Lori Grimes


Lori-Grimes-The-Walking-Dead

LORI GRIMES (Sarah Wayne Callies)

Convencida de que o marido, Rick Grimes, está morto, Lori Grimes aceita a proteção de Shane Walsh e deixa que ele a leve, junto com seu filho Carl, para Atlanta. Extremamente atenciosa e simpática, ela é o apoio emocional dos sobreviventes. Em meio ao caos, ela luta para preservar sua decência e seus hábitos e consola os companheiros que enfrentam tragédias pessoais. Lori é, acima de tudo, uma mãe muito protetora. Está sempre atenta à segurança do filho e é extremamente cautelosa em relação a quem se aproxima dele, certificando-se de que aqueles que não lhe parece muito confiáveis se aproximem de Carl Grimes.

Lori Grimes é uma personagem psicologicamente abalada com tudo o que tem passado desde o início do apocalipse zumbi, principalmente em sua relação com seu marido, Rick. Porém, ela tem um papel fundamental na trama e possui lugar garantido na preferência dos fãs da série americana.

PERFIL DA PERSONAGEM:


Atriz: Sarah Wayne Callies
Status: Morta
Sexo: Feminino
Etnia: Caucasiana-Americana
Cabelo: Castanho
Idade: Por volta de 32 anos
Ocupação: Dona de casa
Parentes: Rick Grimes (Esposo) | Carl Grimes (Filho) | Shane Walsh (Ex-amante) | Judith Grimes (Filha)
Primeira aparição: S01E01 – “Days Gone Bye” (Viva)
Última aparição: S03E04 – “Killer Within” (Viva) | S03E16 – “Welcome to the Tombs” (Alucinação e fotografia)

Tempo de vida na série:
De “Days Gone Bye” até “Killer Within” (Viva); “Hounded” (Voz); “The Suicide King”, “Home” (Alucinação); “Clear” (Fotografia); “This Sorrowful Life” (Alucinação), “Welcome to the Tombs” (Alucinação e fotografia)


VÍTIMAS MORTAS:

Essa lista mostra as vítimas que Lori Grimes matou:

• Quantidade numerosa de zumbis


FOTOS DE LORI GRIMES:


SOBRE A ATRIZ:

Ao longo de sua carreira, Sarah Wayne Callies, intérprete de Lori Grimes em The Walking Dead, transitou entre televisão, cinema e teatro, estabelecendo-se rapidamente como um talento a ser visto. Callies é mais conhecida pelo seu papel como a Dra. Sarah Tancredi na mundilamnete aclamada série “Prision Break”.

Sua longa lista de créditos na TV incluem o papel de Jane na série da WB “Tarzan”; um papel recorrente na série “Queens Supreme”, da CBS; além de participações especiais em séries como “Law & Order: SVU”, “Numb3rs” e “LA Dragnet”. Ainda, Callies co-produziu e estrelou o piloto de “Tangled”, da CBC , dirigido por Bronwyn Hughes, no qual ela interpreta uma ex-espiã tentando equilibrar a vida de civil com sua vida passada, que se recusa a deixá-la em paz.

Mais recentemente, Sarah terminou a produção do longa-metragem “Foreverland”, em que atua ao lado de Juliette Lewis e Thomas Dekker. Callies também estrelou, ao lado de Mila Jovovich, o thriller “Visões de um Crime” (Faces in the Crowd). Outros projetos incluem: “Lullaby for Pi”, filme em que, além de atuar ao lado de Rupert Friend e Forrester Whitaker, ela escreveu e cantou uma canção da trilha sonora; “A profecia celestina” (The Celestine Prophecy), adaptação para o cinema do romance de James Redfield; e, “Reféns do mal” (Whisper) estrelando ao lado de Josh Holloway e Dule Hill.

PERFIL DA SARAH WAYNE CALLIES:

Nome completo: Sarah Anne Callies
Sexo: Feminino
Cabelo: Castanho
Etnia: Caucasiana-americana
Nascimento: 01 de junho de 1977 – La Grange, Illonois (EUA)
Ocupação: Atriz
Cônjuge: Josh Winterhalt

TRABALHOS EM FILMES:

[2013] Black Sky – (Allison Stone)
[2012] Black November – (Kate Summers)
[2011] Foreverland – (Fran)
[2011] Faces in the Crowd – (Francine)
[2011] Black Gold – (Kate Summers)
[2010] Lullaby for Pi – (Josephine)
[2008] Bittersweet – (Robyn)
[2007] Whisper – (Roxanne)
[2006] The Celestine Prophecy – (Marjorie)

TRABALHOS EM SÉRIES:

[2010-2013] The Walking Dead – Episódios “Days Gone Bye”, “Guts”, “Tell It to the Frogs”, “Vatos”, “Wildfire”, “TS-19”, “What Lies Ahead”, “Bloodletting”, “Save the Last One”, “Cherokee Rose”, “Chupacabra”, “Secrets”, “Pretty Much Dead Already”, “Nebraska”, “Triggerfinger”, “18 Miles Out”, “Judge, Jury, Executioner”, “Better Angels”, “Beside the Dying Fire”, “Seed”, “Sick”, “Killer Within”, “Hounded” (voz), “The Suicide King”, “Home”, “This Sorrowful Life”, “Welcome to the Tombs”. – (Lori Grimes)
[2010] House M.D. – Episódio “Open and Shut” – (Julia)
[2005-2009] Prison Break – Episódios “Allen”, “Pilot”, “Cell Test”, “Cute Poison”, “English, Fitz or Percy”, “Riots, Drills and the Devil: Part 1”, “Riots, Drills and the Devil: Part 2”, “The Old Head”, “Tweener”, “Sleight of Hand”, “And Then There Were 7”, “Odd Man Out”, “End of the Tunnel”, “The Rat”, “By the Skin and the Teeth”, “Brother’s Keeper”, “J-Cat”, “Bluff”, “The Key”, “Tonight”, “Go”, “Flight”, “Manhunt”, “Scan”, “First Down”, “Map 1213”, “Subdivision”, “Buried”, “Dead Fall”, “Unearthed”, “Rendezvous”, “Bolshoi Booze”, “Disconnect”, “The Killing Box”, “The Message”, “Chicago”, “Bad Blood”, “Wash”, “Sweet Caroline”, “Panama”, “Fin del camino”, “Sona”, “Call Waiting”, “Scylla”, “Breaking and Entering”, “Shut Down”, “Eagles and Angels”, “Safe and Sound”, “Blow Out”, “Five the Hard Way”, “The Price”, “Greatness Achieved”, “The Legend”, “Quiet Riot”, “Selfless”, “Deal or No Deal”, “Just Business”, “Going Under”, “The Sunshine State”, “The Mother Lode”, “VS.”, “S.O.B.”, “Cowboys and Indians”, “Killing Your Number”, “Rates of Exchange”, “Free” e “The Old Ball and Chain” – (Dr. Sara Tancredi)
[2003-2007] Queens Supreme – Episódios “Case by Case”, “Things Change”, “Let’s Make a Deal”, “Permanent Markers” e “Flawed Heroes” – (Kate O’Malley)
[2005] Numb3rs – Episódio “Counterfeit Reality” – (Agent Kim Hall)
[2003] Tarzan – Episódios “Unaired Pilot”, “Pilot”, “Secrets and Lies”, “Wages of Sin”, “Rules of Engagement”, “Emotional Rescue”, “Surrender”, “For Love of Country” e “The End of the Beginning” – (Oficial Jane Porter / Detetive Jane Porter)
[2003] Dragnet – Episódio “The Brass Ring” – (Kathryn ‘Kate’ Randall)
[2003] Law & Order: Special Victims Unit – Episódio “Privilege” – (Jenny Rochester)

OUTROS TRABALHOS:

[2010] Tangled (Filme para TV) – (Chloe/Sally)
[2009] Dexter the Game (Video Game) – (Debra Morgan) [VOZ]
[2009] Prison Break: The Final Break (Vídeo) – (Sara Tancredi)
[2004] The Secret Service (Filme para TV) – (Laura Kelly)


CURIOSIDADES:

• Na HQ, a paternidade do bebê de Lori nunca foi oficialmente determinada, apesar de Lori ter expressado a Carol surpresa e preocupação sobre o quão avançada ela estava na gravidez. Isso dá a entender que havia a possibilidade de ela estar grávida há muito tempo para o bebê ser de Rick.

• A foto da família Grimes que Rick mantinha em seu carro de polícia (e que, mais tarde, ele coloca no album que Lori guardou) também aparece na HQ. Ela aparece pendurada numa parede dentro da casa da família em Cynthiana, Kentucky (durante uma sequência em que Rick está sonhando).

• Na série de TV, não se sabe se Lori foi ou não para a faculdade; no entanto, na HQ, Lori menciona que foi para uma faculdade longe de casa, mas que desistiu após um ano.

• Apesar de não ser intencional, as últimas palavras de Lori para Shane antes de sua morte em ambas as séries (HQ e TV) podem ter sido o motivo pelo qual Shane iniciou o conflito final com Rick.

• Na HQ, Lori não se mostra chateada por Carl ter matado Shane; enquanto na TV, pode ter sido ao contrário. Ela parece tentar convencer Rick de que tomar a frente e fazer Shane cair em si poderia ser bom, no episódio “Triggerfinger”, mas se mostra horrorizada quando descobre que Rick realmente matou Shane em “Beside de Dying Fire”.

• Ela quase sempre apoia as decisões de Rick, mesmo nas decisões mais importantes, que necessitavam de um pouco mais de consideração, como quando houve a discussão sobre Randall, se ele devia viver ou morrer, em “Jury, Judge, Executioner”, onde ela simplesmente diz “Se você acha que é melhor.”

• Sarah Wayne Callies (a atriz que interpretou Lori) era a favor da morte de Lori ser igual à da HQ. Em uma entrevista ela disse: “Eu discuti que seria necessário matar Lori e eu acho mesmo que, de todas as coisas que diferimos da HQ, matar Lori fez algo a Rick que é vital à história e que não pode ser feito de outra forma”.

• A morte de Lori, assim como o nascimento de sua filha, é diferente do que acontece na HQ. Na TV, o bebê de Lori vem ao mundo através de um cesárea de emergência, causando dor extrema, choque e perda substancial de sangue, levando-a à inconsciência e, posteriormente, à morte. Ela, então, é baleada por Carl, para prevenir a reanimação. Na HQ, no entanto, Lori dá à luz a Judith naturalmente e tem a oportunidade de passar a maioria de seu tempo restante de vida junto de Judith. Mas ela e seu bebê são mortos quando Lori é atingida no abdômen por Lilly Caul durante sua fuga do ataque do Governador à prisão. Isso faz com que ela caia, esmagando e matando instantaneamente a criança recém-nascida.

• Lori tem 27 anos na HQ; na TV, ela tem mais de 32.

• Lori tem uma tatuagem de uma borboleta no abdômen.

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.