6ª Temporada
Andrew Lincoln diz que Rick “não vai aceitar desaforo de ninguém” na 6ª temporada de The Walking Dead
Você imaginaria que os alexandrinos já teriam entendido a essa altura. Rick Grimes matou alguns zumbis que passaram pelo portão no final da quinta temporada, mostrando a necessidade de vigilância para a proteção da comunidade. Mas de acordo com Andrew Lincoln, quando The Walking Dead voltar em 11 de Outubro, o conflito ainda estará no ar.
Como Rick Grimes vai lidar com uma comunidade ainda cansada? A Entertainment Weekly conversou com Lincoln em seu trailer no set na Georgia para descobrir o que esperar quando retomarmos as coisas.
Que tipo de Rick Grimes veremos na sexta temporada?
Andrew Lincoln: Você conhece um homem no final da quinta temporada que é inequívoco sobre como nós deveríamos defender e proteger este novo mundo, e ele acredita que é um mundo possível. E eu acho que você vê um homem entrando em ação sobre isso. Mas, sabe, com respeito à hierarquia de lá, mas muito possessivo, e ele não está se integrando tão bem quanto poderia. E talvez esse seja seu calcanhar de Aquiles.
No final da quinta temporada, ele tenta estar em alguma medida de controle fazendo as pessoas entenderem o perigo e a ameaça e por que eles precisam dele e por que o jeito dele é o jeito certo. Então o que isso significa à medida que avançamos para a sexta temporada? Esta não é uma comunidade forte por trás de um líder?
Andrew Lincoln: Não. Eu acho que é o oposto, e eu acho que o que aconteceu, que é bastante intrigante, é uma comunidade que de repente não é apenas sobre bater ou correr. É sobre reconstruir e recomeçar. As pessoas voltaram a ter escolhas. Não é mais uma questão de seguir um líder. Não pode ser, porque não é, e muitos dos outros personagens da série percebem isso – que eles têm espaço para tomar decisões por eles mesmos e pelo que eles querem nessa comunidade. É fascinante, porque isso se torna uma sociedade. Não é uma ditadura, mas certamente é governada por uma mulher muito pragmática que está percebendo que precisa mudar, porque está mal equipada. Ela não tem informação sobre o que está lá fora, e esse cara tem. Então talvez seja um líder e um general. Não sei.
Nós já vimos países reais ascenderem e caírem porque governantes e militares não foram capazes de se alinharem.
Andrew Lincoln: E ver olho no olho. Eu concordo.
Então parece que de certa forma teremos um pouco disso.
Andrew Lincoln: Bem, sim. Temos muita gente na série agora, e nós sempre temos muita gente, mas tivemos algumas grandes adições ao elenco que foram incríveis, e também o que você vê é que tem mais gente na comunidade que você não conheceu ainda e vão aparecer nessa temporada. E é sobre a nossa responsabilidade de educar essas pessoas, e se Rick está ou não comprometido com eles nesse ponto da jornada. Vamos descobrir se ele amolece um pouco. Ele não aceita desaforo de ninguém. Mas não de um jeito eu-quero-dominar-o-lugar, só de um jeito eu-sei-o-que-precisa-ser-feito, e vamos fazer isso, caramba.
E quanto a Rick e Jessie? Obviamente é uma situação bem complicada, que ficou ainda mais complicada pelo fato de que você atirou no marido dela.
Andrew Lincoln: É, o primeiro encontro vai ser um desafio.
Então, como está isso?
Andrew Lincoln: Eu estava bem empolgado e apreensivo para ver a primeira cena deles. Eu estava bastante intrigado sobre como eles iriam abordar o elefante na sala, que é eles saírem juntos, sabe? Mas ela é uma atriz incrível, e você verá uma evolução fantástica da personagem em um espaço muito curto de tempo. E nós pudemos fazer algumas cenas ótimas na sexta, e é ótimo como o tempo cura.
“Não se preocupe com isso, baby.”
Andrew Lincoln: Não há muita opção no apocalipse.
Apenas um corpo quente, certo?
Andrew Lincoln: Só estou dizendo. Ela não tem muitas opções.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada no dia 11 de Outubro de 2015 – às 22h no AMC Internacional e às 23h na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Entertainment Weekly