Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

O Que Aprendemos No Episódio 2×02 – “Bloodletting”

Publicado há

em

“Oh meu Deus, eles atiraram no Carl!” Agora que nós já contamos isto, é o nosso dever mencionar que o próximo “despejo” sobre o pós-episódio pode conter Spoilers se você ainda não viu o segundo episódio de The Walking Dead: 2×02 – “Bloodletting” (Banho De Sangue). Confira:

Ainda aqui? Bom! Porque parece que o xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) pode não estar. Como Sarah Wayne Callies (que faz o papel da mulher de Rick, Lori) contou ao Zap2it semana passada, quando “a casa caiu” para Rick – até então líder do grupo – depois de ver o seu filho levar um tiro. Ele é um cara que só faz o certo, mas descobriu que tomar justas e generosas decisões nem sempre trás um final feliz.

“Ele é uma espécie de descer um buraco de Coelho”, disse Callies.

Então Rick está nas pedras, Carl está ferido e Shane (John Bernthal) e o nosso novo aliado Otis (Pruitt Taylor Vince) são isca de zumbis. O que mais aprendemos esta semana?

– Na estréia da temporada, nós descobrimos que “The Walking Dead” não tem medo de ser a série que atira em crianças. No episódio deste domingo (23 de outubro), eles tomaram um passo adiante – também não tem medo de ser a série que faz cirurgias caseiras e sem anestesias em crianças. Chandler Riggs (que faz papel de Carl) merece um grande mérito, não só por atuar fortemente, mas credivelmente, em uma cena de virar as tripas (literalmente).

– O equilíbrio do poder está mudando. Como mencionado acima, Rick está exausto. Ele não só deu 78% do seu sangue para Carl, mas também o usa de todas as formas possíveis. O centro das decisões do grupo já teve a sua parte e, como todo líder, é suscetível a pressão. Se há falta de poder, alguém vai entrar em ação para tomar controle. Quem disse que o mundo pós-apocaliptico, não pode também ser um mundo pós-feminista onde Lori Grimes lidera o nosso grupo como uma feroz amazona?

Existem outros competidores – Shane, claro, se sobreviver à escolar de zumbis. Dale (Jeffrey DeMunn) vem a mente como o “cabeça”, enquanto Daryl (Norman Reedus) tem os músculos de caçador – juntos eles poderiam se combinar em um tipo de líder de duas cabeças. Hershel (Scott Wilson), que conseguiu manter a sua barulhenta fazenda livre de zumbis, pode também ser o tipo de cara em que se pode confiar em tempos difíceis. Isto pode ser só especulação. Rick pode ser o herói. Mas…

– De acordo com Callies, um acerto de contas está por vir. Rick ainda não sabe sobre a relação (agora acabada) com Shane. E, como disse ao Zap2it, é difícil manter segredo por muito tempo. E se tem alguma coisa que pode empurrar Rick para a completa fúria, esta pode ser saber que sua mulher teve um caso com o seu melhor amigo quando eles pensaram que estava morto.

– A filha de Hershel, Maggie (Lauren Cohan) é uma jovem graciosa. Glenn (Steven Yeun) também é um cara jovem, cheio de recursos e é charmoso. Eles ainda não se conheceram, mas você faz as contas.

– Andrea (Laurie Holden) é, assim, azarada e ainda sortuda. Na estréia ficou encurralada por um errante no trailer e teve que “desparafusar” o olho do zumbi. Agora ela estava andando pela floresta e um zumbi aparece pelas suas costas para ataca-la. Ela sobreviveu aos dois ataques. Ela parece estar condenada a viver – e bem viva! – mesmo depois de dizer que seu desejo era acabar com tudo.

A nossa pergunta incômoda: As centenas de zumbis que estavam rastejando pela escola pareciam rodear aguardando pela comida aparecer em sua frente. A não ser que alguém – como Shane e Otis – realmente precisava de algo do lugar. A maioria das pessoas ainda vivas seria espertas o suficiente para ficar bem longe do lugar. Então – sim, estamos chegando a uma conclusão – porque os zumbis ainda pairam por ali? Qualquer carne fresca deve ter sido comida semanas atrás, eles não iriam eventualmente ter se afastado em busca de comida em outro lugar?

O que você acha? Você assistiu? Divida conosco a sua análise, utilizando os comentários abaixo!


Fonte: Zap2it
Tradução: Leonardo Almeida / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA