Siga-nos nas redes sociais

Site

O que é uma pesquisa reversa de imagens?

Uma pesquisa reversa de imagens é um algoritmo de mecanismo de pesquisa que usa imagens em vez de texto para encontrar fotos semelhantes.

Publicado há

 

em

Print do site imagens reversas.

Você provavelmente já viu isso antes: você está navegando na Internet e se depara com uma foto que é perfeita para sua nova postagem no blog ou atualização de mídia social. Você baixa as imagens, publica e, algumas horas depois, alguém o acusa de roubar o trabalho deles.

Soa familiar? Todos nós já passamos por uma situação, mas existe uma maneira de evitá-la: uma busca reversa da imagem.

O que é uma pesquisa reversa de imagens?

Uma pesquisa reversa de imagens é um algoritmo de mecanismo de pesquisa que usa imagens em vez de texto para encontrar imagens semelhantes ou idênticas na web.

Por que você quer fazer isso? Digamos que você encontre uma imagem interessante na web sobre a qual deseja saber mais. Você pode usar uma pesquisa reversa de imagens para descobrir de onde veio a imagem, quem a fez e muito mais.

Você pode usar uma pesquisa reversa de imagens em qualquer dispositivo, incluindo seu computador, telefone ou tablet. Você só precisa de uma conexão com a internet e a imagem que deseja pesquisar.

Como usar uma pesquisa reversa de imagens

A pesquisa reversa de imagens é uma ótima ferramenta para usar quando você deseja obter mais informações sobre uma imagem. Digamos que você tenha uma foto na internet sobre a qual deseja saber mais. Você pode usar um mecanismo de pesquisa reversa de imagens para ajudá-lo a descobrir de onde veio a foto, quem a tirou e para que ela é usada.
Veja como usar uma pesquisa reversa de imagens:

1. Acesse seu mecanismo de pesquisa de imagem reversa favorito.
2. Carregue a foto que deseja investigar.
3. Aguarde a chegada dos resultados.
4. Revise as informações encontradas pelo mecanismo de pesquisa.

Quais são os benefícios de uma pesquisa reversa de imagens?

Uma pesquisa reversa de imagens é uma ferramenta de mecanismo de pesquisa que permite descobrir de onde veio uma imagem, como ela está sendo usada e o status de direitos autorais de uma imagem.
Esta pode ser uma ferramenta extremamente valiosa para usuários online que desejam proteger sua propriedade intelectual ou para pesquisadores que precisam identificar a origem de uma imagem.
Alguns dos benefícios de usar uma pesquisa reversa de imagens são que você pode:

● Proteja sua propriedade intelectual
● Identificar a origem de uma imagem
● Verifique o status de direitos autorais de uma imagem

Quais são as desvantagens de uma pesquisa reversa de imagens?

Há algumas coisas que você deve ter em mente ao fazer uma pesquisa reversa de imagens. A primeira é que, como em qualquer outro tipo de pesquisa, você obterá muitos resultados que precisam ser mais relevantes.

Por exemplo, se você fizer upload da imagem de um gato, obterá muitos resultados para “gatos” em geral e não necessariamente para o gato específico em sua imagem. Então, se você está procurando por algo específico, pode ter que cavar para encontrar o que está procurando.

Outra coisa a lembrar é que, embora uma pesquisa reversa de imagens possa ser uma ótima maneira de descobrir de onde veio uma imagem, ela também pode ser usada para descobrir de onde ela não veio. Portanto, se alguém afirma que uma imagem é dele quando não é, uma pesquisa reversa de imagem pode ajudar a provar que está mentindo.

Como escolher a ferramenta de pesquisa de imagem reversa correta

Agora que você sabe um pouco mais sobre a pesquisa reversa de imagens, é hora de escolher a ferramenta certa para o trabalho.

Há algumas coisas a ter em mente ao tomar sua decisão:

Fácil de usar:

A última coisa que você quer é uma interface complicada que leva uma eternidade para descobrir. Procure uma ferramenta que seja fácil de usar e tenha uma interface amigável.

Tipos de arquivo suportados:

Verifique se a ferramenta escolhida é compatível com o tipo de arquivo que você está procurando. Por exemplo, certifique-se de que a ferramenta oferece suporte a arquivos PNG se desejar pesquisar um arquivo PNG.

Precisão:

Este é o fator mais crucial a considerar. Você quer uma ferramenta que forneça resultados precisos para que você possa encontrar rápida e facilmente o que procura.

Preço:

Se você estiver com um orçamento limitado, procure uma ferramenta gratuita de pesquisa de imagem reversa. Algumas ferramentas pagas oferecem mais recursos e benefícios se o preço não for um problema.

O https://reverseimagesearch.com/pt é gratuito e possui todos esses recursos, para que você não precise verificar e perder tempo selecionando software. Qualquer pessoa pode usar esta ferramenta para encontrar uma foto, pois mostra resultados precisos relacionados à imagem fornecida; você pode inserir uma “palavra-chave” como uma consulta de foto de entrada e, em seguida, executar uma pesquisa nessa fonte para descobrir o que mais existe que corresponda ou seja semelhante à sua imagem fornecida.

Publicidade
Comentários