Siga-nos nas redes sociais

Entrevista

Jeffrey Demunn fala sobre The Walking Dead e seu trabalho em “L.A. Noir”

Rafael Façanha

Publicado há

em

Um dos momentos mais chocantes da segunda temporada de The Walking Dead, produzida pela AMC e já disponível em DVD e Blu-ray, foi o destino de Dale, interpretado pelo ator Jeffrey DeMunn. Colaborador de longa data do criador de séries Frank Darabont, Jeffrey fala sobre Dale e seus últimos momentos com o site Fangoria – além de mencionar o seu próximo projeto com Darabont, a série pilota sobre crimes da TNT, L.A. Noir.

No episódio “Juiz, Jurado e Carrasco” da segunda temporada de Walking Dead, Dale – um senhor sábio e respeitado dentro do grupo de sobreviventes – é atacado por um zumbi e estripado, e então Daryl (Norman Reedus) dá fim ao seu sofrimento. Foi uma morte surpreendente que resultou em uma ótima efusão de pesar online, além de se manter como uma das viradas mais memoráveis da temporada. O site Fango conversou com Jeffrey na convenção Monster Mania desse mês, em Nova Jersey. Confira:

FONGORIA: Em que ponto da segunda temporada de The Walking Dead você soube que o Dale não ficaria mais na série por muito tempo?

JEFFREY DeMUNN: Acho que foi mais ou menos na metade da temporada que eu fiquei sabendo do estado das coisas. Eu tive algumas discussões com o showrunner (Glen Mazzara) e com o diretor da AMC.

FANG: Como você se sentiu quando leu o script e viu como o Dale estava indo embora?

DeMUNN: Eu achei que foi justo e limpo. Não teve um monte de melodrama ou qualquer coisa assim ao redor da morte, foi mais como: “Bom, seu filho da puta, aí está um zumbi”.

FANG: Com certeza não foi muito limpo no sentido literal, foi difícil ficar no chão com o sangue e a maquiagem por todo aquele tempo?

DeMUNN: Bom, estava frio. E se você está deitado no chão enquanto está frio, então é frio. Pareceu uma eternidade, mas provavelmente foi só…humm… umas quatro horas? Alguma coisa assim. E eu sinto muito (risos), mas não é legal ficar ensanguentado. Quero dizer, eu prefiro que tenha sido feito por Greg Nicotero (maquiador) do que qualquer um no mundo, mas…

FANG: Depois daquele episódio ir ao ar, houve uma resposta gigante e instantânea dos fãs. Em cinco minutos depois que o episódio acabou, haviam muitos tweets e mensagens no Facebook. Você esperava esse tipo de reação com a morte do Dale?

DeMUNN: Sendo honesto, eu não tomei conhecimento disso, porque eu estou apenas a um passo além do telefone. Eu não me entreguei, nesse sentido, a esse mundo, então foi uma surpresa para mim. Eu fiquei sabendo disso depois, as pessoas falaram que tudo ficou muito agitado. Mas na época, eu não tinha ideia.

FANG: No HQ de The Walking Dead, o Dale tem uma relação amorosa com a Andrea que vocês não exploraram na série. Algum arrependimento?

DeMUNN: Sim, eu achei que poderia ser muito interessante. É algo difícil ter uma relação assim curta. Se fosse real e se fosse um grande evento entre eles, os dois teriam que lidar com isso de uma forma ou de outra. Eu quero dizer, é difícil. Eu achava que seria interessante, muito mais interessante do que duas pessoas da mesma idade simplesmente se achando atraentes.

FANG: E como estava funcionando Laurie Holden como Andrea?

DeMUNN: Eu adorava. Nós somos velhos amigos e esse era o nosso terceiro trabalho juntos. Nos fizemos o The Majestice e The Mist (ambos com Darabont) antes da série.

FANG: Um elemento da série que não está no HQ foi o seu conflito ascendente com o Shane, interpretado por Jon Bernthal.

DeMUNN: Ah, isso foi ótimo. Eu amo trabalhar com Jon. É engraçado interpretar com ele, nós somos muito próximos, amigos íntimos. Nós vamos trabalhar juntos novamente, se tudo correr bem, nas próxima série do Frank, L.A. Noir. Já fizemos o piloto juntos.

FANG: Qual é o seu papel?

DeMUNN: Eu interpreto o chefe de uma divisão de detetives a paisana, que tem a responsabilidade de lidar com o crime organizado enquanto eles tentam entrar em Los Angeles.

FANG: Imagino que essa série tenha um clima diferente de The Walking Dead…

DeMUNN: Ah, sempre. Sim, é mais estilizado. Mas nós só fizemos o piloto, então ainda não encontramos nosso ponto ainda.

FANG: Bom, todos nós esperamos que vire uma série!

DeMUNN:
Eu também!


Fonte: Fangoria
Tradução: Nathalia Melati / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA