Siga-nos nas redes sociais

Elenco

Norman Reedus conta como foi último dia de gravações de The Walking Dead

O ator revelou de quem vai sentir saudade e em que momento a “ficha caiu.”

Publicado há

 

em

The Walking Dead está chegando ao fim, mas o elenco, naturalmente, despediu-se da série antes dos fãs. Norman Reedus [Daryl Dixon] revelou como foi o seu último dia no set de gravações da série.

O ator mencionou que foi a primeira pessoa a fazer um discurso durante o último dia no set – depois de 12 anos de série e 14 meses seguidos de filmagem, os nervos ainda estavam em alta. E então, quando, no final de março, depois de uma cansativa filmagem noturna que veio no final de um cansativo ano de filmagem de 30 episódios consecutivos sem intervalos, Reedus ficou na frente de centenas de membros do elenco e da equipe. Para marcar o último dia de produção do show, ele não pôde deixar de se emocionar. “Isso é tão surreal”, disse ele para a multidão reunida.

“Alguém me ensinou uma citação recentemente: ‘O suco vale a pena apertar?’ E o suco de The Walking Dead sempre valeu a pena – por mais pervertido que pareça.”

“Houve muitas lágrimas e muitos discursos”, diz Reedus. “Eles me entregaram o microfone primeiro e eu fiquei tipo, ‘Uh oh’, porque eu estava nervoso… Foi super emocionante.” 

Ele quis dizer que os rigores de filmar o show, que muitas vezes exigiam de 12 a 14 horas por dia (e noites), muitas vezes ao ar livre e coberto de lodo de zumbi, sempre valia a recompensa. Para Reedus, isso incluiu literalmente dor – em sua primeira temporada, ele sofreu uma chicotada em uma cena em que foi arrastado pelo pescoço. Esse foi o primeiro de muitos ferimentos que ele sofreria enquanto filmava The Walking Dead. Ele tem um ombro dolorido e um joelho “bêbado”. Ele teve vários olhos pretos. Ele precisou de pontos na testa. Ele literalmente se nocauteou correndo por uma porta. Por um tempo, ele diz que estava “tomando remédios como se fossem Tic Tacs”.

E apenas algumas semanas antes da temporada final terminar, ele caiu e sofreu uma concussão que acabou mandando-o para a sala de emergência e interrompendo a produção. Não surpreendentemente, a única coisa que ele diz que mudaria se tivesse que fazer tudo de novo? Ele faria menos de suas próprias acrobacias.

“Não estávamos filmando Succession”, diz ele. “Não estávamos bebendo champanhe e comendo lagosta em iates. Estávamos na floresta suando com picadas de insetos em cima de nós comendo esquilos e gambás. Foi trabalho duro. As horas são loucas, é sem parar. Mas todos sempre continuaram lutando para tornar o show o melhor possível.”

Ele acrescenta:

“Acho que o que mais sentirei falta são as pessoas, não apenas o elenco, mas a equipe. Você se torna muito próximo da equipe depois de tanto tempo. Nos tornamos bons amigos e muitos de nós ainda mantém contato.”

Apesar das muitas emoções derramadas no set naquela noite, a ficha não caiu para Reedus até que ele saiu de lá. “Foi meio surreal quando estava acontecendo. Isso meio que me atingiu quando voltei para casa”, lembra ele.

“Eu vou por um certo caminho para minha casa na Geórgia através da floresta, e quando cheguei ao meu portão, eu fiquei tipo, ‘Uau, eu nunca mais vou pegar esse caminho de novo’. O sol estava nascendo [as gravações duraram a noite toda] e isso meio que me atingiu no carro. Eu fiquei tipo, ‘Uau, realmente acabou.'”

Fazia 12 anos que ele fazia a viagem de carro pela estrada rural, muitas vezes exausto e pensando apenas em dormir, mas desta vez, quando chegou ao portão em frente à sua casa em Palmetto, ele parou. Ele não sabe exatamente quanto tempo ficou ali sentado, mas foi muito tempo.

Reedus também apareceu no último dia de filmagem em um vídeo de Greg Nicotero, produtor, diretor e especialista em efeitos visuais da franquia. Os dois trabalham juntos há mais de 10 anos em The Walking Dead.

Abraçados, Reedus e Nicotero trocam falam sobre como estão se sentindo com o fim da série: Confira o vídeo:

E em seu Instagram, Norman Reedus oficialmente declarou o fim.

“Está feito. 11 temporadas, 12 anos. Nunca fui tão afetado, e foi extremamente divertido. Obrigado a todos que embarcaram nessa jornada conosco — e que jornada tem sido”, escreveu ele.

Enquanto TWD não retorna, o The Walking Dead BR continuará sendo alimentado com muitas notícias e teorias dos próximos episódios. Além disso, a 1ª temporada de Tales of The Walking Dead será lançada durante essa pausa de TWD, e a segunda parte da 7ª temporada de Fear the Walking Dead estreia dia 17 de Abril. Ou seja, ainda teremos muito conteúdo do universo zumbi da AMC até o final do ano!

Quais as suas expectativas para o final de TWD? Quais as suas teorias? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Publicidade
Comentários