The Walking Dead 6ª Temporada


A AMC (canal americano detentor dos direitos autorais de The Walking Dead nos EUA) anunciou no último dia 07 de Outubro de 2014 que a série foi renovada para a sexta temporada. Abaixo você vai encontrar todas as informações que já foram divulgadas e algumas outras que ainda deverão ser tratadas como rumores, tendo em vista que analisamos como foram os lançamentos das temporadas anteriores.

ANÚNCIO OFICIAL – The Walking Dead 6ª Temporada

Até mesmo os zumbis adivinhariam a decisão da emissora ao manter o programa número 1 em audiência entre adultos de 18 a 49 anos.

New York – 07 de outubro de 2014 – Dias antes da estreia de sua quinta temporada, AMC anunciou hoje que renovou The Walking Dead, o programa de TV #1 entre os adultos de 18-49 nos últimos dois anos e de maior audiência na história da televisão a cabo, para uma sexta temporada. A quinta temporada estreia neste domingo, 12 de outubro, às 9 pm ET/PT, seguido da estreia da temporada ao vivo do “Talking Dead” às 10 pm ET/PT com o anfitrião Chris Hardwick e os convidados desta semana Scott M. Gimple, Greg Nicotero e Conan O’Brien.

“Nós não poderíamos estar mais animados para o 12 de outubro como nós estamos por compartilhamos novos episódios de The Walking Dead com os fãs ao redor do mundo”, disse o presidente AMC Charlie Collier. “Antes da estreia da quinta temporada no domingo, o AMC confirma orgulhosamente uma sexta temporada desta série extraordinária. Obrigado a Robert Kirkman, Scott Gimple, os produtores executivos fantásticos, e toda a equipe que traz este mundo e estes personagens incríveis à vida. Há muito mais mortos adiante graças ao seu impressionante esforço coletivo.”

A atividade nas redes sociais e o interesse em The Walking Dead é significativamente o mesmo do ano passado neste mesmo período. Durante várias semanas que antecederam a estreia da quinta temporada, a série foi #1 em engajamento digital de todas as séries que estão retornando, medida pela Listen First Digital Audience Rating. Os seguidores do programa e o engajamento dos fãs estão em um ponto mais alto, com mais de 30 milhões de fãs no Facebook e 2,7 milhões de seguidores no Twitter, enquanto visualizações de vídeos de cenas e trailers para a próxima temporada estão superando resultados do ano passado.

Para a sexta temporada, Scott M. Gimple voltará como showrunner da série e produtor executivo, juntamente com os produtores executivos Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, David Alpert, Greg Nicotero e Tom Luse. O AMC também anunciou recentemente que encomendou um piloto para uma série spin off de The Walking Dead, baseado em uma nova história e novos personagens de Robert Kirkman.

Em todo o mundo, The Walking Dead será novamente “First on FOX”, com FOX International Channels (FIC) trazendo o show para o público em todo o mundo dentro de 24 horas após o lançamento nos EUA. A 5ª Temporada estreia em 13 de outubro em todos os seus 125 + como parte do contínuo compromisso da FIC para transmitir o dia-e-data série internacionalmente. Seguindo a tendência dos Estados Unidos, The Walking Dead continua a quebrar recordes no exterior e mais do que triplicou os seus números na FOX desde o seu lançamento.

DATA DE ESTREIA

the-walking-dead-5-temporada-estreia

A sexta temporada ainda não tem uma data oficial de lançamento, esse anúncio será feito durante a Comic Con de San Diego, em julho, onde eles também exibirão o primeiro trailer da temporada. Porém, provavelmente a estreia será no dia 11 de Outubro de 2015, no mesmo final de semana da New York Comic Con, como já é de costume. De qualquer maneira, vamos esperar o anúncio oficial.

NÚMERO DE EPISÓDIOS

the-walking-dead-5-temporada-episodios

Teremos novamente um total de 16 episódios, que serão divididos em duas partes. Os oito episódios iniciais serão exibidos a partir de Outubro de 2015 e os oito episódios finais serão exibidos a partir de Fevereiro de 2016. Dependendo do sucesso de audiência, a AMC poderá renovar novamente a série, agora para sua 7ª temporada, logo após o lançamento dos primeiros episódios da sexta temporada (ou quem sabe um pouco antes disso acontecer).

QUAL SERÁ O CENÁRIO?

Alexandria-Safe-Zone-The-Walking-Dead

Após os acontecimentos que abalaram a Zona Segura de Alexandria envolvendo Pete, e que trouxeram Rick ao seu antigo status psicológico, a vida dentro dos muros passa a sofrer algumas notáveis mudanças – principalmente no comportamento dos sobreviventes. Como se a vida em sociedade desmoronando aos poucos não fosse o suficiente, ameaças humanas voltam a ser os principais problemas, tal como os errantes. Nesta fase dos quadrinhos, novos “aliados” aparecem, destacando Paul Monroe (ou Jesus, devido à sua aparência) e Ezekiel, dois dos favoritos dos fãs, responsáveis pela liderança do Alto do Morro (Hilltop Colony) e O Reinado respectivamente. Levando em conta a cronologia atual da série, estima-se que um certo outro grupo também está perto de aparecerem na tela: Os Salvadores, liderados pelo maníaco e psicótico Negan.

Com base nisso, pode-se especular que em breve as coisas ficarão ainda mais movimentadas para o grupo de Rick, e talvez grande maioria dos atuais favoritos da série estejam com os dias contados. De qualquer forma, grandes arcos estão prestes a serem adaptados, e prontos para agradarem todos os fãs dos quadrinhos.

WEBISODES

the-walking-dead-webisodes

Nada oficial foi divulgado sobre os webisodes da sexta temporada e com o lançamento da nova série, “Fear the Walking Dead”, provavelmente não teremos mais webisodes. Mas… Caso essa linha de pensamento esteja errada, se seguir a mesma linha de lançamento, eles serão divulgados na internet no dia 01 de Outubro de 2015. Apenas alguns dias de diferença para a estreia da nova temporada na AMC. A direção continuará por conta de Greg Nicotero (maquiador de efeitos especiais e produtor executivo) e provavelmente teremos o retorno de Luke Passmore, que foi responsável pelo roteiro de “The Oath”.

PRODUTORES EXECUTIVOS

the-walking-dead-produtores-executivos

Scott Gimple – O atual showrunner de The Walking Dead vai retornar ao cargo para o quinto ano da série. Fã ávido dos quadrinhos, ele provavelmente continuará a fazer o belo trabalho de adaptação da história original para a série de TV.
Robert Kirkman – O criador dos quadrinhos de mesmo nome continua como produtor executivo e também roteirista de alguns episódios.
Gale Anne Hurd – Uma das produtoras mais respeitadas na indústria do entretenimento. Já produziu mais de duas dúzias de filmes, projetos televisivos e documentários que lançaram as carreiras de alguns dos mais icônicos realizadores e atores.
David Alpert – David está na série desde a primeira temporada e retornará também na quinta temporada, além de ter unido forças com Gale e Robert para a crianção do Spin-off de The Walking Dead que será lançado em 2015. Suas produções incluem “Senseless”, “Saint John of Las Vegas” e “Hellbenders”.
Greg Nicotero – Responsável pelo fantástico trabalho nas maquiagens dos walkers, Nicotero retorna como produtor executivo e também diretor de alguns episódios. Além dele ser o responsável pelos websodios de The Walking Dead.
Tom Luse – Luse já está na industria por mais de 25 anos. Ele já trabalhou em vários projetos (filmes e séries) em todo os EUA e também no exterior. Suas produções incluem “The Client”, “Profiler”, “One Tree Hill” e “Past Life and Everwood”.

ELENCO

the-walking-dead-elenco

Alguns nomes que podemos ter certeza que voltarão para a sexta temporada de The Walking Dead são: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Norman Reedus (Daryl Dixon), Steven Yeun (Glenn), Lauren Cohan (Maggie), Chandler Riggs (Carl), Danai Gurira (Michonne), Melissa McBride (Carol), Sonequa Martin-Green (Sasha), Alanna Masterson (Tara), Michael Cudlitz (Abraham Ford), Josh McDermitt (Dr. Eugene Porter), Christian Serratos (Rosita Espinosa) e outros.

NOVAS INFORMAÇÕES

the-walking-dead-5-temporada-walking-dead-br

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, estreará a sua sexta temporada em Outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead em primeira mão.

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.