Siga-nos nas redes sociais

Universo Zumbi

Transformando Humanos em Zumbis

Rafael Façanha

Publicado há

em

O cenário é sempre o mesmo. Ruas desertas, lixo espalhado, vegetação tomando conta, prédios abandonados e um grupo de humanos tentando sobreviver ao extermínio zumbi. Lembrou de filmes como Madrugada dos mortos, Extermínio, Resident evil ou a nossa amada série The Walking Dead, certo? Mas, será que é possível criar um vírus maligno que dará início ao Apocalispe Zumbi? Abordando essa temática mais uma vez, apresento aos leitores do Walking Dead BR algumas formas para transformar humanos em zumbis.

 

Um professor assistente de psiquiatria da Universidade de Harvard, Steven C. Schlozman, já andou pensando nisso e até escreveu um livro “A autópsia Zumbi” (The Zombie Autopsies), uma série de excertos de ficção retirados do caderno de anotações do “último cientista mandado ao Santuário das Nações Unidas para estudar uma praga zumbi”. O livro deve dar medo até naqueles acostumados em assistir filmes de seres meio humanos, meio cadáveres, devorando membros arrancados.

Segundo Schlozman, um agente eficiente poderia mirar e desconectar partes do cérebro humano. Desta maneira, o indivíduo manteria algumas capacidades motoras intactas como andar (em câmera lenta) e comer (humanos). Contudo, seu lóbulo frontal, que é responsável pela moralidade, pelo planejamento e por inibir ações impulsivas deixaria de existir.

Para criar estes seres ambulantes que andam por aí grunhindo atrás da próxima refeição seria preciso apenas uma proteína. Schlozman explica que a deterioração do lóbulo frontal poderia ser causada por meio de uma infecção por uma proteína, em particular uma chamada príon. Os príons são proteínas capazes de modificar outras proteínas. Estes compostos são responsáveis, por exemplo, pela doença da Vaca Louca.

O primeiro passo está aí. Contaminar os humanos com um príon que acabe com a nossa moral e limites. Contudo, a transmissão destas proteínas é fácil de controlar. O bicho iria pegar mesmo se algum cientista maluco fixasse o príon a um vírus que se espalhasse rapidamente e levasse o agente contaminante direto ao cérebro dos futuros zumbis. A tarefa, para alegria geral dos humanos, não seria fácil.

Não é fácil, mas tem louco para tudo. O diretor de transplantes e doenças infecciosas do Massachusetts General Hospita, em Boston, Jay Fishman, propõe que se use o vírus que causa encefalite, uma inflamação aguda do cérebro. Tá achando pouco? O cara ainda propõe usar o vírus da Herpes ou o vírus do Nilo Ocidental, causador de uma doença letal disseminada pela picada de mosquitos infectados. A nossa sorte é que ele mesmo admitiu que ligar um príon e um vírus faz parte de um “cenário bem improvável”. Mas vários produtos científicos nasceram de idéias que pareciam improváveis, certo?

Depois da infecção seria preciso controlar o príon para que o cérebro do Zumbi não fique completamente perdido e ele entre em coma. Para isso, Schlozman sugere adicionar sal para induzir alcalose metabólica (perda de ácidos no organismo). Com a alcalose “você teria convulsões, tremores e ficaria igualzinho um zumbi”. Então Walkers, é melhor começar a estocar armas, comida, munições e se preparar para a caça no estilo da turma de Zumbilândia, porque provavelmente num futuro não muito distante teremos alguma experiência com mortos que andam ou alguma coisa parecida!

Fonte Adaptada: Curiosidades 10

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Universo Zumbi

Netflix confirma série live-action de Resident Evil

A Netflix confirmou oficialmente que está desenvolvendo uma série live-action de Resident Evil em parceria com a Constantin Film.

Rafael Façanha

Publicado há

em

Depois de muitas especulações, a Netflix anunciou oficialmente hoje (27) o desenvolvimento da série live-action de Resident Evil.

A aclamada franquia de jogos de terror ganhará uma história inédita em 8 episódios de 1 hora cada. O primeiro episódio, intitulado de “Welcome to New Raccoonn City” (Bem-vindos a New Raccoon City), foi escrito por Andrew Dabb (Supernatural) e dirigido por Bronwen Hughes (The Walking Dead, 13 Reasons Why).

A produtora e distribuidora alemã Constantin Film, que está por trás dos filmes de Resident Evil, ficará responsável pela produção.

De acordo com o REVIL, no site oficial da franquia, a Capcom deu mais detalhes sobre o live action e diz que a história correrá em dois arcos temporais. Na primeira delas (um passado), a história gira em torno de duas irmãs, Jade Wesker e Billie Wesker, de 14 anos, que se mudaram recentemente para a Nova Raccoon City. As irmãs Wesker vivem uma vida normal, até que começam a perceber que a realidade da cidade não é bem aquela e acham que o seu pai esconde algo. E esse algo é o que aparentemente levará o mundo à ruína.

O segundo arco temporal se passa no futuro, depois de mais de dez anos desse início. Existem menos de 15 milhões de “humanos” no planeta. Mais de 6 bilhões, entre humanos e animais, vão estar infectados pelo T-vírus. Nesse novo mundo, Jade, já com 30 anos, lutará pela sobrevivência enquanto enfrenta o seu próprio passado com os mistérios dela, da irmã e do pai.

A franquia de filmes Resident Evil, lançada em 2002, consiste em seis filmes produzidos pela Constantin e distribuídos pela Screen Gems. Ao todo a franquia já acumulou cerca de 1,2 bilhão de dólares mundialmente e é classificada como a série de filmes baseadas em um videogame de maior bilheteria.

Informações sobre o elenco e data de lançamento da série ainda estão sendo mantidas em sigilo.

Continue lendo

Universo Zumbi

Resident Evil 8 Village | Novo jogo da franquia é anunciado e ganha trailer eletrizante

Confira o trailer de Resident Evil 8 Village divulgado pela Capcom durante o anúncio do PlayStation 5.

Rafael Façanha

Publicado há

em

lobisomem furioso em Resident Evil 8 Village

Durante o evento de apresentação do PlayStation 5 foi anunciado Resident Evil 8: Village, próximo capítulo da clássica franquia de jogos de zumbis. O game tem previsão de lançamento para 2021, de acordo com a gameplay exibida.

O vídeo reforça uma série de vazamentos que já haviam sido divulgados. O jogo será em primeira pessoa, com a presença de lobisomens e cenário europeu. Outra confirmação é a de que Chris Redfield será possivelmente o vilão do game e voltará a ter seu design antigo. Confira a gameplay:

O próximo capítulo da franquia de terror seguirá os passos de Resident Evil 7 (lançado em 2017 e possui versões de PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch), a perspectiva será em primeira pessoa. Assim, abandona-se o padrão anterior de perspectiva em terceira pessoa.

Resident Evil, se você não conhece, é uma série de horror de sobrevivência que estreou em 1996 e desde então se tornou uma franquia multimídia com filmes, livros e muito mais. Não é apenas a série mais vendida da Capcom de todos os tempos, mas também é uma das séries de videogame mais vendidas. Foi uma das maiores séries da Capcom ao longo dos anos, ao lado de Mega Man, Street Fighter e Monster Hunter.

Resident Evil 8: Village estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC somente em 2021.

Continue lendo

Universo Zumbi

Reality Z | Assista ao trailer da nova série brasileira de zumbis da Netflix

Confira o trailer e o pôster oficial da série Reality Z, a nova produção nacional da Netflix que estreia em Junho.

Rafael Façanha

Publicado há

em

A Netflix acaba de divulgar o trailer oficial de Reality Z, sua nova série brasileira apocalíptica. A história é baseada na série britânica Dead Set, lançada em 2008 e produzida por Charlie Brooker (Black Mirror).

A trama é sobre um apocalipse zumbi que deixa participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo, a Casa dos Deuses, aprisionados durante uma noite de eliminação do programa. O estúdio passa a ser um lugar seguro para quem está fugindo do caos.

Sinopse: Uma ode ao terror, ao humor e à cultura pop, Reality Z narra em 10 episódios um apocalipse zumbi que aprisiona participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo. Em uma noite de eliminação do programa, o estúdio se torna um abrigo para aqueles que buscam salvação em uma cidade onde a loucura e o horror passam a reinar.

Confira o trailer de Reality Z:

Pôster de Reality Z:

reality z poster

“É fascinante ver como Torres repensou o show, ambientado numa cidade tão icônica como o Rio de Janeiro e explorando a cultura pop do Brasil de maneira tão astuta.”, disse Charlie Brooker, criador de Dead Set.

O elenco de Reality Z conta com Guilherme Weber, Jesus Luz, Ana Hartmann, Emílio de Mello, Carla Ribas, Luellem de Castro, Ravel Andrade, Leandro Daniel e Wallie Ruy. Sabrina Sato fará uma participação especial.

Reality Z estreia dia 10 de junho na Netflix.

Continue lendo

EM ALTA