de THE WALKING DEAD… O Governador.

Além da Cutting Room Floor, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Letter Hacks“, onde o Kirkman e sua equipe respondem aos questionamentos dos fãs.

Abaixo você confere o Cutting Room Floor da The Walking Dead 27.

Advertisement

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead Deluxe 26 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários

O Governador em sua primeira aparição e falando com Rick sobre a alimentação dos walkers na edição 27 da The Walking Dead Deluxe.

COMENTÁRIOS DO ROTEIRO – THE WALKING DEAD DELUXE 27 (Parte 1)

EI! Olhe isso. Isso vai ser uma parte de “Cutting Room Floor” em duas partes para a edição nº 27 porque eu dei um falso começo.

Olhe para aquele enredo meio escrito! Eu estava originalmente planejando REALMENTE MOSTRAR as pessoas do helicóptero. Íamos começar o enredo em Woodbury. Ter algumas pessoas do helicóptero sendo interrogadas enquanto outras estavam sendo cortadas para serem alimentadas aos zumbis na arena de gladiadores.

Havia até mesmo uma história sobre eles estarem escondidos em um arranha-céu em Atlanta. Eu nunca expliquei explicitamente isso, mas minha pequena teoria de fã sempre foi que o elenco de Dawn of The Dead (o original de Romero, é claro) estava naquele helicóptero. Eles saíram da estação de notícias e nunca chegaram ao shopping. Se me lembro bem, menciono que eram três homens e duas mulheres… ou talvez fossem apenas os dois que escapam do shopping no FINAL do filme, sabe… isso faz mais sentido. Acho que era isso. Era para ser o helicóptero que decolou no final do filme, e esta era minha interpretação de seu destino trágico.

Coitados do Peter e da Francine.

Advertisement

De qualquer forma, íamos entrar em Woodbury, ver o quão selvagem era, talvez até conhecer o Governador antes de nossos personagens. A ideia era que haveria uma tensão para os personagens chegando lá porque SABERÍAMOS que eles estavam indo para o perigo.

No final das contas… joguei tudo isso fora e decidi, em vez disso, ir para a surpresa. Provavelmente o melhor.

Então, eu apenas comecei de novo, como veremos ao virar a próxima página.

Uma coisa a ser observada, no entanto… há muitos diálogos aqui que acabaram na edição 28. Além disso, “Michonne morde a orelha do Governador. Mais tarde, ele a estupra.” Eu me sinto mal por isso soar tão frio e objetivo em um enredo como este. Foi assim que aquele enredo intenso nasceu, controverso como foi. Texto frio e objetivo, apenas rabiscado casualmente na margem de uma página.

Escrever é estranho.

Advertisement

De qualquer forma, abaixo segue a Parte 2. O VERDADEIRO “Cutting Room Floor” para esta edição.

COMENTÁRIOS DO ROTEIRO – THE WALKING DEAD DELUXE 27 (Parte 2)

A ÚLTIMA tentativa de elaborar a edição Nº 27. Essa foi a introdução ao Governador. Essa edição é bem importante. Eu realmente deveria ter feito isso para Michonne e outros personagens, mas queria ver como a introdução dele estava escrita em forma de roteiro. Aqui está isso, veja se nota algo diferente:

Painel um:
Painel alto: Ok, agora vemos O Presidente… ele vai ser praticamente o principal vilão nas próximas vinte edições ou algo assim. Ele é durão, um durão maluco… sua aparência é importante. Estou pensando que ele deveria ser um cara branco alto e magro, como algum tipo de dono de loja de armas magro, caipira, ele deveria ter cabelos pretos longos e um bigode, não uma barba ou cavanhaque, um bigode simples dos anos 70, ninguém no quadrinho tem um desses. Ele deveria estar vestindo um colete de pesca e calças cargo com botas de combate. Ele deveria ter um coldre em volta da cintura com uma pistola. Talvez um suéter grosso sob o colete. Além disso, ele deveria parecer muito amigável, nada malévolo.

ATRÁS dele, devemos ver fachadas de lojas, mas são prédios pequenos de três andares, cada um com alguns apartamentos no topo. Aqui é onde todos na cidade vivem, nesses apartamentos. Os prédios estão conectados na maior parte, formando uma barreira. Eles basicamente bloquearam a área entre os prédios com carros e cercas improvisadas para garantir a área. Eles têm cerca de seis quarteirões mais ou menos marcados, todos levando a uma pista de corrida de terra que veremos em breve.

Também atrás dele estão dois grandes guardas silenciosos, apenas caminhando atrás dele. Esses caras devem ser sem emoção, ambos segurando AK-47s.

Advertisement

Presidente: Eu posso cuidar disso, Martinez. Gostaria de escoltar nossos convidados pessoalmente.

Presidente: Preciso de você no muro, limpando todos os mordedores que eles sem dúvida trouxeram consigo.

Ok, então a linha de diálogo no quadrinho onde ele diz que quase foi presidente, mas achou que parecia bobo… isso foi eu falando. Quase fomos com Presidente. Não O Governador soa muito melhor? Felizmente, eu já tinha abandonado completamente o nome original dele “Noah”.

De qualquer forma… olhando para este enredo, você precisa notar que não há menção real a ele, Governador ou Presidente. A razão para isso é que eu realmente já tinha aquela última cena bem clara na minha cabeça. Então, quando é o caso, eu tendo a não perder muito tempo elaborando no papel, já que está tudo resolvido.

De qualquer forma, começo humilde para um personagem tão importante que mais tarde se tornaria tantos pôsteres, action figures, lancheiras e todo tipo de coisas estranhas. Que passeio divertido tem sido.

Advertisement

Na parte inferior direita, você verá TRÊS tramas numeradas que eu queria encaixar nesta edição. Essas notas geralmente são anotadas PRIMEIRO. Então a ideia é: “Ei, Robert, certifique-se de abordar essas coisas.” E bem… eu não cheguei a uma delas.

OBSERVAÇÕES DAS PÁGINAS – Parte 1

Página 1: Essa trama chata realmente ganhou vida no roteiro. Eu realmente curti como eu fiz Glenn tagarelar enquanto Michonne e Rick simplesmente agiram.

Página 4: Isso diz, “MAIS DO DALE”, e sim… demorei um pouco para entender isso também. Note o sinal de seta para baixo ao lado da trama da página 2. Isso significa mover Dale e Andrea chegando para baixo uma página, e acabei movendo DUAS páginas. Tive que tornar a reação de Lori o mais áspera possível para facilitar a tragédia que está por vir…

Página 5: FODA-SE você, jovem Robert Kirkman! Você só… abandonou aquela linha “FIST CITY”? Caramba. Eu tenho que usar isso em algum lugar agora. Esse moleque estava criando ouro e simplesmente o deixou no chão da sala de corte? O quê?! Ver essa linha provavelmente é a melhor coisa que descobri fazendo essas coisas. Caramba. O que é isso, jovem Robert Kirkman? Essa linha não é tão boa assim? Meu gosto só piorou com a idade? Sério? Sim… você provavelmente está certo. Ainda assim vou tentar usar. Preste atenção e veja se aparece em INVINCIBLE na Amazon Prime!

Não posso prosseguir sem também observar que esta página é apenas… Axel e Tyreese conversando sobre mover cadeiras de volta? E então fazendo isso?! Eu desperdicei uma página inteira com isso?! Aquela linha fist city teria realmente tornado esta página valiosa. Grande erro!

Advertisement

Página 8: Pelo que me lembro, minha mão idiota escreveu “CARL” primeiro em vez de Lori, então apenas escrevi como estava e escrevi “HEH” ao lado porque achei engraçado um filho colocando a mãe na cama. Eu ainda não era pai nesse ponto, mas já estava fazendo piadas de pai. Esse processo deveria me fazer me odiar? Porque, bem… oh, quem estou enganando… eu sempre me odiei!

Página 9: Provavelmente teria sido legal ver Carol novamente, mas, em vez disso, mantive-os do lado de fora.

Página 11: Primeira tentativa de inserir esta cena Patricia/Otis nesta edição. Uma tentativa falha! E em vez de Dale e Andrea, é Hershel e Maggie!

Página 12: Apenas queria dizer que esta é a primeira instância do conceito de MANADA, onde os zumbis se formam em grupos, sendo mencionado. Muito legal. Sempre bom mostrar seus personagens inteligentes e legais. Michonne tem DOIS momentos para mostrar o quão inteligente e legal ela é nesta edição. Sinto que essas são as edições em que ela começou a ficar realmente popular.

Página 13 a 15: O QUE. DIABOS. FOI ISSO? O que essa cena iria ser? Iria haver TRÊS páginas de Otis, obviamente racista, conversando com Patricia sobre como ele “não é racista”? Bem… tenho certeza de que tinha algum tipo de plano aqui, mas foi perdido para as areias do tempo. Nos recônditos nebulosos da minha mente, parece que queria suavizar sua relação com Patricia após sua grande traição ao grupo. A ideia é que quanto mais peso damos a esses personagens, mais importantes e memoráveis serão suas mortes. Em certo ponto, porém, simplesmente desisti de Otis e Patricia. Suas mortes não foram assim tão memoráveis, e eles não são personagens lembrados com carinho na série. Acho que em certo ponto, provavelmente logo após planejar essa cena, percebi que você tem que escolher suas batalhas. Havia MUITOS personagens brigando pelo tempo de página a essa altura.

Advertisement

Página 16: Muito orgulhoso de mim mesmo por deixar cair esse diálogo e mudá-lo para Michonne apenas interrompendo Rick para mentir para o Governador em nome deles. Ter Rick apenas pegando e continuando a mentira foi um momento legal de mostrar personagens inteligentes, e também ótimo ver Rick seguindo a liderança de Michonne. Sinto que esta é a edição onde realmente comecei a entender seu personagem e personalidade.

Página 22: “Bem, estranho. Nós alimentamos eles com estranhos.” Linha inteligente. Cliffhanger legal. Jovem RK se redime por perder a linha FIST CITY.

E terminamos o enredo com algumas notas para a próxima edição, apenas trabalhando algumas das reviravoltas para que eu não as esquecesse na hora de escrever essa edição.

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon