The Walking Dead The Game

Rafael
2 anos ago - 14 de março de 2013

O The Walking Dead The Game é um videogame baseado…

O The Walking Dead The Game é um videogame baseado em episódios que acontece dentro da história em quadrinhos de The Walking Dead, de Robert Kirkman. O game foi desenvolvido pela Telltale Games.

A Telltale Lançou o game The Walking Dead (1º Temporada) em 5 epsódios, iniciando na primavera de 2012. O primeiro episódio teve sua estreia em 24 de Abril de 2012, para PC, Mac e Playstation Network, em 27 de Abril para Xbox Live Arcade, e em 26 de Julho para iOS. Devido ao atraso no lançamento para iOS, o episódio 2 estava disponível para download em 29 de Agosto.

Kirkman disse que, ao contrario dos tipicos jogos de zumbi como Left 4 Dead, ele se foca mais na caracterização e emoção do que na ação. É também o primeiro jogo da Telltale a usar o Playstation Move. É uma aventura de terror point-and-click, com foco na resolução de problemas em vez de combates.

O planejamento da 2º temporada foi confirmado pela Telltale Games em Julho de 2012. Mais tarde, eles adiaram o lançamento para o outono de 2013.

HISTÓRIA:

Após fazer o download de “The Walking Dead: The Game” você assume o papel de Lee Everett, um presidiário estava sendo transferido pela polícia quando ocorre um acidente. Lee sobrevive, mas encontra apenas caos, destruição e… zumbis, e agora precisa lutar não apenas por sua vida, mas também pela da pequena Clementine, que ele encontra no decorrer da história.

Apesar dos personagens principais não estarem nem nos quadrinhos nem na série de televisão, no decorrer da história você encontrará personagens conhecidos, como Glenn e o fazendeiro Hershel.

O jogo, desenvolvido pela Telltale, é dividido em 5 episódios. Cada episódio pode ser comprado de forma avulsa ou, caso o jogador prefira, pode comprar o pacote com todos (geralmente com desconto). A Telltale também disponibiliza o primeiro episódio gratuitamente, permitindo o jogador testar se curtiu ou não o game. Mas, acredite, você provavelmente será fisgado pela história e pelos personagens, e não vai ver a hora de continuar o episódio seguinte!

O jogo é do estilo “apontar e clicar”, ou seja, clique indicando para onde seu personagem deve ir ou qual item ele deve pegar. Em alguns momentos de maior tensão sua escolhas deverão ser rápidas, ou a morte (sua ou de algum outro personagem) é quase certa. Pela violência contida no jogo, ele é recomendado apenas para maiores de 17 anos nos Estados Unidos, e não tem classificação etária no Brasil.

PERSONAGENS:

Lee Everett: Nascido e criado em Macon, Geórgia, Lee Everett é um homem com arrependimentos. Um professor universitário, cuja vida teve uma mudança de direção quando ele foi condenado por matar um homem, amante de sua esposa, ele alega auto-defesa, o estado pensava diferente. Ele é um homem forte, pensativo e que pode lutar duro quando nescessario.

Clementine: Uma menina quieta e imaginativa com pais atentos e amorosos. Ela é incrivelmente talentosa, prefere passar o tempo construindo fantasias elaboradas em sua casa na árvore em vez de assistir desenhos animados ou brincar com bonecas. Ela não fica com medo, mas cala-se quando nervosa. Reservada e tímida, suas ações falam mais alto que suas palavras.

Glenn: Um cara simpático e engenhoso que está sempre disposto a ajudar. Depois de não conseguir encontrar sua família, Glenn está voltando para Atlanta, onde ele espera encontrar seu irmão e onde o destino irá guia-lo para se encontrar com um xerife de Kentucky, procurando por sua família.

Doug: Um simpático cara de TI, não é uma ameaça. Ele é incrivelmente engenhoso e dolorosamente lógico, de uma forma que apenas o pessoal de TI pode ser.

Carley: Uma repórter regional de Atlanta, Carley é uma pensadora rápida. Ela sabe que é atraente, mas ela não vai esperar por ninguém. Depois de ter passado tempo como correspondente em diversas zonas de guerra, ela sente que pode cuidar de si mesma e não tem medo de usar o poder de fogo como uma solução para os problemas que enfrenta.

Shawn: Filho de Hershel Greene, Shawn, é gentil, um garoto espirituoso que conhece seu pai e o ama, mas muitas vezes tem de ser cuidadoso para fazer qualquer trabalho em torno da fazenda da família.

Hershel: O proprietário de uma fazenda, Hershel Greene é um pouco relutante em acreditar nas histórias que ouve vindo da cidade. Hershel é emocionalmente distante e um pouco old-school, mas ama sua muito família. Sua fazenda será testemunha de eventos que afetarão a vida de todos.

Kenny: Um homem simpático, mas, no entanto, falho, Kenny é capitão do barco de pesca de Fort Lauderdale, FL. Ele é forte, um cara trabalhador, que gosta de agir e fazer as coisas acontecerem. Para Kenny, sua família é sua prioridade.

Katjaa: Esposa de Kenny e mãe de Duck (Kenny Jr.). Uma veterinária, sua família é da Bélgica, mudou-se com ela para o sul da Flórida na adolescência, onde conheceu Kenny. Katjaa é brusca e diz o que pensa.

Duck: Filho de 10 anos de Kenny e Katjaa. O que lhe falta em inteligência, ele compensa com entusiasmo. Alto e violento, ele é o oposto de Clementine, quieta e pensativa.

Larry: Um comandante aposentado do Exército e pai de Lilly. Geralmente calmo, mas muitas vezes crítico, Larry pode rapidamente passar de reservado a fúrioso dentro de segundos.

Lilly: Estacionada na Base Aerea de Robins, Lilly é a filha de um oficial do Exército. Ela está acostumada a lidar com militares e imediatamente assume o comando em situações difíceis. Embora de temperamento incrivelmente forte, ela sempre vai se submeter a seu pai (Larry), um homem velho de cabelo grisalho com um histórico de problemas cardíacos.

ELENCO:

• Primeira Temporada:

Dave Fennoy (Lee Everett) – Episódios 1-5
Mark Barbolak (Police Officer) – Episódio 1
Rebecca Schweitzer (Diana) – Episódios 1 & 5
Melissa Hutchison (Clementine) – Episódios 1-5
Peter Edward Mussad (Shawn Greene) – Episódio 1
Brian R. Davis (Chet) – Episódio 1
Jacob Battersby (Andre Mitchell) – Episódio 1
Chuck Kourouklis (Hershel Greene) – Episódio 1
Gavin Hammon (Kenny) – Episódios 1-5
Cissy Jones (Katjaa) – Episódios 1-3 / (Jolene) – Episódio 2 / (Brie) Episódio 4
Max Kaufman (Kenny Jr.) – Episódios 1-3
Nick Herman (Glenn) – Episódio 1
Nicole Vigil (Carley) – Episódios 1-3
Nikki Rapp (Lilly) – Episódios 1-3
Terence McGovern (Larry) – Episódios 1-2
Sam Joan (Doug) – Episódios 1-3
Brett Pels (Irene) – Episódio 1
Ruby Butterfield (Steve) – Episódio 1 / (Travis) – Episódio 2 / (Boyd) Episódio 4
Mark Middleton (Mark) – Episódio 2
Kevin Burns (David Parker) – Episódio 2
Trevor Hoffmann (Ben Paul) – Episódios 2-5
Adam John Harrington (Andrew St. John) – Episódio 2
Brian Sommer (Danny St. John) – Episódio 2
Maxwell Zorbel (Bandit 1) – Episódios 2-3
Jeanie Kelsey (Brenda St. John) – Episódio 2
Jolie Menzel (Beatrice) – Episódio 3
Terence McGovern (Gary) – Episódio 3
Roger Jackson (Charles) – Episódios 3-4 / (Dr. Logan) – Episódio 4
Mara Junot (Christa) – Episódios 3-5 / (Anna Correa) – Episódio 4
Owen Thomas (Omid) – Episódios 3-5
Erin Ashe (Molly) – Episódio 4
Butch Eagle (Vernon) – Episódio 4
Jason Victor (Clive) – Episódio 4

CURIOSIDADES:

• A personagem Clementine foi desenvolvida antes de Lee porque os designers queriam um “personagem que atuasse como uma bússola moral para o personagem principal”.
• O irmão de Clementine foi uma das ideias iniciais para o personagem principal, mas acabou por ser cortado devido à relação pré-existente entre os dois.
• Estranhamente, todos os oito personagens principais são do sexo masculino, impossibilitando que o jogador jogue com uma personagem feminina.
• The Walking Dead conquistou mais de 80 prêmios de Jogo do Ano.
• Houve um concurso para a pré-venda do jogo The Walking Dead onde quatro jogadores selecionados aleatoriamente na pré-venda do jogo foram selecionados para serem transformados em zumbis no jogo, enquanto um jogador ganhou o grande prêmio de se transformar em um personagem do jogo, morrendo, e voltando como um zumbi. Os quatro zumbis aparecem no episódio 5 quando Lee faz seu caminho para a Casa. Mas o vencedor do grande prêmio era Brie Rosenholm, o personagem Brie foi baseado nele. Brie aparece no episódio 4, e no episódio 5, como um zumbi.
• Em uma entrevista com Gavin Hammon, foi revelado que havia sido planejada uma cena em que Lilly parece com a RV novamente, mas isso nunca foi feito.