Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Kirkman e Mazzara Falam das Novidades de The Walking Dead

Rafael Façanha

Publicado há

em

Em 12 de fevereiro, a bem-sucedida série de zumbis, The Walking Dead, retorna na AMC. O novo episódio continuará a partir de onde o último episódio e sua grande revelação pararam, aquele imenso evento que abalou todos os personagens no âmago, levando-os a surpreendentes caminhos nos seis últimos episódios da segunda temporada. Enquanto os zumbis sempre são uma ameaça assustadora, uma nova ameaça humana emerge, pois os seres humanos provam que sua capacidade de machucar uns aos outros é infinita.

Quando estavam na Winter Press Tour da TCA (Television Critics Association), o produtor executivo/escritor/criador da série de quadrinhos, Robert Kirkman, e o produtor executivo/showrunner, Glen Mazzara, falaram sobre o lento desenvolvimento durante a primeira metade da temporada, como a segunda metade vai acelerar a narrativa, a decisão de incluir uma nova ameaça humana, os personagens favoritos dos fãs dos quadrinhos que provavelmente aparecerão mais cedo ou mais tarde, a esperança de trazer Morgan (Lennie James) de volta em algum momento, e se as idéias de Frank Darabont para a segunda temporada poderiam ter se realizado. Kirkman também falou sobre a direção que os quadrinhos tomaram, e os tipos de títulos dos quadrinhos que ele está buscando para lançar por meio de seu selo editorial. Confira o que eles tinham a dizer, estando ciente de que há spoilers:

P: Como se inicia o primeiro episódio de retorno?

GLEN MAZZARA: Após cinco segundos. Depois da midseason finale, encontrar Sophia no celeiro é um evento enorme que abala os nossos personagens e muda tudo na fazenda. Então, eu acho que essa é uma questão fundamental e que as pessoas estão lidando com muito mais. A narrativa se torna cada vez mais densa e tudo fica em plena ebulição.

Olhando para trás, você se arrepende de que tenha demorado tantos episódios procurando por Sophia?

ROBERT KIRKMAN: Eu acho que foi importante levar algum tempo para que conhecêssemos nossos personagens. É bom embalar as pessoas com uma falsa sensação de segurança, quando os personagens estão vivenciando uma falsa sensação de segurança. Acho que o tempo que eles passaram na fazenda fez com que a revelação de que Sophia estava no celeiro fosse ainda mais intensa, mas também irá informá-los como os últimos seis episódios foram interpretados. Eu acho que, se eles não tivessem vivido aqueles momentos de tranqüilidade, nos quais pudemos conhecer nossos personagens melhor e tivemos uma sensação de que as coisas estavam muito boas para eles, essa fazenda teria sido um lugar excelente para eles ficarem. Na próxima metade da temporada, nós veremos que a fazenda não é um lugar tão bom assim. Você precisa construir o que eles tem, antes de tirar isso deles. É o que deixa a história mais interessante.

MAZZARA: Sim, acho que temos uma história que contaremos durante os 13 episódios. A primeira metade trouxe grandes recompensas, e a segunda metade acelerará a narrativa. Eu não sei se diria que nos arrependemos de qualquer episódio que tenhamos feito. Tenho orgulho desses episódios e, se algumas pessoas acham que esses episódios foram mais lentos do que os outros, eu poderia argumentar que estávamos passando um tempo com nossos personagens.

Vocês ficaram surpresos que a audiência tenha tido um momento difícil durante a parte lenta?

MAZZARA: Bem, eu poderia defender a idéia de que isso é verdade para um certo segmento da audiência. As pessoas têm expectativas quanto à série, e essa é uma série difícil de escrever porque, se tivéssemos um ataque de zumbis toda semana, as pessoas diriam que é o zumbi-da-semana. E, se não temos zumbis, as pessoas reclamam que não há zumbis. Eu acho que tentamos deixar cada episódio o mais interessante e convincente possível. Eu imagino que tenhamos melhorado nisso, e por aí vai. Há um pessoal que adoraria que o seriado fosse mais parecido com um videogame. Eu direi: o seriado está melhorando. Se houve episódios que pareciam estar atrasados, ou nos quais os personagens não estivessem sob ameaça, ou talvez episódios em que a fazenda parecesse estar segura demais e que as ameaças estavam do lado de fora da fazenda, muita coisa mudará, no retorno. Os desafios estão ainda maiores, há mais ação e está mais interessante. Pelo fim desses seis episódios, felizmente, os fãs concordarão que esse é um caminho apavorante porque nós sentimos que há grandes acontecimentos, em cada episódio. Você não precisará esperar até o último episódio para isso. Talvez não tenham existido grandes acontecimentos ao longo do caminho.

KIRKMAN: Eu acho que a construção da revelação de que Sophia estava no celeiro foi um grande acontecimento no qual trabalhamos, e acho que fiz um bom trabalho quanto a isso. Também queria dizer que a revelação de Sophia é o início de uma “escalada” que veremos no final dessa temporada. Começamos com a busca por Sophia, e as coisas ficaram um pouco elevadas quando a encontramos no celeiro. Isso gerará muitos conflitos. Isso conduzirá a uma nova ameaça no horizonte, como veremos no nosso primeiro episódio de retorno, que levará a uma série de eventos até nossa season finale. Então, essa grande “escalada” não funcionaria bem se não tivéssemos tido aqueles episódios iniciais. Nós reconhecemos a crítica, que é válida, mas estamos trabalhando em uma quebra-cabeças de 13 peças que, quando estiver completo, deveria ser visto através de uma perspectiva diferente. Esperamos que, quando todas as peças estiverem colocadas juntas, as pessoas vão ver que funcionou bem.

MAZZARA: Acho que as pessoas ficarão satisfeitas com o fim da temporada. Você aprende a fazer um seriado, conforme vai escrevendo-o. O material revela isso por si só, então há uma maneira de quebrar as críticas e continuar indo em frente. Isso é válido.

Há alguma nova ameaça que surge na última cena do oitavo episódio da segunda temporada?

KIRKMAN: Sim. Não queremos revelar muito, mas eu diria que é bastante incomum que duas pessoas estivessem lá fora sozinhas.

O que te fez decidir trazer essa ameaça humana para a série e mostrar que seres humanos podem ser mais monstruosos que os próprios monstros?

KIRKMAN: Bom, qualquer um que tiver lido a série de quadrinhos sabe que, enquanto os zumbis são ameaçadores e assustadores, e representam uma tremenda quantidade de perigo para nossos personagens, nada se compara ao perigo que um ser humano pode causar a outro. Esse é um grande tema com o qual lidamos nos quadrinhos, e algo que estamos tentando tratar na série também. A capacidade que o ser humano tem de machucar os outros é simplesmente infinita. Enquanto exploramos esse mundo, em um sentido mais amplo, e falamos sobre coisas que estão do lado de fora da fazenda, nesses episódios futuros, veremos que há tremendas ameaças lá fora, e são de natureza humana. Não são zumbis.

MAZZARA: Sim. Uma vez que eles aprenderam a lutar com os zumbis, os zumbis são de uma quantidade relativamente conhecida. A quantidade de seres humanos nunca é conhecida. Então, esse é o novo elemento em que, agora que estabelecemos nossos personagens e nosso mundo, queremos desmoroná-los, bagunçar tudo, deixar complicado e dar aos nossos personagens todos os obstáculos possíveis. Eles se tornam obstáculos uns para os outros. Eles precisam lidar com o mundo lá fora. A fazenda não é mais segura. Não há para onde ir. E simplesmente vamos continuar criando problema atrás de problema, assim.

Quem são alguns dos novos personagens que vamos conhecer?

KIRKMAN: Bem, nós adoraríamos contar a vocês, mas não podemos. Há definitivamente muitos dos personagens favoritos dos fãs que não apareceram ainda no seriado. Esperamos mostrar esses personagens a eles, mais cedo ou mais tarde, mas infelizmente não posso dizer os nomes nem revelar nada. Haverá uma mistura de personagens dos quadrinhos e de novos personagens aparecendo no seriado, muitos dos personagens que entrarão, serão mostrados no episódio 8, quando voltarmos. Esses caras não são dos quadrinhos, são só algumas pessoas que criamos para o seriado.

Há alguma chance de Lennie James retornar, em algum momento?

KIRKMAN: Só quando fizer sentido para a história. O personagem está por aí. É uma história que não queremos deixar solta por tempo demais, mas o retorno do personagem precisa fazer sentido para a história. É algo em que vamos trabalhar.

MAZZARA: Certo. Se o trouxermos de volta, será de uma maneira significativa. Estamos interessados, quando introduzimos personagens, que eles afetem nossos personagens já existentes e entrem de uma maneira significativa. Nós não queremos só trazer as pessoas e dar a elas uma ou duas falas. Temos um grande conjunto e queremos ter certeza de que todo mundo tenha uma história, e isso inclui os novos personagens que queremos introduzir.

KIRKMAN: Um bom exemplo disso foi quando trouxemos Merle (Michael Rooker) de volta no quinto episódio. Foi, de certo modo, uma aparição estranha por ter sido uma visão de Daryl, mas a participação de Michael Rooker tratou de como o personagem afeta Daryl e como isso leva o personagem adiante, na progressão da história. É um bom exemplo do que tentamos fazer. Qualquer um que entrar vai afetar nosso elenco de personagens de um modo profundo.

Frank Darabont recentemente lançou algumas idéias de como teria sido sua segunda temporada. Vocês poderiam contar como o seriado estaria, se Darabont tivesse permanecido?

KIRKMAN: Isso é estranho. Eu diria que, basicamente, vocês estão assistindo o que seria a segunda temporada segundo Frank Darabont.

MAZZARA: Isso mesmo.

KIRKMAN: Frank desistiu dessa idéia, na sala, antes mesmo de ser tirado do seriado. Foi uma idéia com a qual ele chegou na sala e que tinha planejado desde que a gravação do piloto. Eu lembro quanto estávamos no set filmando o episódio piloto, ele me falou sobre a entrada de Sam Witwer e de sua representação como zumbi, e de como Frank tinha planos de voltarmos a falar disso, eventualmente. Mas, quando conversamos sobre isso na sala, com Glen e todos os outros escritores, decidimos em conjunto sair daquele episódio de Jenner, e nós concentrarmos em Jenner no CDC e nós realmente não lidaríamos com nossos personagens de alguma maneira significativa, se voltássemos para a segunda temporada com um personagem diferente que não é um dos nossos personagens principais e contar sua história não parecia o jeito certo de abrir a temporada. Isso foi algo que decidimos não fazer na sala.

MAZZARA: Então, o ponto é que Frank Darabont era o showrunner, no momento em que escolhemos não usar essa idéia. A idéia nunca foi traçada, até onde eu sei. Nunca foi escrita no roteiro. Nunca foi orçamentada. Não foi apresentado a ninguém, exceto aos escritores da sala, durante essa conversa. Fiquei surpreso com a atenção que ela ganhou, então fico feliz em esclarecer tudo porque, simplesmente, não foi o caso. Eu não sei se Frank, na verdade, falou sobre isso ou escreveu, ou se foi só uma conversa. Foi algo de que falamos. Outra coisa é que esse ator (Witwer) está numa série chamada Being Human. Então, outra coisa é que teríamos que começar a produção com alguém que está comprometido com outro seriado. Esse é um problema que Frank não mencionou. Será que o ator estaria disponível para gravar com a gente, quando temos que construir toda uma temporada? Foi outro fator que discutimos. É esse o caso por trás da história.

KIRKMAN: E não é porque não tenhamos usado a idéia porque tenhamos tido várias opiniões a respeito dela. Achamos que seria algo legal e que era uma ótima idéia. Só que ainda não era a hora. Nós não achamos que seria a melhor maneira de abrir a temporada, e Frank concordou conosco.

Vamos ter mais zumbis caracterizados, como o que ficou preso no poço, na segunda metade da temporada?

KIRKMAN:
Sim, teremos um monte de zumbis.

MAZZARA:
Há muita ação envolvendo os zumbis. Há um zumbi em particular. É um zumbi que mostraremos muito, há várias cenas que envolvem essa coisa em particular. Greg Nicotero o fez, e a coisa toda desmorona, o mais nojento possível. Foi fantástico. Nós continuamos fazendo isso, tentamos nos certificar que nossos zumbis são especiais. Certamente teremos isso no segundo episódio de retorno. Temos uma grande quantidade de ação com os zumbis posteriormente.

KIRKMAN: Há muitos bons momentos que virão. Não acho que vocês ficarão desapontados. O zumbi do poço não será o único do seriado.

MAZZARA: Teve muita coisa legal que o Greg pôde fazer, “O que aconteceria com um zumbi, se…?” e esse tipo de coisa. É divertido.

É muito difícil escrever um romance e torná-lo “orgânico”?

KIRKMAN: Acho que esse é um ambiente em que as pessoas tem que ficar juntas, caso contrário não vão sobreviver, então o romance nasce facilmente dessas circunstâncias. É, de algum modo, natural que as pessoas fiquem juntas assim. Como o relacionamento de Glenn e Maggie, em particular, é um dos nossos raios de esperança, nesse enredo, ver duas pessoas ficarem juntos. É algo que sustenta a série e não permite que ela fique tão sombria, e é algo divertido para explorarmos.

Será que haverá mais maneiras divertidas de eles dois irem buscar suprimentos?

MAZZARA: Isso vai se tornar um desafio cada vez maior. É algo que discutimos muito e pesquisamos muito. A não ser que houvesse fábricas e algo fosse feito, e até a civilização voltar, a vida se reduz a isso – a tentar conseguir com segurança uma refeição e outra, e não se tornar lanche de zumbi. A vida deles é assim pois tudo desmoronou. É interessante.

Você se preocupa com a freqüência com que coloca as mesmas pessoas, e essa família em particular, em perigo?

MAZZARA: Não, na verdade não, porque isso parece plausível. Eu fiz séries policiais e é tipo, “Bom, quantas vezes esse cara pode ser seqüestrado?”, então eu entendo o que você está dizendo. Mas, pelo mundo ser tão ameaçador e a missão central de Rick ser manter todos em segurança, essa é a essência do seriado, neste momento. Pode haver um ponto em que não será possível colocar certas pessoas em perigo pois, do contrário, parecerá estranho, mas não decidimos isso ainda.

KIRKMAN: A série de quadrinhos existe há nove anos, nesse momento, então parece que acabaram as maneiras de colocar as pessoas em perigo. Se esse mundo fosse real, eu acho que começaria a ser meio inacreditável, em certos momentos. Mas, já que esse é o mundo existente após a queda da civilização e por haver zumbis por aí, seria irreal se eles não estivessem constantemente em perigo.

MAZZARA: Na verdade, temos muitas idéias que não tínhamos antes. É divertido de escrever, elas aparecem bem rápido.

Robert, quais os rumos dos quadrinhos?

KIRKMAN: Bem, estamos chegando ao nosso centésimo exemplar, o que é um grande marco. Há muita coisa legal acontecendo. Tenho um enredo agora, chamado “A Larger World.” (“Um mundo maior”) Basicamente, Rick e seu grupo estão refugiados em uma comunidade murada que é razoavelmente segura, e vamos vê-los “abrir” esse mundo e restabelecer a civilização de uma maneira grandiosa. Eles encontrarão outros redutos de civilização próximos de onde estão, e alguns deles fornecerão rotas comerciais e suprimentos de que necessitam para seu sustento, e outros redutos de civilização serão uma grande fonte de ameaça para eles. Vai ser uma grande evolução na história que contamos, na série de quadrinhos. Será o próximo passo que vai nos trazer mais uma centena de problemas. Então, estou muito animado com o que está acontecendo.

E como estão indo suas publicações?

KIRKMAN: Tem muita coisa acontecendo na Skybound. Temos um novo livro chamado “Thief of Thieves”, que será lançado em fevereiro. Temos outro livro chamado “Witch Doctor”. Basicamente continuamos expandindo nossa marca e lançando novos livros, mas também tentamos colocar sentimentos universais nos quadrinhos. Não fazemos quadrinhos com super heróis, à parte do que temos feito há décadas. Nós vamos fazer assim. Estamos tentando abrir gêneros contados nos quadrinhos, e tentamos contar histórias verdadeiras e outras que não poderiam existir se não fosse no universo dos quadrinhos. Esse é o nosso foco.


Fonte: Collider
Tradução: Lalah / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

2ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 2×11 – “Judge, Jury, Executioner”

Rafael Façanha

Publicado há

em

segunda temporada de The Walking Dead segue com o episódio “Judge, Jury, Executioner”, mas como ele se liga à continuidade dos quadrinhos? As tensões aumentam, enquanto Dale tenta convencer as pessoas a não executar Randall, e Carl se mete em encrencas fora da casa. Então, o que acontecerá a seguir em The Walking Dead?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site TVOvermind juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 11 da segunda temporada de The Walking Dead, “Judge, Jury, Executioner”, nos comentários abaixo.

1. TORTURANDO OS OUTROS

001-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Tentando arrancar informações de Randall e seu suposto bando de sobreviventes, Daryl (e mais tarde Shane) exageram no tratamento ao garoto, na tentativa de conseguir as informações necessárias a respeito de possíveis ameaças à fazenda de Hershel.

QUADRINHOS: A HQ nunca endereçou a tortura com o objetivo de arrancar informações de representantes de outros grupos de sobreviventes, mas o arco do personagem lembra uma história dos quadrinhos sobre um homem chamado Paul, que acaba cativo, antes de Rick e os demais poderem avaliar as suas reais intenções.

2. FALANDO NELES, OS “OUTROS”

002-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Randall ligeiramente descreve seu grupo de sobreviventes, aludindo ao fato de que, apesar da presença de mulheres e crianças entre 30 outros sobreviventes estranhos, haviam aqueles que mantinham maneiras selvagens, como estuprar mulheres enquanto seus maridos assistiam.

QUADRINHOS: Os personagens da AMC ainda precisam encontrar este outro bando de sobreviventes, mas parece que seu comportamento parece lembrar mais o do povo de Woodbury, que eram civilizados, porém poderiam facilmente ser atraídos para a violência de maneira impensável.

Dicionalmente, como o user “Trekker1701” mencionou, o personagem dos quadrinhos Abraham Ford teve sua esposa e filha estuprados por membros selvagens do seu grupo, enquanto seu filho pequeno foi forçado a assistir. O incidente destruiu com Abraham, de certa forma, e ele brutalmente assassinou os agressores, a ponto de sua família ficar mais assustada com ele do que com qualquer outra pessoa, e depois fugiram antes de acabarem devorados por walkers. O Randall da AMC mencionou que ninguém matou o pai em sua história. Poderia esta ser uma alusão a uma eventual aparição de Abraham na série?

3. O QUE FAZER COM RANDALL

003-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Após abandonar o plano de deixar Randall em algum lugar “18 Miles Out”, Rick decide chamar os demais membros do grupo para decidir o que fazer com o prisioneiro.

QUADRINHOS: Apesar de Randall não ter equivalentes nos quadrinhos, a discussão sobre o que fazer com Randall lembra o debate sobre o que fazer com Thomas, o prisioneiro com um incurável desejo de matar. Igualmente sem querer apostar em uma reabilitação incerta, o grupo acabou escolhendo enforcar o assassino, abaixo de um lema de “você mata, você morre”.

4. OS SENTIMENTOS DE DALE A RESPEITO DO FATO

004-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Apesar da maioria do grupo ficar passiva a respeito de matar Randall, Dale veementemente opõe-se a tirar uma vida humana, a ponto de ele pedir a Rick um dia para tentar mudar o pensamento dos demais membros do grupo.

QUADRINHOS: Se mantivermos a ideia de comparar Randall com o assassino Thomas, o Dale dos quadrinhos não se objetou a matar alguém que pudesse significar uma ameaça, particularmente baseado na orientação de Rick de “você mata, você morre.”

5. O QUE ANDREA FEZ DESSA VEZ?

005-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Em seu esforço de convencer Andrea sobre o erro de matar Randall, Dale apela para a profissão de Andrea antes do apocalipse, uma vez que ela era advogada de direitos humanos, e que ela deveria perceber a falta de ética em se cometer assassinato.

QUADRINHOS: Mais jovem do que seu equivalente na série, Andrea mencionou ter trabalhado como funcionária em um escritório de Direito. Parece razoável dizer que, dado tempo suficiente para chegar à idade de sua equivalente na TV, Andrea deve ter se formado em Direito.

6. O JOGO DE PODER DE SHANE

006-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Enquanto Andrea faz a guarda de Randall, Shane conversa com ela a respeito da ideia de que Rick e Hershel tem que ser incapacitados, e Shane se candidata como o líder oficial do grupo, para que todos sobrevivam.

QUADRINHOS: Shane nunca fez nenhum joguinho de poder na HQ, especialmente não com qualquer ajuda, apesar de ele se sentir ameaçado pela liderança de Rick, a ponto de tentar matar o homem. De acordo com o andar da AMC, talvez teremos que esperar mais uma semana para esta cena…

7. A CURIOSIDADE DE CARL COM O PRISIONEIRO

007-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Desobedecendo os pedidos de Shane e seu pai, Carl entra no celeiro para uma rápida conversa com Randall, que tenta convencer o garoto a libertá-lo, em troca de proteção à sua família.

QUADRINHOS: Esta visita às escondidas à Randall lembra mais uma vez um arco dos quadrinhos, no qual a curiosidade de Carl o levou ao prisioneiro Paul, que tentou conquistar a confiança do garoto. Alguma coisa nos diz que esta ideia está passando pela mente de Robert Kirkman…

8. RICK NO CELEIRO

008-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Enquanto Rick prepara uma forca para a possibilidade de enforcar Randall, Lori chega e o relembra das noites cada vez mais frias e a validade da execução. Enquanto estava no celeiro, Rick pensa na ideia de se mudar com o grupo para um lugar mais quente, ou para dentro da casa de Hershel antes de retornar à discussão sobre o possível assassinato de Randall.

QUADRINHOS: Esta cena lembra uma conversa entre Rick e Allen no celeiro, após limpa-lo dos walkers cativos de Hershel, onde mais uma vez Rick pensou na ideia de se mudar para lá ou para algum dos quartos vazios de Hershel.

9. CARL SE TORNA FRIO

009-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Ajoelhado diante da sepultura de Sophia, Carl ouve algumas palavras de conforto de Carol, antes de retrucar que Sophia não estaria no céu e Carol era tola em ser tão otimista sobre sua filha.

QUADRINHOS: Muito da história de The Walking Dead pertence a Carl, e como Rick e o mundo afetam o garoto durante o apocalipse zumbi. Enquanto ele nunca foi tão rude com Carol, Carl eventualmente se torna um um jovem homem bastante objetivo e calejado pela vida.

10. AQUELA LOUCA CAROL

010-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Compreensivelmente brava com os insultos de Carl, depois de Rick repreender seu garoto, Carol menciona a Lori o fato de que ela sabe como o grupo a evita, e mesmo a considera louca em virtude da morte de Sophia.

QUADRINHOS: Carol e Lori tinham um relacionamento mais próximo nos quadrinhos, apesar de Carol eventualmente saber como os demais sobreviventes a viam e julgavam. Ela deverá repetir algumas das palavras usadas pelo seu equivalente da AMC antes de… bem, talvez você tenha que ler por si mesmo!

11. A DECISÃO DE HERSHEL

011-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Apesar de Dale fazer o seu melhor para tentar sensibilizá-lo, sendo um homem de convicções, Hershel acaba não se objetando a Rick ou o grupo em relação a matar Randall, preferindo isso a alguma figura problemática próximo de suas filhas, não importando o que fosse necessário.

QUADRINHOS: Similarmente, o Hershel da HQ frequentemente se submetera à liderança de Rick, particularmente quando se trata de enforcar Thomas por seus crimes. Apesar de, neste caso, vamos dizer que Hershel tinha um pouco mais de motivação para ter aquele homem perigoso longe de seus filhos…

12. CARL SE METEU EM CONFUSÃO, DEVE SER O DOMINGO

012-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Desobedecendo Shane e seu pai, Carl sai sozinho para explorar a floresta além da fazenda e encontra um walker preso na lama. Usando a arma de Daryl. Carl tenta atirar no walker, mas foge com medo quando a criatura consegue se livrar do lamaçal.

QUADRINHOS: Carl encarou os mortos vivos várias vezes, mas o incidente com o Carl da AMC sendo forçado a se defender lembra um arco logo após a queda da prisão, quando as lesões de Rick o incapacitaram e Carl teve que cuidar dele e do seu pai, bem como matar alguns walkers sozinho, mesmo com dificuldade.

13. A BÊNÇÃO DE HERSHEL

013-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: À parte de todo o drama na fazenda, Hershel tem seu momento com Glenn para perguntar sobre sua família, bem como para dar ao jovem rapaz um relógio de bolso que era de sua família, como um símbolo de sua benção ao relacionamento com sua filha Maggie.

QUADRINHOS: Apesar de contrariado no início, o Hershel dos quadrinhos acaba eventualmente apoiando o relacionamento de sua filha com Glenn, e mesmo abertamente apoiando o garoto em sua iniciativa de pedir Maggie em casamento. Ele nunca deu a Glenn nenhum tipo de presente, mas o reconhecimento da aliança foi mais do que o suficiente para endossar a sua concordância.

14. A VISÃO DE LORI SOBRE A PENA CAPITAL

014-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Apesar de não concordar com a ideia de matar Randall, Lori concorda com Rick que isso deve acontecer para manter o grupo a salvo, e diz que não se sentiria confortável com Randall andando livre pela fazenda.

QUADRINHOS: Mais uma vez mantendo a ideia de Randall como Thomas, Lori concorda totalmente com a ideia de Rick decidir executar alguém pelo bem do grupo, mas eventualmente reconhece que eles não tem outras opções. No entanto, o problema nunca chegou ao ponto de uma discussão imediata.

15. A DISCUSSÃO DO GRUPO

015-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: A pedido de Dale, o grupo se encontra no final do dia na casa de Hershel para discutir o destino de Randall de uma maneira organizada, em um debate incerto. Claro, poucos além de Dale falaram contra matar o garoto, e muitos ainda tentaram se retirar da discussão, agindo com indiferença.

QUADRINHOS: Na HQ, Rick é frequentemente apontado como o líder, mas fazer decisões em grupo (especialmente em caso de execuções) não era algo tão simples. Mais especificamente depois de Rick ir longe demais ao agredir Tyreese e acabando com Allen, Dale aproveitou um momento para comunicar Rick que ele não era mais visto como um líder, e que se formaria um comitê com quatro homens para tomar as decisões que fossem cruciais a todos.

16. ANDREA SE APROXIMA

016-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Aww, não é uma doçura? Apesar de concordar com Shane mais cedo, o discurso impressionante de Dale a respeito do mundo em que eles vivem convence Andrea que Randall merece viver, e em uma promessa de uma solução mais humana para o grupo. Claro, ninguém mais além dos dois estava se importando, e o plano prosseguiu, de qualquer modo.

QUADRINHOS: Como os fãs da HQ perceberão, Andrea e Dale mantiveram um relacionamento desde as edições iniciais, e usualmente apoiavam um ao outro. Dito isso, a discussão toda guarda lembrança tanto com a morte do prisioneiro Thomas como em relação a Ben, um dos gêmeos adotados e que estavam aos cuidados de Dale e Andrea. Ben matou seu irmão gêmeo sem entender como a morte funcionava, e o grupo resolveu matar o garoto de Allen e Donna por segurança. Tanto Dale como Andrea protestaram contra a ideia, mas logo tiveram o problema tirado de seu alcance.

17. A MORTE DE DALE

017-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Chateado por que o grupo preferiu matar Randall, Dale sai para caminhar sozinho, e encontra uma vaca mutilada, antes de ser surpreendido pelo walker que a matou. Ele é derrubado e Dale tenta evitar ser mordido, apesar de a criatura abrir um buraco em seu abdome e infligir um ferimento que Dale sabe ser fatal. Sem outra opção e para acabar com seu sofrimento, Rick se aproxima, mas Daryl é quem acaba atirando na cabeça de Dale para acabar com sua vida.

QUADRINHOS: Dizer O QUÊ? A morte do Dale da AMC marca um enorme ponto de divergência dos quadrinhos, onde Dale sobrevive à prisão e algum tempo após. Ele perde uma perna na prisão, por causa de um walker, e a outra para um bando de caçadores canibais, mas morreu em paz, após uma mordida de zumbi, tendo Andrea ao seu lado.

O que você achou do décimo primeiro episódio da segunda temporada de The Walking Dead, “Judge, Jury, Executioner”? Ficou surpreso com as grandes diferenças quando comparamos com a HQ? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.


Fonte: TVOvermind
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo

2ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 2×10 – “18 Miles Out”

Rafael Façanha

Publicado há

em

segunda temporada de The Walking Dead segue com o episódio “18 Miles Out”, mas como ele se liga à continuidade dos quadrinhos? As tensões aumentam à medida em que Rick e Shane entram em conflito sobre o que fazer com o seu refém, Randall (Michael Zegen), enquanto Lori e Andrea lidam com uma escolha difícil para a filha caçula de Hershel, Beth. Então, o que acontecerá a seguir em The Walking Dead?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site TVOvermind juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 10 da segunda temporada de The Walking Dead, “18 Miles Out”, nos comentários abaixo.

1. RICK DESCOBRE TUDO

001-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: Parando o carro em um cruzamento na vizinhança, Rick confronta Shane em relação à morte de Otis, o caso de Shane com Lori e o fato de ele saber que Shane acredita que ele não seja capaz de proteger a sua família. Ele também indica que sabia do caso com Lori “desde sempre”, baseado no comportamento de ambos no acampamento.

QUADRINHOS: O Rick da HQ nunca discutiu sobre o caso de Shane e Lori diretamente com ele, e nunca falou a respeito também com Lori. Rick faz uma alusão de saber o que aconteceu, mas não teria condições de ouvir a respeito, mesmo quando confrontado por sua própria esposa.

2. ELE TAMBÉM PODERIA GANHAR UM CORTE DE CABELO

002-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

Brincadeira! As madeixas de Andrew Lincoln e seu Rick Grimes parecem estar ficando um tanto desgrenhadas, uma vez que é difícil encontrar um barbeiro no apocalipse zumbi. Será que ele irá fazer como o seu equivalente nos quadrinhos, que deixou seu cabelo crescer indefinidamente até chegar à Zona de Segurança de Alexandria?

Detalhe: o cabelo cacheado de Lincoln pode não ficar tão bem naquele comprimento.

3. LORI, A FELIZ DONA DE CASA DO APOCALIPSE

003-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: Conversando com Maggie e Andrea, Lori mantém a opinião de que as mulheres entre os sobreviventes deveriam se contentar com as tarefas domesticas, como cozinhar e limpar, deixando trabalhos perigosos e difíceis para os homens.

QUADRINHOS: A Lori da HQ tinha opinião parecida, preferindo lidar com a roupa suja do que com o treinamento com armas ou caça. Ela defendia a ideia a ponto de Donna a questionar a respeito do aparente sexismo em relação às responsabilidades.

4. O INVERNO ESTÁ CHEGANDO

004-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: Com Shane perdido em seus pensamentos, Rick menciona o fato de que o inverno estará chegando em seguida, e que o ano anterior deixou Atlanta sob um espesso manto de neve. Ele também pondera a respeito do efeito que o frio possa ter nos mortos-vivos, uma vez que nada mais são do que cadáveres reanimados.

QUADRINHOS: O cenário de Walking Dead da AMC é marcadamente diferente da HQ, uma vez que o apocalipse zumbi ocorreu em algum momento do outono e esfriou cada vez mais durante a estadia de Rick no acampamento. No momento em que os sobreviventes pegam a estrada, a neve já cobria a região, efetivamente lentificando os zumbis. A primavera veria os walkers degelando, aumentando o número de ataques contra eles, especialmente na fazenda.

5. MERT COUNTY, VOCÊ DISSE?

005-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: Rick toma a decisão de abandonar Randall no “Departamento de Serviço Público de Mert County” que, a despeito de uma infestação por walkers não vista, parecia bem fortificada, com cercas, veículos e alguns (agora mortos-vivos) guardas.

QUADRINHOS: O local nunca apareceu nos livros, mas não podemos evitar de perceber algumas características em comum com a famosa prisão que os sobreviventes encontrarão eventualmente! A presença destas cercas e múltiplos guardas nos dão certamente um vislumbre disso.

6. NOVAS ESTRATÉGIAS DEFENSIVAS

SERIADO: Tentando superar Shane e abordar de outra maneira o extermínio dos walkers, Rick demonstra uma nova ideia, onde ele usa um pouco de seu próprio sangue para atrair um zumbi próximo à cerca, e silenciosamente acerta seu cérebro com uma faca, em vez de desperdiçar tiros. Mais tarde, Shane tenta a mesma estratégia no ônibus escolar, mas perde a sua faca quando o crânio do segundo walker acidentalmente a prende.

QUADRINHOS: Dale foi o primeiro a postular a morte das hordas de walkers ao redor da prisão através das cercas, mas a ideia foi descartada. Ele usaria uma faca e um martelo para “pregá-la” no crânio, mas os walkers acabariam com as facas encravadas através da cerca, de qualquer maneira. Glenn resolveu o problema, criando um mecanismo para que a faca não fosse perdida através da cerca.

7. O QUE MATOU AQUELES GUARDAS??

007-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: Rick e Shane param para examinar dois guardas zumbificados que não parecem ter mordidas, e teorizam que os arranhões podem ser suficientes para infectar e matar os homens. De qualquer maneira, algo parece estranho na situação, e Rick parece saber mais do que diz. Talvez um certo cochicho na primeira temporada tenha algo a ver com isso?

QUADRINHOS: Talvez a serie da AMC esteja chegando a este ponto, mas na HQ descobriu-se eventualmente que qualquer morte acabaria em ressurreição como zumbis, independente de mordidas ou infecções. “The Walking Dead” na verdade se refere aos sobreviventes, que já estão infectados, não importa a maneira como eles venham a morrer.

8. OS OUTROS

008-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: Enquanto implora a Rick e Shane para que não o deixem, Randall (Michael Zegen) acidentalmente conta que foi à escola com Maggie, revelando que ele sabe que foi levado à fazenda de Hershel, e presumidamente quem o levou para lá. Isso significaria que o grupo de Randall estaria espionando a fazenda de Hershel, querendo toma-la para um certo personagem recém anunciado para a terceira temporada?

QUADRINHOS: Apesar de não haver Randall nos quadrinhos, o grupo de Rick é espionado à distancia por amigos e inimigos. Aaron espiava o trupo para avaliar se suas habilidades os credenciariam para ir para a Zona de Segurança de Alexandria, os soldados de Woodbury eventualmente espionavam a prisão e os Caçadores perseguiam suas presas.

9. RICK E SHANE VÃO ÀS VIAS DE FATO

009-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: Depois de Rick se recusar a matar Randall por ele saber tudo sobre a fazenda, Shane reafirma sua crença de que Rick não é capaz de proteger Lori ou Carl e os dois acabam em uma luta coporal que termina com Shane atirando uma chave inglesa, com a intenção de matar!

QUADRINHOS: Shane e Rick nunca chegaram às vias de fato durante seu breve tempo juntos, já que seu confronto acabou com Shane apontando uma arma ao seu amigo, durante um momento de desespero.

10. LORI VS. ANDREA

010-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: Depois de Lori descobrir seu plano e tirar a faca de cozinha das mãos de Beth, Andrea a critica por tirar de Beth o seu direito de escolha, e ambas acabam discutindo amargamente a respeito de suas atitudes durante a vida pós apocalipse zumbi, baseando-se no fato de que Lori não havia perdido pessoas da mesma maneira que os demais.

QUADRINHOS: A AMC claramente posicionou Shane e Andrea de forma a serem parecidos, uma maneira de ser o oposto de Lori e Rick. Dito isso, Andrea e Lori nunca tiveram briga alguma nos quadrinhos, e, como você pode ver, estavam completamente à vontade na companhia uma da outra. Lori ocasionalmente provocou Andrea por causa da lavanderia, no entanto.

11. O PACTO

011-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: Enquanto Maggie está mortificada por sua irmã querer morrer e não encarar o mundo pós apocalíptico, Beth propõe que sua irmã se junte a ela e ambas morram juntas.

QUADRINHOS: Cara, estas crianças Greene duram pouco, não? Beth não tem um equivalente na HQ de Robert Kirkman, mas seu desejo de acabar com sua vida junto de sua irmã lembram o pacto entre a filha de Tyreese, Julie, e seu namorado Chris que tentou acabar com suas vidas na prisão. Interessantemente, a Maggie dos quadrinhos eventualmente teve pensamentos suicidas também.

12. MAGGIE VS. ANDREA

012-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: As garotas simplesmente entenderam tudo errado! Depois de Andrea deixar Beth sozinha para tentar suicídio e descobrir que ela desejava viver, Maggie furiosamente enfrenta Andrea e exige que a loira fique longe de sua família e fora da casa.

QUADRINHOS: A exemplo de Lori, Maggie e Andrea nunca tiveram nenhum motivo para briga na HQ, mas vale notar que Andrea discutiu com Allen na fazenda ao lidar com uma perda. A Andrea dos quadrinhos falou a Allen como ele precisava continuar forte pelos seus filhos, após a morte da mãe deles, exemplificando com o seu próprio luto em virtude da morte de Amy e sua vontade de morrer após.

O que você achou do décimo episódio da segunda temporada de The Walking Dead, “18 Miles Out”? Ficou surpreso com as grandes diferenças quando comparamos com a HQ? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.


Fonte: TVOvermind
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo

2ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 2×09 – “Triggerfinger”

Rafael Façanha

Publicado há

em

segunda temporada de The Walking Dead segue com o episódio “Triggerfinger”, mas como ele se liga à continuidade dos quadrinhos? A tensão aumenta, enquanto Rick, Hershel e Glenn encontram outros sobreviventes querendo vingança pelo que aconteceu aos seus amigos. Shane sai para resgatar Lori e Carl tenta trazer Daryl para o grupo novamente. Então, o que acontecerá a seguir em The Walking Dead?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site TVOvermind juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 09 da segunda temporada de The Walking Dead, “Triggerfinger”, nos comentários abaixo.

1. NENHUM JULGAMENTO PARA HERSHEL

001-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Apesar de certamente endurecer seu semblante em um momento tenso, a expressão de Hershel mostra que ele aceitou impassivelmente que Rick assassinasse brutalmente Dave e Tony, sabendo que eles não deram outra escolha, e, apesar da brutalidade, Rick simplesmente salvou a vida de todos ali.

QUADRINHOS: Apesar de ser um homem não violento e haver poucas tensões com Rick, o Hershel da HQ não fazia vistas grossas à violência também, particularmente quando as partes culpadas tentavam prejudicar a ele ou sua família. Em um caso, Hershel assistiu a tudo sadicamente!

2. ENCURRALADOS POR AMIGOS DOS MORTOS

002-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Minutos apos matar Dave e Tony, Rick, Hershel e Glenn encontram-se aprisionados no bar, uma vez que outros sobreviventes do grupo abrem fogo do lado de fora, pela perda de seus amigos. Glenn tenta sair, enquanto Hershel limpa o caminho, e apenas um dos camaradas nada amistosos consegue sair da cidade vivo.

QUADRINHOS: Basta dizer que nossos heróis + outros grupos de sobreviventes era quase sempre = cenhos franzidos. Dito isso, os eventos de “Triggerfinger” tem uma semelhança distinta com um incidente nos quadrinhos, onde Glenn, Tyreese, Andrea, Michonne, Maggie e Axel encontram-se encurralados dentro de um WalMart, enquanto os sobreviventes de Woodbury perambulavam lá dentro. Glenn tentou acalmar a situação, mas foi ferido e causou um tiroteio que resultou em todos os sobreviventes de Woodbury mortos. Apesar de não serem de Woodbury, este outro grupo de sobreviventes parecia a maneira que a AMC criou para mostrar uma rivalidade semelhante, com outros grupos precisando defender o seu território.

3. LORI FRACASSA EM TUDO

003-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Com suas habilidades ao volante destruídas, Lori tenta empalar um walker de dentro de seu veículo capotado, usando o parabrisas. Quando ela consegue sair, surpresa! Um segundo walker aparece por trás, e ela consegue mantê-lo afastado o suficiente para pegar sua arma de dentro do carro, atrapalhando-se com a sua arma antes de conseguir mandar uma bala no cérebro do walker.

QUADRINHOS: Nunca vimos a Lori dos quadrinhos dirigindo, então não iremos detoná-la neste ponto, mas é importante notar que, na HQ, Lori também era conhecida por não ter habilidade com armas, a ponto de ela não ter sobrevivido ao primeiro ataque no acampamento se Carl não tivesse interferido.

4. ROAMERS, YAY!!!

004-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Finalmente! Enquanto ainda na companhia dos demais sobreviventes fora do bar, ouvimos o Randall de Michael Zegen e os demais se referirem aos mortos vivos como “roamers”, sendo a primeira vez que a AMC usa este termo. Previamente ouvimos referencias como “geeks,” “walkers” ou a contribuição de Dave e Tony, “lame-brains”.

QUADRINHOS: Nós ouviríamos a palavra zumbi uma ou duas vezes nos quadrinhos, mas tipicamente Rick e os demais se referiam aos mortos-vivos como “roamers”, diferenciando entre eles e os “lurkers”, que tipicamente ficavam escondidos e inanimados, até que carne fresca chegasse perto deles o suficiente.

5. HERSHEL BADASS

005-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Não somente Hershel pode carregar sua arma, mas ele também consegue matar alguns sobreviventes que miravam em Glenn com um único tiro! Infelizmente ele não conseguiu dar o tiro de misericórdia antes dos roamers chegarem.

QUADRINHOS: O Hershel da HQ também nunca se importou muito com violência, mas ele era mais do que habilidoso com uma arma, como provou durante várias batalhas na prisão. É assim que são os fazendeiros!!!

6. A OBSESSÃO DE RICK POR AMPUTAR MEMBROS

006-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Enquanto seus companheiros o abandonaram quando os roamers chegaram, o Randall de Michael Zegen tenta sair para a rua pelo telhado, acabando com a perna empalada em uma cerca de ferro. Em vez de deixa-lo para trás, Rick, Hershel e Glenn freneticamente tentaram encontrar uma maneira de liberar a perna dele, concordando em amputá-lo acima da ferida. Porém, eles não conseguiram fazer isso, e Rick pediu para Glenn trazer um machado do caminhão, seguraram Randall e deram um canivete a Hershel para terminar o serviço.

QUADRINHOS: Oh, aquele Rick e seus membros. Primeiramente Rick e sua machadinha que virou marca registrada fizeram uma tentativa desesperada de salvar a vida de Alan, cortando sua perna acima de uma mordida, mas Alan acabou morrendo de hemorragia. A própria mão de Rick foi amputada, e Dale perdeu sua perna sob as mesmas circunstâncias de Alan, apesar de conseguir sobreviver à amputação.

7. EMBAIXATRIZ CAROL

007-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Percebendo o quanto ele está se afastando do grupo depois da morte de Sophia, Carol toma a si a missão de visitar Daryl e mesmo encarar sua raiva, como uma maneira de trazer o solitário de volta ao grupo, o que, no final, acaba acontecendo.

QUADRINHOS:Nos quadrinhos, a própria Carol era quem estava ficando cada vez mais isolada, especialmente depois da reviravolta causada pelo término do relacionamento com Tyreese. Mesmo após sobreviver e superar, Carol bizarramente assedia Rick e Lori e acaba se tornando uma excluída, antes de, finalmente, decidir “fazer amizade” com um walker.

8. SHANE REVELA TUDO SOBRE LORI

008-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Tendo Lori retornado à fazenda, com o pretexto de que Rick, Hershel e Glenn estavam sãos e salvos, Shane explica (diante de todos) que ele apenas mentiu para manter Lori segura e proteger a ela e ao (potencialmente seu) bebê, efetivamente anunciando sua gravidez a todos os que ainda não sabiam.

