Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

Análise do trailer da sexta temporada de The Walking Dead

Lidiane Fidelis

Publicado há

em

Começando com Rick Grimes (Andrew Lincoln) em uma corrida desesperada e solitária por uma estrada, o trailer da sexta temporada de The Walking Dead, mostrou que a partir de 11 de outubro, todos os olhos estarão voltados para os muros de Alexandria. Protegê-los será a prioridade dos moradores da comunidade.

Ao som da música Arsonist’s Lullabye do cantor irlandês Hozier, o trailer fez um jogo de cenas que iam e voltavam no tempo, tendo em sua maioria as ações e reações tomadas pelos moradores de Alexandria após a aproximação e chegada de uma enorme horda de zumbis à comunidade.

Desta forma, analisamos o trailer e trouxemos algumas observações sobre a tão aguardada sexta temporada do drama zumbi. Confira e deixe sua opinião nos comentários.

Enid

the-walking-dead-6-temporada-trailer-analise-001

Será explicado em flashback como a misteriosa Enid (Katelyn Nacon) chegou à Alexandria. O trailer começa com ela chegando à comunidade, mostrando ao longo dele que a personagem estava na companhia dos seus parentes, seguindo viagem em um trailer. Posteriormente, uma assustada Enid é vista a olhar o ataque de um zumbi à sua mãe pela janela fechada do carro. Ela ainda é mostrada suja e escondendo-se atrás de uma placa. Pelo visto, ela refugiou-se na floresta após a perda dos pais até encontrar Alexandria. A personagem ainda aparece no trailer quando é vista por Carl (Chandler Riggs) abraçando Ron (Austin Abrams), provavelmente, consolando-o pela morte do pai, Pete (Corey Brill), morto por Rick.

O reencontro entre Rick e Morgan

the-walking-dead-6-temporada-trailer-analise-002

Pouco foi mostrado do reencontro entre Rick e Morgan (Lennie James). Apesar disso, a única imagem apresentada da reunião deles, nos mostra que a temporada começará logo em seguida aos acontecimentos da season finale da quinta temporada. Rick é visto ainda ensanguentado olhando para a mensagem escrita por Abraham (Michael Cudlitz) no mapa que ele recebeu do ex-sargento e que foi encontrado por Morgan na igreja, na cena adicional da mid season finale, levando-o a seguir rumo a Washington atrás do amigo. Ao contrário do que o jogo de imagens e falas quis apresentar no vídeo, não há indícios de que existam desentendimentos sérios entre eles na única cena mostrada do reencontro, nem mesmo em cenas posteriores do vídeo.

A reunião na casa de Deanna

the-walking-dead-6-temporada-trailer-analise-003

Uma reunião é feita na sala da casa de Deanna (Tovah Feldshuh) com a presença de muitos alexandrinos e dos membros do grupo de Rick, este ainda com muitos dos curativos, coloca aos presentes que eles farão de tudo para manter o local e as famílias em proteção. Neste momento são vistos os novos personagens, como Heath (Corey Hawkins), e o do ator Ethan Embry, cujo nome do personagem não foi divulgado, mas que chamou a atenção, pois se posicionará contra Rick. Em um corte de imagens e falas, aparece Deanna que aparenta dizer que as pessoas devem seguir a Morgan, mas pelo conteúdo apresentado da reunião, na verdade, a líder de Alexandria deve está dando o seu apoio a Rick.

A construção do muro e uma busca por suprimentos

the-walking-dead-6-temporada-trailer-analise-004

São estes dois momentos que tomam boa parte das cenas apresentadas no trailer. Com menos curativos, Rick está junto com o seu grupo e os demais moradores de Alexandria, todos empenhados na construção dos muros da comunidade, quando acontece a aproximação de alguns zumbis.

O grupo de Rick imediatamente começa a abatê-los, mas, aos poucos, o número de errantes vai aumentando e o que se vê é uma corrida em busca de refúgio em carros ou floresta à dentro.

Porém, as cenas mostram hordas de zumbis tomando as estradas ao redor da comunidade e alguns alexandrinos sendo atacados pouco antes de conseguirem chegar aos portões do local.

Neste momento há duas situações as quais ficam a dúvida sobre quem é a vítima. Apesar de ter uma semelhança com Tara (Alanna Masterson), a mulher atacada não parece ter sido ela, e, sim, uma alexandrina.

O mesmo acontece com uma pessoa que corre pela estrada de terra com errantes em seu encalço e Rick pula sobre ele salvando-lhe a vida – aparenta ser Ron, filho de Jessie (Alexandra Breckenridge), mas não tem como confirmar até o momento.

Outras cenas mostram o que parece ser uma busca por suprimentos feita pelos personagens Glenn (Steven Yeun), Nicholas (Michael Traynor), Sasha (Sonequa Martin-Green) e Heath.

Porém, o local escolhido tem o vidro quebrado e vários zumbis o atravessam, sendo abatidos à arma de fogo por Glenn e Heath, e corpo a corpo por Nicholas. Este e Glenn buscam refúgio enquanto ficam encurralados por todos os lados, por errantes que tomam as ruas, mas o que acontece a Heath e a Sasha?

Jessie

the-walking-dead-6-temporada-trailer-analise-005

A personagem de Alexandra Breckenridge aparece totalmente diferente dos quadrinhos. Apesar de ouvir acanhada do filho Ron que Rick é perigoso, Jessie é vista fazendo um discurso em sua varanda para as pessoas da comunidade sobre como é a nova vida deles, além de armada proteger os seus filhos, algo que ela está longe de fazer nos quadrinhos. A personagem será realmente o novo amor de Rick e terá vida longa na série?

Aaron e Maggie

the-walking-dead-6-temporada-trailer-analise-006

Os personagens apareceram em momentos que demonstraram preocupação e medo. Com Maggie (Lauren Cohan) tem um corte de imagens em que Glenn fala sobre o medo dos sobreviventes de Alexandria, mas que fique de olho em… Carol? Não. Na verdade, deve ser em Deanna afinal Maggie foi quem ficou mais próxima da líder de Alexandria na quinta temporada. E as duas presenciam um momento bem estranho, quando alguém em chamas cai de cima do muro de Alexandria. Aaron (Ross Marquand) fica a olhar assustado e entristecido para os muros de Alexandria, porém seu momento mais interessante no trailer é quando, ao lado de Maggie, eles estão dentro de um ducto. Com o rosto ferido, ele é atacado por um zumbi bastante decomposto que está preso no local. Mas, o que eles dois foram fazer no local?

A enfermaria de Alexandria

the-walking-dead-6-temporada-trailer-analise-007

Parece que será um lugar bem visitado, pois Michonne (Danai Gurira) junto a Heath apoiam um homem moribundo pela floresta rumo à comunidade, mas, principalmente, em uma cena rápida foi destacada uma pessoa, que pela cor e corte do cabelo lembra uma das sobreviventes do grupo que “sequestrou” Daryl, sendo carregada para o local por Aaron, Tara e Rosita (Christian Serratos). Rosita ainda é vista, em cima do caminhão, vigiando os muros durante a noite e com os braços ensanguentados caminhando no jardim, em ambos, na companhia de Spencer (Austin Nichols)  – este, também, apareceu no trailer pronto para atirar na Torre de Vigia.

Zumbis fora dos muros de Alexandria

the-walking-dead-6-temporada-trailer-analise-008

Michonne correu e cortou muitas cabeças de zumbis nas cenas apresentadas no trailer e está ao lado de Rick nas estratégias para tentar controlar os que se aglomeram fora dos muros de Alexandria, tal como ele atirar para atrair os zumbis para o ponto do muro em que um caminhão está estacionado para evitar que ele caia. Porém, em uma cena é visto um zumbi se esgueirando entre os painéis do muro, Michonne dizendo que “eles estão vindo”, depois saindo de uma casa que lembra ser da comunidade, novamente cortando cabeças de zumbis. Será que os muros de Alexandria finalmente cederão e os zumbis tomarão o local? Qual é o plano que Rick diz que está na hora de executar?

Pessoas desconhecidas dentro de Alexandria

the-walking-dead-6-temporada-trailer-analise-009

Não foram mostrados no trailer os Lobos apresentados na season finale da quinta temporada, em contrapartida, tem pessoas dentro de Alexandria que estão matando moradores e saqueando o local. Carol (Melissa McBride) observa pela janela de sua casa e corre pelo jardim de Alexandria para ver uma pessoa matar um alexandrino com um machado. Então, ela é vista toda de preto e deve ser, provavelmente, quem vai atirar nas duas pessoas que correm pela calçada. Além dela, tem Morgan que acerta um homem com o seu cajado, e, também, Carl, que armado fica à espreita de alguém dentro de sua casa. Além disso, uma mulher (Deanna?) mata brutalmente uma pessoa (ou um walker?) nas ruas durante a noite. Os Lobos conseguiram a sua distração e invadiram Alexandria? Ou temos um novo grupo de saqueadores?

Daryl Dixon

the-walking-dead-6-temporada-trailer-analise-010

O personagem de Norman Reedus é visto em ação durante a chegada dos zumbis na construção do muro, mas em todo o trailer ele apresenta uma expressão de incômodo, continuando sentado observando as conversas e chega a discordar de Rick. Daryl é visto novamente saindo de Alexandria em sua moto, mas seu grande momento está nas cenas pós-créditos, quando vê corpos cremados na floresta, sendo preso e ameaçado por um homem acompanhado de duas mulheres e, aparentemente, com as mãos amarradas caminha com eles na floresta. Porém, ele também os ameaça armado com sua besta. Quem são estas pessoas? Vítimas dos Lobos? Ou serão eles membros do grupo dos Lobos? As cenas com Daryl deixaram perguntas e dentre elas, fica a questão: Daryl por sua vontade se afastou de Rick e dos demais do grupo? Ao certo até o momento é que Daryl não mais tem a sua marca registrada: seu colete com asas.

“Você tem alguma ideia de com quem está falando?”

the-walking-dead-6-temporada-trailer-analise-011

Rick tem sempre suas frases marcantes nos trailers e esta já é uma delas. O trailer não deixou indícios sobre quem é a pessoa a quem ele está dizendo isso enquanto a mantêm sob a mira de uma arma. Cortes de cenas tenta direcionar a pensar que seja Morgan, mas isso é pouco provável. Seja a pessoa quem for, ela saberá quem é Rick Grimes.

O que você achou da nossa análise? Esquecemos de mencionar alguma coisa? Quais suas teorias? Deixe tudo nos comentários abaixo e segurem suas cabeças pois a sexta temporada vai vir com tudo!

ASSISTA AO TRAILER:


SCREENCAPTURES DO TRAILER:

Inicio > Série > 6ª Temporada > Screencaptures > Trailer Oficial
(clique aqui para ver todas as imagens)

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada no dia 11 de Outubro de 2015 na AMC e no dia 12 de Outubro de 2015 FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

6ª Temporada

6ª temporada de The Walking Dead chega ao Netflix Brasil em Abril

Rafael Façanha

Publicado há

em

Demorou, mas finalmente o grande dia está perto de chegar! A Netflix Brasil – o melhor e mais famoso de todos os serviços de streaming na atualidade – anunciou hoje que a sexta temporada do drama zumbi de sucesso da AMC, The Walking Dead, estará disponível em seu catálogo no próximo dia 11 de Abril.

Sinopse oficial da 6ª temporada de The Walking Dead:

Os sobreviventes começam a questionar-se sobre o futuro, enquanto analisam novas formas para manter-se vivos num cenário que continua sendo invadido por alguns zumbis.

Além de The Walking Dead, o serviço conta com filmes, seriados e desenhos animados de diversos grandes estúdios e canais de televisão, além de inúmeros conteúdos exclusivos. Ele pode ser acessado a partir de dispositivos portáteis com Android ou iOS, além de computador, Smart TVs, consoles e reprodutores de Blu-ray com suporte para aplicativos. Caso você tenha interesse, a Netflix Brasil possui planos a partir de R$ 19,90 ao mês e você pode fazer assinatura diretamente do site, começando com o primeiro mês grátis!

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas noites de domingo no AMC Internacional, às 22h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 22h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

6ª Temporada

Scott M. Gimple fala sobre a fúria dos fãs em relação ao cliffhanger e sobre as diferenças da série com a HQ

Sabrina Picolli

Publicado há

em

O showrunner de The Walking Dead, Scott M. Gimple, conta que ele não ficou realmente surpreso por algumas pessoas não terem gostado do final da sexta temporada, ao não identificarmos a primeira vítima “Alexandrina” de Negan, mas ficou surpreso com a intensidade da reação.

Enquanto Gimple reconhece e respeita as várias opiniões da base de fãs, ele também é firme em relação ao seu comprometimento com a visão do show. “Tudo pelo bem do público,” ele disse.

Leia mais sobre o que pensa Gimple a respeito da rejeição por parte dos fãs em relação à season finale, bem como a grande diferença entre o cliffhanger com Negan e aquele da lixeira, que o precedeu.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Você ficou surpreso com a fúria de alguns fãs com relação ao cliffhanger? Isso não o fez recuar um pouco?

SCOTT M. GIMPLE: Não me surpreendeu. Trata-se de um público apaixonado, e não foi surpresa que houvesse algo assim. Eu acho que me surpreendi com a intensidade alcançada por este pessoal. Mas paixão é paixão, e se eles ainda sentem isso pelo show após seis anos, eu acho que devemos aceitar as críticas. Eu acredito no que estamos fazendo. Acredito na história cujo ponto central é o cliffhanger e nos aspectos da história que convidam o público a usar sua imaginação, pensar e discutir a respeito.

O que eu acho maravilhoso no entretenimento é a possibilidade de estranhos serem capazes de falar – terem algo em comum, algo que ambos amam, mesmo que jamais tenham se conhecido anteriormente. E é muito gratificante para mim ver histórias de pessoas pensando e conversando, postando, teorizando. Eu acho que isso é maravilhoso. Claro, não desejávamos deixar ninguém brabo. Mas iremos adiante, correremos o risco pelo bem do público. Tudo isso é pelo bem do público.

EW: Se o acontecimento jamais tivesse existido na HQ e as pessoas não soubessem a respeito, o que acontece ali, você acha que talvez não houvesse tanta polêmica?

Scott M. Gimple: Absolutamente. Tudo acontece por conta das expectativas. As pessoas dizem “bem, agora Negan aparece na cena.” E a expectativa foi de “Oh isso acontece desta maneira, e é assim que deve ser, e é assim que tenho em mente.” Eu entendo isso. Mas também é uma questão de tentar fazer as coisas para preencher o espírito da história, o espírito da HQ, sem que seja exatamente igual.

E para falar bem a verdade, isso é algo que eu faço, enquanto alguém que justamente entrou em The Walking Dead como um leitor da HQ inicialmente. Mas eu sinto que alguns leitores acreditam que “Oh, isso irá acontecer, é exatamente como é.” E nós queremos dar a eles uma nova experiência, um suspense e também medo, porque eles não sabem como as coisas acontecerão. O que está acontecendo na verdade com os personagens no show, queremos que eles sintam isso. Queremos que eles se surpreendam.

EW: Então, o que é mais importante: honrar estes grandes momentos da HQ fielmente ou proporcionar uma nova experiência aos telespectadores?

Scott M. Gimple: Como eu já disse várias vezes, é um remix. É algo que experimentamos quando eu iniciei no show; Kirkman e eu estávamos na sala dos roteiristas, e eu era um escritor e produtor. Eu sempre quis manter a história o mais próximo da HQ possível, e Robert queria desviar-se dela para proporcionar aos leitores uma nova experiência. Ao longo dos anos, integramos nossos pensamentos, enquanto preenchíamos o espírito da HQ. Estamos procurando gerar estas mesmas emoções e ter uma interpretação direta destes momentos da história – ainda que completamente diferentes – mas ainda alcançando a HQ. É o que temos feito nestes anos, e o final da sexta temporada está bem alinhado a isso.

EW: Uma das coisas que ouvi dos fãs foi que o problema que eles tiveram com o cliffhanger foi a história do cliffhanger anterior, com a lixeira, na primeira parte da temporada, e que aquilo se prolongou demais em tão pouco tempo. Você entende como isso pode ter sido um problema para alguns?

Scott M. Gimple: Quando dizemos que isso foi um problema para algumas pessoas, falamos apenas sobre aqueles na internet, pois obviamente são os únicos que conhecemos, talvez exceto os que estejam próximos a nós. A internet é bastante demográfica. No final, pessoalmente eu não sei. Eu falava sobre como a internet é demográfica – um público discriminativo, esperto, que analisa tudo profundamente. Eu respeito isso e eu desejo isso, e se eu não escrevesse para o show provavelmente estaria fazendo o mesmo.

Eu acho que, na grande “tapeçaria” que é o show, estas são histórias individuais que não estão particularmente relacionadas. Eu acredito que ambas tem a ver com perdas. Mas eu acho que, de certa forma, também pode ser o oposto. A história da lixeira é a de alguém sobrevivendo a algo. É sobre um personagem tentando viver. Foi realmente para colocar o público no lugar das pessoas em Alexandria. A gente não tinha que saber o que aconteceu. Ele parecia ter morrido, mas tudo estava em aberto e incerto. Mas o que o permitiu sobreviver também foi o que fez parecer que ele pudesse ter morrido, que foram as vísceras de Nicholas. Então, felizmente, foi uma história de “Oh, alguém sobreviveu! Eu passei por todas estas coisas horríveis, meu Deus, este personagem recém morreu, e no fim eles sobreviveram.”

Agora é o oposto. Esta é uma história que prometia a morte, atinge a todos eles e talvez alguém sobreviva. É bem diferente. Se alguém irá morrer, a história anterior é de alguém que sobrevive. Eu acho que quando temos dois incidentes inacreditavelmente intensos que atingem tão duramente o público e não lhe dá respostas imediatas, acaba acontecendo este tipo de paralelo. Isso acontece em todo o mundo. E a prova virá com o que ocorrerá em Outubro.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sétima temporada no dia 23 de Outubro de 2016 no AMC Internacional e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Entertainment Weekly

Continue lendo

6ª Temporada

Versão sem censura da introdução de Negan em The Walking Dead

Vinícius Castro

Publicado há

em

Por mais que o mistério deixado pelo episódio final da sexta temporada de The Walking Dead não tenha agradado uma parcela significativa do público, a entrada de Negan (Jeffrey Dean Morgan) ainda assim foi memorável graças ao empenho do elenco e ao monólogo praticamente transferido das páginas para a tela.

Como muito era comentado há um bom tempo, a AMC não autorizou a transcrição dos “palavrões” que, em sua grande maioria, são uma parte essencial do sádico comportamento do vilão, para a série. Entretanto, Greg Nicotero, Scott M. Gimple e cia. realmente não deixaram os fãs com as mãos abanando e, como prometido, gravaram duas versões dos últimos 11 minutos – a original, vista na televisão, e a censurada.

Com o lançamento do Blu-Ray oficial do sexto ano acontecendo no último dia 23 de agosto*, a cena completa foi disponibilizada na íntegra, e pode ser conferida no player abaixo:

Por mais que pareça improvável de acontecer, a produção de The Walking Dead ainda busca um acordo com a emissora, já que algumas exceções já foram abertas anteriormente – na quinta temporada, por exemplo, Beth (Emily Kinney) consegue ler a palavra f*ck coberta de sangue no chão do hospital.

E então, o que achou da versão “boca-suja” do Negan? Gostaria que esta versão fosse usada originalmente na série de TV? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

*O lançamento da versão brasileira segue sem data definida.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sétima temporada no dia 23 de Outubro de 2016 no AMC Internacional e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

EM ALTA