Siga-nos nas redes sociais

Universo Zumbi

Reality Z | Netflix anuncia série brasileira de zumbis inspirada em “Dead Set”

A Netflix anunciou esta semana a produção de Reality Z, série de terror feita no Brasil baseada na produção britânica Dead Set.

Publicado há

 

em

Na última quarta-feira (24/04), a Netflix encerrou o segundo dia de Rio2C, grande evento sobre criatividade e inovação que acontece na capital fluminense, divulgando que começou a produção de sua primeira série brasileira sobre zumbis. Trata-se de Reality Z, que será adaptada pelo roteirista Cláudio Torres. A trama é baseada na série britânica Dead Set, lançada em 2008 e produzida por Charlie Brooker (Black Mirror).

Reality Z terá cinco episódios na primeira temporada, que já estão sendo gravados no Rio de Janeiro. A série contará com participação especial da apresentadora Sabrina Sato. O elenco é formado por Guilherme Weber, Ana Hartmann, Emilio de Mello, Carla Ribas, Luellem de Castro, Ravel Andrade e Jesus Luz.

Cláudio Torres, que agirá como diretor, produtor executivo e roteirista da série, comparou Reality Z com a série original, Dead Set, e diz que tem planos para várias temporadas:

Meu desafio foi transformar uma minissérie antológica de cinco episódios em uma série que pudesse ter múltiplas temporadas, sem perder o espírito, o humor e a crítica social que Charlie criou no Dead Set original. Para um fã do cinema fantástico, realizar a primeira série zumbi brasileira é um presente que a Netflix está me dando.

A Netflix divulgou um pequeno e bem humorado vídeo com Sabrina Sato e Ted Sarandos (chefe de conteúdo da Netflix) falando sobre o desenvolvimento da série. Confira:

Charlie Brooker, criador de Dead Set, também não poupou elogios à produção brasileira:

É fascinante ver como Torres repensou o show, ambientado numa cidade tão icônica como o Rio de Janeiro e explorando a cultura pop do Brasil de maneira tão astuta.

A trama é sobre um apocalipse zumbi que deixa participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo, a Casa dos Deuses, aprisionados durante uma noite de eliminação do programa. O estúdio passa a ser um lugar seguro para quem está fugindo do caos.

Reality Z tem previsão de estreia para 2020 na Netflix, mas ainda está sem data definida. A série promete misturar comédia, drama e terror.

Publicidade
Comentários

EM ALTA