QUADRINHOS: Como o Shane dos quadrinhos não viveu para saber que Lori estava grávida, nos quadrinhos foi Lori mesmo quem falou ao grupo de sua gravidez, antes de chegar à fazenda, assegurando-se de contar primeiro a Rick.

9. QUALQUER COISA QUE ACONTEÇA AO BEBÊ JUDITH?

009-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Claro, nada está confirmado, mas depois de ficarmos sabendo da gravidez de Lori (e mesmo ele não sabendo de onde vem os bebês), Carl pede à sua mãe para dar o nome do bebê de “Sophia” em homenagem à sua amiga morta, caso seja uma menina.

QUADRINHOS: Bem, faz algum sentido a versão da AMC. Nos quadrinhos, no entanto (com Sophia viva e bem), Lori escolhe o nome “Judith” para o bebe, depois que ela nasceu. O porquê deste nome, em particular, ninguém sabe ao certo.

10. O SURTO DE SHANE

010-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Deixando-a de lado após tentar se desculpar durante uma discussão, Shane insiste que ele e Lori compartilharam algo real e muito especial na ausência de Rick, apesar de ela negar fortemente qualquer sentimento por ele.

QUADRINHOS: Apesar de não acontecer exatamente da mesma maneira, os sentimentos que o Shane da AMC expressa intensamente lembram os sentimentos e as palavras do seu equivalente nos quadrinhos, que, admitidamente, passou apenas uma noite com Lori. Em ambos os casos, Shane acreditava que seu affair era mais do que realmente foi, e começou a pensar com carinho no objetivo de “fazer as coisas darem certo”, tirando Rick da equação.

11. OH, A PROPÓSITO, PESSOAL, ESTE É RANDALL

011-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Todos adoram novos personagens! Esta semana conhecemos o Randall de Michael Zegen (Rescue Me, Boardwalk Empire), que, após de ter sua perna liberada do portão de ferro na cidade por Rick e os demais, foi vendado e levado à fazenda de Hershel para ser cuidado, sendo a intenção deles depois o vendar de novo e larga-lo na cidade, assim que sua perna estivesse curada.

QUADRINHOS: Randall é um personagem original da AMC, e não tem equivalente na HQ, nem alguém que tenha o mesmo nome! No entanto, vale considerar que os sobreviventes dos quadrinhos trouxeram membros de acampamentos rivais em outras ocasiões, apenas para terem a preocupação de que eles fugissem e alertassem seus acampamentos originais de que existe um lugar melhor para ficar. Mais notavelmente, o guarda de Woodbury, Caesar Martinez, fingiu escapar com Rick e os demais para a prisão, apenas para tentar retornar a Woodbury com a localização da mesma. Rick conseguiu pará-lo, mas será que os sobreviventes da AMC terão a mesma sorte se Randall escapar sabendo a localização da fazenda?

12. OS OUTROS

012-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Rick e Hershel explicam para os sobreviventes qual seus planos em relação a Randall, e o grupo se preocupa com o fato de manter um homem de outro grupo de sobreviventes na fazenda poder atrair outros à procura dele ou ainda pior, tentarem tomar a fazenda, em uma guerra total.

QUADRINHOS: Os sobreviventes da HQ também se preocupavam com outros grupos tentando tomar seu lar à força e a guerra que isso criaria, mas eles se referiam mais à segurança da PRISÃO e a ameaça do Governador em Woodbury. A fazenda de Hershel era insegura demais para alguém querer tomar, de qualquer maneira.

13. GLEGGIE ACABOU?

013-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Após a conversa do grupo com os demais sobreviventes, Glenn e Maggie tem um momento em particular, onde ele explica que ele quase matou Rick e Hershel no bar, por pensar somente em Maggie durante o tiroteio, que ele ficou muito próximo a ela, e acabou por rejeitar qualquer avanço por parte da garota

QUADRINHOS: Aqueles malucos dos quadrinhos não tiveram problemas em levar seu relacionamento adiante, ao menos não neste ponto, já que Glenn e Maggie estavam confortáveis em relação à palavra “amor” e mesmo decidiram ficar na fazenda de Hershel quando os demais foram embora. Eles poderiam se preocupar em não fazer com que seu relacionamento colocasse os demais em risco, mas isso somente aconteceu mais tarde.

14. SHANDREA CONSPIRANDO

014-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Após Hershel repreender publicamente Shane por sua atitude e suas atitudes rudes com os demais, Shane sai porta afora e Andrea vai atrás dele, concordando com as suas ideias, mas sugerindo uma abordagem mais sutil na apresentação das mesmas. Ambos se preocupam com a atitude leniente de Rick e dos demais, e que esta atitude trará o grupo de Randall direto para a fazenda, em guerra, e ambos concordam que isso não poderá acontecer. Obviamente, detido pelo que pode ser seu filho, Shane ainda expressa como gostaria que ele e Andrea abandonassem o grupo juntos na primeira oportunidade.

QUADRINHOS: A Andrea da HQ também queria estar preparada em caso de alguma facção estranha tentasse atacar o lar dos sobreviventes, mas foi seu amante Dale quem propõe que ambos deveriam abandonar os demais sobreviventes e pegar a estrada com o trailer, especialmente dada a instabilidade de Rick enquanto líder.

15. PRECISAMOS FALAR SOBRE SHANE

015-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Após um dia longo e difícil, matando zumbis e massacrando sobreviventes, Rick e Lori foram para a sua barraca, onde Lori contou tudo o que Shane havia falado mais cedo, e acrescentou suas desconfianças de que ele possa ter matado Otis por “amor” a ela. Enquanto Rick tenta defender as atitudes de seu amigo, Lori insiste que ele é perigoso e sutilmente pressiona seu marido, insinuando que algo deve ser feito em relação a Shane.

QUADRINHOS: Yeesh! Rick e Lori conversaram em particular sobre Shane, mas foram conversas post mortem. Enquanto ela certamente sabia que Shane estava contrariado em relação ao fim do seu período no acampamento de Atlanta, o surto de Shane com Rick foi o que o levou ao seu destino final, e não algo que Lori pudesse ter dito a ele para fazer.

O que você achou do nono episódio da segunda temporada de The Walking Dead, “Triggerfinger”? Ficou surpreso com as grandes diferenças quando comparamos com a HQ? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.


Fonte: TVOvermind
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo

EM ALTA