Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

O elenco de The Walking Dead antes da fama (Parte 1)

Rafael Façanha

Publicado há

em

A gritante e corajosa série que se passa em Georgia às vezes é tão absorvente que esquecemos que estamos assistindo a uma série. É esse o segredo do sucesso de The Walking Dead, sua credibilidade tornam o terror mais assustador, as mortes mais trágicas e o drama mais fascinante.

The Walking Dead pode ser tão cativante que é chocante quando você vê seus personagens em outros papéis em diferentes programas de televisão e filmes. Esquecemos que os sobreviventes que estamos tão ansiosamente assistindo a cada semana são atores com carreiras estabelecidas na realização de qualquer papel que lhes é exigido, e por algum motivo ficamos surpreendidos quando os vemos em outra coisa. Em muitos casos, vemos elementos do papel que temos vindo a conhecer em The Walking Dead aparecem em suas outras performances, enquanto em outros casos o papel anterior pode ser tão diferente dos sobreviventes que interpretam que chega a ser cômico.

Talvez não devêssemos nos apegar tanto aos personagens de The Walking Dead – os criadores da série falaram recentemente que a série vai seguir os exemplos dos quadrinhos onde a maioria dos personagens principais acabam levando a pior e sendo substituídos por novos personagens. Então, parece que veremos muitos desses atores em personagens diferentes antes do que imaginávamos.

Confira a primeira parte da lista do que o elenco de The Walking Dead estava fazendo antes do seriado, começando com Lennie James, Lawrence Gilliard Jr., Jon Bernthal, Laurie Holden, Jeffrey DeMunn e David Morrissey.

Lennie James (Morgan Jones)

001-Lennie-James

Apenas um da extensa lista de atores britânicos presentes em The Walking Dead, Lennie James pode ter aparecido em apenas dois episódios da série até agora, mas seu personagem – Morgan – teve momentos tão impactantes que ele pode ser considerado um dos principais da série. Na primeira vez que o vimos, Morgan era apenas um homem comum que tentava sobreviver na transição do que era o mundo normal para o apocalipse zumbi. Quando o vimos de novo seu filho Dwayne havia se transformado em zumbi, e Morgan havia se transformado em um homem solitário, rancoroso e armado até os dentes, e que não deixava por nada seu forte que havia criado no distrito de King County por medo de ter que ver outros se transformando e morrendo. Esperamos que se Morgan voltar a encontrar o grupo ele esteja mais mentalemente estável.

O personagem que Lennie faz em Snatch – Porcos e Diamantes, chamado Sol, poderia facilmente sobreviver ao apocalipse zumbi em Londres. Embora ele seja um dos gângsters mais fracassados da cidade, sua mente pragmática o ajudaria a combater os comedores de carne. Uma das frases mais lembradas da ação cômica de Guy Ritchie é a surpreendente reação de Sol quando seu parceiro saca uma arma ridiculamente grande… que poderia servir muito bem na situação de Morgan.

Lawrence Gilliard Jr. (Bob Stookey)

002-Lawrence-Gilliard-Jr

Bob é um certo enigma dentro do grupo: como médico ele é indubitavelmente uma das pessoas mais importantes para se ter por perto num apocalipse zumbi, e ele não é qualquer médico, ele é um médico do exército que sabe administrar suprimentos médicos em tempos de grande pressão. Contudo, Bob nunca se dedicou completamento a sua ocupação pré-mundo-apocalíptico. Seu desejo intenso de consumir todo o álcool restante em Georgia fez com que o grupo passasse por maus bocados mais de uma vez. Antes de se tornar o médico cujo alcoolismo sempre parece custar a segurança do grupo, Lawrence Gilliard Jr. participou do filme de um homem que é considerado um dos melhores diretores de todos os tempos, Martin Scorsese, em Gangues de Nova Iorque.

Gilliard interpreta Jimmy Spoils – amigo do personagem de Leonardo DiCaprio, Amsterdam – cuja presença na Igreja Católica traz a ira do racista McGloin (Gary Lewis) devido a sua origem afrodescendente. Tudo resulta com Bill “O Açogueiro” Cutting e sua gangue de patifes marchando até a igreja e forçando os irlandeses a levá-los de volta. Apesar de um papel pequeno, Gilliard conseguiu dividir cenas com nomes de peso em Hollywood como Leo, Daniel Day-Lewis e Liam Neeson, e foi o ponto de partida de um dos principais conflitos do filme. Seguindo o caminho de Bob, eis mais um causador de problemas, embora não seja justo culpá-lo pelos problemas em Gangues de Nova Iorque.

Gilliard também fez um breve papel no não tão memorável “O Rei da Água”, interpretando um aspirante a jogador de futebol americano ao lado de Adam Sandler.

Jon Bernthal (Shane Walsh)

003-Jon-Bernthal

Podemos ter visto recentemente muitos comentários positivos por seu papel Brad Bodnick em O Lobo de Wall Street, mas antes de Jon Bernthal usar o emblema de xerife de Shane Walsh em The Walking Dead, ele deu vida a uma versão levemente humorística de Al Capone no filme Uma Noite no Museu 2.

Embora ele contracene com Ben Stiller e o papel seja essencialmente cômico, Jon Bernthal mostra nuances de tenacidade, coragem e crueldade que se tornaram características de Shane em The Walking Dead. Existe uma cena em particular em que podemos ver uma discussão hilária entre o Al Capone de Bernthal, o Napoleão Bonaparte do museu e Ivan O Terrível sobre quem é o líder do museu onde Bernthal mostra sua habilidade em se empolgar com discussões.

Shane era nitidamente louco quando seu personagem encontrou seu fim na série, mas os fãs estariam mentindo ao afirmar que não sentem falta dele um pouco. A força física e a segurança que ele oferecia ao grupo eram bastante tranquilizadores, e um confronto entre Shane e O Governador teria sido uma grande visão. Ele pode ter sido rude e descompromissado, mas não se pode negar que Shane oferecia ao grupo um sentido de segurança maior do que o líder pragmático, Rick.

Laurie Holden (Andrea)

004-Laurie-Holden

Andrea é talvez um dos personagens mais frustrantes na série e amados nos quadrinhos, e ver sua transformação de uma secretária assustada em uma destruidora Lara Croft foi uma das coisas mais satisfatórias de toda a série, talvez se igualando a Carol. Contudo, Andrea da série de TV não foi esperta o suficiente para perceber que o homem que ela estava dormindo era um psicopata, mesmo depois de sua amiga Michonne ter implorado para ela perceber que alguma coisa estava errada. Seu fraco julgamento de caráter finalmente a encontrou no final da terceira temporada quando O Governador pôs o destino de sua ex-amante nas mãos do Milton zumbi, o que claramente não terminaria bem para ela.

Antes da série, Laurie Holden teve alguns papeis notáveis em filmes como O Nevoeiro e O Quarteto Fantástico, e também um recorrente papel na série Arquivo X, mas seu trabalho em Silent Hill, baseado no famoso jogo de terror, foi particularmente memorável.

Uma Holden de cabelo curto interpretou Cybil Bennet, uma policial na cidade de Silent Hill que era claramente menos obtusa do que Andrea. Cybil acompanha a protagonista, Rose, nas sua luta entre as infernais ruas de Silent Hill em busca de sua filha. Apesar de ser bem menos ingênua do que Andrea, Cybil acaba sendo capturada por cultistas e queimada viva, o que fez uma mordida de Milton parecer um passeio pelo parque.

Jeffrey DeMunn (Dale Horvath)

005-Jeffrey-DeMunn

Um dos mais velhos originais do grupo, Dale sempre quis o melhor para todos e sempre buscava manter a paz. Todos os fãs de The Walking Dead lembram afetuosamente de Dale, com seu icônico chapéu de pescador em sua cabeça e com seu trailer que era o núcleo do grupo original ainda sem Rick. Infelizmente tivemos que dar adeus ao gentil Dale no meio da segunda temporada quando um zumbi que Carl havia atiçado anteriormente apareceu no acampamente e o atacou.

Dale teve seu papel de figura paterna no grupo substituído pelo fazendeiro Hershel.

Jeffrey DeMunn que interpreta Dale teve vários papeis em filmes notáveis como “Um Sonho de Liberdade”, “O Nevoeiro”, “Citizen X” e “Cine Majestic”. DeMunn também deu vida a Harry Terwilliger, um dos guardas da prisão que contracenou com Barry Pepper – o incrível sniper de O Resgate do Soldado Ryan – no filme aclamado pela crítica À Espera de um Milagre. Assim como o mais velho do grupo de Rick, Harry Terwilliger é de bom coração embora seu papel como guarda demande uma postura mais assertiva do que a de Dale.

Na foto acima, DeMunn com outro membro do elenco de The Walking Dead, Laurie Holden (Andrea). Outro toque divertido, em The Mist DeMunn interpretou um homem que está sendo perseguido por criaturas estranhas. Preso em um mercado por monstros, a cena vagamente lembra The Walking Dead!

David Morrissey (O Governador)

006-David-Morrisey

Vários séculos antes do apocalipse zumbi varrer a civilização da Terra, O Governador também conhecido como David Morrissey estava mentindo, planejando e maquinando por poder do outro lado do Atlântico, na Inglaterra na corte do rei Henrique VIII. Em A Outra, Morrissey interpreta Thomas Howard, 3º Duque de Norfolk que está determinado a conquistar o poder na corte de Henrique usando sua sobrinha, Ana Bolena (Natalie Portman), para conquistar o rei notoriamente vigoroso. No filme Thomas Howard se mostra ser um homem explorador desesperado para conquistar seu caminho no poder, independentemente dos sentimentos de sua sobrinha – na verdade sua outra sobrinha, Catherine Howard, acabaria se tornando a esposa do rei também.

Apesar da natural sede de poder do Duque, ele deve em nada ao Governador. Diferente do Duque de Norfolk, se o Governador existisse na época dos Tudors ele não estaria tentando desesperadamente tomar o poder ao encontrar uma esposa para Henrique – ele seria o rei. A performance de Morrissey como o ditador de Woodbury é uma das mais impressionantes da televisão americana. Ele fez literalmente de tudo e passa por cima de qualquer um para manter sua posição de autoridade no apocalipse zumbi. Pela metade da quarta temporada pensamos ter visto uma lado mais carinhoso do Governador, mas ele abruptamente se mostrou de verdade quando degolou o indefeso Hershel.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada em Outubro de 2014 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego, em julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: What Culture
Tradução: @OAvilaSouza / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA