Siga-nos nas redes sociais

HQ

The Walking Dead Deluxe 13 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários

Confira curiosidades do roteiro original e comentários de Robert Kirkman sobre a 13ª edição da HQ lançados na The Walking Dead Deluxe 13.

Publicado há

 

em

Arte com imagem da capa da The Walking Dead Deluxe 13 para o Cutting Room Floor.

A The Walking Dead Deluxe 13 foi lançada em 21 de Abril de 2021 nos EUA. Com a decisão de publicar novamente todas as edições dos quadrinhos de The Walking Dead, dessa vez em cores e chamados de “Deluxe”, foi anunciado que os roteiros originais escritos a mão por Robert Kirkman seriam liberados junto.

Além desses roteiros, o próprio Kirkman estará comentando os principais tópicos e o porquê dessas decisões, criando o conteúdo extra chamado de “Cutting Room Floor“.

O texto de chamada da edição 13 conta: A busca de Rick e seu grupo por um novo abrigo os leva para… a prisão. Em um mundo dominado por mortos, é o lugar perfeito para sobreviver e tem quase tudo que eles precisam. O único problema é que já tem inquilinos… muitos e muitos mortos.

Além da Cutting Room Floor, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Letter Hacks“, onde o Kirkman e sua equipe respondem aos questionamentos dos fãs.

Abaixo você confere o Cutting Room Floor da The Walking Dead 13.

Advertisement

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead Deluxe 12 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários

Rick e Tyreese conversando enquanto andam por um bloco de celas na prisão na edição 13 da The Walking Dead Deluxe.

COMENTÁRIOS DO ROTEIRO – THE WALKING DEAD DELUXE 13

Ah, a prisão! Possivelmente nosso local mais legal da série inteira. Finalmente estamos aqui!

Se você caçar a sua cópia da edição nº 2 de THE WALKING DEAD DELUXE, onde imprimimos a proposta original da série na parte detrás, você verá que eu mencionei uma escola de ensino médio como uma locação eventual, que se tornaria “uma fortaleza bem defendida, enquanto vida nos Estados Unidos se torna algo não tão diferente da Idade Média”.

Claramente a escola foi transformada em uma prisão. Ainda assim, usamos eventualmente a escola depois para o Reino de Ezekiel.

A escola que eu frequentei, Harrison County High, em Cynthiana, Kentucky, foi uma construção que tinha o formato de um grande “O” e tinha um jardim no meio que era completamente cercado pelo prédio em si. De forma curiosa, esse jardim só era usado para… pausas para fumar. Vivemos no país do tabaco, então até o fim da década de 90, as crianças do ensino médio tinham uma pausa marcada depois do almoço para… sabe… fumar cigarros.

Advertisement

Eu não passei muito tempo lá, pessoalmente.

Ainda assim, quando eu sonhava durante o dia com cenários apocalípticos, como as pessoas fazem, eu sempre pensava sobre o quão defensável aquele prédio seria, e como você teria um jardim seguro e legal no meio, protegido de todos os zumbis.

No fim, porém, enquanto escrevia esse quadrinho… Eu decidi que a prisão era bem mais legal. Digo, o quão doido é ter os personagens falando sobre como é legal ali e como eles estão ansiosos em morar ali. Isso é o quão ferrado é o mundo de THE WALKING DEAD. Os personagens veem uma prisão e pensam “é nosso lar”.

Lendo essa edição novamente (POTENCIAIS SPOILERS PARA BEM NO FUTURO DA SÉRIE, VOCÊ FOI AVISADO) é tão interessante você ler as primeiras interações entre Rick e Andrea. Eu sinceramente não tinha nem um pressentimento sobre onde a relação deles eventualmente iria. Então ler essa edição sabendo do futuro, é bem legal ver eles começarem a se conhecer melhor.

NOTA DA SÉRIE DE TV: O bloco de celas mostrado na página 19 foi feito TÃO PRECISAMENTE na série que é maluquice. Vendo essa página agora, posso dizer “Eu estive aqui”, e é realmente doido. Comparem com a série. É bem legal.

Advertisement

OBSERVAÇÕES DAS PÁGINAS

Página 1: Sempre que puder fazer uma arte de página inteira, em silêncio, para começar uma edição… faça isso.

Página 2: O quão tedioso eu deveria ser com anotar pequenas mudanças? Eu JURO que há mudanças maiores vindo que vão tornar essas entradas bem mais interessantes. Só esperem chegarmos na edição nº 18. Tem coisas bem maiores que “Ah, olha… Dale era para originalmente ir limpar o pátio da prisão com Rick, Tyreese e Andrea”.

Página 5: Eu sou dono do termo ZOMIES agora. Se alguém tentar usar, eu vou processar vocês. Aguardem pelo meu quadrinho de zumbis infantil, ZOMIES, vindo em 2022.

Página 6: Eu decidi que o Tyreese dizer “…” era melhor que o Rick dizendo “Ah, merda”.

Página 8: Isso foi movido para a página 11.

Advertisement

Páginas 9-11: Essas coisas foram TODAS movidas por aí na hora de roteirizar. Originalmente, eu queria fazer algo meio assustador com o Allen onde ele estaria falando com suas crianças sobre a morte de Donna, de forma meio inapropriada. Eu queria explorar quando os pais não tem ninguém para conversar sobre algo e falam com seus filhos ao invés disso… e o quão traumatizante isso pode ser para a criança. Optei pelo Allen lidando com suas emoções no trailer, ao invés disso. Também juntei as cenas de Julia, Chris, Carl e Sophia em uma só.

Página 12: Isso foi expandido para duas páginas. Toma muito espaço em quadrinhos mostrar momentos quietos e de espera, porque você tem que mover de painel em painel com poucas mudanças para mostrar a passagem de tempo.

Páginas 13-16: Tudo isso foi movido e expandido na página 18, deixando menos espaço para explorar a prisão e matar zumbis… mas não precisávamos disso. Certo? Ah, você quer mais zumbis? Desculpa!

Páginas 17-20: Talvez tivesse sido legal ver uma exploração mais detalhada da prisão antes da página final, mas, eh… não sinto falta disso.

Página 21: Referência divertida a edição inicial e o momento de Rick no refeitório.

Advertisement

Página 22: Esse é o primeiro gancho bobinho do quadrinho? Acredito que sim. Digo, depois daquelas primeiras 12 edições… precisávamos de algo mais leve, certo? E bolo de carne é a comida mais engraçada. É um bolo, só que de carne… quem pensaria nisso? Tão estranho. De qualquer jeito… o personagem preferido de todos AXEL está agora no quadrinho. UHUUUL!

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon