Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead 7ª Temporada: Perguntas e Respostas com Josh McDermitt (Eugene Porter)

Publicado há

em

Josh McDermitt, que interpreta Eugene Porter em The Walking Dead, fala sobre a vida no Santuário e como permanecer de bem com os fãs quando seu personagem se junta ao lado negro.

P: No episódio 11, Eugene diz: “Eu era Negan antes mesmo de te conhecer”. O que você acha que o ajudou a tomar essa decisão tão cedo?

Josh McDermitt: Eugene sempre foi do tipo que muda e se adapta ao seu ambiente e sua situação. Ele falou um pouco sobre isso na 6ª temporada, no episódio 14, quando ele estava com Abraham no beco. Acho que isso sempre foi uma característica dele. A fim de chegar ao próximo nível – ele gosta de colocar as coisas em termos de videogame – você precisa compreender as coisas à medida que elas vão surgindo e esta foi apenas mais uma situação na qual ele sentiu que deveria se adaptar. É a mesma razão pela qual ele mentiu [sobre a cura], e é a razão pela qual ele fez tudo o que fez. Ele está sempre se adaptando com o que a situação demanda.

Ele nunca se sentiu tão assustado em sua vida como ele se sentiu naquela floresta, e ele não quer sentir isso de novo. Há algo muito triste nisso, porque você percebe que ele está tomando uma decisão a partir desses sentimentos. Este é um homem com um espectro emocional muito pequeno, e estamos vendo mais e mais disso enquanto o conhecemos melhor por causa da brutalidade do mundo em que estão vivendo. Você se sente triste por ele.

P: Qual foi sua reação quando você descobriu que Eugene ia abraçar a vida no Santuário?

Josh McDermitt: Eu gritei: “Sim!”. E então eu pensei: “Oh, merda. Espero que os fãs ainda gostem de Eugene.” [Risos] Eu sinto que tinha acabado de superar um obstáculo depois de enfrentar muita coisa depois de Eugene mentir sobre ter uma cura e agora, de repente, ele está do lado de Negan… Então, agora estou me perguntando qual será a reação das pessoas com isso. Todo mundo parece amar Jeffrey Dean Morgan e sua interpretação como Negan. Negan é um humano vicioso e vil, mas as pessoas foram capazes de separar isso de Jeff, pois Jeff é um cara legal. Espero que as pessoas não venham atrás de mim!

P: Sua abordagem com seu personagem mudou depois de ver este novo lado de Eugene?

Josh McDermitt: Não, porque tudo isso sempre esteve dentro dele. Ele apenas está fazendo o que precisa ser feito para sobreviver. Isso poderia ter facilmente acontecido em qualquer situação, então eu encarei isso como um novo capítulo do mesmo cara. Para um ator, permanecer o mesmo não é tão gratificante quanto interpretar alguém passando por enormes mudanças – e como elenco, temos isso em The Walking Dead, com certeza. Essa seria uma série muito chata de se participar, e assistir, se não fosse assim.

P: Por que você acha que Negan vê algo em Eugene?

Josh McDermitt: Eu sinto que há algo escondido ali que Negan não está necessariamente dizendo a Eugene ou aos outros. Ele vê algo neste homem e o levou quando Eugene heroicamente deu um passo à frente [em “Hearts Still Beating”] e admitiu que fez a bala. Sabemos que Negan tomou uma decisão lá, que ele precisa dele… então é por isso que eu acho que há algum segredo sobre isso. Segredos são divertidos! Eu não sei que é um segredo sinistro – isso é tudo especulação – mas eu acho que Negan vê o valor em um homem que esteve do lado de dentro das paredes de Alexandria e que conhece Rick. Provavelmente a pessoa mais inteligente de seu grupo está no time de Negan, e isso é um grande trunfo. Acho que enquanto nos preparamos para ir para a guerra, Negan vai aproveitar ainda mais desse recurso.

P: Você se tornou mais adepto da ciência desde que começou a interpretar Eugene?

Josh McDermitt: Eu sempre fui um cara da ciência. Eu amava a biologia. Eu não era muito bom em química na escola, mas eu amava dissecar coisas, e fuçar e ver como as coisas funcionam. Essa curiosidade sempre esteve dentro de mim, e é legal ter um personagem que também gosta disso. No episódio 7×11, temos que explodir alguns balões de hidrogênio. Coisas como essa são muito excitantes e eu, certamente, conquistei algumas habilidades ao longo do caminho. Eu tenho 38 anos, e eu sou um cão velho que está aprendendo novos truques.

P: Eugene acha que Sasha está cometendo um erro ao não se entregar a Negan. Como foi essa cena?

Josh McDermitt: Isso foi difícil… Eu diria que Sonequa [Martin-Green] é alguém com quem eu sou muito próximo, então foi divertido poder trabalhar com ela, já que nos conhecemos tão bem, mas também poder trabalhar de um ângulo diferente… Eu sempre pensei sobre isso do ponto de vista de quem Eugene era. Agora, tudo mudou. Toda a noção de como eu acho que a cena vai sair simplesmente é jogada pela janela, pois tudo mudou e isso é basicamente o que aconteceu com Sonequa. Ela é uma atriz fenomenal, e eu aprendo muito ao trabalhar com ela. Ela me surpreende a cada tomada. Nós nos divertimos filmando, mesmo que tenha sido meio sombrio.

P: Como é passar a maior parte de suas cenas com Jeffrey Dean Morgan, Austin Amelio e o resto da turma do Santuário em oposição ao grupo de Andrew Lincoln e Rick?

Josh McDermitt: Eu odeio cada um deles! Eles são maus. Como se atrevem a ir contra Rick?! [Risos] Todos eles são incríveis. Nossas diretoras de elenco, Sharon Bialy e Sherry Thomas, juntamente com Scott Gimple e todos os produtores fazem um trabalho incrível com o elenco da série e trazendo pessoas que são grandes profissionais e que têm um bom coração. Adoro sair com Jeff, Austin, Steven Ogg [Simon] e todo esse grupo de idiotas lá do Santuário. Eles são tão malvados diante da câmera, mas quando as câmeras não estão rodando, tudo o que Jeff precisa fazer é sorrir e não importa mais o que ele acabou de dizer, pois eu vou perdoá-lo.

Filmar o episódio 7×11 foi muito difícil para mim porque parecia uma série diferente. Toda esta temporada, mesmo durante a primeira metade, pareceu ser uma série diferente porque Michael e Steven não estavam lá. Eu era um fã da série antes mesmo de começar a trabalhar nela, então não ter Glenn e Abraham – com quem Eugene entrou na série – por perto parece estranho. Eu filmei, possivelmente, o maior episódio que Eugene já teve enquanto estava em uma nova comunidade e trabalhei com um bando de atores com quem não havia trabalho antes. Por mais difícil que tenha sido, eles tornaram isso fácil para mim, pois eles são ótimas pessoas e lhe dão tanto com o que trabalhar. Eu gostei do meu tempo lá, e eu não sei se estou pronto para voltar ao leito de Rick. [Risos]

P: Rick e o grupo pegaram as armas de Oceanside e estão continuando com seu plano de lutar contra Negan. De que lado você está investido agora?!

Josh McDermitt: Eu sou do time Eugene! Quero que Eugene sobreviva, então o que quer que ele tenha que fazer para sobreviver, eu estou a bordo. Se você quer que eu, como Josh, prometa aliança a um grupo maior, eu não posso fazer isso. Eugene e sua inteligência, e as vozes em sua cabeça são o grupo maior, em minha opinião. [Risos]

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas noites de domingo no AMC Internacional, às 22h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 22h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: AMC

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA