Shane Walsh


Shane-Walsh-The-Walking-Dead

SHANE WALSH (Jon Bernthal)

Shane é o o parceiro de Rick no departamento de polícia e seu melhor amigo desde os tempos de colégio. Quando o apocalipse acontece – com Rick Grimes em coma – Shane tenta manter Lori e Carl à salvo, levando-os para Altanta. Logo após a evacuação, Shane e Lori Grimes começam a ter um breve caso que termina assim que Rick retorna são e salvo de Atlanta. Shane foi o último a ver Rick no hospital e sentia-se responsável por tê-lo deixado ali sozinho, mas ele sabia que não poderia ter salvo Lori e Carl caso não tivesse tomado essa decisão.

Antes do Apocalipse, Shane Walsh vivia à sombra de Rick. Porém, quando ele se vê no posto de líder do grupo de sobreviventes, tal posição lhe agrada. Contudo, quando Rick se junta ao grupo, a influência de Shane diminui, causando uma certa tensão entre os parceiros. Esta disputa velada de poder traz à tona uma outra face de Shane: mais agressivo, imprevisível e até mais perigoso para aqueles que o cercam.

Shane Walsh foi, sem dúvidas, um dos grandes destaques da primeira e segunda temporadas da série americana The Walking Dead.

PERFIL DO PERSONAGEM:


Ator: Jon Bernthal
Status: Morto
Sexo: Masculino
Etnia: Caucasiano-Americano
Cabelo: Castanho
Idade: Entre 31 e 35 anos
Ocupação: Assistente de Xerife
Relações: Rick Grimes (Ex-parceiro) | Lori Grimes (Ex-amante) | Andrea (Ex-amante) | Judith Grimes (Possível filha) | Jean (Avó)
Primeira aparição: S01E01 – “Days Gone Bye”
Última aparição: S02E12 – “Better Angels” (Vivo) | S03E08 – “Made to Suffer” (Alucinação)

Tempo de vida na série: De “Days Gone Bye” até “Better Angels”.


VÍTIMAS MORTAS:

Essa lista mostra as vítimas que Shane Walsh matou:

• Criminoso sem nome
• Robb Spanner (Zumbi)
• Patty Taylor (Zumbi)
• Otis (Causador)
• Louise Bush (Zumbi)
• Doug (Zumbi)
• Habitantes da Fazenda Greene (Zumbis)
• Randall
• Grande quantidade de zumbis


FOTOS DE SHANE WALSH:


SOBRE O ATOR:

O primeiro grande papel de Jon Bernthal foi no filme de Oliver Stone “World Trade Center”, com Nicholas Cage e Maria Bello. Ele também atuou em “Uma noite fora de série”, com Tina Fey e Steve Carell; no premiado filme de Roman Polanski “O escritor fantasma”, ao lado de Ewan Mcgregor; “Uma noite no museu 2”, estrelado por Ben Stiller, Christopher Guest e Hank Azaria; e em produções independentes como “Ligados pelo crime”, com Kevin Bacon e Julie Delpy; e, “Marco Zero”, com Elijah Wood. Junto com seu pai, Bernthal lançou uma produtora que está com vários projetos de cinema e TV em desenvolvimento.

Na TV, Bernthal fez parte da minissérie de Tom Hanks e Steven Spielberg para a HBO, “The pacific”. Além deste, Jon fez aparições em “The Class”, “Boston Legal”, “CSI: Miami”, “Law & Order Special Victims Unit”, “How I Met Your Mother” e “Without A Trace”.

Jon estudou no Skidmore College seguido pela Moscow Art Theatre na Rússia, onde ele também jogou baseball profissional da federação de beisebol profissional europeu. Enquanto estava em Moscou, ele foi descoberto pelo diretor da Formação Avançada de Teatro da Universidade de Harvard no American Repertory Theatre. Ele foi convidado para estudar e se formou com um mestrado em Belas Artes.

Redes Sociais do ator: Twitter

PERFIL DO JON BERNTHAL:

Nome completo: Jonathan Edward Bernthal
Sexo: Masculino
Cabelo: Castanho
Etnia: Caucasiano-americano
Nascimento: 20 de setembro de 1976 – Washington, D.C. (EUA)
Ocupação: Ator

TRABALHOS EM FILMES:

[2014] Grudge Match
[2013] The Wolf of Wall Street – (Brad)
[2013] Snitch – (Daniel James)
[2011] Rampart – (Dan Morone)
[2010] Date Night – (Young Man)
[2010] The Ghost Writer – (Rick Ricardelli)
[2009] Night at the Museum: Battle of the Smithsonian – (Al Capone)
[2008] A Line in the Sand – (Banzai)
[2008] Bar Starz – (Donnie Pitron)
[2007] Day Zero – (Dixon)
[2007] The Air I Breathe – (entrevistador)
[2006] World Trade Center – (Christopher Amoroso)
[2004] Tony ‘n’ Tina’s Wedding – (Dominic)
[2002] Mary/Mary – (Manny)

TRABALHOS EM SÉRIES:

[2013] Lost Angels – Episódio “Pilot” – (Joe Teague)
[2010-2012] The Walking Dead – Episódios “Days Gone Bye”, “Guts”, “Tell It to the Frogs”, “Vatos”, “Wildfire”, “TS-19”, “What Lies Ahead”, “Bloodletting”, “Save the Last One”, “Cherokee Rose”, “Chupacabra”, “Secrets”, “Pretty Much Dead Already”, “Nebraska”, “Triggerfinger”, “18 Miles Out”, “Judge, Jury, Executioner”, “Better Angels” e “Made to Suffer” – (Shane Walsh)
[2012] Robot Chicken – Episódio “Collateral Damage in Gang Turf War” – (Hawkeye e Prefeito de Demont) [voz]
[2012] Harry’s Law – Episódio “The Whole Truth” – (Lucas Trassino)
[2010] Numb3rs – Episódio “Growin’ Up” – (Mike Nash)
[2009-2010] Eastwick – Episódios “Pilot”, “Reaping and Sewing”, “Madams and Madames”, “Fleas and Casserole”, “Mooning and Crooning”, “Bonfire and Betrayal”, “Paint and Pleasure”, “Tasers and Mind Erasers”, “Tea and Psychopathy”, “Magic Snow and Creepy Gene” e “Red Bath and Beyond” – (Raymond Gardener)
[2006-2007] The Class – Episódios “Pilot”, “The Class Visits a Hospital”, “The Class Learns About Hurricanes”, “The Class Blows the Whistle”, “The Class Gets Frozen Yogurt”, “The Class Goes Trick-Or-Treating”, “The Class Goes to a Bar”, “The Class Celebrates a Birthday”, “The Class Gives Thanks”, “The Class Runs Into a Convenience Store”, “The Class Celebrates an Anniversary”, “The Class Visits a Bad Neighbourhood”, “The Class Hits It”, “The Class Has to Go to a Stupid Museum”, “The Class Eats Moroccan Chicken”, “The Class Has a Snow Day”, “The Class Springs a Leak”, “The Class Rides a Bull” e “The Class Goes Back to the Hospital” – (Duncan Carmello)
[2005] How I Met Your Mother – Episódio “Purple Giraffe” – (Carlos)
[2005] Law & Order: Special Victims Unit – Episódio “Goliath” – (Sherm Hempell)
[2005] CSI: Miami – Episódios “Vengeance” e “Killer Date” – (Harry Klugman)
[2005] Jonny Zero – Episódio “I Did It All for the Nooky” – (Brett Parish)
[2004] Boston Legal – Episódio “Questionable Characters” – (Michael Shea)
[2004] Dr. Vegas – Episódio “Dead Man, Live Bet” – (Greg)
[2004] Without a Trace – Episódio “Bait” – (Alex Genya)
[2002] Law & Order: Criminal Intent – Episódio “Malignant” – (Lane Ruddock)

OUTROS TRABALHOS:

[2013] Timmy Muldoon and the Search for the Shadoweyes Bandit (curta) – (Muscle Bruce)
[2011] Last Words (curta) – (Jennings)
[2010] The Pacific (mini-série para TV) – Episódios “Basilone” e “Guadalcanal/Leckie” – (Sgt. Manuel Rodriguez)
[2008] Courtroom K (Filme para TV) – (Fackler)
[2004] Revenge of the Middle-Aged Woman (Filme para TV) – (homem no escritório)


CURIOSIDADES:

• O desenvolvimento da personalidade de Shane é bastante similar aos quadrinhos até o episódio “Wildfire”. A primeira e mais notável mudança foi seu tempo de vida na série, comparado aos quadrinhos.
– Na HQ, Shane é assassinado por Carl logo no início, na floresta perto de Atlanta, no final do primeiro volume.
– Na série de TV, ele sobrevive à primeira temporada, deixando Atlanta com o grupo. Ele sobrevive o suficiente para encontrar a Fazenda da Família Greene, vivendo mais tempo do que Sophia e Dale, descobre que Lori está grávida e é morto de uma maneira similar à dos quadrinhos, por Rick e Carl.

• Sua marca registrada é uma Glock 17.

• Shane, apesar de ter sido um dos “líderes” do grupo, teve alguns problemas notáveis, que Rick não parece ter tido. A maioria deles era causado por seu temperamento e sua vontade de esquecer sua humanidade para sobreviver.

• Shane foi a primeira pessoa na série de TV a causar a morte de um personagem vivo, Otis.

• Jon Bernthal tentou convencer o produtor executivo Gregory Nicotero a deixá-lo ser o único zumbi com uma fala, “Riiiiiick,” mas Nicotero resusou.

• Jeffrey DeMunn, que fez Dale na série, foi de Nova Iorque para Atlanta para assistir a gravação da última cena de Shane.

• A morte de Shane foi “invertida” na série, em comparação com a HQ. Nos quadrinhos, Carl o mata primeiro e depois Rick o mata de novo, após a transformação. Na TV, Rick o mata primeiro e Carl o mata como zumbi.

• O tempo entre a morte e a reanimação de Shane é bem diferente da HQ para a TV.
– Na HQ, os sobreviventes tiveram tempo de enterrar e ficar de luto por Shane sem nenhuma complicação.
– Na TV, ele é reanimado em questão de minutos.

• A morte de Shane foi vazada acidentalmente pela loja da AMC TV em 1 de Março de 2012, em materiais promocionais para o lançamento do box em Blu-Ray da segunda temporada. Fotos de Shane como zumbi também vazaram e foram postadas em vários sites.

• Numa crítica sobre a morte de Shane, The Atlantic escreveu: “Com Shane fora dos quadrinhos, Otis não morre até que um ataque zumbi acontece, várias edições à frente. E, na edição 94, Sophia ainda está firme e forte. (Sob esse ponto de vista, a série de TV é, para Shane, meio que uma versão Mundo-Bizarro de “A Felicidade não se Compra”: quantas vidas foram piores porque ele viveu?)”.

• Robert Kirkman disse que a morte de Shane na adaptação para a série de TV foi planejada “antes de o primeiro episódio da primeira temporada fosse filmado”. “Frank Darabont, na verdade, planejou fazê-lo ao fim da primeira temporada, antes de saber que ela teria apenas seis episódios. Quando foram encomendados seis episódios, foi decidido que guardaríamos a morte de Shane para a segunda temporada. Mas desde o primeiro dia de planejamento da segunda temporada, já havíamos decidido que Shane bateria as botas ao final dessa temporada.”

• Glen Mazzara explicou porque Shane se tornou um zumbi, em “Better Angels”, muito mais rápido que Amy e porque ele se transformou mesmo não tendo sido mordido: “Nós trabalhamos duro para ter certeza de que essa revelação faria efeito. Sabíamos o que estávamos fazendo. Sabíamos que isso seria um soco no estômago. Nunca tínhamos visto um personagem principal virar zumbi dessa maneira. Aqueles flashes rápidos de zumbis representam a tempestade no cérebro de Shane… Amy era um personagem mais fraco. Shane está numa fúria assassina… ele se reanimará mais rápido. Só há mais vida naquele zumbi, acredite ou não. Temos algumas regras internas quanto a isso.”
– Shane também foi a primeira pessoa que Rick viu se transformar sem ser mordido, diferentemente de Julie, que foi reanimada após ser baleada por Chris, nos quadrinhos.

• Shane é um dos poucos personagens a aparecer em quase todas as formas de mídia de Walking Dead, estando na HQ, na série de TV, no jogo para consoles e computadores (The Walking Dead Video Game), no app da Apple “The Walking Dead: Assault) e no jogo para redes sociais (The Walking Dead Social Game).

• Shane é mais velho do que sua versão em quadrinhos: na TV, ele tem mais de 34 anos, e nos quadrinhos tem 25.

• Na Emerald City Comic-Con de 2012, num painel com Jon Bernthal e Laurie Holden, Bernthal revelou como teria sido sua versão da morte de Shane. Seria a mesma coisa até o momento em que Shane e Rick chegam até a clareira procurando Randall. Rick perguntaria porque eles estão parados num campo se deviam estar procurando o prisioneiro, e então Shane confessaria ter matado Randall, que era um trabalho que o próprio Rick deveria ter feito. Shane apontaria sua arma para Rick, levando a um diálogo similar ao que aconteceu realmente na série, com a diferença de que Shane admitiria que estava ali para matar Rick. Rick teria um diálogo parecido com o do episódio, perguntaria porque ele estava fazendo isso, já que ele achava que tinham resolvido tudo em “18 Miles Out”. Rick teria, então, jogado sua arma longe, ao invés de segurá-la de forma a não revidar, e insistiria que Shane teria de matar um homem desarmado. Shane iria pra cima de Rick, colocaria a arma na cara dele e usaria os mesmos insultos do episódio, sobre Carl e Lori, mas adicionando algum insulto do tipo “Eu provei sua esposa”. Rick o esfaquearia até a morte, como no episódio, tendo o mesmo diálogo e dizendo a Shane que ele estar morrendo era culpa dele, não de Rick. Quando Shane voltasse como zumbi, Rick (que jogou sua arma longe), pegaria a arma de Shane para matá-lo. Quando tentasse puxar o gatilho, Rick perceberia que Shane não tinha carregado a arma e devia ter levado Rick até ali para forçá-lo a matar o amigo, forçando Rick a se parecer mais com Shane. Carl apareceria e mataria o Shane zumbi, como no episódio.

2010-2016 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.