Siga-nos nas redes sociais

Série

Por que essa Obsessão por Zumbis?

The Walking Dead BR

Publicado há

em

Imagine acordar um dia e perceber que o mundo inteiro foi destruído. Seus amados estão mortos, o governo caiu, não há mais combustível ou eletricidade… e a cidade está rastejando com viciosos zumbis com fome de carne. É uma versão do mundo que muitos de nós mal podemos esperar para escapar de novo nesse fim de semana, com o retorno de The Walking Dead.

Mas por que nossa sociedade é tão cativada por sagas de zumbis? Qual é da mórbida fascinação por morte, gore e caos? Qual a verdadeira atração dessas histórias pós-apocalípse?

Parece que parte dela tem a ver com a credibilidade relativa do cenário de desastre zumbi. Eu sei que isso pode soar um pouco ridículo. Zumbis não existem (ainda).

Mas você tem que admitir, tem algo familiar na narrativa zumbi. Em um mundo que doenças catastróficas e guerras biológicas são legítimos medos, uma epidemia com proporções de apocalipse não está tão longe.

E diferente de outras ficções cientificas ou historias de terror, onde os vilões são demônios infernais ou monstros do mal do espaço, o mundo zumbi coloca uma assustadora face familiar no adversário. Não é mais “nós contra eles”… dessa vez, o inimigo é a sua vizinha, o cara do mercado, seu dentista, ou até seus amigos ou família.

Sobrevivendo ao Apocalipse

Existem duas perspectivas opostas na “epidemia zumbi”, as duas são fáceis de identificar no programa. Um lado vê os “walkers” como uma causa perdida… uma vez que você é mordido, você tem que ir. É uma bala na cabeça, ou o risco de pôr em perigo as preciosas vidas dos sobreviventes restantes.

O que é particularmente interessante em The Walking Dead é o foco nas lutas humanas… as relações dos personagens e a degradação de aceitar ética e valores. Enquanto algumas histórias de zumbi têm foco em batalhas sangrentas com os mortos-vivos, a série dá aos espectadores uma visão real sobre a psique do sobrevivente.

O programa mostra a vida de um grupo de sobreviventes, pessoas que se uniram em desespero, constantemente se movendo para estar um passo antes de um destino tenso. Liderados pelo corajoso policial Rick Grimes (Andrew Lincoln), as crenças e a moral dos personagens colidem em sua constante missão de encontrar segurança.

Há pouco revelado sobre a vida do grupo antes dos zumbis. Tirando de três ou quarto personagens principais, não sabemos qual eram seus empregos, como eles viviam ou com o que eles se importavam. Agora, nada importa, só sobreviver.

E mesmo que a maioria de nós nunca tenha vivido essas circunstancias, nos relacionamos com esses personagens porque imaginamos que nessa situação, nós provavelmente estaríamos nos sentindo da mesma maneira que eles. Talvez seja porque estamos tão familiarizados com contos de zumbi, ou talvez porque nós estamos apenas tomados pela emoção das histórias de sobrevivência. Mas por uma razão qualquer, nossa reação ao ver essas coisas na tela é muitas vezes de considerar o que faríamos no caso de um ataque zumbi.

Ataque Zumbi:  O que você faria?

Essa ideia de “se fosse eu…” se torna especialmente interessante. Por exemplo, na série online de webisodes, uma mãe frenética é mordida e escolhe se sacrificar para que seus filhos fujam em segurança. Ela vai até um amontoado de zumbis famintos em uma rua do subúrbio, se ajoelha em um carro abandonado apenas para ser devorada por dúzias de corpos sangrentos.

Com o retorno da série nesse fim de semana, fãs do mundo inteiro estão ansiosos esperando o próximo capítulo da saga de Walking Dead. E um clássico dilema existencial: Qual a razão de viver num mundo sem esperanças cheio de medo, morte e tragédia? Bom, tome nota, pessoal. Veja e aprenda, porque quem sabe pode ser você um dia


Fonte: Vancouver Observer
Tradução: Laís Barcellos / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

10ª Temporada

Títulos e sinopses dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

Confira os primeiros detalhes oficiais dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead. Série retorna em 28 de Fevereiro de 2021.

Avatar

Publicado há

em

A 10ª temporada de The Walking Dead ainda não acabou. Mesmo com o fim do confronto com os Sussurradores, ainda temos história para contar no fechamento da primeira década da série de TV. A notícia dos episódios extra veio seguida do triste anúncio do fim do show na 11ª temporada, mas isto não quer dizer que muita água ainda vai rolar por baixo da ponte que une nossas comunidades.

Nesta quinta-feira (19), a AMC divulgou detalhes importantes dos seis episódios que serão somados a esta 10ª temporada, bem como suas respectivas datas de estreia. Estes capítulos vão ao ar a partir do dia 28 de fevereiro de 2021. Aparentemente, a produção separou o elenco em grupos que contarão diferentes histórias que podem responder algumas perguntas que os fãs desenvolveram ao longo dos anos.

Ainda não sabemos se elas estarão ligadas ao enredo que envolve os Sussurradores, mas já sabemos que vamos descobrir, por exemplo, um pouco mais sobre o que Maggie (Lauren Cohan) estava aprontando nos anos em que ficou afastada de Hilltop.

As descrições sobre os episódios bônus são as seguintes:

• Episódio 17 – Home Sweet Home (Lar Doce Lar)
Sinopse: Maggie voltou e tem uma história que não está pronta para compartilhar, mesmo quando seu passado a alcança. A segurança de Negan (Jeffrey Dean Morgan) está em jogo novamente. Daryl (Norman Reedus) e Maggie lutam contra uma ameaça invisível e desconhecida.
Data de Lançamento: 28 de Fevereiro de 2021

• Episódio 18 – Find Me (Encontre-me)
Sinopse: Uma aventura para Daryl e Carol (Melissa McBride) tem uma reviravolta quando eles se deparam com uma velha cabana. Isso leva Daryl de volta aos anos em que ele deixou o grupo depois que Rick desapareceu, enquanto ele revive uma época em que apenas o apocalipse poderia se manifestar.
Data de Lançamento: 7 de Março de 2021

• Episódio 19 – One More (Mais Um)
Sinopse: Gabriel (Seth Gilliam) e Aaron (Ross Marquand) procuram comida e suprimentos para levar de volta para Alexandria. Pequenas tragédias levam a tragédias maiores, pois a fé é quebrada e o otimismo se fragmenta quando são submetidos à prova final.
Data de Lançamento: 14 de Março de 2021

• Episódio 20 – Splinter (Lasca)
Sinopse: Eugene (Josh McDermitt), Ezekiel (Khary Payton), Yumiko (Eleanor Matsuura) e Princesa (Paola Lázaro) são capturados e separados. Princesa luta com as memórias de seu passado traumático e tenta escapar de qualquer forma com a ajuda de Ezequiel.
Data de Lançamento: 21 de Março de 2021

• Episódio 21 – Diverged (Divergido)
Sinopse: Daryl e Carol chegam a uma bifurcação na estrada e seguem caminhos separados. Quando cada adota seu próprio tipo de modo de sobrevivência, o mais fácil dos desafios se torna muito mais difícil. Estas jornadas individuais serão o ponto de inflexão necessário para consertar sua amizade ou a distância entre eles é permanente?
Data de Lançamento: 28 de Março de 2021

• Episódio 22 – Here’s Negan (Aqui está Negan)
Sinopse: Carol leva Negan em uma viagem, na esperança de minimizar a tensão crescente. Negan reflete sobre os acontecimentos que o levaram a este ponto e chega a uma conclusão sobre seu futuro.
Data de Lançamento: 4 de Abril de 2021

Ansiosos? A partir de fevereiro vamos matar saudades das histórias de The Walking Dead enquanto aguardamos a 11ª e última temporada!

Continue lendo

Destaque

Anunciada data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead

Confira a data de estreia dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead. Série se encaminha para a reta final.

Rafael Façanha

Publicado há

em

A AMC divulgou através de uma nova leitura de roteiro a data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead. Por conta da pandemia de COVID-19, a temporada ganhou 6 episódios extras.

A 10ª temporada de The Walking Dead retorna em 28 de Fevereiro de 2021. Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens.

Já sabemos que pelo menos um desses episódios vai explorar o passado de Negan, provavelmente mostrando partes da HQ “Here’s Negan”. A atriz Hilarie Burton, esposa de Jeffrey Dean Morgan (Negan), foi anunciada recentemente no papel de Lucille (a esposa do personagem).

Continue lendo

10ª Temporada

Hilarie Burton entra para o elenco de The Walking Dead e interpretará Lucille

A atriz Hilarie Burton participará de um dos seis episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead dando vida a esposa de Negan.

Rafael Façanha

Publicado há

em

O Comic Book acaba de revelar com exclusividade que Hilarie Burton entrou para o elenco de The Walking Dead. A atriz interpretará Lucille, a esposa de Negan, em um dos seis episódios extras da 10ª temporada, que serão lançados no início de 2021.

Burton é a esposa na vida real do ator Jeffrey Dean Morgan (Negan) e os dois já começaram a trabalhar em um episódio juntos na Geórgia. Os fãs dos quadrinhos de The Walking Dead, nos quais a série de zumbis da AMC é baseada, provavelmente têm uma ideia precisa do que esperar.

Nos quadrinhos The Walking Dead, Negan foi casado com uma mulher chamada Lucille antes do fim do mundo. Nos últimos dias do mundo normal, Lucille estava lutando contra o câncer. O casamento não era tradicional, pois Negan estava tendo um caso que sua esposa tinha conhecimento antes de seu diagnóstico. Após o diagnóstico, Negan queria passar o máximo de tempo possível com sua esposa, terminando seu caso e dedicando todo seu tempo a Lucille.

A morte de Lucille veio quase simultaneamente com a queda do mundo e o vírus zumbi começando a se espalhar, então ela acabou se transformando na cama do hospital. Conforme a história continua, Negan deu o nome de sua falecida esposa a um taco de beisebol que usava para proteger a si mesmo e aos outros.

LEIA TAMBÉM:
Leitura de roteiro de The Walking Dead revela reunião de Maggie e Negan

Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens. A história de Negan contada na HQ “Here’s Negan” parece ser o foco de um desses episódios.

Burton é mais conhecida por seu trabalho em “One Tree Hill” e também desempenhou papéis em “The Secret Life of Bees”, “Surprised by Love”, “Extant” e “Grey’s Anatomy”. Hilarie Burton e Jeffrey Dean Morgan se casaram em outubro de 2019, tendo estado juntos muitos anos antes do casamento, e têm dois filhos juntos.

The Walking Dead volta com seis episódios bônus da 10ª temporada no início de 2021.

Continue lendo

EM ALTA