Siga-nos nas redes sociais

Universo Zumbi

Os 10 países mais seguros durante um Apocalipse Zumbi

Quando o apocalipse zumbi começar você vai querer estar em um desses países. Confira a lista!

Publicado há

em

Estar preparado para o Apocalipse Zumbi é um ponto positivo, mas viver nos países listados abaixo são mil pontos na frente de muita gente.

A análise dos países com maior probabilidade de resistir a uma pandemia global de zumbis foi feita pelo site Howcast e levou em consideração dezenas de fatores diferentes, incluindo densidade populacional, clima, topografia, taxa de posse de armas, capacidade militar, recursos naturais e infraestrutura pública. É importante notar que apenas as nações com uma população superior a 5 milhões foram incluídas neste estudo, e a explicação para cada classificação abaixo é apenas um breve destaque do que foi considerado.

Alerta de spoiler: Brasil não está na lista.

10º – SUÉCIA

Uma população favoravelmente pequena e muitas defesas naturais fazem a Suécia ocupar o décimo lugar. Sua força militar é bem treinada, bem equipada e focada em defesa nacional.

9º – ARGENTINA

Oitavo maior país do mundo em área territorial, a Argentina está espremida entre os Andes e o Oceano Atlântico. Só sua urbanização não permite que o país esteja melhor posicionado nessa lista.

8º – FINLÂNDIA

Os finlandeses tiveram a sorte de estarem cercados por outros países considerados mais seguros contra os zumbis e ainda por cima possuem uma baixa densidade populacional, fazendo com que eles conquistem o oitavo lugar nesse ranking.

7º – NORUEGA

Ganhadores de muitas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Inverno de 2010, os noruegueses mostraram que sabem prosperar nas condições mais geladas. Terras cobertas de neve e baixa população são uma receita de sobrevivência (já que especialistas acreditam que na neve os zumbis congelam).

LEIA TAMBÉM:
Cientistas americanos fazem descoberta e podem ter criado um zumbi de verdade
Confira mais notícias e curiosidades sobre o Universo Zumbi

6º – BOLÍVIA

Com montanhas para se proteger dos vizinhos e a pior economia da América do Sul, a Bolívia está acostumada a se virar sem conveniências modernas o que pode lhe gerar habilidade de se defender sozinha.

5º – CAZAQUISTÃO

Terreno irregular e uma baixíssima densidade populacional são fatores chave para a sobrevivência.

4º – RÚSSIA

Baixa densidade populacional, enormes barreiras territoriais e uma população eficaz em situações de conflito dão à Rússia o quarto lugar. Se os nazistas não conseguiram conquistar Leningrado, não existe razão para pensar que os zumbis conseguirão.

3º – ESTADOS UNIDOS

Apesar de muito mais populoso que qualquer país no top cinco, os EUA possuem cidadãos armados e mais prontos para a batalha do que muitos outros.

2º – CANADÁ

Também com cidadãos armados, o Canadá possui muito espaço ao norte do país para ser ocupado quando a coisa pegar fogo. E lembrando: quando mais ao norte, mais gelado. Quando mais gelado, melhor.

1º – AUSTRÁLIA

A Austrália ocupa o primeiro lugar devido a sua baixa densidade populacional e por ser um enorme fosso, cercado pelo mar por todos os lados. Como já demonstrou durante a gripe espanhola, em que 25 milhões de pessoas morreram ao redor do mundo, bastou fechar seus portos e tudo ficou bem na Austrália.

Qual desses países você gostaria de estar em caso de um apocalipse zumbi? Comente abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA