Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Robert Kirkman: “Shane não é superior.”

Publicado há

em

A IGN Comics falou com Robert Kirkman sobre o último episódio, “18 Miles Out”, em que Rick e Shane tiverem conflitos, sangue, zumbis, desejos e muito mais. Será que o atritos entre os dois foram resolvidos de uma vez por todas?

Contém SPOILERS do episódio “18 Miles Out” e alguns leves para a série em quadrinho. Você foi avisado.

IGN: Então, depois de tudo que aconteceu com o ataque dos zumbis, a situação entre Rick e Shane está estável?

Kirkman: Bem, eu acho que Rick definitivamente viu que a situação tem sido deixada de lado e que tudo está melhorando. Quero dizer, ele provavelmente não está pensando “Ah, eu tenho o meu melhor amigo de volta. Isto é incrível”, mas que agora vão ter que reparar essa relação. Rick sente que estão no caminho para dá certo. Shane, por outro lado, com aquele olhar em seu rosto dentro do carro quando estavam indo para casa o mostra um pouco nervoso. Shane não é superior. Ele está sendo continuamente mostrado que Rick não é tão fraco como ele pensava, que não só apanha de outros caras e não está guardando algum ressentimento. Agora, isso faz com que ele continue a questionar os julgamentos de Rick, sendo um espinho ao seu lado sendo capaz de preservar o que é bom para o grupo, teremos que esperar e ver.

IGN: Deve ter sido humilhante para Shane ter sido resgatado por Rick, em um momento onde Shane era considerado fraco. Shane sempre vai ver Rick vulnerável?

Kirkman: Eu não sei. Esta é uma série onde tudo sobre as pessoas está crescendo e mudando ao longo do tempo. Eu acho que Shane é inteligente, e acabará por mudar de idéia sobre Rick e venha a vê-lo como um aliado que vai mantê-lo vivo. Mas sim, uma grande fraqueza de Rick, na opinião de Shane, se limitou a salvar a sua vida por isso acho que Shane é um cara inteligente e que, talvez, está vendo tudo ao seu redor.

IGN: Os fãs de sua série de quadrinhos, sem dúvida, reconhecem à tática “esfaquear o zumbi através da cerca”. Havia alguma razão para  essa “tática” ter sido colocada fora da série anteriormente da forma como aconteceu nos quadrinhos?

Kirkman: Foi apenas algo com que trabalhava na época. Scott Gimple, que escreveu as cenas nesse episódio, é extremamente familiarizado com os quadrinhos e, às vezes lembra de coisas na sala de escritores que eu tenha esquecido, é sempre muito divertido [risos]. E eu sempre fico rindo disso. Mas isso é realmente a beleza da série, a forma como podemos chegar no futuro da linha de tempo dos quadrinhos, puxar as coisas para trás e dar-lhes ,talvez, um pouco mais de atenção, definitivamente, fazemos mais coisas com algumas “gags throw-away” que eu fazia de tempos a tempos.

IGN: Eu me sinto como se isso fosse a primeira vez na série em que os zumbis foram diretamente atraídos pelo sangue, e não apenas por um corpo. Você estava tentando nos dizer que eles são especificamente atraídos pelo sangue?

Kirkman: Eu não penso necessariamente que eles estão atrás de sangue, mas acho que qualquer tipo de sinal de matéria orgânico/humana chama a atenção dos zumbis. Sangue significa há carne em torno de um esqueleto humano. Assim, o sangue é uma parte disso, mas eu não acho que eles são vampiros. Quero dizer, eles definitivamente não se importam com sangue. Eles continuam mastigando as pessoas e jorra tudo na boca, mas é tudo uma coisa só. Eu acho que se houvesse uma grande orelha pendurada fora da cerca eles teriam a mesma reação.

IGN: Este episódio deixou vários personagens reprimidos, como: Glenn, Dale, Hershel, Daryl. Podemos esperar mais episódios como este daqui para frente, que incidiu sobre um grupo seleto de pessoas?

Kirkman: Eu acho que, a fim de dar a cada personagem seu momento para brilhar e fazer justiça à sua personagem vamos ter que saltar em torno de um certo ponto. Acho que vamos rebuscar as histórias alguns personagens, por vezes, mas, em seguida, passar mais tempo com eles no próximo episódio. Eu acho que se quebrarmos a matemática e dando a todos um sólido três minutos por episódio não vai ser gratificante. Então vamos ter episódios em que alguns personagens passam para segundo plano ou nem sequer aparecem juntos. Significa, apenas, que estarão recebendo mais atenção em episódios futuros. Então todos os fãs de Daryl Dixon, não se preocupem, ele estará recebendo um tempo de tela muito maior.

IGN: Os acontecimentos que levaram os sobreviventes para a fazenda espelhou a maneira de como eles chegaram lá nos quadrinhos. Mas a maneira que eles vêm para deixar a fazenda terá de ser diferente agora. É divertido encontrar novas maneiras para mover os personagens ao redor de um lugar para outro como foi feito nos quadrinhos?

Kirkman: Oh yeah. É tudo uma questão de equilíbrio. Quero adaptar a história da série em quadrinhos e fazer um monte desses eventos, mas precisamos chegar a eles de diferentes maneiras para manter as coisas de forma diferente. Se falar vou estragar alguma coisa para você, agora. Eles não ficar na fazenda para sempre [risos]. Mas a maneira como eles são conduzidos para fora da fazenda nos quadrinhos e na forma como serão conduzidos para fora na série irão ser muito diferentes. Mas isso é o tipo de coisa legal. Pessoas que sabem como e por que eles deixaram a fazenda nos quadrinhos ainda irão se surpreender com o que está por vim na trama. Os fãs não poderão adivinhar o que está para acontecer e isso é realmente importante para mim.

IGN: Foi interessante ver Lori e Andrea. Era quase como se Lori estivesse lidando com a Shane feminina, através de argumentos de otimismo versus pessimismo. Qual era a intenção?

Kirkman: Bem, havia definitivamente um pouco de espelhamento acontecendo com as duas histórias diferentes neste episódio. Mas foi realmente apenas uma questão de ter duas mulheres que não co-existem com as mesmas prioridades em mente. Elas não têm muito em comum. Eu acho que Andrea é uma espécie de condescendência, da mesma maneira que ela acha que Lori faz ao redor do acampamento, a fim de manter algum senso de vida normal, são tolas. E eu acho que Lori pensa que Andrea é uma pateta que está tentando ser “um dos meninos”.

O próximo episódio de The Walking Dead, “Judge, Jury Executioner,” vai ao ar domingo 4 de março, na AMC.


Fonte: IGN Comics
Tradução: Thiago Soares / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA