Siga-nos nas redes sociais

Universo Zumbi

Cientistas americanos fazem descoberta e podem ter criado um zumbi de verdade

Alguns cientistas conseguiram reativar as funções cerebrais de porcos, anteriormente, mortos. Seria o início do apocalipse zumbi?

Publicado há

 

em

Na semana passada, um grupo de cientistas da The Yale University conseguiu “ressuscitar, de alguma forma” os cérebros de alguns porcos mortos num matadouro, apesar de terem tido o “cuidado de dizer que nenhum dos cérebros recuperou qualquer forma de atividade elétrica organizada associada à consciência e compreensão.” A ressuscitação não é completa, como eles mesmo divulgaram em suas palavras.

Segundo o experimento “uma quantidade surpreendente de função celular foi ou preservada ou restaurada”. Esse é um passo gigantesco na ciência.

“A minha reação inicial foi de bastante choque. Trata-se de uma descoberta muito inovadora, que muda de forma fundamental muitas das crenças existentes na neurociência, acerca da perda irreversível de função cerebral, assim que ocorra a privação de oxigênio para o cérebro.”, conta Nita Farahany, que estuda a ética de tecnologias emergentes na Duke Law School.

Claro que a intenção não é criar zumbis, mas é um ótimo roteiro para um filme.

LEIA TAMBÉM:
Reality Z | Netflix anuncia série brasileira de zumbis inspirada em “Dead Set”
Confira mais notícias e curiosidades sobre o Universo Zumbi

No mínimo são 6 anos desenvolvendo esses experimentos, certamente é algo que ainda tem muito tempo para ser estudado, a tecnologia foi chamada de BrainEx, e testada em 32 cérebros de porcos. O experimento ocorreu aproximadamente 4 horas após a morte dos animais, e é feito a partir de um cocktail químico.

“Não se trata de um cérebro vivo, mas de um cérebro ativo em termos celulares.”

São questões delicadas, envolvendo vidas, ética, religião e ciência. Não há dúvida de que os ganhos, caso consigam novos tratamentos de lesão cerebrais, são imensuráveis.

Mas certamente será algo muito questionável, uma mistura de apocalipse zumbi, cemitério maldito e a cura da humanidade. O que você achou?

A 10ª temporada de The Walking Dead iniciará sua produção no próximo mês e deve estrear em algum momento em Outubro. Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil para ficar por dentro de tudo do universo de The Walking Dead.

Fonte: Combo Infinito

Publicidade
Comentários

EM ALTA