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The Walking Dead Deluxe 14 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários

Confira curiosidades do roteiro original e comentários de Robert Kirkman sobre a 14ª edição da HQ lançados na The Walking Dead Deluxe 14.

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Arte com imagem da capa da The Walking Dead Deluxe 14 para o Cutting Room Floor.

A The Walking Dead Deluxe 14 foi lançada em 5 de Maio de 2021 nos EUA. Com a decisão de publicar novamente todas as edições dos quadrinhos de The Walking Dead, dessa vez em cores e chamados de “Deluxe”, foi anunciado que os roteiros originais escritos a mão por Robert Kirkman seriam liberados junto.

Além desses roteiros, o próprio Kirkman estará comentando os principais tópicos e o porquê dessas decisões, criando o conteúdo extra chamado de “Cutting Room Floor“.

O texto de chamada da edição 14 conta: Rick e o grupo se instalam em sua nova casa – a prisão. É segura, protegida, bem abastecida… uma pena que já existam pessoas morando lá.

Além da Cutting Room Floor, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Letter Hacks“, onde o Kirkman e sua equipe respondem aos questionamentos dos fãs.

Abaixo você confere o Cutting Room Floor da The Walking Dead 14.

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The Walking Dead Deluxe 13 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários

Tyreese desesperado e chorando segurando sua filha morta na edição 14 da The Walking Dead Deluxe.

COMENTÁRIOS DO ROTEIRO – THE WALKING DEAD DELUXE 14

Cara. Que edição é essa. Caramba, isso é uma tonelada de coisas. Conhecer os prisioneiros, se ajeitar na prisão, trazer Hershel de volta, Maggie, Glenn e todos da fazenda (e em DUAS PÁGINAS ainda, eficiente!) e ainda enfiar o pacto fracassado de suicídio de Julie e Chris! Puta merda! Eu não releio essa série já faz anos (minha última releitura foi quando estava começando a caminhar para o fim da série 5 anos atrás, mais ou menos), então tem sido divertido revisitar esses momentos em cor.

ZUMBIS. Vamos falar sobre isso por um minuto. Meu Deus, eu usei pra caralho a palavra com z dessa vez. Eu vagamente me lembro de usar roamers e lurkers nessa época. Acho que eu fiz a transição para isso mais tarde? Eu originalmente tinha a intenção de não usar tanto essa palavra, se fosse usar, mas eventualmente eu só decidi que, não importa… são zumbis, é uma palavra legal, vamos usá-la. Com a Série de TV NUNCA usando ela, eu me pergunto se é chocante para alguns. Eu era o cara no set e na sala dos roteiristas sempre falando zumbi quando todos estavam dizendo walker, então do que eu sei?

Frank Darabont foi quem criou o termo walkers. É realmente bem inteligente para se referir aos zumbis em The Walking Dead como walkers, e eu queria muito que eu tivesse sido quem pensou nisso. A ideia sempre foi que essa história tinha que acontecer em um mundo onde ficção zumbi não existe. Se não fosse assim, os personagens diriam coisas tipo “Você só atira na cabeça – não viu Night of the Living Dead?”. Faz sentido.

Olhando o meu roteiro, há um rasgo em cima e um pedaço grande de papel faltando. Essas folhas de papel viajaram comigo para convenções, e eu trabalhava em muitas viagens de avião, então algumas delas estão em melhor forma que outras. Eu não acho que nenhuma delas tiveram bebidas derrubadas nelas, então eu considero isso uma vitória. Mas se você está curioso, eu apostaria que no topo aqui dizia “Buscar Hershel & Glenn” para me lembrar de trazer eles de volta nessa edição.

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Mais partes aleatórias de diálogo escritas no topo direito e na parte de baixo da página. Acho que você consegue ver na edição onde essas ficaram. De novo, essas coisas apareciam do nada na minha cabeça e eu não sabia em que página elas ficariam, mas eu escrevia elas nas bordas das páginas, deixando espaço para o planejamento página por página, e então eu trabalharia onde esse diálogo iria se encaixar.

Também, esse planejamento está SOLTO. Há outros planejamentos assim aparecendo no futuro (aguardem), mas algumas vezes quando eu tenho um plano bem sólido para uma edição, e quando elas tem tantas coisas quanto essa aqui, eu não passo muito tempo no planejamento escrito e só mergulho no roteiro por saber onde estou indo.

OBSERVAÇÕES DAS PÁGINAS

Páginas 1-3: Uma pequena sequência para conhecer cada um. Na etapa de planejamento, eu não acho que planejei que Rick fosse recapitular o estado do mundo para os prisioneiros, mas na escrita eu decidi que eles precisavam disso. Isso causou essa cena ser expandida para a página 6.

Página 4: Então isso se torna a página 7. É aqui que o tour começa.

Páginas 5-9: Então isso é um mapa meio bruto de onde eles estão indo. O que eles estão dizendo foi mais ou menos decidido no improviso na fase de roteiro. Essa seção poderia ter dito só “tour”, mas eu pelo menos pensei nos lugares que eles iriam ver antes do roteiro começar. Eu tenho certeza que eu ainda estava me batendo no teclado dizendo “Robert, você poderia ter pensado em tantas outras coisas antes de estarmos aqui”; Essa seção acabou cobrindo menos páginas e estava terminada na edição nº 10, quase alinhando esse roteiro de volta com o planejamento.

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Páginas 10-11: EM BRANCO. Eu sabia, nesse momento, que estaria movendo coisas ao redor, por isso essa flecha ao lado do número 4, movendo ela para o número 6, então eu pensei que precisava de duas páginas aqui pra alcançar o planejamento.

Página 12: Essa cena acaba movida para uma página ANTES, por algum motivo, na 11. Cara, esse planejamento estava todo atirado. Eu sabia que chegar na fazenda do Hershel seria uma cena curta e que iria funcionar melhor como uma virada de página, então eu inventei algum jeito de fazer essa discussão acontecer uma página mais cedo.

Página 14: Viu? Eu sabia que isso teria que ser uma virada de página (ou seja, uma página de número par), mas eu pensei que aconteceria um pouco mais cedo. Tão impressionado comigo que eu consegui apertar essas coisas em duas páginas.

Página 16: E assim, todos eles estão de volta na prisão. Mas isso foi adiantado para encontrar espaço para a cena dos hormônios de Lori (era necessário? sei lá.) e a página do check-in da gravidez da Lori. A parte de “falando com Hershel” acaba na página 17 no quadrinho, o que permite que o planejamento e o roteiro FINALMENTE se alinhem a partir da página 18.

Página 18: Claramente no estágio de planejamento, iria ser bem mais óbvio o que Chris e Julie estavam planejando nessa cena. Eu estava tentando fazer os leitores pensarem que eles estavam planejando matar o Tyreese “para que eles pudessem estar juntos para sempre”, e eu percebi que essa seria a cena em que iríamos revelar o que eles estão fazendo. Eu, de forma bem esperta, decidi usar essa página para aumentar a suspeita ao redor do que eles estão fazendo ainda mais. O que funciona bem melhor.

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Página 20-22: Isso foi um grande momento em que eu finalmente iria revelar que você não tem que ser mordido para se tornar um zumbi. Tudo isso foi planejado na etapa de planejamento, mas eu não me importei em escrever no planejamento, porque sabia que eu não iria esquecer.

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