Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

David Morrissey fala sobre o retorno do Governador: “Esse é um homem que está tentando se isolar”

Rafael Façanha

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do sexto episódio da quarta temporada, “Live Bait” (Isca Viva).

Na terceira temporada de The Walking Dead, os sobreviventes estavam na maior parte do tempo com medo de um vilão de tapa-olho que se autodenominava O Governador. Interpretado pelo ator britânico David Morrissey, o Governador logo se tornou um dos melhores caras malvados da TV atual. Ele criou as lutas com zumbis, que as pessoas podiam assistir como se fosse um jogo de baseball. Ele manteve sua garotinha, que havia se transformado em zumbi, acorrentada para que ela pudesse ficar sempre com ele. E seu conceito a respeito de violência e tortura era um tanto diferente da proposta “somente quando necessário” de Rick Grimes e seu grupo.

Mas no final da terceira temporada, o mundo do Governador, Woodbury, desmoronou e ele foi deixado ao relento, sem ninguém para governar ou com quem se importar. Até agora. Como foi revelado no final do quinto episódio, o Governador está de volta. Mas será que ele é um homem diferente? A Rolling Stone conversou com David Morrissey sobre o retorno de seu personagem e sobre suas motivações para essa temporada.

Rolling Stone: O Governador voltou. Nos conte sobre o retorno dele.

O que nós vemos no final do episodio cinco é o Governador escondido na floresta do lado de fora da prisão. Claro, com o que nós sabemos sobre o Governador, essa seria uma notícia ruim para Rick e para todos dentro da prisão. Nós não sabemos se ele planeja atacar a prisão ou se ele está ali para negociar, ou ainda se ele é um homem diferente. A gente ainda não sabe nada disso.

A terceira temporada terminou com o Governador matando sua própria gente e nós vemos o trauma no qual esse homem está metido e como que ele meio que desiste, ele desiste da vida e está perambulando pelo mundo, andando pela Geórgia como que se estivesse esperando a morte, de verdade. Ele está desistindo. E então, nos seus momentos finais quando você está pensando “Ah, é isso, ele vai morrer com certeza,” ele olha para cima e vê essa garotinha na janela de um apartamento e ele a segue, e ele vê que ela, sua família, sua mãe, sua tia e seu avô estão morando nesse apartamento, e o Governador está lá e ele na verdade não quer ajudar esse pessoal, mas aos poucos ele é empurrado a ajudar e dar o apoio necessário a eles.

Essa foi uma das coisas despertadoras a respeito desse homem – ele escolhendo a vida ao invés da morte, e é isso o que a gente vê.

The-Walking-Dead-4-Temporada-S04E06-Live-Bait-002

Rolling Stone: Isso soa, de certa maneira, que ele é um homem diferente.

Ele quer ser, mas eu acho que ele é inteligente o suficiente para saber que o homem que ele era antes ainda está escondido lá dentro. Acho que ele tem algo como uma dupla personalidade, pois ele com certeza sabe sua capacidade em fazer coisas ruins, sua habilidade para o mal. Sem se perceber de suas próprias ações, sem saber do que ele mesmo é capaz – ele luta com isso o tempo todo, e acho que se você está ciente disso sobre você mesmo, quando aquilo acontece com você, as pessoas que você não quer por perto são as que você mais ama. Porque essa é uma situação terrível, e isso tudo é bem difícil para as pessoas que você ama.

Rolling Stone: Muito de The Walking Dead é sobre aquela ideia de ser um jogador que faz parte de um time. A primeira vez que eu vi ele no meio da floresta, eu pensei que ele poderia estar querendo entrar para o time e jogar bola.

Essa é uma pergunta que você tem que se fazer, e se ele não quiser jogar, como que as coisas vão funcionar com Rick? Nesse mundo, a única coisa que você precisa é um santuário, você precisa de proteção, e se você vive num mundo que não é aquelas coisas – a prisão é um lugar óbvio para se ficar quando se trata de segurança. No apocalipse zumbi, é bom manter os zumbis lá fora. Ele precisa do lugar mais seguro para ficar e acho que a prisão é um lugar óbvio.

The Walking Dead _ Season 4, Episode 6 - Photo Credit: Gene Page/AMC

Rolling Stone: Umas das melhores coisas de se ver na terceira temporada foi a luta entre Rick e o Governador. Será que a gente vai ter vestígios dessa luta retornando nessa temporada?

Sim, eu acho que veremos muitas batalhas, de verdade, entre diferentes personagens, o tempo todo. Eu acho que o Governador descobriu que o habitat natural dele é estar na liderança, ele consegue se sobressair. E nós vimos na terceira temporada que ele se embebedou nessa liderança. Foi uma influência corrompedora nele como um indivíduo. Mas ele gostava daquilo e eu acho que uma vez que o gênio está fora da garrafa, é muito difícil colocá-lo lá dentro de volta. Você sabe que você pode liderar, você sabe as características de um líder, você sabe o que alguém precisa para poder tomar decisões necessárias para se sobreviver. Nós vemos essa situação militar o tempo todo: você quer que alguém seja proativo, tome decisões, mas você não quer que ele seja cabeça quente. E essa é uma linha muito tênue. Você sabe, às vezes você precisar fazer decisões muito rapidamente, e você quer alguém que seja decidido, mas você também não quer alguém que seja imprudente. Acho que o Governador sabe que ele tem essa habilidade.

Então a quarta temporada é sobre os elementos crus da decisão do Governador em escolher se ele vai se sobressair de novo e se tornar esse líder, ou se ele vai se controlar. Porque ele sabe como fazer isso. Acho que ele iria preferir não fazê-lo – mas às vezes é isso que as circunstâncias pedem.

Rolling Stone: Na questão de elaborar o personagem, há algo diferente que você esteja fazendo nessa temporada que você não tinha feito na temporada passada?

Eu acredito que agora nós vemos ele em um estado diferente. Quando a gente reencontra o Governador, ele parece um cara desabrigado, barbudo, cabeludo, ele está parecendo o Jerry Garcia. Uma versão magricela do Jerry Garcia. Ele meio que definhou, mas com uma barba grande e bagunçada e cabelo comprido, ele meio que desistiu. É um tom muito diferente da pessoa que eu interpretei na temporada passada. É um homem que está muito menos seguro de si mesmo. Um homem que não quer ser um líder, um homem que luta contra a liderança e que luta contra a responsabilidade, uma pessoa que está tentando se afastar da raça humana e das responsabilidades acerca dele. Enquanto na terceira temporada nós vimos um homem que abraçou tudo isso e adorou, e que se embebedou de poder, esse cara na quarta temporada está tentando se isolar. Ele meio que me lembra um pouco de Harry Dean Stanton no começo de Paris, Texas: ele está apenas caminhando e caminhando, e tentando ir para longe de tudo que aconteceu anteriormente, e há ali uma estranha busca nômade pela morte.

Rolling Stone: Você estará na série durante toda a temporada?

Sim. Nós estamos na Geórgia nessa época do ano, no Outono. É um lugar maravilhoso para se ficar. As árvores, a temperatura, tudo é maravilhoso nessa época do ano, é lindo.


Fonte: Rolling Stone
Tradução: Jessica Storrer / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

4ª Temporada

4ª Temporada de The Walking Dead chega ao Netflix Brasil

Rafael Façanha

Publicado há

em

Notícia maravilhosa para os fãs de The Walking Dead e assinantes do Netflix. Com o sucesso de audiência das três primeiras temporadas, que foram lançadas no ano passado no serviço de streaming, o Netflix Brasil acaba de adicionar a quarta temporada do drama zumbi em seu catálogo.

Sinopse oficial da 4ª temporada de The Walking Dead:

Na sequência dos acontecimentos devastadores do final da 3ª temporada, Rick e o grupo ainda tentam se recuperar da perda de sua casa, família e amigos. Com a destruição da prisão, o grupo de sobreviventes se divide e são enviados para caminhos diferentes, sem saber o destino de cada um. O que parecia ser uma vida difícil, cheia de cercas e muros, vai piorar ainda mais. O perigo aumenta a cada passo, surgem novos inimigos pelo caminho e escolhas de partir o coração. Eles terão sua fé exaustivamente testada – uma fé que quebrará alguns deles, mas resgatará outros.

Caso você tenha interesse, a Netflix Brasil possui planos a partir de R$ 17,90 ao mês e você pode fazer assinatura diretamente do site, começando com o primeiro mês grátis!

the-walking-dead-4-temporada-netflix-brasil-anuncio

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada em Outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

4ª Temporada

Quarta temporada de The Walking Dead chega ao Brasil em DVD e Blu-ray

Rafael Façanha

Publicado há

em

A quarta temporada de The Walking Dead, uma das séries mais bem sucedidas da tv, chega dia 11 de fevereiro nas principais lojas. Baseado no HQ de Robert Kirkman, a temporada aborda Rick e seu grupo tentando sobreviver em um mundo onde os humanos muitas vezes são mais perigosos que os zumbis. A prisão onde se refugiam está cada vez mais instável e Rick tentará de todas as formas permanecer vivo e proteger aqueles que ama, mas a volta de um antigo e perigoso inimigo resultará em perdas inesperadas. Esta temporada bateu recorde de audiência e foi vista por mais de 16 milhões de telespectadores.

O boxe traz os 16 episódios da temporada e mais de 170 minutos de extras na edição tradicional e cerca de 230 minutos de extras na edição em blu-ray. O Grupo PlayArte é uma empresa brasileira independente que atua há mais de 30 anos no mercado de cinema e home vídeo.

Abaixo listamos todo o material extra que vocês encontrarão nos boxes, além de seus respectivos valores e capas.

Sinopse:

Na sequência dos acontecimentos devastadores do final da 3ª temporada, Rick e o grupo ainda tentam se recuperar da perda de sua casa, família e amigos. Com a destruição da prisão, o grupo de sobreviventes se divide e são enviados para caminhos diferentes, sem saber o destino de cada um. O que parecia ser uma vida difícil, cheia de cercas e muros, vai piorar ainda mais. O perigo aumenta a cada passo, surgem novos inimigos pelo caminho e escolhas de partir o coração. Eles terão sua fé exaustivamente testada – uma fé que quebrará alguns deles, mas resgatará outros.

Material extra:

Extras DVD:

Making Of
Por Dentro de Walking Dead
Desenhando inspiração
Efeitos Especiais

Extras BLU-RAY:

Por Dentro de Walking Dead
Making Of
Cenas Deletadas
Desenhando inspiração
Efeitos Especiais

Preços:

DVD: R$ 119,90
Blu-ray: R$ 139,90

GALERIA DE IMAGENS:

the-walking-dead-4-temporada-bluray

the-walking-dead-4-temporada-bluray-capa

the-walking-dead-4-temporada-dvd

the-walking-dead-4-temporada-dvd-capa

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a segunda parte da quinta temporada no dia 08 de Fevereiro de 2015 na AMC e no dia 09 de Fevereiro de 2015 na FOX Brasil. Confira todas as informações sobre o midseason premiere (S05E09) e fique por dentro das notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

4ª Temporada

A quarta temporada de The Walking Dead em apenas 1 minuto

Lidiane Fidelis

Publicado há

em

Na última temporada em The Walking Dead, os personagens passaram por vários momentos, fossem eles de tranquilidade, mas, também, de apreensão e tristeza.

Os sobreviventes viveram muitas coisas ruins, tanto psicológicas quanto físicas, e nem todos os personagens conseguiram sobreviver à quarta temporada da série.

Porém, a estreia da quinta temporada do show zumbi se aproxima e nada melhor do que rever toda aquela longa lista de tristeza e dor resumida em um pequeno vídeo com duração de um pouco mais de minuto, e rapidamente relembrar e se atualizar para a chegada da nova temporada.

Neste vídeo do Entertainment Weekly está os principais momentos, desde o início da temporada até a season finale, que você precisará para ficar preparado para o próximo dia 12 de outubro, quando estreia a nova temporada da série.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de Outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de Outubro de 2014 FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

EM ALTA