Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

10 melhores filmes de Zumbi ao redor do mundo

Rafael Façanha

Publicado há

em

Listas com os melhores filmes de mortos-vivos já vimos aos montes. Que tal uma que traga os melhores representantes do sub-gênero zumbi de diferentes países? O Getro listou os 10 melhores filmes de zumbi pelo mundo! Fiquem a vontade para criticar e oferecer novas sugestões.

[ NORUEGA ]
10. Dead Snow (Død Snø, 2009): Amigos vão passar férias numa estação de ski isolada e encontram um baú cheio de ouro. Ao mexer no tesouro, eles inadvertidamente erguem um exército de zumbis nazistas que havia morrido ali. Por mais que pareça roteiro de trailer falso de Grindhouse, a história é mesmo essa. O resultado irregular não impediu a realização de uma sequência.

[ CANADÁ ]
9. Fido, O Mascote (Fido, 2006): Comédia de humor negro com metáfora sócio-política embutida onde, num futuro próximo, cientistas inventam uma coleira para tornar dóceis os zumbis sedentos de sangue. Os mortos-vivos passaram a ser utilizados para trabalhos braçais, como jardineiros, copeiros e até mesmo animais de estimação.

[ ALEMANHA ]
8. Rammbock (2010):  Primeira incursão germânica no gênero. Sujeito chega em Berlin pra visitar sua ex-namorada ao mesmo tempo que um vírus começa a se espalhar pela cidade, transformando todos em maníacos homicidas. Refugiado no prédio da garota (que não estava me casa) ele faz amizade com um adolescente aprendiz de encanador. Juntos, eles tentam se proteger quando os zumbis invadem o prédio.

[ FRANÇA ]
7. La Horde (2009): Para vingar a morte de um colega, quatro policiais corruptos resolvem atacar o edifício que serve de refúgio para a gangue responsável pelo assassinato. Ao se encontrarem presos no lugar sucede-se o inimaginável: uma horda de canibalescas e famintas criaturas surge atacando a todos. Sanguinolência desenfreada em velocidade de videoclip.

[ BRASIL ]
6. Mangue Negro (2008): Apesar do nosso país não possuir tradição no gênero, este horror tupiniquim dirigido pelo capixaba Rodrigo Aragão consegue resultados bem acima de muitas produções hollywoodianas. Rodado com apenas R$ 60 mil e realizado em video digital, o longa mescla crítica ecológica e humor negro para contar a história de uma comunidade de pescadores que é invadida por terríveis criaturas sendentas de carne humana.

[ INGLATERRA ]
5. Extermínio (28 Days Later, 2002): Danny Boyle estourou com Trainspotting em 1996 e se afundou com A Praia (2000). Mas o diretor retornou do mundo dos mortos com esse filme gravado em vídeo digital sobre um vírus ultracontagioso que transforma a maioria da população de Londres em zumbis enfurecidos. Um pequeno grupo de pessoas luta para sobreviver.

[ ESPANHA ]
4. REC (2007): Horror em ritmo de falso documentário onde uma repórter e seu cinegrafista acompanham uma unidade do Corpo de Bombeiros em missão de resgate num antigo prédio de Madri. O que seria apenas mais uma atividade rotineira transforma-se num pesadelo quando o grupo é encurralado dentro do local por zumbis alucinados.

[ ITÁLIA ]
3. Zumbi 2: A Volta dos Mortos (Zombie, 1979): Ex-aluno de medicina, o italiano Lucio Fulci se especializou em criar seqüências sangrentas. Aqui, os zumbis atacam numa ilha tropical e o sangue jorra das jugulares e olhos são arrancados. O equivocado título nacional pega carona no clássico de Romero, O Despertar dos Mortos de 1978.

[ ESTADOS UNIDOS ]
2. A Noite dos Mortos-Vivos (Night Of The Living Dead, 1968): Nos anos 60, o mundo era mais ingênuo e George A. Romero, com este filme trash, em preto e branco e baixíssimo orçamento, criou um cult instantâneo que é copiado à exaustão até hoje. Na história, um satélite com radiação extra-terrestre cai na Terra, ressucitando os mortos recentemente enterrados, que atacam os vivos, para comer-lhes os cérebros.

[ NOVA ZELÂNDIA ]
1. Fome Animal (Braindead, 1992): Antes de O Senhor dos Anéis, o diretor Peter Jackson já fazia filmes bacanas. Este clássico sanguinolento e bem-humorado tem até um padre estilo kung fu! Aqui, a epidemia surge depois que um bizarro macaco-rato (?!) morde uma velha rabugenta durante uma visita ao zoológico. Destaque para a cena onde o intestino grosso de um zumbi tenta enforcar o protagonista!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA