Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Review da Série – 2×10 – 18 Miles Out

Publicado há

em

Faltando apenas três episódios para encerrar a segunda temporada, este último serviu como uma preparação de terreno para o que virá adiante, porém com uma boa dose de ação e para quem sentia falta, muitos zumbis! Confiram a review de 18 Miles Out, episódio exibido domingo no canal AMC e que será transmitido hoje as 22h na FOX!

Logo após assistir ao episódio fiquei com um gosto amargo na boca, como se tivesse comido algo que eu quisesse demais, mas muito rápido, e ainda por cima o sabor não era aquilo que eu esperava…

18 Miles Out dá um salto de uma semana do episódio anterior, mas não andou nem um milímetro na trama. Foi um episódio usado apenas para preencher a quota dos treze prometidos para esta temporada, ou seja, um filler com uma trama fora da história principal e que nesta altura do campeonato soou completamente desnecessário, apesar de trazer algumas coisas interessantes.

Começo por destacar a maravilhosa conversa inicial e única coisa dramática realmente interessante no episódio, Jon Bernthal e Andrew Lincoln estavam ótimos e acertaram no tom da sequência, sem exageros e dando início às consequências de uma história que a audiência estava arrancando os cabelos na unha para saber como iria começar a tomar forma. Porém as brigas sobre qual a decisão tomar com a vida de Randall (o garoto resgatado anteriormente) utilizadas de  forma catártica para provar um ao outro o seu ponto de vista e a maneira como a liderança do grupo deveria ser mantida (e ainda mais, como um meio de provar  para o outro quem melhor pode proteger Lori e Carl), foram inverossímeis e tirou o peso do embate mental da bela cena lá do início.

Clique para ver imagem em tamanho real

No entando, apesar da falta de progresso na história principal tivemos ótimas cenas de ação dignas de clássicos filmes do gênero! E não tem como não elogiar a sequência do Rick por baixo de dois zumbis tendo que lidar com mais um que pula ali naquele montinho (ou bolinho de arroz/angu dependendo da região no Brasil =P) e conseguindo sair da pendenga de forma deveras engenhosa! E pensar que George Romero já havia sido sondado para dirigir um episódio, esnobou a série, mas tenho certeza que o que veríamos dele não fugiria de nada disso que foi apresentado.

Enquanto isso no lustre do castelo  na Fazenda temos um drama pra lá de bobo, afinal, quem realmente se interessa pela vida de Beth Greene? A única coisa que serviu nesse drama todo foi a discussão entre Lori e Andrea (no qual a morena faz um discurso pra lá de machista), que deixou a loira em maus lençóis e nos mostra que dentro do grupo ela é vista como a forma feminina de Shane. Mas será que a veremos agir tão impulsivamente como o seu igual?

Por fim temos a conclusão das cenas “18 miles out” com Randall ajudando Rick a salvar Shane após ser deixado no ar se o Policial abandonaria o ex-parceiro ali para ser devorado pelos zumbis no ônibus… e no caminho de volta para a Fazenda (com Randall dentro do carro novamente, sem nada ter sido feito), Shane pensa nas palavras que ouvui durante o dia, mas será que ele irá engolí-las e deixar Rick cuidar de sua própria família? A conferir!

Clique para ver imagem em tamanho real

Ps. com spoiler: Assisti ao promo do próximo episódio e não posso deixar de comentar que fiquei ligeiramente decepcionado com o enfoque novamente no destino de Randall! Nos livramos de Sophia e agora temos esse garoto? Porra, vamos avançar com essa trama aí! Tomara que eu esteja errado…

Até semana que vem!

Átila Rithiery aka @tiul

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA