Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

REVIEW DA SÉRIE – 2×04 – “Cherokee Rose”

Publicado há

em

O quarto episódio da segunda temporada de The Walking Dead deu uma leve pisada no freio nessa semana, com um episódio mais tranquilo, mas que nem por isso deixou de empolgar. E quando é que se tem tranquilidade em um Apocalipse Zumbi? Confiram a review do episódio que foi transmitido ontem na canal pago Americano AMC e irá ao ar amanhã às 22hrs, na FOX.

Este Cherokee Rose pode ser considerado como um episódio de transição, não foi um daqueles episódios que nos deixam boquiabertos do início ao fim, mas também não deixou de ter seus acontecimentos importantes para o desenrolar da série e para o que seguirá no destino daqueles personagens.

Começamos com a chegada dos outros Walking Dead‘s à Fazenda de Hershel e logo em seguida vemos o funeral simbólico de Otis, onde Shane de livre e espontânea pressão diz as últimas palavras sobre o homem, trazendo assim, algum conforto à Patricia que gostaria que a morte do namorado tivesse algum propósito.

Em seguida vemos o grupo decidindo como continuarão as buscas por Sophie (se essa menina não tivesse aparecido na primeira temporada, e no primeiro episódio desta temporada, eu iria achar que não se passava de uma lenda) e Rick mais uma vez é impedido de agir devido a fraqueza de seu corpo em razão da doação de sangue, e Shane também é impedido devido ao ferimento na perna, desta forma Daryl sai sozinho para procurar a garota.

Clique para ver imagem em tamanho real

Dale que ao querer saber sobre o abastecimento de água da propriedade, acaba por descobrir o zumbi mais nojento da série até então. Preso dentro de um poço artesiano o bixo corre o risco de acabar infectando as águas, desta forma acabam decidindo tirar o Walker de lá, dando início ao ponto alto do episódio com uma cena agoniante envolvendo Gleen servindo de isca, o rompimento de uma alavanca e por fim, uma divisão de corpos de dar água na boca!

Em uma cena deveras divertida para The Walking Dead, Glenn e Maggie estão na farmácia em busca de medicamentos, já que aqueles que Merle escondia estavam no fim. O ex-entregador de pizzas ao cumprir um pedido secreto de Lori acaba se atrapalhando com a chegada repentina de Maggie que o pega com uma caixa de preservativos na mão e acha que aquele foi um convite à luxúria. E porque não aceitar o convite? =P

Clique para ver imagem em tamanho real

Ao final do episódio, Daryl volta com uma “Rosa dos Cherokee” e conta uma história bonita à Carol, trazendo um pouco de esperança ao coração daquela mãe que já não sabe mais se verá a filha viva. Interessante notar como o Bad Boy está se transformando e ganhando contornos que não esperávamos, estou ansioso para saber mais sobre ele! Seguindo o ato final, Carl ganha o chapéu do pai por fazer parte do clube “dos que já levaram um tiro” (e enfim sua característica mais marcante dos quadrinhos é trazida para a série) e Lori se afasta de todos para fazer um teste de gravidez que acaba por dar positivo.

E aí? Quem será o pai?

Por Átila Rithiery (aka @tiul)

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA