Siga-nos nas redes sociais

Walking Dead Brasil

[QUADRO A QUADRO] Série x HQ – 1×02 – “Guts”

Publicado há

em

Confiram as comparações do segundo episódio de The Walking Dead, “Guts”, com a HQ da série!

Spoilers da HQ logo abaixo! ;)

A Bolsa de Armas do Rick.

Nos Quadrinhos: Depois de ser jogado do cavalo, Rick encontra Glenn e os dois correm em busca de segurança. Ele nunca perdeu sua bolsa de armas, mesmo depois que Glenn o aconselha a jogar a bolsa no prédio antes de pular de telhado em telhado.
Na Série: Como Rick estava tentando sair do tanque de Guerra, acabou deixando a bolsa de armas de lado. Mas quem disse que ele não poderia ter voltado para pegar a bolsa, hein?

As Aventuras de Lori e Shane na Floresta.

Nos Quadrinhos: Como foi mencionado antes, Shane e Lori somente tiveram uma noite de romance no canto da rua. Depois que Rick voltou quebrou qualquer tipo de relacionamento que antes Shane e Lori tiveram.
Na Série: É… eles definitivamente não fizeram isso nos quadrinhos.

Por que Geeks?

Nos Quadrinhos: O grupo principal de sobreviventes adotam dois nomes para os zumbis: “andarilhos” para aqueles que penas ficam vagando por ai, e “lurkers” para aqueles que esperam em lugares inesperados e somente dá sinal de atividade quando alguma carne viva está por perto.
Na Série: Os termos ainda estão a serem explicados, mas parece que Glenn e os outros sobreviventes escolheram chamar os mortos-vivos de “geeks” para abreviar. Também ouvimos Morgan e outros referindo como “walkers”. Surpresa? Não.

“Harder, Better, Faster, Stronger”
(PS.: é o nome de uma música, por isso não traduzimos – “Mais duro, melhor, mais rápido, mais forte”)

Nos Quadrinhos: Glenn aponta para um morto-vivo e diz: “são lentos como o inferno”.
Na Série: Como mencionamos anteriormente, mostrou características humanas como velocidade e poder reconhecer lugares e pessoas. “Guts” continua no mesmo rumo. Zumbis correm nas ruas, sobem em cercas, quase sobem escadas e… você viu aquele com a pedra?! Eles podem usar ferramentas!

A Andrea… Você Sabe.

Nos Quadrinhos: De volta ao acampamento, uma secretária de uma agência de advogacia e (de repente) irmã mais velha da Amy, não sabíamos muito da Andrea até ela perder sua irmã em um ataque zumbi.
Na Série: Os leitores dos quadrinhos sabem que Andrea se tornou uma grande atiradora, durona e guerreira ao longo do tempo, mas a versão do canal AMC com a Laurie Holden parece muito mais velha do que nos quadrinhos. Ela mete a arma na cara do Rick sem medo quando eles se conheceram na loja (outra mudança), mesmo vendo que não estavam seguros dos zumbis.

Espera… Quem São Essas Pessoas?

Nos Quadrinhos: Já que Rick foi direto para o acampamento com Glenn depois de conhece-lo, ele nunca conheceu esses sobreviventes adicionais.
Na Série: Apesar de não aparecerem nos quadrinhos, esses personagens adicionais foram essenciais para a sobrevivência de Rick (da esquerda para a direita: Jacqui, T-Dog e Morales). O conhecimento de Jacqui dos prédios desde a fuga ao esgoto, T-Dog e o manuseamento no rádio e Morales acalmando Rick em um momento tenso.

Conheça Merle Dixon

Nos Quadrinhos: Rick Grimes fez muitos inimigos durante sua jornada nos quadrinhos, mas o viciado em crack e racista Merle é novo.
Na Série: Nós conhecemos Merle atirando em zumbis no teto do prédio, sua presença não é lá admirada pelos sobreviventes. Ele é violento, faz palhaçadas caipiras, o que já é o suficiente para Rick assumir o controle e prendê-lo no telhado. Na hora de fugir dos zumbis, não houve tempo de salva-lo.

Depois Da Morte, O Sul Ressuscita.

Nos Quadrinhos: Nada, como Merle não tem participação nos quadrinhos, não há nada disso.
Na Série: Mencionamos acima que a versão da AMC permanece fiel com a noção dos personagens Sulistas, e Dixon (Michal Rooker) tem algumas atitudes não muito amigáveis para as culturas diversas dos sobreviventes.

A série parece querer mais audiência adulta, mostrando conflitos entre os sobreviventes.

Rick e Andrea?

Nos Quadrinhos: Rick e Andrea sempre mostraram fortes alianças, mas nada a mais. Embora o que acontece entre ela e Dale no futudo, a porta estará sempre aberta.
Na Série: Nos chame de loucos, mas houve uma química entre os dois durante a conversa na loja. Talvez possa vir algumas complicações quando a verdade vir a tona sobre Lori e Shane…

Siga Seu Nariz.

Nos quadrinhos: No caminho para pegar mais armas na cidade, Rick e Glenn tem a ideia de colocar restos de zumbi na roupa para que não os reconheçam.
Na Série: Rick observa que os zumbis são sensíveis ao som, mas os sobreviventes o alertou sobre o cheiro.

As Tripas De “Guts” (The Guts of Guts)

Os Quadrinhos: O plano de se sujar de tripas de zumbi parece dar certo, até que uma tempestade de chuva os lava até ficarem limpos o suficiente para serem detectados pelos zumbis.
Na Série: Ao invés de armas, eles procuram um caminhão para salvar o restante dos sobreviventes. O plano parece dar certo até a tempestade os lavar.

O Nome Dele É Robert Paulson (‘Por causa do “Clube da Luta”, sacou?!’)

Nos Quadrinhos: O grupo raramente dá algum segundo de pensamento quando aparece um zumbi qualquer na hora de matar-ou-morrer.
Na Série: Ao invés de simplesmente matar, a AMC é mais heroica, Rick dá uma pausa antes de dividir o zumbi em partes, identificando-o pela sua carteira, esperançoso em dizer á família do homem sobre o sacrifício.

Não É Para Os Que Tem Estômago Fraco.

Nos Quadrinhos: Não há limites em uma HQ, nudez, carne sendo rasgada, tripas por todo o lado… Você vai amar!
Na Série: Se “Day’s Gone Bye!” (1×01) não te convenceu, The Walking Dead da AMC não tem problema em mostrar alguns momentos grotescos dos quadrinhos, ou seja, sem problema em pegar um machado e meter no zumbi, espalhando sangue e miolo por todo o lado. É o suficiente para que Glenn ou até mesmo você vomite.

Redshirts Galore

Nos Quadrinhos: Shane aproveita para apresentar a Rick (e a nós) os sobreviventes: Dale, Allen, Donna, twins Billy e Ben, Carol, a pequena Sophia, as irmãs Amy e Andrea, e Jim.
Na Série: Temos visto bastante caras desconhecidas ao redor do campo de sobreviventes na série. Pode ser uns figurantes daqueles que morrem ainda sem nome, a la Lost.

Lembre-se De Aproveitar Pequenas Coisas.

Nos Quadrinhos: Vemos que Glenn aprecia carros, como quando ele vasculhou um no acampamento e os sobreviventes raramente apreciava algo para aumentar o ânimo.
Na Série: Mesmo com o alarme do carro tocando, Glenn aproveita seu novo carro pisando fundo no acelerador depois da fuga na Atlanta. É um lembrete para os humanos que não sofrem com o apocalipse zumbi para aproveitar as pequenas coisas.

Isso Também Nunca Aconteceu.

Sim. Basicamente o episódio todo tomou um rumo difente da HQ, como Rick e Glenn sairam da Atlanta e foram direto para o acampamento. Eles nunca interagiram com Andrea ou com esses sobreviventes em uma loja e nunca deixaram um caipira para morrer.

Não se esqueça, é uma série de zumbi de cor diferente e não será a primeira vez que ficará diferente da HQ.

Fonte: UGO
Tradução: Jorge Leandro / Equipe WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA