Sobre o Autor

Rafael Façanha

Rafael Façanha

Zumbi Chefe no Walking Dead Brasil. Blogueiro, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Artigos Relacionados

  • Deryk Nolan

    Confesso que quando vi o primeiro quadrinho da Michonne nesta edição, quase chorei de tristeza. Achei mto tosco as “chuquinhas”. Mas logo nos quadrinhos seguintes, não me pareceu mais tão ruim, sei lá, deram uma ajeitada.

    Fiquei um pouco confuso no começo da conversa com o Rick, mas depois acho que entendi: Michonne tinha duas filhas que tinha abandonado com o marido antes do outbreak, e quando voltou para vê-las, elas ja tinham sumido com o marido, e ela só contou isso para a Lori em um momento em que não aparece nas HQs. Bom, acho que o Kirkman ta querendo inventar história pra Michonne pra manter ela uma boa personagem, certo, mas essa não me parece ser a melhor “nova história” dela para contar.
    Ela ja teve o drama dela com o governador, com o namorado e o amigo que eram seus Pets acorrentados, ela falava sozinha com seu namorado, porque diabos nunca foi falado nada sobre as filhas da Michonne antes? Porque essa ideia só veio agora na cabeça do Kirkman, mas trazer isso agora, é muito ruim, faz com que pareça que a personagem nunca tivera seu passado contado, pois estraga completamente o que havia sido contado anteriormente sobre ela. Agora só falta o Kirkman fazer o ex marido dela aparecer vivo, e as filhas dela tbm, e ainda mais, só falta uma das filhas ser a Magna. Muito zuada essa história da Michonne, assim de repente, da maneira que foi contada, do nada. A verdade é que o Kirkman está fazendo na HQ, o mesmo que fizeram na série com o Daryl, mantendo vivos por tempo de mais. Esta é a verdade, Michonne deveria ter morrido em All out War, de maneira horrível, sendo capturada por Negan, e esquartejada com a própria Katana, faria a personagem ser a melhor personagem de TWD de todos os tempos, pois ela teria o melhor plot (com o governador) e a melhor morte (qualquer morte que envolva ela morrer para a própria espada). Enfim, achei mto forçada essa nova história dela.

  • Éverton Gazola

    Eu tenho serias duvidas quanto Michonne, ta certo, que todo mundo uma hora se abre, mas pq só agora? Se ela não superou ate agora tudo isso, o que parecia já ter superado antes dos dois anos, ela nunca mais supera, se duvidar, isso é bem capaz de levar ela a morte, se não superou em cinco anos, não supera mais, isso era assunto pra se tratar na HQ no momento que está agora na serie, ela vai endoidar, isso pra mim, tem cara de que um certo criador da HQ esqueceu de tratar isso antes e colocou isso agora na HQ, bem fora de contexto.

    Michonne mudou tanto, ficou tão diferente, pra surtar assim agora? Muito estranho isso, se não superou com tudo isso, não supera mais.

    Mas não gosto de falar mal da HQ, sempre quando achei que Kirkman tinha feito merda, ele me surpreendia e mostrava que fez um belo trabalho, mas se ela ter o fim que eu falei, endoidar e se matar, Kirkman vai ferrar com a personagem.

  • Harley Quinn

    Eu quero a 141…

  • Too Far Gone

    Sabia que tinha algo acontecido por traz do sumiço de Michonne.. mas foi bem estranho, Michonne deveria descansar não ficar pensando em filhas e ficar com Ezequiel.. Michonne não superou ainda? foi mal, mas achei fora de contexto, já era pra te superado, depois de Morgan, Ezequiel e tal isso ficou meio falido, foi o ponto negativo.

  • MathTWD

    Já falaram que ela tinha duas filhas antes!Foi na época da prisão e ela fala isso prá Lori!

  • MathTWD

    Foi mto bom ver o retorno de Michonne e saber mais sobre o passado dela(apesar de não a gostar mto nos quadrinhos)
    Sempre vi a Michonne nos quadrinhos uma mulher fraca de espírito,ela procurava qualquer homem que via pela frente só prá satisfazê-la naquele momento que ela precisava.

  • MathTWD

    Pesquisando aqui, além de já terem falado nos quadrinhos que ela tem 2 filhas ela já revelou que tinha 2 irmãs e 1 irmão..

  • Rodrigo Peres

    Pelo que eu entendi nas entrelinhas, ela deve ter engravidado do Ezekiel e abortado. Do contrário não teria pelo que Rick e cia não a perdoarem.

  • Rodrigo Peres

    Acho que ficou implícito que o lance da Michonne não ter superado a morte das filhas é por que provavelmente ela engravidou do Ezekiel e abortou. Nas edições passadas ficou evidente que ela havia feito algo de grave, quase imperdoável; ter abandonado o Ezekiel não parece ser a razão disso, logo…

  • Peter Maximoff

    Nas HQs se passaram mais ou menos uns cinco anos dps do apocalipse né?

  • DeathFenix

    Acredito eu que isso seja mais pra justificar o pq dela ficar com a tarefa da pescaria, onde ela pode chegar a outros lugares e ao q eu entendi ela nao tem nenhuma prova de q as meninas morreram msm entao quem sabe ela nao possa encontrar

  • E! Sercundes

    Aos poucos vejo a normalidade no absurdo, a alegoria dos zumbis se torna apenas pano de fundo. A Mich tem um emprego para preencher quem foi, O Rick se mantém e vivo e tem uma relação tranquila com a Andrea. Novas pessoas são inseridas no grupo para cuidar e desempenhar papeis que já foram de outros, acho que a Magna tem esse papel: liderar … enfim … mundo novo e antigas situações… Os sussurradores? só usam máscaras de fato, coisas que hoje vemos em pessoas com sorrisos falsos e trajes de grife. Eles usam peles de gente morta, só isso!!! Parece que The Walking Dead se “aproxima do fim”

  • 2, to curioso para ver a edição 141.

  • Pingback: [SPOILERS] The Walking Dead 140 – Discussão | The Walking Dead Brasil | TUDO sobre The Walking Dead!()


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.