Siga-nos nas redes sociais

Walking Dead Brasil

[QUADRO A QUADRO] Série x HQ – 1×03 – “Tell It to the Frogs”

Publicado há

em

Confiram as comparações do terceiro episódio de The Walking Dead, “Tell It to the Frogs”, com a HQ da série!

Spoilers da HQ logo abaixo! ;)

Lembre, Nada Disso Aconteceu.

Nos Quadrinhos: Como mencionamos anteriormente, nada disso aconteceu. Merle Dixon e sua escapada na Atlanta não aparecem nas HQs.
Na Série: Então lembre-se, não há referência desse novo material adicionado para a série. É bem possível que esse material adicionado seja considerado apenas como “cenas deletadas” na HQ.

Shane: A Figura Paterna

Nos Quadrinhos: Como não passamos um tempo no acampamento antes de Rick chegar, nunca soubemos quanto Shane se envolveu com Carl.
Na Série: Vimos Shane ensinando o pequeno Carl os truques do mercado, e agora antes de Rick chegar, vimos ele caçando sapos com o garoto! Mas fingir ser o pai de Carl é bem estranho!

Reunidos, E Isso É Tão Bom!

Nos Quadrinhos: Depois de escapar da Atlanta com Glenn, a primeira vista de Rick no inteiro acampamento é sua esposa e seu filho.
Na série: Salvo depois de tudo que passou para chegar ao acampamento, o reencontro de Rick com sua família gera muitas lágrimas. Mostra Shane apreensivo olhando a cena, e Lori se perguntando o que irá fazer depois que o momento de alegria acabar.

Carol e Sophia

Nos Quadrinhos: A jovem loira Carol fica com os sobreviventes por alguns tempos, independentemente de estar cuidando de sua filha Sophia, as pressões do apocalipse zumbi e do fracasso de seu relacionamento com Tyrese, a leva a um final trágico. Sophia se cura da dor da perda da mãe em um relacionamento infantil com Carl Grimes.
Na série: Não temos ouvido muito das duas. Carol agora tem cabelos grisalhos e mantém um relacionamento ruim com Ed, seu marido que abusa dela, enquanto Sophia apenas observa quieta. Entretanto, sua personalidade amorosa e de perdão continua a mesma que na HQ.

Meu Nome É Ed

Nos Quadrinhos: Já que ele morreu antes dos acontecimentos do quadrinho, nunca tivemos a oportunidade de conhecê-lo. Carol diz que ele era um charmoso vendedor de carros, do qual ninguém falava mal, o que deixa a pensar que ela teria deixando-o depois de um incidente. Seu fim nunca foi dito exatamente, mas segundo Carol, ele teria “desistido da vida”.
Na Série: Aqui ele se chama Ed, o esposo de Carol folgado e abusado continua vivo. Duvidou da liderança de Shane e abusou de sua esposa na frente de todos, nessa hora Shane o espanca violentamente para dar um pouco de senso.

O Querido Morto

Nos Quadrinhos: Rick e Shane encontram um zumbi devorando um cervo durante a caça, perguntando-se se a carne estaria infectada para servir como alimento. Este mesmo morto-vivo serviu de “disfarse zumbi” para Rick e Glenn na viagem de volta para Atlanta.
Na Série: É Carl e os outros sobreviventes que se deparam com o zumbi se alimentando do cervo. O grupo rapidamente elimina o zumbi e logo depois aparece Daryl Dixon lamentando pelo cervo, novamente imaginando se poderia cortar a parte mordida para poder ser usado como alimento.

Esse Maldito Daryl Dixon

Nos Quadrinhos: Como seu irmão Merle, Daryl não aparece nos quadrinhos, foi apenas uma invenção da AMC. Mas veja, eles são uns justiceiros da pesada!
Na Série: Daryl Dixon (Norman Reedus) parece ser bem mais estável que seu irmão Merle, apesar dos acontecimentos, ele mantém a cabeça controlada o suficiente para operar racionalmente bem no resgate em Atlanta. Ele também parece um assassino especialmente eficaz, usando um arco em cruz em silêncio para caça e defesa própria.

O Jim

Nos Quadrinhos: Diz ter visto toda sua família ser dilacerada. Jim é formado em mecânica e adora armas. Não é de dizer muita coisa. Foi mordido por um zumbi durante uma invasão de mortos-vivos no acampamento.
Na Série: Enquanto continua sendo um homem de poucas palavras, o Jim da AMC é mais jovem e parece ser um bom homem. É o mecânico do grupo, encorajou Dale a trocar de ferramenta com Rick para manter o RV funcionando.

A Cabeça Do Morto-Vivo.

Nos Quadrinhos: Um zumbi aparece atrás de Lori, Donna e Carol enquanto retornavam ao acampamento depois de terem lavado as roupas, mas Dale interfere aparecendo com seu machado decapitando a cabeça do zumbi. Só que no mundo de The Walking Dead a decapitação não funciona, então ele teve que destruir o cerébro do morto-vivo!
Na Série: Aqui a cabeça do zumbi continua se mexendo, porém Rick e Shane não poderiam mata-lo a tempo, então é Daryl que termina o trabalho metendo uma flecha bem no olho do zumbi.

De Volta a Atlanta

Nos Quadrinhos: Rick e Glenn voltam para Atlanta contra a vontade de Lori e do resto dos sobreviventes, usando os restos do zumbi para poder pegar mais armamento para o grupo.
Na Série: Enquanto Rick tenta convencer o grupo a voltar para pegar a bolsa de armas que ele deixou em Atlanta no episódio 2 (“Guts”), a missão muda para resgate de Merle Dixon, irmão de Daryl. Ele também convence Lori dizendo que precisa da bolsa para pegar os walkie-talkie caso Morgan e Duane decidam voltar com ele.

Hora De Lavar Roupa.

Nos Quadrinhos: As mulheres é quem lidam com a roupa suja, indo lavar num riozinho próximo. Donna reclama do trabalho, mas Lori a lembra que elas não poderiam caçar, então estão fazendo apenas o necessário. Amy e Andrea dizem preferir olhar os gêmeos de Alan e Donna do que fazer limpeza.
Na Série: É novamente as mulheres que cuidam da roupa suja, mas enquanto Amy e Andrea mudaram na versão da AMC, é a Jacqui que questiona a divisão de tarefas, já que a Donna aparenta não ter aparição na série. A conversa amigável muda para vibradores, mas ao invés de acontecer um ataque zumbi, começa discussões e violência doméstica do marido de Carol, Ed, que logo recebe um ataque violento de Shane.

O Lado Sujo De Shane

Nos Quadrinhos: Lori diz a Rick que durante seu coma, ela se envolveu romanticamente com Shane, logo depois de ver que não tinha mais esperanças dele sair do coma, mas por apenas uma vez, logo depois parou tudo.
Na Série: Lori explica que os pacientes do hospital foram transferidos para Atlanta, mas logo a cidade fora infectada. Aqui aparenta que Shane mentiu para ela sobre a morte de Rick, explicando que poderiam ficar juntos.

Merle Dá Uma “Mãozinha”.

Nos Quadrinhos: Já que Merle nunca existiu nos quadrinhos, ele nunca perdeu a mão. Mas vamos dizer que existe um personagem conhecido por sofrer o mesmo prejuízo…
Na Série: Incapaz de quebrar as algemas com a cerra de Dale, Merle corta sua mão fora para sair do telhado. Será que futuramente existirá um novo “Governador”? Bem, veremos…

Fonte: UGO
Tradução: Jorge Leandro / Equipe WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA