Siga-nos nas redes sociais

1ª Temporada

Análise do DVD e Blu-ray de The Walking Dead – 1ª Temporada

Publicado há

 

em

A galera da Nerd Vision preparou um quadro-a-quadro super bacana do DVD e Blu-ray da primeira temporada de The Walking Dead, mostrando todo o conteúdo dos produtos, além de uma análise super interessante. Confira, pois se você ainda não tem, com certeza vai correr pra comprar:

O Blu-ray tem dois discos, sendo que no primeiro estão os 4 primeiros episódios, incluindo o Piloto com a mesma duração que foi exibido na AMC em sua estreia e não os 45 minutos que passaram na Fox Brasil. Já no segundo disco tem os dois últimos episódios e 17 extras, totalizando quase 2 horas de extras que englobam vários aspectos da série.

O interessante é que dentro dos Extras existem as opções featurettes e bônus.

Dentro da opção featurettes tem os vídeos Por Dentro do Episódio. São 6 no total, e cada um fala sobre um dos episódios. Eu quis alternar, vendo um epísódio e um featurette, o que foi meio trabalhoso, já que sempre que eu terminava um episódio, tinha que trocar o Disco e ver o featurette. E depois de 4 minutos, trocar novamente.

Poderiam ter dividido os episódios em 3 para cada disco, e incluído os 3 primeiros featuretes no primeiro disco. Seria mais fácil de assistir e a experiência seria mais completa.

Porém, isso não influi na qualidade do material.

No DVD acontece a mesma coisa coisa, mas a divisão é diferente. O Box contém 3 Discos, sendo que nos 2 primeiros estão os episódios da série e no último os extras.

Mas vamos ao conteúdo, que é o que nos interessa.

Discos 1 e 2 (Blu-ray e DVD)

Os Episódios 1 a 6

Nos episódios existe a opção de assistir dublado e legendado. Infelizmente não assisti dublado, mas creio que por ser da Fox, a dublagem é digna. Mas na legenda, só uma coisa me chamou a atenção, o fato de chamarem os walkers (os mortos vivos) de Zumbis. Tá certo que os walkers são os zumbis, mas isso faz perder um dos charmes da série (na minha opinião) que é ter sue próprio conceito sobre as criaturas. Também não sei como foi traduzido nos quadrinhos, mas é algo a se notar.

(Disco 2 (Blu-ray) e 3 (DVD)

Extras

1- Featurettes

1.1 – O Making of The Walking Dead (31 minutos)

Esse é um daqueles making of que todo fã de cinema (e séries) adora. Apesar do tempo curto, ele se aprofunda bastante nas questões de produção da série e traz entrevistas muito interessantes com Frank Darabont, diretor do episódio piloto e produtor da série, Robert Kirkman, criador da HQ e produtor da série, com Greg Nicotero (que assumiu o lugar de Darabont na segunda temporada) , supervisor de maquiagens e que interpretou 2 zumbis na série e com os produtores, atores, etc.

Fica o destaque para Frank Darabont contando sobre sua inspiração nos filmes de George Romero na hora de criar o conceito da série. Robert Kirkman chamando Darabont de nerd e contando como o diretor é fascinado por monstros, terros e ficção científica. E principalmente para o fato de o canal AMC ter sido muito aberto à série, encomendando logo de cara os 6 episódios da primeira temporada e permitindo que eles fizessem coisas que ninguém nunca imaginaria ser permitido exibir na TV.

É interessante também prestar atenção nas entrevistas de Greg Nicotero e notar como ele foi a pessoa certa para assumir o lugar de Darabont na segunda temporada devido à sua visão clara e interessante de como deve ser uma série de zumbis.

1.2 a 1.7 Por Dentro do Episódio (media de 5 minutos cada)

Os atores, diretores e produtores falam um pouco sobre como encaram cada episódio da série, o por quê daquelas escolhas e as motivações de cada personagem. Interessantíssimo.

1.8 Uma espiada com Robert Kirkman

O criador da HQ a apresenta um vídeo com um pouco dos bastidores e declarações das produtores, diretores e atores.

1.9 Dicas de Maquiagem de Zumbi para o Halloween (6 minutos e 45 segundos)

Um dos extras mais interessantes, pois mostra como fazer caseiramente uma maquiagem de zumbi digna da série e usando materiais fáceis de achar… quer dizer, fáceis de achar nas lojas de Halloween americanas. Mas com um pouco de criatividade é possível improvisar por aqui e fazer igual. Boa para os cineastas de plantão.

1.10 Destaques no painel na Comic-Con (11 minutos e 30 segundos)

Os melhores momentos do painel de apresentação da série na San Diego Comic-Com 2010 quando foi apresentado o elenco e cenas da série pela primeira vez para o público. A primeira metade mostra estão Frank Darabont, Gale Anne Hurd e Robert Kirkman (produtores), Greg Nicotero (supervisor de maquiagem) e Joel Stillerman (vice-presidente de programação da AMC, que falam sobre a decisão de se criar e investir numa série dessas. E na segunda metade entram os atores, que se apresentam como os personagens. É interessante ver como a platéia do painel já conhece os personagens e a história da série.

1.11 Trailer de The Walking Dead (1minuto)

Chamada para a série produzida pelo Canal AMC.

2 – Bônus

2.1 – Escola de Zumbis (3 minutos)

Mostra como foi a preparação dos atores que fazem os zumbis. Todos os extras que interpretam os zumbis da série tiveram que passar por um treinamento para entenderem quais as motivações, como são os movimentos e que tipo de grunhidos um zumbi faz. Genial!

2.2 Garota da Bicicleta (5 minutos)

O supervisor e criador das maquiagem da série, Greg Nicotero mostra o processo de escolha da atriz e de criação da personagem Bicycle Girl. Eles apresentam um interessante vídeo em que as 3 horas e meia de maquiagem à qual a atriz se submeteu é reduzida para 3 minutos.

2.3 No set com Robert Kirkman (3 minutos)

Diferente do outro vídeo em que Kirkman só apresentava e finalizava o making off, neste nós o acompanhamos a uma visita ao set da primeira cena do primeiro episódio de The Walking Dead; É interessante ouvi-lo fazer a comparação daquilo que está vendo e de tudo que se precisa para criar aquilo em uma série, com aquilo que ele pensou, sozinho em sua casa para criar a revista em quadrinhos.

2.4 Passando um tempo com Steven Yeun (4 minutos)

O ator que interpreta o personagem Glen faz um tour pelo cenário do acampamento, comenta algumas cenas que gravaram ali e fala sobre o entrosamento e amizade entre os atores.

2.5 Conhecendo o veículo de Dale ( 3 minutos e 30 segundos)

O ator Jeffrey Demunn faz um divertida apresentação do trailer que pertence a seu personagem na série.

2.6 No set com Andrew Lincoln (3minutos e 50 segundos)

Uma conversa com o ator que interpreta Rick Grimes. Ele fala um pouco sobre a sua visão da série, sobre a intensidade das filmagens e das motivações de seu personagem.

—-

Opinião da galera da Nerdvision (totalmente aprovada por nós):

Se você é fã da série, fã de zumbis ou simplesmente gosta de colecionar blu-rays ou DVD’s, esse é um item que não pode faltar na sua coleção. Claro que o Box de DVD acaba sendo mais bonito e mais imponente do que a caixinha simples do BD, porém, a alta-definição compensa.

E na questão preço, o Blu-ray está custando por volta de R$ 90,00 que é um preço ótimo para uma série. Já o DVD está um pouco acima de um valor aceitável hoje em dia, custando R$ 80,00, porém é provável que fique mais barato em alguns meses.

De qualquer modo o investimento vale e você poderá ter a série para sempre.

Clique aqui para comprar o Box DVD.

Clique aqui para comprar o Blu-ray.

Publicidade
Comentários

EM ALTA