Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Review da Série – 2×09 – Triggerfinger

Publicado há

em

Neste episódio de The Walking Dead tantas coisas aconteceram que quando estava no meio do episódio eu tive de verificar quanto tempo ainda faltava para a acabar, acabei por me assustar quando vi que ainda estava no meio. Os Resultados foram algumas unhas roídas e a ansiedade pelo próximo! Acompanhem comigo a Review do nono (já?!) episódio da segunda temporada que irá ao ar hoje as 22h pela Fox e foi apresentado domingo no Canal Americano AMC.

 

Tensão. Do início ao fim este episódio de The Walking Dead foi repleto de tensão, e tendo início já na cena pré-crédito com Lori desacordada dentro do carro e um zumbi faminto tentando alcançar sua presa, e se não bastasse isso, somos presenteados com uma ótima sequência de gore com o Walker rasgando todo o rosto a fim de dar o bote! Logo após, temos a revelação que os homens aniquilados por Rick no bar no episódio anterior tinha amigos que vieram à sua procura. O Policial por sua vez tentou evitar um confronto com os desconhecidos, mas estes não descansariam até saber o que havia acontecido com seus amigos, fazendo-nos lembrar que nem sempre o perigo que ronda esta universo está na figura dos desmortos.

Equilibrando a tensão no bar, a vulnerabilidade de Lori sozinha na estrada e algumas pequenas cenas na Fazenda de Hershel, Triggerfinger obteve sucesso com a continuidade da trama, mostrando que é possível balancear as cenas de ação com os dramas daqueles personagens, inclusive deixando-nos realmente preocupado sobre o destino que eles eventualmente podem ter. Dando espaço para as histórias dos nossos protagonistas, assim como deixando espaço para o drama dos coadjuvantes. Desta forma, vimos como Carol se importa com Daryl e busca nele um porto seguro apesar da tentativa dele em fugir e se afastar dos outros sobreviventes. Por outro lado vemos que enquanto espera por alguma reação da irmã, que continua em estado catatônico, Maggie conta histórias de sua vida pregressa antes do apocalipse para Andrea e consegue deixar claro o forte sentimento que já sente por Glenn.

Clique para ver imagem em tamanho real

Ao  fugirem do Bar os sobreviventes da fazenda se dão com um problema moral bastante significante: salvar um garoto que estava junto com os homens que os havia encurralado no bar ou deixá-lo para morrer com a inevitável chegada dos zumbis? O lado yang fala mais alto e eles arriscam a própria vida para tirar o garoto preso na seta do portão, mostrando que Rick cada vez mais está se transformando no líder que a série o destina a ser desde o primeiro episódio, tomando decisões rápidas pensando no bem de todos, mas que também não consegue esquecer seu lado humano e estender a mão num gesto de misericórdia  contra alguém que atentou contra os seus. Enquanto isso, Lori é resgatada na estrada por Shane que lhe conta uma “mentirinha” fazendo assim com que ela retorne para a fazenda. A salvo na propriedade de Hershel, Lori se vê tendo a sua gravidez exposta para todos, inclusive para seu filho que ainda não fazia ideia que ganharia um irmão, logo após, Shane insiste em conversar com a mulher do amigo e acaba deixando-a balançada (será que a vadia sente alguma coisa pelo cara?), mas não antes de ouvir a desconfiança de Lori sobre a morte de Otis.

Com a chegada do Policial e os outros de volta à Fazenda temos mais um embate de ideias entre o protagonista e seu amigo, cada um mostrando seu ponto de vista e a maneira como acham que a liderança do grupo deve ser estabelecida. Por fim temos Lori fazendo as vezes de diabo no ombro de Rick, tentando manipulá-lo contra Shane, pintando-o como uma ameaça tanto à ela quanto ao grupo.

Clique para ver imagem em tamanho real

Rick ficou balançado, e o dedo já está no gatilho!

WTF: Lori  se saiu muito bem pra salvar a própria pele, primeira vez que a vemos matando zumbis! =)

WTF2: Por um momento repeti várias vezes “eles não mataram o Glenn, eles não mataram o Glenn”

WTF3: Que belo passa-fora o Shane levou do Hershel!

Até semana que vem!

Átila Rithiery aka @tiul

Publicidade
Comentários

EM ALTA