Siga-nos nas redes sociais

HQ

The Walking Dead Deluxe 17 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários

Confira curiosidades do roteiro original e comentários de Robert Kirkman sobre a 17ª edição da HQ lançados na The Walking Dead Deluxe 17.

Publicado há

 

em

A The Walking Dead Deluxe 17 foi lançada em 16 de Junho de 2021 nos EUA. Com a decisão de publicar novamente todas as edições dos quadrinhos de The Walking Dead, dessa vez em cores e chamados de “Deluxe”, foi anunciado que os roteiros originais escritos a mão por Robert Kirkman seriam liberados junto.

Além desses roteiros, o próprio Kirkman estará comentando os principais tópicos e o porquê dessas decisões, criando o conteúdo extra chamado de “Cutting Room Floor“.

O texto de chamada da edição 17 conta: Rick se encaixa.

Além da Cutting Room Floor, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Letter Hacks“, onde o Kirkman e sua equipe respondem aos questionamentos dos fãs.

Abaixo você confere o Cutting Room Floor da The Walking Dead 17.

Advertisement

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead Deluxe 16 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários

Rick com a mão machucada no pátio da prisão após ter espancado Thomas com todos ao seu redor na edição 17 da The Walking Dead Deluxe.

COMENTÁRIOS DO ROTEIRO – THE WALKING DEAD DELUXE 17

Então, eu gosto de comprar arte original. Eu diria que é meu único vício, mas vamos ser honestos… hambúrgueres. De qualquer forma, sempre fui fascinado pela arte original de histórias em quadrinhos. É tão divertido de olhar e é uma peça da história, e eu simplesmente adoro isso. Quando Charlie entrou no quadrinho, ele me perguntou se eu queria a arte original também. Eu pulei na oportunidade. Quando você é tão rápido quanto Charlie, você produz uma tonelada métrica de arte original a cada ano e bem, o que alguém faria com toda a arte de um pequeno quadrinho preto e branco de zumbis facilmente esquecível de qualquer maneira. Não é como se o Batman estivesse em alguma dessas páginas, quem iria querer?

Então, Charlie concordou em me deixar comprar a arte original de cada edição por uma taxa. Isso foi há quase 20 anos atrás, mas vou dizer que a taxa era cerca de US$ 1.000. Então eu pago a Charlie US$ 1.000 extras por edição e recebo toda aquela gloriosa arte original, quão legal é isso? Claro que pulei na oportunidade!

Mas depois de pagar por duas edições… percebi que não poderia pagar. Já falei publicamente sobre o quão perto da prisão dos devedores eu estava no início da minha carreira e quando essa série começou, eu ainda estava muito mal financeiramente. Não podia pagar US$ 1.000 por mês pelo que eventualmente seria… sabe… milhões de dólares em arte. Então tive que entrar em contato com Charlie e dizer que não poderia fazer isso e tive que desistir do acordo. Eu já tinha pago por duas edições e ele já tinha me enviado a edição 7, sua primeira edição, então ele disse: “Eu te devo uma edição de arte, então me diga qual você quer e eu vou enviar.”

Oooooh, cara… qual edição eu escolheria? Bem… essa edição foi esta edição mesmo. Edição 17. Quando essa edição chegou, era simplesmente deslumbrante. Rick batendo em Thomas. Rick naquela cadeira na página 2 é ótimo. Aquela página dupla após as surras e, cara… aquela página final? É uma ÓTIMA edição de arte. Gloriosa, na verdade. O que é engraçado para mim, olhando para trás, é que na época eu pensava: “Esta vai ser uma edição importante.” A surra em Thomas, Rick estragando sua mão, o ataque a Andrea, apenas toneladas de coisas memoráveis acontecem nesta edição. Eu realmente pensei que, se tivéssemos a sorte de ter uma longa série, este seria um dos pontos altos, com certeza. Mas, cara, olhando para a série completa, as pessoas sequer se lembram de Thomas? HÁ TANTAS edições maiores, mais loucas e mais monumentais.

Advertisement

Então agora, quando digo às pessoas que possuo toda a arte da edição 17, elas perguntam: “Por que a edição 17?” E eu meio que dou uma risadinha.

Há muita coisa interessante para falar sobre a história desta edição também… mas realmente se relaciona muito com a edição 18, então vou guardar para lá. A edição 18 apresenta nossa primeira grande divergência do meu enredo original, então vai ser divertido falar sobre isso. Hype.

Vamos apenas entrar nas observações das páginas:

OBSERVAÇÕES DAS PÁGINAS

Parte superior da página: Esta era a edição em que “Rick espanca o cara”. Essa nota está lá apenas para me lembrar de que esta é essa edição.

Página 1: Acho que originalmente Thomas iria trancar ele e Andrea em uma cela ou algo assim. Não precisava disso.

Advertisement

Página 4: Acredito que eu ia fazer Rick e Lori conversarem sobre Shane aqui e decidi que não precisava disso. Não tenho tanta certeza sobre isso agora. Talvez teria sido bom que eles falassem mais sobre isso, mas talvez eu estivesse guardando para a próxima edição. Em vez disso, Billy fica bravo com Hershel e o culpa pela morte de suas irmãs. Cara, eu ainda me sinto muito mal pela família Greene… caramba.

Páginas 6-7: Olhando para trás, não consigo decidir se a cena tediosa de Dale e Glenn descobrindo como matar zumbis melhor através de uma cerca é boa ou meio sem sentido e um desperdício de espaço. Acho que ver personagens trabalhando nas mecânicas das coisas pode ser meio divertido. Ah, bem!

Página 8: Mantendo a classe, jovem Kirkman.

Página 10: Será que eu iria originalmente cortar toda a orelha de Andrea (heh)? Não me lembro muito bem.

Páginas 12-13: Cara… Rick originalmente ia bater em Lori quando ela tentasse parar a surra. Isso se encaixa no que vou falar na próxima edição, mas está CLARAMENTE mostrando que estou tentando levar esses dois a um ponto de ruptura e simplesmente não está funcionando. Claramente, percebi que fazer Rick bater em Lori era ir longe demais, simplesmente não funcionou. Fiquei com o momento irritante de “cale a boca” mais tarde na edição, que é… bem, bem duro por si só.

Advertisement

Páginas 18-20: Você verá isso cada vez mais à medida que a série avança, mas quando eu tinha uma ideia bem clara da conversa, não havia motivo para escrevê-la no roteiro, eu apenas deixava o espaço para ela e ia direto para o roteiro. Não está em branco porque eu não sabia o que colocar lá, está em branco porque eu sabia exatamente o que ia entrar ali.

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon