Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Kirkman Fala dos Momentos Marcantes de “18 Miles Out”

Publicado há

em

No episódio dessa semana de The Walking Dead, a amizade conturbada de Shane e Rick finalmente ficou física. Não, o triângulo amoroso não virou um ménage a trois, ao invés disso os dois se espancaram no estacionamento.

O escritor dos quadrinhos e produtor executivo do seriado, Robert Kirkman, fala sobre a briga, o roteiro e a horrível falta de Norman Reedus nesse episódio.

Contém SPOILERS do episódio 2×10 – “18 Miles Out”!

Entertainment Weekly: Esse episódio mostrou Rick e Shane finalmente brigando. Não foi como “Rowdy” Roddy Piper e Keith David em “They Live”, mas foi muito parecido.

Robert Kirkman: Obrigado. “They Live” é um dos melhores filmes já feito. Mas sim, um derruba a moto em cima do outro, e é uma briga muito intensa e mostra como o resto dessa temporada vai ser forte. É um The Walking Dead com mais ação e um andamento mais rápido.

Em certo momento, Rick diz a Shane que ele logo viu que algo tinha acontecido entre ele e Lori. Isso deu a entender que Rick já sabia disso antes que Lori confessasse.

Com certeza. Isso é algo com o que estamos brincando um pouco. Ficaria óbvio para Rick, mesmo na primeira temporada, que algo estava acontecendo ali. O que estamos tentando mostrar, é que Rick é uma pessoa boa e um ótimo líder, e está disposto a deixar isso para trás ou ignorar pelo bem do grupo e da sobrevivência. Então sim, eu acho que ele sabia.

Eu gostei quando Shane quase se machucou com seu próprio argumento sobre ser impiedoso em um mundo pós apocalíptico.

Sim, ele teve que “pagar a língua” nessa parte. Mas isso é o personagem de Shane, ele não é cuidadoso e tem medo, mas tenta esconder isso e acaba tomando decisões precipitadas, mas na maioria das vezes ele faz isso para se proteger e acaba não pensando direito na situação e nas pessoas à sua volta. Esse é o pior defeito dele e essa cena é um grande exemplo disso.

Houveram conversas sobre o inverno chegando. Quanto tempo se passou no seriado até agora?

Eu diria que nós começamos a primeira temporada em Junho, e ela se passou em alguns dias. Então eu diria que… hum… Talvez a gente esteja caminhando para o quarto ou quinto mês.

Você pode dizer “Eu não sei.” Não precisa ter vergonha.

O inverno está chegando! Fora isso eu não sei.

Um dos momentos mais marcantes foi quando Shane estava no ônibus e viu a cadeirinha para criança vazia ali. Claro, alguém poderia ter acabado de comprar, mas você fica pensando “O que será que aconteceu com essa criança?”

Se eu falar o que aconteceu talvez você fique triste.

Qual foi o significado de Shane ter olhado tanto para o zumbi no campo?

Só queríamos mostrar que esse tipo de coisa sempre vai acontecer. Você está dirigindo, olha pro lado e “Opa, um zumbi”. Estamos tentando mostrar que o mundo está cada vez mais dominado por zumbis. Pensamos que, em lugares com uma grande concentração de pessoas, como Atlanta, foi onde tudo começou, quando Rick e os outros se mudaram para a fazenda de Hershel, eles não viram muitos zumbis porque estavam saindo da cidade mais rápido que eles. Agora a população de zumbis está começando a alcançá-los, a área está ficando cada vez mais populada com zumbis.

Por outro lado, o episódio focou o desejo de Beth de cometer suicídio. As pílulas para aborto em outro episódio causaram uma grande polêmica na mídia. Você está preparado para essa polêmica de novo?

Podem vir! Não acho que os políticos discutam suicídio tanto quando o aborto, então talvez a polêmica não seja tão grande. Mas tanto faz, não vamos policiar nada em The Walking Dead. Vamos continuar falando sobre assuntos polêmicos nesse apocalipse enquanto as pessoas cortam cabeças de zumbis.

Claro que esse episódio foi um pouco decepcionante para os membros do Dixon’s Vixens e outros fãs de Norman Reedus. Mas um amigo disse que uma das coisas que ele gostou nesse episódio, foi que você não precisou se preocupar em mostrar todo mundo do elenco.

Sim. Isso é algo que teremos que fazer de vez em quando, já que o elenco está crescendo. É ruim não ter um pouquinho de Daryl Dixon nesse episódio. Mas vamos revezar. O elenco é um grupo de pessoas que contribuem juntas para isso, e às vezes alguém vai precisar ficar fora de um episódio.

Como um fã de “Rescue Me”, eu preciso dizer: O que o Michael Zegen tem que todos os produtores de TV e escritores querem fazer coisas horríveis com ele?

(Risos) Na verdade, ele é muito amigo de Evan Reilly (escritor-produtor) que está em The Walking Dead, e foi um dos principais escritores de “Rescue Me”. Cada vez que alguém entrar em um programa onde Evan Reilly esteja trabalhando vai ser torturado. Acho que Evan faz isso por que é muito cuidadoso e tem certeza que isso acontece.

Eu não entendi como alguns corpos tinham apenas arranhões e não mordidas.

Bom, eles estão tentando descobrir como esses caras se tornaram zumbis mesmo sem ter nenhuma mordida. Isso é um mistério para ele, saber o que a mordida realmente faz, e como a pessoa se torna um zumbi. Então às vezes eles tentam investigar essas coisas e aprender um pouco mais sobre o mundo em que estão vivendo.

Para deixa claro, isso é um caso onde eu acho que esse fato seja uma pista de algo, ou estou sendo idiota?

Possivelmente.

Possivelmente o que?

Possivelmente você é um idiota. Possivelmente seja uma pista de algo. Eu não sei bem.


Fonte: EW
Tradução: @natalia7x / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA