Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

The Walking Dead S05E02: 5 coisas que você pode ter perdido em “Strangers”

Publicado há

 

em

AVISO: Muitos spoilers de The Walking Dead e informações dos quadrinhos. Não avance se você ainda não viu o último episódio, “Strangers”.

Seguindo a estreia cheia de ação da semana passada, o último episódio, “Strangers”, foi mais gentil e focou mais no desenvolvimento dos personagens do que em grandes explosões. E então os últimos dois minutos aconteceram e tudo mudou. Mas nós vamos chegar nisso depois. Primeiro, vamos olhar o episódio mais de perto.

1 – Padre Gabriel é quase certamente um menino levado

padre-gabriel-the-walking-dead-5-temporada-s05e02-strangers

Não há dúvida que o recém chegado Padre Gabriel está guardando um segredo obscuro. Havia sinais de que pessoas tentaram forçar a entrada na igreja e a sinistra mensagem “Você vai queimar por isso” entalhada na parede externa.

As evidências sugerem que Gabriel pode não ter sido tão devoto quanto faz parecer e deu as costas às pessoas que foram até sua igreja a procura de um santuário.

E quem era a zumbi de óculos no banco de alimentos? Nós vimos depois uma foto de Gabriel com ela, pré-apocalipse. Seria ela sua esposa? Amiga? Amante? Ele também deu as costas a ela em um momento de necessidade?

Advertisement

Falando nisso…

2 – O homem da beca seria um aliado dos sequestradores de Beth?

carro-beth-the-walking-dead-5-temporada-s05e02-strangers

Daryl e Carol viram um carro com a mesma cruz na traseira que levou Beth. O símbolo religioso e o fato dele ter sido visto perto da igreja sugerem que Gabriel pode estar envolvido de alguma forma.

Estará Gabriel trabalhando junto com os sequestradores? Talvez ele forneça “vítimas” para essas pessoas como pagamento por comida e proteção.

Nós não tivemos notícias de Beth desde que ela foi sequestrada, mas com Daryl e Carol agora perseguindo o carro misterioso, nós talvez tenhamos respostas em breve.

3 – O bom livro previu o que estava para acontecer com Bob

igreja-the-walking-dead-5-temporada-s05e02-strangers

Este episódio inteiro estava cheio de ícones religiosos, mas talvez o mais profético tenha sido a passagem escrita no arco dentro da igreja.

Advertisement

É tirado de João 6:54 e diz “Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna”. Considerando o que aconteceu com Bob no final do episódio, esse foi um presságio épico.

4 – Tenha medo dos Caçadores!

bob-gareth-the-walking-dead-5-temporada-s05e02-strangers

Então depois de meses de especulação, os Termites (habitantes de Terminus) finalmente revelaram suas reais motivações. Nós sempre suspeitamos que eles eram um bando de canibais malvados, mas ainda assim foi bem chocante quando revelaram que a perna de Bob estava no menu deles.

Este é um dos enredos mais icônicos dos quadrinhos – exceto que no show eles estão usando Bob ao invés de Dale – e o episodio da próxima semana promete ser insano.

Veja bem, o que os Caçadores não perceberam é que a carne de Bob está envenenada. Eu acho que ele foi mordido pelo zumbi embolorado do porão do banco de alimentos, o que seria a razão pela qual ele estava chorando sozinho do lado de fora da igreja.

Eu aposto que o BobBurger de Gareth não vai ter um gosto tão bom quando ele se der conta de que Bob está prestes a virar um zumbi.

Advertisement

5 – Tyreese não é um assassino… ainda

cacadores-the-walking-dead-5-temporada-s05e02-strangers

Então parece que Tyreese não é uma máquina assassina afinal. Eu pensei que ele tivesse esmurrado o cara de terminus até a morte no primeiro episodio, mas está claro que ele apenas deu uma bela surra e deixou ele ir embora.

Eu não espero que ele seja tão brando na próxima oportunidade. E se Rick descobrir que esse cara ameaçou quebrar o pescoço de Judith, esse cara vai preferir que Tyreese tivesse terminado o serviço na cabine, porque existe todo um novo mundo de dor esperando por ele.

O que você achou do segundo episódio da quinta temporada de The Walking Dead? O que virá a seguir? Será que o Padre Gabriel tem alguma relação com o pessoal de Terminus ou com os sequestradores de Beth? Deixem todos os seus pensamentos nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot
Tradução: @Ivyleca / Staff Walking Dead Brasil

Advertisement
Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon