Siga-nos nas redes sociais

Universo Zumbi

Os 10 países mais seguros durante um Apocalipse Zumbi

Quando o apocalipse zumbi começar você vai querer estar em um desses países. Confira a lista!

The Walking Dead BR

Publicado há

em

Estar preparado para o Apocalipse Zumbi é um ponto positivo, mas viver nos países listados abaixo são mil pontos na frente de muita gente.

A análise dos países com maior probabilidade de resistir a uma pandemia global de zumbis foi feita pelo site Howcast e levou em consideração dezenas de fatores diferentes, incluindo densidade populacional, clima, topografia, taxa de posse de armas, capacidade militar, recursos naturais e infraestrutura pública. É importante notar que apenas as nações com uma população superior a 5 milhões foram incluídas neste estudo, e a explicação para cada classificação abaixo é apenas um breve destaque do que foi considerado.

Alerta de spoiler: Brasil não está na lista.

10º – SUÉCIA

Uma população favoravelmente pequena e muitas defesas naturais fazem a Suécia ocupar o décimo lugar. Sua força militar é bem treinada, bem equipada e focada em defesa nacional.

9º – ARGENTINA

Oitavo maior país do mundo em área territorial, a Argentina está espremida entre os Andes e o Oceano Atlântico. Só sua urbanização não permite que o país esteja melhor posicionado nessa lista.

8º – FINLÂNDIA

Os finlandeses tiveram a sorte de estarem cercados por outros países considerados mais seguros contra os zumbis e ainda por cima possuem uma baixa densidade populacional, fazendo com que eles conquistem o oitavo lugar nesse ranking.

7º – NORUEGA

Ganhadores de muitas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Inverno de 2010, os noruegueses mostraram que sabem prosperar nas condições mais geladas. Terras cobertas de neve e baixa população são uma receita de sobrevivência (já que especialistas acreditam que na neve os zumbis congelam).

LEIA TAMBÉM:
Cientistas americanos fazem descoberta e podem ter criado um zumbi de verdade
Confira mais notícias e curiosidades sobre o Universo Zumbi

6º – BOLÍVIA

Com montanhas para se proteger dos vizinhos e a pior economia da América do Sul, a Bolívia está acostumada a se virar sem conveniências modernas o que pode lhe gerar habilidade de se defender sozinha.

5º – CAZAQUISTÃO

Terreno irregular e uma baixíssima densidade populacional são fatores chave para a sobrevivência.

4º – RÚSSIA

Baixa densidade populacional, enormes barreiras territoriais e uma população eficaz em situações de conflito dão à Rússia o quarto lugar. Se os nazistas não conseguiram conquistar Leningrado, não existe razão para pensar que os zumbis conseguirão.

3º – ESTADOS UNIDOS

Apesar de muito mais populoso que qualquer país no top cinco, os EUA possuem cidadãos armados e mais prontos para a batalha do que muitos outros.

2º – CANADÁ

Também com cidadãos armados, o Canadá possui muito espaço ao norte do país para ser ocupado quando a coisa pegar fogo. E lembrando: quando mais ao norte, mais gelado. Quando mais gelado, melhor.

1º – AUSTRÁLIA

A Austrália ocupa o primeiro lugar devido a sua baixa densidade populacional e por ser um enorme fosso, cercado pelo mar por todos os lados. Como já demonstrou durante a gripe espanhola, em que 25 milhões de pessoas morreram ao redor do mundo, bastou fechar seus portos e tudo ficou bem na Austrália.

Qual desses países você gostaria de estar em caso de um apocalipse zumbi? Comente abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Universo Zumbi

Netflix confirma série live-action de Resident Evil

A Netflix confirmou oficialmente que está desenvolvendo uma série live-action de Resident Evil em parceria com a Constantin Film.

Rafael Façanha

Publicado há

em

Depois de muitas especulações, a Netflix anunciou oficialmente hoje (27) o desenvolvimento da série live-action de Resident Evil.

A aclamada franquia de jogos de terror ganhará uma história inédita em 8 episódios de 1 hora cada. O primeiro episódio, intitulado de “Welcome to New Raccoonn City” (Bem-vindos a New Raccoon City), foi escrito por Andrew Dabb (Supernatural) e dirigido por Bronwen Hughes (The Walking Dead, 13 Reasons Why).

A produtora e distribuidora alemã Constantin Film, que está por trás dos filmes de Resident Evil, ficará responsável pela produção.

De acordo com o REVIL, no site oficial da franquia, a Capcom deu mais detalhes sobre o live action e diz que a história correrá em dois arcos temporais. Na primeira delas (um passado), a história gira em torno de duas irmãs, Jade Wesker e Billie Wesker, de 14 anos, que se mudaram recentemente para a Nova Raccoon City. As irmãs Wesker vivem uma vida normal, até que começam a perceber que a realidade da cidade não é bem aquela e acham que o seu pai esconde algo. E esse algo é o que aparentemente levará o mundo à ruína.

O segundo arco temporal se passa no futuro, depois de mais de dez anos desse início. Existem menos de 15 milhões de “humanos” no planeta. Mais de 6 bilhões, entre humanos e animais, vão estar infectados pelo T-vírus. Nesse novo mundo, Jade, já com 30 anos, lutará pela sobrevivência enquanto enfrenta o seu próprio passado com os mistérios dela, da irmã e do pai.

A franquia de filmes Resident Evil, lançada em 2002, consiste em seis filmes produzidos pela Constantin e distribuídos pela Screen Gems. Ao todo a franquia já acumulou cerca de 1,2 bilhão de dólares mundialmente e é classificada como a série de filmes baseadas em um videogame de maior bilheteria.

Informações sobre o elenco e data de lançamento da série ainda estão sendo mantidas em sigilo.

Continue lendo

Universo Zumbi

Resident Evil 8 Village | Novo jogo da franquia é anunciado e ganha trailer eletrizante

Confira o trailer de Resident Evil 8 Village divulgado pela Capcom durante o anúncio do PlayStation 5.

Rafael Façanha

Publicado há

em

lobisomem furioso em Resident Evil 8 Village

Durante o evento de apresentação do PlayStation 5 foi anunciado Resident Evil 8: Village, próximo capítulo da clássica franquia de jogos de zumbis. O game tem previsão de lançamento para 2021, de acordo com a gameplay exibida.

O vídeo reforça uma série de vazamentos que já haviam sido divulgados. O jogo será em primeira pessoa, com a presença de lobisomens e cenário europeu. Outra confirmação é a de que Chris Redfield será possivelmente o vilão do game e voltará a ter seu design antigo. Confira a gameplay:

O próximo capítulo da franquia de terror seguirá os passos de Resident Evil 7 (lançado em 2017 e possui versões de PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch), a perspectiva será em primeira pessoa. Assim, abandona-se o padrão anterior de perspectiva em terceira pessoa.

Resident Evil, se você não conhece, é uma série de horror de sobrevivência que estreou em 1996 e desde então se tornou uma franquia multimídia com filmes, livros e muito mais. Não é apenas a série mais vendida da Capcom de todos os tempos, mas também é uma das séries de videogame mais vendidas. Foi uma das maiores séries da Capcom ao longo dos anos, ao lado de Mega Man, Street Fighter e Monster Hunter.

Resident Evil 8: Village estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC somente em 2021.

Continue lendo

Universo Zumbi

Reality Z | Assista ao trailer da nova série brasileira de zumbis da Netflix

Confira o trailer e o pôster oficial da série Reality Z, a nova produção nacional da Netflix que estreia em Junho.

Rafael Façanha

Publicado há

em

A Netflix acaba de divulgar o trailer oficial de Reality Z, sua nova série brasileira apocalíptica. A história é baseada na série britânica Dead Set, lançada em 2008 e produzida por Charlie Brooker (Black Mirror).

A trama é sobre um apocalipse zumbi que deixa participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo, a Casa dos Deuses, aprisionados durante uma noite de eliminação do programa. O estúdio passa a ser um lugar seguro para quem está fugindo do caos.

Sinopse: Uma ode ao terror, ao humor e à cultura pop, Reality Z narra em 10 episódios um apocalipse zumbi que aprisiona participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo. Em uma noite de eliminação do programa, o estúdio se torna um abrigo para aqueles que buscam salvação em uma cidade onde a loucura e o horror passam a reinar.

Confira o trailer de Reality Z:

Pôster de Reality Z:

reality z poster

“É fascinante ver como Torres repensou o show, ambientado numa cidade tão icônica como o Rio de Janeiro e explorando a cultura pop do Brasil de maneira tão astuta.”, disse Charlie Brooker, criador de Dead Set.

O elenco de Reality Z conta com Guilherme Weber, Jesus Luz, Ana Hartmann, Emílio de Mello, Carla Ribas, Luellem de Castro, Ravel Andrade, Leandro Daniel e Wallie Ruy. Sabrina Sato fará uma participação especial.

Reality Z estreia dia 10 de junho na Netflix.

Continue lendo

EM ALTA